RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Qui Mar 28, 2024 4:18 pm

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 44 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Ter Jan 05, 2010 8:08 pm 
Offline
Novo no Fórum

Registrado em: Qui Dez 31, 2009 7:14 pm
Mensagens: 3
gfgbs escreveu:
iakuza51 escreveu:
Caracas ...... bacana.... aonde que vc mora monta uma pista de Off..... no video não dá para perceber se é na frente da sua casa ....



Hehe .. ai é na minha casa em Piedade, interior de SP e ali é em frente de casa mesmo, tem até um pedaço de terra que serviria para fazer uma pista, só que meu colossus já era :cry: comeu uns dentes de uma engrenagem e agora você acelera um pouco ele fica fazendo um barulinho e num ta andando mais.
Mais posso dizer que nesse tempo que eu brinquei com ele foi muito divertido (:
Abrçs,
Gabriel.


Amigos

tenho acompanhado este forum, em especial o trabalho de vcs com relação ao Colossus. Tenho dois carrinhos, um Colossus e um Pegasus, que adquiri no ML. O Pegasus eu estou restaurando a mecanica e a eletrônica dele para ficarem originais. Quando era criança, era louco para ter um desses e nunca pude. Agora, quero tê-lo originalzinho...
Quanto ao Colossus, comprei apenas o carro, com a mecânica, motores, eletrônica inteiros. Pretendo fazer igual a vcs. Trocar tudo por componentes de automodelismo. Porém, sou leigo nessa área. Estou começando a vasculhar a rede em busca de aprender um pouco. Vi, em seus posts, as modificações que vcs fizeram, e tenho uma dúvida, que talvez os amigos possam reponder:
Existem ESCs com reverso pra motor brushed? Onde encontro? Gostaria que o carro tivesse ré, senão meu filho nãoi vais gostar...rs rs rs...
Agradeço a atenção!


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Ter Jan 05, 2010 8:23 pm 
Offline
Membro Classe 1
Membro Classe 1

Registrado em: Seg Jul 27, 2009 10:20 pm
Mensagens: 85
Localização: Butantã - São Paulo - SP - Km 11,5 Raposo Tavares
Olá Erivanst,
Fico feliz em saber que você gostou da minha modificação e o link do esc brushed com reverso é este: http://www.bidproduct.com/part/Product_ ... ESC_1.html , só que ele não tem corte para lipo, se vc for colocar lipo vai ter que colocar um buzzer para não estragar a lipo.
Abrçs,
Gabriel.


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Ter Jan 05, 2010 8:28 pm 
Offline
Novo no Fórum

Registrado em: Qui Dez 31, 2009 7:14 pm
Mensagens: 3
gfgbs escreveu:
Olá Erivanst,
Fico feliz em saber que você gostou da minha modificação e o link do esc brushed com reverso é este: http://www.bidproduct.com/part/Product_ ... ESC_1.html , só que ele não tem corte para lipo, se vc for colocar lipo vai ter que colocar um buzzer para não estragar a lipo.
Abrçs,
Gabriel.


Gabriel,

achei mesmo muito legal. Me motivou a mecher no meu. Parabéns pelo trabalho.
Como lhe disse, sou leigo nesta área. Sem querer ser chato, mas você poderia explicar a parte do corte para lipo e o buzzer?
Valeu!!
Erivan


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Ter Jan 05, 2010 8:36 pm 
Offline
Membro Classe 1
Membro Classe 1

Registrado em: Seg Jul 27, 2009 10:20 pm
Mensagens: 85
Localização: Butantã - São Paulo - SP - Km 11,5 Raposo Tavares
O buzzer tem a função de te avisar e cortar a bateria quando ela ainda estiver um pouco acima do limite que é seguro para não danificar a lipo, que no caso de uma bateria 2s o limite é 6v.
Não sei se expliquei muito bem, mais acho que é isso.
Gabriel.


