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MensagemEnviado: Qui Mai 07, 2009 9:19 am 
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vou tentar explicar passo a passo com algumas fotos como se faz para montar um diff de esferas passo a passo.

1. após desmontar o diff. pegue as esferas do diff e do thrust e jogue elas em um caneco com benzina, Querosene, Thinner...

2. limpe a parte de dentro do pulley. a parte onde se coloca as esferas com algum pano ou macinha de colocar em janelas.

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3. lixe os pratinhos (DIFF RING) com lixa d'agua 2000. tem que lixar até sair o marcado que fica por causa das esferas. Para facilitar, use uma borracha branca para segurar o pratinho enquanto você o Lixa.

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4. pegue o pulley que você limpou e coloque um pouco de graxa em cada orifício onde for colocar as esferas, não precisa preencher o buraco.

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5. agora coloque as esferas em cima do buraco. ainda não as encaixe no buraco para que a graxa não caia do outro lado.

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6. pegue agora o parafuso do thrust coloque a primeira arruela e coloque graxa preta (graxa para thrust) envolta do parafuso com graxa sem exageros, após isso coloque as esferas e depois coloque a outra arruela.

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7. após feito isso. pegue a parte do cup onde vai o parafuso, coloque o pratinho (diff ring) e coloque o parafuso. e encaixe o no pulley junto com as esferas, ou se preferir coloque as esferas agora.

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8. feito tudo isso. agora é fechar, acertar o aperto e sair para o rolê

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para manter sempre o diff em bom estado, é essencial se remontar ele após um dia inteiro de passeio com o carro. assim você mantém as esferas sempre em perfeito estado. e não derrete o pulley.

uma observação importante. é sempre usar graxas de boa qualidade. se tiver duvidas, pergunte aos mais experientes.

espero que isso ajude aos iniciantes e tb a quem não sabe como fazer.

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MensagemEnviado: Qui Mai 07, 2009 9:31 am 
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Muito bom Cold.

Bem detalhado

Valeu
;D

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MensagemEnviado: Qui Mai 07, 2009 8:39 pm 
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Júnior escreveu:
Muito bom Cold.

Bem detalhado

Valeu
;D


opa!! espero que ajude os iniciantes. ja vi muitos fazendo errado.

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MensagemEnviado: Qui Mai 07, 2009 8:51 pm 
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Bom, errado na montagem eu não fiz! Mas faz 4 meses que não abro pra limpar!

Cold Fusion escreveu:
Júnior escreveu:
Muito bom Cold.

Bem detalhado

Valeu
;D


opa!! espero que ajude os iniciantes. ja vi muitos fazendo errado.


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MensagemEnviado: Qui Mai 07, 2009 9:01 pm 
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Pior eu que nunca abri pra limpar...hehe
Nunca gostei desse tipo de diff, mas o germano tava me dando umas dicas sobre como dar manutenção e agora
então ficou bem mais facil pra fazer.
Valeu Cold, muito boa a dica.

Abraço

jr.

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MensagemEnviado: Seg Mai 11, 2009 12:00 pm 
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A massa pra limpar o pulley pode ser aquela de calafetar que também fica bom.


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MensagemEnviado: Dom Mai 17, 2009 12:05 am 
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cold, eu to tendo na verdade duas dificuldades:

1 eu não descobri ainda como abro o diferencial. ele abre com a chave allen é?

2. sei que tem um topico só falando sobre isso, mas ainda tenho dúvidas sobre a graxa que usa no diferencial. Eu comprei graxa branca achando que servia. Mas já ví que teria que ter comprado uma de silicone ou uma que tem um nome bem estranho (malekon, Malycon, seila!)
dava pra dar uma luz sobre isso?

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MensagemEnviado: Dom Mai 17, 2009 10:00 pm 
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Seu modelo é um ZX-5, presumo? Não tem as instrunções no manual?


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MensagemEnviado: Dom Mai 17, 2009 10:53 pm 
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com relacao a graxa, não tem especificações. só diz pra por graxa nas esferas qnd for montar. Nem diz nada sobre manutenção.

já com relação a abrir o diferencial (o manual na verdade é só um howto pra montar ele) ele nã explica direito. mostra só uma visão explodida, mas não me diz como eu tiro a rosca, nem o que eu devo tirar primeiro.

é um pouco confuso quanto a isso, até porque eu olho pro diferencial completo, e não consigo ver o que é que segura tudo junto.

Se tivesse uma maquina digital aqui comigo, tentaria umas fotos, mas so tenho o celular e qualidade da imagem dele não é boa.

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MensagemEnviado: Seg Mai 18, 2009 7:14 am 
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tenho que admitir que estava errado quanto a informaçao da graxa. lá no manual tem dizendo que graxa eu devo usar.

Mas ainda continuo confuso quanto a forma de abrir o diferencial. E a dúvida permanece se eu REALMENTE PRECISO usar a graxa de differencial de silicone ou se eu poderia usar aquela graxa Molycote em tudo.

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MensagemEnviado: Seg Mai 18, 2009 7:36 pm 
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Macieira escreveu:
tenho que admitir que estava errado quanto a informaçao da graxa. lá no manual tem dizendo que graxa eu devo usar.

Mas ainda continuo confuso quanto a forma de abrir o diferencial. E a dúvida permanece se eu REALMENTE PRECISO usar a graxa de differencial de silicone ou se eu poderia usar aquela graxa Molycote em tudo.


graxa de cilicone é a mais recomendada.

para abrir procure o lado do parafuso. se é allen ou fenda ai só vc pode dizer.

segure o outro lado do diff. e no lado do parafuso. rosqueie ele para sair.

se o parafuso sair e o diff continuar montado.. ai então reze para ele ja não ter derretido.

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MensagemEnviado: Qui Jun 04, 2009 6:16 pm 
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Cold,

Aproveitando o tópico e com campeonato de Drift as portas.... estou querendo começar os treinos, aí vem as dúvidas: Para Driftar melhor o que faço:

1- Monto os diferenciais como Vc ensinou e deixo os parafusos folgados para ele girar livre?
2- Monto ele apertando o parafuso para "blocar"??
3- Vc recomenda outra coisa???
4- O que é melhor para a dianteira, e o que é melhor para a trazeira??

Abraços.

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MensagemEnviado: Qui Jun 04, 2009 9:20 pm 
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Astronauta-Ciclone escreveu:
Cold,

Aproveitando o tópico e com campeonato de Drift as portas.... estou querendo começar os treinos, aí vem as dúvidas: Para Driftar melhor o que faço:

1- Monto os diferenciais como Vc ensinou e deixo os parafusos folgados para ele girar livre?
2- Monto ele apertando o parafuso para "blocar"??
3- Vc recomenda outra coisa???
4- O que é melhor para a dianteira, e o que é melhor para a trazeira??

Abraços.


aqui não é lugar de perguntar isso. temos a área de drift que tem essa resposta. mas ja respondendo.

blocado atrás, solto na frente.

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MensagemEnviado: Sex Jun 05, 2009 4:08 pm 
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muito bom o tutorial..

mas lembrando, diffs da tamiya tem uma porca por dentro dele pra soltar, pra chegar nela, só retirar a tampinha de metal que fica por fora, depois disso, só abrir e fazer o procedimento do tutorial :wink:

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MensagemEnviado: Ter Jun 09, 2009 5:59 pm 
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Descobri como é que desmonta o diferencial. Mas aí surgiu uma outra dúvida:

quanto a graxa do Diff. Ao inves de usar a graxa de silicone eu poderia usar um oleo de silicone com maior densidade? ou são duas coisas completamente diferentes?

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