RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Ter Mai 06, 2025 7:39 pm

Todos os horários são GMT - 3 horas

Criar novo tópico Responder  [ 62 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Próximo
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Sex Jun 27, 2008 9:35 am 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Realmente, mesmo dando dedo sem muita dó o TC5 ainda assim sai mais suave, pra andar o Brasileiro de Latinha eu deixei as correias bemmmmmm soltas, já com Stock ou Modified, se eu deixar assim, bye bye correias e pulleys :mrgreen:

MensagemEnviado: Sex Jun 27, 2008 12:10 pm 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

alekimura escreveu:
Realmente, mesmo dando dedo sem muita dó o TC5 ainda assim sai mais suave, pra andar o Brasileiro de Latinha eu deixei as correias bemmmmmm soltas, já com Stock ou Modified, se eu deixar assim, bye bye correias e pulleys :mrgreen:

então no latinha o SD seria uma vantagem? já que a transferencia de força seria mais proxima do "ideal" e o motor não tem muito giro .......... entao nao deve puxar o carro...

MensagemEnviado: Sex Jun 27, 2008 12:48 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Sim. Pra latinha, SD é o ideal.

MensagemEnviado: Sex Jun 27, 2008 1:25 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Isao_TKR escreveu:

Continuo defendendo que não existe um ideal.

Levando em consideração o que foi dito, a transmissão do SD é mais direta e valoriza o torque.

Massss... com a relação que temos usado no Latinha (Entre 4 e 4,5, por aí) o carro fica bem com pouquíssimo torque, valorizando o giro, a velocidade final.

Por ter um sistema mais direto, travado, acho que o SD teria uma retomada mais lenta quanto ao BD, justamente por "exagerarmos" na relação. É como se o carro, com menos folga, precisa-se de MAIS força para começar a se mexer...

Aí seria o caso, de fazer essa compensação, encurtando a relação para se achar um meio-termo.

MensagemEnviado: Sex Jun 27, 2008 2:32 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Seanikaido escreveu:
Isao_TKR escreveu:

Continuo defendendo que não existe um ideal.

Levando em consideração o que foi dito, a transmissão do SD é mais direta e valoriza o torque.

Massss... com a relação que temos usado no Latinha (Entre 4 e 4,5, por aí) o carro fica bem com pouquíssimo torque, valorizando o giro, a velocidade final.

Por ter um sistema mais direto, travado, acho que o SD teria uma retomada mais lenta quanto ao BD, justamente por "exagerarmos" na relação. É como se o carro, com menos folga, precisa-se de MAIS força para começar a se mexer...

Aí seria o caso, de fazer essa compensação, encurtando a relação para se achar um meio-termo.

Não sei se alguem reparou no meu carro andando no brasileiro, mas o segredo é não depender da retomada... ou seja, andar sem errar, fazer um traçado que valorize o motor mais fraco, "mergulhar" nas curvas, acho que isso vai além do tipo do carro, conta mais acerto...

MensagemEnviado: Sex Jun 27, 2008 2:51 pm 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

alekimura escreveu:
Não sei se alguem reparou no meu carro andando no brasileiro, mas o segredo é não depender da retomada... ou seja, andar sem errar, fazer um traçado que valorize o motor mais fraco, "mergulhar" nas curvas, acho que isso vai além do tipo do carro, conta mais acerto...

Mas pra mim que bato 2x em cada volta no mínimo , eu tenho que supervalorizar a arrancada e retomada!! hahahahahahha

MensagemEnviado: Sex Jun 27, 2008 2:57 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Deividfei escreveu:
alekimura escreveu:

Mas pra mim que bato 2x em cada volta no mínimo , eu tenho que supervalorizar a arrancada e retomada!! hahahahahahha

Por isso que prcisa ir treinar!

MensagemEnviado: Sex Jun 27, 2008 8:37 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

É claro que os componentes mais importantes são piloto e acerto, nessa ordem. No entanto, acho que o SD pode garantir alguma vantagem extra devido ao seu torque...principalmente quando ocorre alguma batida. Nem precisa ter se envolvido, mas se houver necessidade de retomada...principalmente no LRC :mrgreen:
Pra sanar o problema de relação, só se a gente padronizar (como nos campeonatos do Nihon). Eu acho que ficava mais legal....(opnião minha)

MensagemEnviado: Sex Jun 27, 2008 9:21 pm 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

Desculpe se algum momento confundi algum participante. Mas na minha opinião, seja latinha, stock. modified, brushed ou brushless.
Eu não acredito que exista carro ideal para cada pista ou motor.
Eu acredito que vc deva fazer todo o necessário ter o melhor desempenho nesse dia, esse melhor desempenho é desde trocar pneus, óleo ou molas dos amortecedores, trocar motores, até trocar de carro.
Acredito que devemos adequar os equipamentos ao estilo de pilotagem e condições da pista.

No fundo eu agradeço por não existir o ideal, pois se houvesse o automodelismo não teria graça nenhuma.

