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MensagemEnviado: Qua Jan 21, 2009 6:49 pm 
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Olá Amigos,

É com muita satisfação que a partir de hoje o Campeonato Paulista Super Stock 2009 passa a existir oficialmente.

O campeonato foi idealizado visando a maior competitividade possível e preservando a alta performance dos carros.
Todas as etapas serão realizadas na pista da AARC, em Santo André-SP.

Etapa dia 14/03/2009 – 1ª Etapa – circuito 5 sentido anti-horário
Etapa dia 11/04/2009 – 2ª Etapa – circuito 2 sentido horário
Etapa dia 16/05/2009 – 3ª Etapa – circuito 4 sentido anti-horário
Etapa dia 13/06/2009 – 4ª Etapa – circuito 6 sentido horário

As inscrições estão abertas desde já, a adesão da temporada completa vale até o dia da 1ª Etapa e poderá ser paga em 3x (também pode-se optar por participar de uma ou mais etapas aleatórias).

Todos os pilotos usarão motor e pneus idênticos.
Outra novidade é que as provas serão de 6 minutos.


O regulamento completo do campeonato está disponível através do link abaixo:

http://www.aarcdoabc.com.br/modules.php ... age&pid=11



Para qualquer dúvida usem este espaço. Eu (Cesar Salvadori), Cris Careca e Marcos Mayer, além de outros amigos estaremos constantemente postando.

Um abraço a todos!

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Editado pela última vez por SalvadoriRacing em Qua Jan 21, 2009 7:22 pm, em um total de 2 vezes.

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MensagemEnviado: Qua Jan 21, 2009 6:50 pm 
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vou precisar de uma lipo sack... ainda bem que é baratinho... rss

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MensagemEnviado: Qua Jan 21, 2009 6:56 pm 
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Cold Fusion escreveu:
vou precisar de uma lipo sack... ainda bem que é baratinho... rss


Algumas razões de obrigar Lipo Sack, bem como somente packs hardcase:

http://br.youtube.com/watch?v=z3o_2mwRP ... re=related

http://video.google.com/videoplay?docid ... 0&hl=pt-BR

http://video.google.com/videoplay?docid ... 0423705609

:bleh:

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MensagemEnviado: Qua Jan 21, 2009 7:00 pm 
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Bem Legal, Bom, já tenho um motor pra Treino, agora é só treinar e esperar vir as etapas!

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MensagemEnviado: Seg Jan 26, 2009 9:38 am 
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Ola, bom dia galera

neste campeorrasco , fiz varios testes... nova marca de carro, tipos de pack NiMh 4100; Nimh 4200, e lipo lrp 5300. foi muito bom para testes.

a volta mais rapida foi com Nimh4200, a média de 6 minutos o melhor indice tecnico foi com LIPO 5300. A principio a ideia que tive foi justamente ao contrario da teoria e gostei mais da LIPO no inicio da corrida... mas acho que a nimh daria melhor se meus packs não ficassem parados por muito tempo como ficou e não deu tempo de eu "cuidar deles devidamente". Na proxima corrida meus packs nimh vai estar "tinindo" e ai será a ratificação destes testes.

Ontem deu pra ter uma ideia do super stock....acredito que vai ser muito competitivo..pois não ficou um carro nervoso demais (como os modified ) e ao mesmo tempo não ficou xoxo...


quanto aos packs...imagino que não faz diferença nenhuma...tenho absoluta certeza que ninguem vai ganhar uma corrida por estar usando um tipo de bateria em relação á outra.

o acerto do carro é o que mais deve fazer diferencial...alem da pilotagem é claro...


abraços a todos...


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MensagemEnviado: Seg Jan 26, 2009 12:01 pm 
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MRM escreveu:
Ola, bom dia galera

neste campeorrasco , fiz varios testes... nova marca de carro, tipos de pack NiMh 4100; Nimh 4200, e lipo lrp 5300. foi muito bom para testes.

a volta mais rapida foi com Nimh4200, a média de 6 minutos o melhor indice tecnico foi com LIPO 5300. A principio a ideia que tive foi justamente ao contrario da teoria e gostei mais da LIPO no inicio da corrida... mas acho que a nimh daria melhor se meus packs não ficassem parados por muito tempo como ficou e não deu tempo de eu "cuidar deles devidamente". Na proxima corrida meus packs nimh vai estar "tinindo" e ai será a ratificação destes testes.

Ontem deu pra ter uma ideia do super stock....acredito que vai ser muito competitivo..pois não ficou um carro nervoso demais (como os modified ) e ao mesmo tempo não ficou xoxo...


quanto aos packs...imagino que não faz diferença nenhuma...tenho absoluta certeza que ninguem vai ganhar uma corrida por estar usando um tipo de bateria em relação á outra.

o acerto do carro é o que mais deve fazer diferencial...alem da pilotagem é claro...


abraços a todos...


concordo plenamente, e acho que todos os que estavam assistindo, não tinham como saber quem estava usando o que.

