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MensagemEnviado: Sex Abr 24, 2009 2:44 pm 
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tj fixe escreveu:
pô aqui um rc dragster mas acho que combustao mas mesmo assim acho que vai te ajudar
e eu tambem acho que o que a bolha e fixa com chassi e e de balsa (me corrija se eu estiver errado)



não entendi???? :putz:


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MensagemEnviado: Sex Abr 24, 2009 2:49 pm 
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henriquevph escreveu:
tj fixe escreveu:
pô aqui um rc dragster mas acho que combustao mas mesmo assim acho que vai te ajudar
e eu tambem acho que o que a bolha e fixa com chassi e e de balsa (me corrija se eu estiver errado)



não entendi???? :putz:

I NAO TINHA VIDEO MANCADA MINHA MAS JA CONSERTEI
CARA E PARECIDO COM O PROJETO DO FERNANDO MESMO SENDO GP (COMBUSTAO)
E ISSO PODE AJUDAR

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MensagemEnviado: Sáb Mai 02, 2009 2:52 pm 
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po e o projeto ai do dragster sai ou nao sai
to doido para ver

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MensagemEnviado: Qua Mar 31, 2010 11:08 am 
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voltei ao projeto

rodas na frente de aeromodelo (ultra finas), corpo de balsa

atrás estou usando diferencial de esferas. Pergunto, devo deixar blocado? Como?

Pensei em colocar dois anéis de borracha para travar as esferas.


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MensagemEnviado: Qua Mar 31, 2010 11:30 am 
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Ué, se é dragster bloca logo! Não é pra fazer curva mesmo...
Tira as esferas e coloca uma borracha fina, tipo camara de pneu cortada!

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MensagemEnviado: Qua Mar 31, 2010 11:31 am 
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rpompeu escreveu:
Ué, se é dragster bloca logo! Não é pra fazer curva mesmo...
Tira as esferas e coloca uma borracha fina, tipo camara de pneu cortada!


só tirar as danadas, colocar a borracha e apertar?

beleza !


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MensagemEnviado: Qua Mar 31, 2010 11:41 am 
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Fotos, fotos.....

Madeira Balsa? Vai usar alguma coisa pra estruturar, tipo umas varetas de fibra ou algo do gênero? Pq senão, é uma porrada e foi-se o chassi!

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Representante R1wurks Brasil (Baterias AAA para competição) e fanático por Mini-z.
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MensagemEnviado: Qua Mar 31, 2010 11:57 am 
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Registrado em: Qua Dez 03, 2008 6:03 pm
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Esses dias tambem andei pensando em algo do tipo... se for usar pneu de 1:10 Fernando, tenho 8 sobrando aqui... outra coisa: como que fica a tração? Igual de formulinha?
Olha isso:


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Agora o hobby mudou de escala, de 1:10 para 1:1!
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MensagemEnviado: Qua Mar 31, 2010 12:10 pm 
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doug01n escreveu:
Fotos, fotos.....

Madeira Balsa? Vai usar alguma coisa pra estruturar, tipo umas varetas de fibra ou algo do gênero? Pq senão, é uma porrada e foi-se o chassi!



Pretendo fazer igual o corpo de aeromodelo, ou seja, bateu e foi-se mesmo!


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MensagemEnviado: Qua Mar 31, 2010 12:11 pm 
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VinyyTuning escreveu:
Esses dias tambem andei pensando em algo do tipo... se for usar pneu de 1:10 Fernando, tenho 8 sobrando aqui... outra coisa: como que fica a tração? Igual de formulinha?





Vou usar pneu traseiro de formulinha

O eixo estou pensando, talvez de pan-car nos primeiros testes


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MensagemEnviado: Qua Mar 31, 2010 8:09 pm 
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Primeiras fotos depois de 1000 anos :oops:

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E sim, dá pra montar o pan-car perfeitamente depois dessa experiência :mrgreen:

Minhas dúvidas:

1 - Quanto mais peso no eixo traseiro, mais grip? Estou pensando em colocar a bateria em cima do eixo
2 - Quanto mais comprido o dragster, acho que menos chance de mudar de direção, correto? Ou seja, girar no próprio eixo quando se acelera bruscamente
3 - Essa chapa de balsa é grossa, mas ainda assim vou colocar longarinas igual o corpo de aviões


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MensagemEnviado: Qui Abr 01, 2010 10:03 pm 
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olha depende muito do tipo de dragster que voce quiser fazer meu amigo,tem esses dois tipos,os com carenagen(funnys): Imagem e tem os ''palitos'' (top fuel): Imagem e tambem tem esse: Imagem os funny são uns monstros,são big bolck,enjetados com o puro nitro,por isso são tão rapidos,esses são com carenagen,acho que são mais aero dinamicos,mas tem os dois tipos de palitos,os com motores na frente(tenho quase certeza que o motor fica na frente para não empinar) e tem os dos motores atras,mas para seu carro não dar uma volta inteira quando acelerar com tudo,acho que tem que colocar a bateria bem proximo as rodas de tras,é por isso que os dragster de motor atras não dão uma volta,e os dragster com motor na frentre são bem mas largos(por serem mais potentes eu acho),alias,se vai ter que fazer o aerofólio,assim seu dragster vai ficar bem mais bonito,falou gente :matrix:


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MensagemEnviado: Sex Abr 02, 2010 3:40 am 
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Os dragsters com motores traseiros são chamados "Top alcohol"
E os com motores dianteiros são chamdos "Slingshot"
Curiosidade:Nos dragsters slingshot os pilotos sentam bem em cima do diferencial. :blink:
O que faz com que os dragsters não girem não é bem o peso nem o comprimento, mas o downforce que a asa dianteira faz, creio que em um automodelo isso não vai fazer muita diferença então na minha opnião eu faria ele mais comprido.


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MensagemEnviado: Sex Abr 02, 2010 11:45 am 
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bom,enquanto a asa dianteira,acho que voce esta certo,mas tem 1 poblema,se ja viu o quanto as rodas dos dragster aumentam com os rpm dos motores?serio,as rodas quase dobram de tamanho quando o piloto acelera forte,mas quando isso acontece eles não perdem aderencia com o solo? ou seja,não era para eles darem uma boa derrapada antes de sairem arrancando?alias eu ja vi um video no youtube de um cara que fez um rc dragster com motor glow de 21 cc,quando ele arrancava o dragster dava um zerinho completo em torno das rodas dianteiras,acho que tem que colocar a bateria bem atras mesmo,para não perder aderencia,isso é nos dragster rc,nos maiores ai o assusnto é outra coisa. :matrix:


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MensagemEnviado: Sáb Abr 03, 2010 1:06 pm 
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Hehe é mesmo, os penus chegam a ficar finos...
Mas antes da arrancada eles esquentam o pneu com um produto, esse produto que eu esqueci o nome serve para dar mais aderencia na largada, os dragsters derrapam sim na largada mas mal da tempo e eles já estao a mais de 100km/h, nao sei se voce ja viu os videos em camera lenta, o pneu chega a ficar deformado.
Nos rc a solução acho que seria essa mesmo, colocar a bat em cima do eixo traseiro.


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