Caro RacerX33,
Um mundo novo acaba de surgir na minha frente. E você foi o guia. Já imaginava que o mundo do automodelismo "de verdade" fosse feito de peças intercambiáveis mas não achei que fosse assim. Eu praticamente posso refazer o carro inteiro usando peças novas!
A utilização de um motor brushless é tentadora, mas minha intenção seria reformar o máximus apenas, deixando-o o mais original quanto possível e suas dicas superaram quaisquer expectativas minhas. Muito obrigado. Também não quero destruir as engrenagens do maximus hehehe, quero só que ele ande de novo!

Me corrija se eu estiver errado:
- Se eu quisesse trocar a eletronica inteira e usar um motor brushless será que este que você sugeriu caberia?
- O motor que você sugeriu tem buracos de parafuso na parte da frente, como o do máximus. A posição destes buracos são padronizadas?
- Sobre o ESC para motores brushless, o que você sugeriu parece bem grande, ele caberia no maximus apenas se eu fizesse alterações drásticas, correto, tipo furando a carenagem pra por o cooler "pra fora"?
- O formato do servo que você sugeriu, é bem semelhante ao do máximus. Será que algumas peças do Maximus seguem um padrão mundial? Será que este servo caberia no maximus?
- A parte receptora de rádio, que fica no carro, vem junto com o controle remoto, correto? É aquela peça bem pequena e quase insignificante que aparece no anúncio do rádio?
Eu pretendo comprar o conjunto que falei em minha mensagem anterior. Inicialmente eu pretendo apenas consertar o maximus. Um dia eu talvez compre todas as peças e monte meu próprio automodelo, ou helimodelo (sonho

)
Muito obrigado por todas as informações!
racerx33 escreveu:
Trocando toda a Eletrônica do Maximus:Bom conforme eu comentei, vamos ver tudo o que precisaremos para fazer um Máximus "capeta" :
O Máximus original usa um circuito único para controlar motor, direção e recepção. Como se trata de um brinquedo, esse tipo de circuito é usado por ser barato para o fabricante. Porém é ruim para modelistas que adoram estar sempre aprimorando seus modelos. O Circuito do Máximos é limitado, e não pode usar motores maiores, não tem precisão de direção e nem proporciona um grande alcance de rádio.
Vamos então substituir este circuito do Máximus por seus equivalentes modernos:
1- Sistema de Rádio (transmissor e receptor).Não adianta ter um carro bacana com um sistema de rádio deficiente. O Rádio do Máximus é do tipo dois Sticks e não é o mais indicado para carros. Além de ter alcance limitado.
Na prática você vai ter um carro rápido, que não pode se afastar mais de 30 metros porque perde o sinal... Então vamos mudar isso.
Um rádio Bom e Barato para esta aplicação é este:
http://www.hobbyking.com/hobbyking/stor ... duct=10608Este rádio vai te atender durante muito tempo, mesmo quando você comprar outro carro mais profissional.
2- ESC (Controlador de Velocidade)O que é o ESC ?
ESC = Eletronic Speed Controller - Ou seja um circuito que se utiliza de um sinal Elétrico oriundo do receptor para controlar a volumetria de energia que vai ao motor do carro.
Existem ESC´s para motores Brushed (que usam escovas, tal qual o motor original do Maximus) e ESC´s Brushless (Sem escovas).
ESC Brushed
Vantagens
Optando por um ESC brushed vc vai poder usar o motor original do Maximus.
Desvantagens
O ESC e motores brushed (com escovas) é uma tecnologia já ultrapassada, que já não apresenta mais avanços e também já começa a desaparecer do mercado.
Se futuramente vc quiser usar esta eletrônica em um carro melhor, você vai ter limitações.
ESC Brushless
Vantagens
É um ESC Atualmente mais barato.
Proporciona muito mais flexibilidade para futuros projetos
peças de reposição e motores compatíveis facilmente encontráveis no mercado.
Desvantagens
Você vai precisar colocar um motor Brushless para ser compatível.
Atenção : Este ESC não pode ser usado com o motor original do Maximus.
Um motor Brushless é forte. Quando digo forte, digo que é forte pra cacete ! Se não tomar cuidado na escolha do motor e na pilotagem ele pode destruir as engrenagens do Maximus.
Um exemplo de ESC Brushed (para motores com escovas, tal qual o do Maximus):
http://www.hobbyking.com/hobbyking/stor ... oduct=6468Este modelo (apesar de ser concebido para o uso em aviões) suporta bem o motor original do Maximus.
*** Uma opção barata e simples.
Um Exemplo de ESC Brushless para o Máximus:
http://www.hobbyking.com/hobbyking/stor ... _12_.htmllUm Exemplo de motor Brushless para o Maximus:
http://www.hobbyking.com/hobbyking/stor ... duct=17742ATENÇÂO - Com estes ESC e Motor Brushless, o Máximus fica quase impilotável. E pode ser que as engrenagens dele não suportem a potência.
3- Servo de direção (transmissor e receptor)O Servo original do Maximus não é compatível com o Rádio (receptor) de RC. Você vai precisar troca-lo por outro.
Veja uma opção barata:
http://www.hobbyking.com/hobbyking/stor ... servo.html4- baterias.Conforme já citado, usar as baterias LiPo 2s entre 1500 mAh e 2200 mAh.
Depois é só juntar tudo e ter um Maximus "capeta".
Claro que um Maximus nunca vai ter a mesma performance de um Automodelo Real, mas já vai ficar bem engraçadinho pra pilotar.
Abraços, e boa sorte !