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MensagemEnviado: Qua Jan 28, 2009 8:43 am 
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Bom dia pessoal,

Tenho 2 perguntas:

1 - Este motor funciona com o ESC da Mamba ? Alguém já andou ?

2 - Mais ou menos, qual a relação final para um 4x4 com este motor ?

Obrigado,
Cláudio


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MensagemEnviado: Qua Jan 28, 2009 10:34 am 
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Cláudio escreveu:
Bom dia pessoal,

Tenho 2 perguntas:

1 - Este motor funciona com o ESC da Mamba ? Alguém já andou ?

2 - Mais ou menos, qual a relação final para um 4x4 com este motor ?

Obrigado,
Cláudio


Sim, funciona, o esquema de instalação é este:
Mamba => LRP
Vermelho => Orange (C)
Branco => Yellow (B)
Preto => Blue (A)

Relação vai depender do circuito da pista da AARC, variando de 5.7 a 6.1 mais ou menos. Como previsto no regulamento, para toda etapa será divulgada a relação sugerida para ajudar os pilotos a partirem de um ponto inicial próximo do ideal e também evitar problemas com superaquecimento devido a um ajuste fora de parâmetro.

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MensagemEnviado: Dom Fev 08, 2009 11:36 pm 
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Pra quem tem duvidas de como esse motor anda, segue um video que filmamos em Jundiai...


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MensagemEnviado: Seg Fev 09, 2009 8:18 pm 
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Falto treino hein!
Pros dois lados!!!!! kkkkk

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MensagemEnviado: Ter Fev 10, 2009 2:31 am 
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SalvadoriRacing escreveu:
Cold Fusion escreveu:
vou precisar de uma lipo sack... ainda bem que é baratinho... rss


Algumas razões de obrigar Lipo Sack, bem como somente packs hardcase:

http://br.youtube.com/watch?v=z3o_2mwRP ... re=related

http://video.google.com/videoplay?docid ... 0&hl=pt-BR

http://video.google.com/videoplay?docid ... 0423705609

:bleh:



O estrago é grande mesmo, mas eu queria ver em uma corrida, pois todos testes foram induzidos...Um amigo meu bateu em mim no final do retão eu estava de lado, fui inventar de "manobrar" o carro no final do retão...acertou em cheio a lipo, não houve nada...abriu um pedaço da Lipo, do plástico que há em volta das células, claro que temos que ter todo o cuidado e creio que quem não tem lipo sack, ACHO (opinião) que a coordenação da prova deve fornecer tais sacos para proteção. Mesmo custando pouco, pois deixar de andar porque esqueceu um saquinho pra Lipo deve ser no mínimo desanimador, mas entendo perfeitamente a preocupação da organização.

grande abraço todos
Koruja

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(Ajudando o Fernando)

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MensagemEnviado: Qua Fev 11, 2009 9:52 am 
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Não sei se aqui é o lugar correto para postar em todo caso lá vai.

2 packs de Lipo LRP 5300 em um TC5 com LRP Sphere seriam suficientes para andar uma etapa de stock?

Tenho 2 packs LRP e 2 Orion, Penso em vender os Orion caso alguém confirmem esta possibilidade.

Valeu e se estiver no lugar errado por favor removam.

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MensagemEnviado: Qua Fev 11, 2009 11:14 am 
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Fabricio escreveu:
Não sei se aqui é o lugar correto para postar em todo caso lá vai.

2 packs de Lipo LRP 5300 em um TC5 com LRP Sphere seriam suficientes para andar uma etapa de stock?

Tenho 2 packs LRP e 2 Orion, Penso em vender os Orion caso alguém confirmem esta possibilidade.

Valeu e se estiver no lugar errado por favor removam.



2 packs são suficientes sim........

Você pode recarregar uma lipo imediatamante após ela esfriar totalmente depois que andar, então intercalando o uso dos packs você consegui sim fazer a prova com somente 2 packs de lipo........

em cerca de meia hora a lipo já esfriou, aí você terá 2 intervalos de 50 minutos até andar, ou seja sobrará pouco mais de uma hora pra voce carregar, o que é suficiente pois em um heat de 6 minutos não irá consumir nem metade do pack, necessitando pouco tempo para completar a carga do pack depois........

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MensagemEnviado: Qua Fev 11, 2009 11:28 am 
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César

Aproveitando a pergunta, o pack que eu peguei com você na pista carreguei com 1C, posso aumentar esta taxa?

Percebi que a 1C demora um bom tempo.

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MensagemEnviado: Qua Fev 11, 2009 11:37 am 
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Pode carregar até 2C, porém para a maior vida útil possível o recomendado é 1C.

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