MensagemEnviado: Sex Jun 27, 2008 10:48 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

MSYano escreveu:
Desculpe se algum momento confundi algum participante. Mas na minha opinião, seja latinha, stock. modified, brushed ou brushless.
Eu acredito que vc deva fazer todo o necessário ter o melhor desempenho nesse dia, esse melhor desempenho é desde trocar pneus, óleo ou molas dos amortecedores, trocar motores, até trocar de carro.
Acredito que devemos adequar os equipamentos ao estilo de pilotagem e condições da pista.

No fundo eu agradeço por não existir o ideal, pois se houvesse o automodelismo não teria graça nenhuma.

:blink:

Nossa, falou e disse!

Bela frase! Tem toda a razão!

MensagemEnviado: Sáb Jun 28, 2008 9:26 am 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

MSYano escreveu:

Isso mesmo, como eu disse:
alekimura escreveu:
...isso vai além do tipo do carro, conta mais acerto...

MensagemEnviado: Sáb Jun 28, 2008 12:26 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Se bem que para qualquer pergunta técnica que aparecer no fórum, aparecerem respostas como essa:

- Ih, tudo depende, depende do carro, da pista, do acerto, do piloto...

Não vai ter mais discussão!

Tá certo que muitas variáveis estão envolvidas para se obter um bom desempenho. Mas estamos discutindo UMA coisa, e não todas ao mesmo tempo.

Senão eu vou deixar um post padrão salvo:

Isso é dedo, não é carro.

E um outro:

Isso é acerto, não influi em nada o que você disse.

Hahahhaah aí fica fácil...

MensagemEnviado: Sáb Jun 28, 2008 9:34 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Seanikaido escreveu:
Se bem que para qualquer pergunta técnica que aparecer no fórum, aparecerem respostas como essa:

- Ih, tudo depende, depende do carro, da pista, do acerto, do piloto...

Não vai ter mais discussão!

Tá certo que muitas variáveis estão envolvidas para se obter um bom desempenho. Mas estamos discutindo UMA coisa, e não todas ao mesmo tempo.

Senão eu vou deixar um post padrão salvo:

Isso é dedo, não é carro.

E um outro:

Isso é acerto, não influi em nada o que você disse.

Hahahhaah aí fica fácil...

Po séa, ai você fode...
Não importa que carro seja, SD ou BD, se tiver todas as regulagens de um carro PRO, vai ser possivel fazer ele andar bem, o SETUP e o Comportamento do carro, depende do estilo de pilotagem, ou seja, tudo vai depender do estilo do piloto, é por isso que não adianta alguem comprar um TC5, copiar meu SETUP do brasileiro e ter achar que vai ganhar uma Etapa de LRC...

MensagemEnviado: Sáb Jun 28, 2008 11:24 pm 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

Entendo a linha de raciocínio dos dois.
Mas aí que entra em ação alguns fatores que não estão sob nosso controle.
Se vc está fazendo simplesmente time attack e tem uma meta de tempo, vc trabalha o carro e concentra no traçado.
Mas em uma corrida, onde há outros pilotos, setagem não é tudo, traçado não é tudo.
A técnica de pilotagem em uma corrida é totalmente diferente. Existem outros carros atrapalhando. (Apesar que nos videos que eu ví, ter um cara só para ficar falando para abrir passagem eu acho que não há necessidade)
Aquele que souber aproveitar melhor as virtudes do carro, junto com competência consegue melhores resultados. Eu não acredito que sorte ajude em algo.
Talvez não tenha relação com o assunto, mas se o carro seja BD ou SD não ter bons e bem montados jogo de pneus e um bom conjunto da suspensão, a transmissão não se torna relevante.

MensagemEnviado: Sáb Jun 28, 2008 11:32 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

MSYano escreveu:
Entendo a linha de raciocínio dos dois.
Mas aí que entra em ação alguns fatores que não estão sob nosso controle.
Se vc está fazendo simplesmente time attack e tem uma meta de tempo, vc trabalha o carro e concentra no traçado.
Mas em uma corrida, onde há outros pilotos, setagem não é tudo, traçado não é tudo.
A técnica de pilotagem em uma corrida é totalmente diferente. Existem outros carros atrapalhando. (Apesar que nos videos que eu ví, ter um cara só para ficar falando para abrir passagem eu acho que não há necessidade)
Aquele que souber aproveitar melhor as virtudes do carro, junto com competência consegue melhores resultados. Eu não acredito que sorte ajude em algo.
Talvez não tenha relação com o assunto, mas se o carro seja BD ou SD não ter bons e bem montados jogo de pneus e um bom conjunto da suspensão, a transmissão não se torna relevante.

É, o pessoal se preocupa bastante em ter um carro de ponta, baterias, motor, mas as vezes, esquece disso, no latinha sim, mas no Paulista de Stock e Modified não, isso foi um escola pra mim... o resultado veio no Brasileiro.
Agora tenho que aprender a andar de modified hehehe

Criar novo tópico Responder  [ 62 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas