RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

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MensagemEnviado: Sex Jan 11, 2008 12:20 am 
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existi alguma ferramenta especial p fzer o recorte dos paralamas ????
eh zuado p recortar redondinho ... alguem tem alguma tecnica p ensinar ???


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MensagemEnviado: Sex Jan 11, 2008 12:20 am 
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Tesoura de bolha! Aquela com a ponta torta....
E um acabamento com a dremmel!

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MensagemEnviado: Sex Jan 11, 2008 12:21 am 
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Tem um monte de método
Eu costumo usar Dremel pra deixar bonitinho.


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MensagemEnviado: Sex Jan 11, 2008 7:30 am 
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eu uso um truque (gambiarra pesada!)...
pego um pedaço de bolha reto, retângulo, recortado da parte de baixo ou da traseira, próximo de uma das pontas coloco um alfinete. Este alfinete vai no centro do recorte de roda. A medida externa você coloca o estilete atravessando o pedaço de bolha.... aí é so´girar com cuidado e marcar a bolha. Depois é só fazer uma forcinha para dobrar que ela se separa...
Esse método é o "compasso de pobre" pois tem um compasso da olfa que faz isso, mas é meio chato de achar. :lol: :lol:

Segue uma imagem pra facilitar.


Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.


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MensagemEnviado: Sex Jan 11, 2008 7:52 am 
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Eeita gambiarra :D


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MensagemEnviado: Sex Jan 11, 2008 7:55 am 
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boa ... o compasso da olfa da certinho ????
aqui no JP eh facinho de axar ... acho q eh melhor comprar o compasso p fik mais perfeito corte ...

valeu galera ....


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MensagemEnviado: Sex Jan 11, 2008 7:59 am 
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Dá certo. O problema é achar o "centro" do raio de corte. Se você errar pode cortar algo a mais... :?


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MensagemEnviado: Sex Jan 11, 2008 8:12 am 
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Isao_TKR escreveu:
Dá certo. O problema é achar o "centro" do raio de corte. Se você errar pode cortar algo a mais... :?


É verdade...mas vamos lá, isso não é difícil né. Poxa, com bom senso e uma réguinha vagabunda, dá!

E quanto ao estilete da Olfa, achei na Kalunga por 60 pilas!! Depois de ver o preço e aprender essa gambiarra do Flávio, já era!!

Valeu Flávio, boa!! Acho até válido colocar isso lá nos tutoriais, é simples e dá conta do recado!

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MensagemEnviado: Sex Jan 11, 2008 11:52 am 
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eu uso o bisturi e marco na raça mesmo, depois de marcado e só ir destacando... só uso tesoura p/ cortes retos.. Ah eu tenho o tal "compasso" da olfa... mas tá encostado... confio mais no bisturi... a chance de erro é bem menor.


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MensagemEnviado: Sáb Jan 12, 2008 11:16 pm 
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Isao_TKR escreveu:
Dá certo. O problema é achar o "centro" do raio de corte. Se você errar pode cortar algo a mais... :?


a maioria das bolhas tem uma marca no centro da circunferência.. pode procurar direitinho que você acha!


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MensagemEnviado: Sáb Jan 12, 2008 11:40 pm 
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Quanto ao compasso, é só pegar um desses comuns e amarrar uma lâmina onde vai o grafite :wink:


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MensagemEnviado: Dom Jan 13, 2008 3:25 am 
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Fala Flavio

Tamiya, Yokomo, Parma e ABC ñ tem a marca do centro... só HPI e Protoform. Pelo menos as minhas foram assim.

Por isso que desisti do compasso.


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MensagemEnviado: Dom Jan 13, 2008 8:53 pm 
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shibas escreveu:
Fala Flavio

Tamiya, Yokomo, Parma e ABC ñ tem a marca do centro... só HPI e Protoform. Pelo menos as minhas foram assim.

Por isso que desisti do compasso.


Tem várias que eu cortei que não tinham.. é fácil acertar... abre o compasso e depois vai rodando e calculando a abertura/centralização. Se com a "gambi" dá certo, com o compasso então, é teta!


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MensagemEnviado: Seg Jan 14, 2008 7:02 pm 
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Eu usava o compasso da Olfa, mas agora corto com tesoura mesmo e faço acabamento com a Dremel...

Tanto trabalho, e essa é a primeira parte que racha na bolha... :?


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MensagemEnviado: Sex Jan 18, 2008 11:29 pm 
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eu corto na tesourinha de unha, aquelas pequeninas...kkk

minha dremel parou de funcionar :cry: :cry: :cry:

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Kyosho FW06 - Maverick 1974
Kyosho Mini-Z MR-01 Racer - Shelby Cobra 1961
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