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Ter Jan 05, 2010 9:15 pm 
Offline
Novo no Fórum

Registrado em: Qui Dez 31, 2009 7:14 pm
Mensagens: 3
gfgbs escreveu:
O buzzer tem a função de te avisar e cortar a bateria quando ela ainda estiver um pouco acima do limite que é seguro para não danificar a lipo, que no caso de uma bateria 2s o limite é 6v.
Não sei se expliquei muito bem, mais acho que é isso.
Gabriel.


Ok Gabriel.
Matou a dúvida. Dei uma pesquisada por ai, inclusive aqui no forum, e entendi a coisa.
Muito obrigado pela atenção. Assim que efetivamente fizer alguma coisa no Colossus, posto aqui para vcs verem.
Abração!

Erivan


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Ter Fev 02, 2010 8:55 pm 
Offline
Novo no Fórum

Registrado em: Seg Jan 18, 2010 6:25 pm
Mensagens: 1
Muito legal sua conversão, é exatamente o que eu estava procurando.
Tenho um ferrari, que acredito, tenha as mesmas caracteristicas desse seu modelo.
Quero começar com ela, e com o tempo, e quando sobrar uma grana, partir para um modelo completo.

Minha idéia era a mesma sua, comprar esse ESC, já comprei um servo de 6,5kg, e modificar modelo.
para dar um boa aliviada no peso, pretendo fazer uma bolha, pois a que vem nele é muito pesada.

Como ficou o ESC depois do uso? esquentou muito?

Teve alguma limitação ou problema com esse primeiro combo?

Grande braço


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qui Jun 30, 2011 11:39 am 
Offline
Novo no Fórum

Registrado em: Qui Jun 30, 2011 11:06 am
Mensagens: 4
Revivendo este topico...
Eu estou fazendo exatamente o mesmo com um Buggy que ganhei nos anos 90, tava parado a muito tempo e já nao funcionava mais, arranquei toda a eletronica e comprei tudo novo da HK inclusive um TX 2.4 mantendo apenas o motor Brushed. No entanto só depois de testar da eletronica é que dei por mim que não conseguia ativar a ré, coisa de amador mesmo, um pouco mais de leitura teria entendido que estes ESC de aeromodelo não tem reverso, o meu é exatamente este da Turnigy só que com 30A.

Como o brinquedo rodava com 8 pilhas 1.5v, comprei logo uma LIPO 3S e agora não to encontrando um ESC Brushed com reverso pra rodar com 3S.

Alguem sabe onde eu encontro um desses?

Desde já agradeço, fico no aguardo da ajuda dos amigos e depois posto fotos da montagem.

Gde abraço.


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qui Jun 30, 2011 11:48 am 
Offline
Membro Classe 5
Membro Classe 5
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Mar 05, 2008 2:34 pm
Mensagens: 640
Localização: Santana de Parnaiba - SP
LBOMEDIANO escreveu:
Revivendo este topico...
Eu estou fazendo exatamente o mesmo com um Buggy que ganhei nos anos 90, tava parado a muito tempo e já nao funcionava mais, arranquei toda a eletronica e comprei tudo novo da HK inclusive um TX 2.4 mantendo apenas o motor Brushed. No entanto só depois de testar da eletronica é que dei por mim que não conseguia ativar a ré, coisa de amador mesmo, um pouco mais de leitura teria entendido que estes ESC de aeromodelo não tem reverso, o meu é exatamente este da Turnigy só que com 30A.

Como o brinquedo rodava com 8 pilhas 1.5v, comprei logo uma LIPO 3S e agora não to encontrando um ESC Brushed com reverso pra rodar com 3S.

Alguem sabe onde eu encontro um desses?

Desde já agradeço, fico no aguardo da ajuda dos amigos e depois posto fotos da montagem.

Gde abraço.



http://www.r2hobbies.com/eng/proddetail ... cps1010001


esse tem freio, vc seleciona mudando um jumper.

Abçs

_________________
YEAH!!!


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qui Jun 30, 2011 12:10 pm 
Offline
Novo no Fórum

Registrado em: Qui Jun 30, 2011 11:06 am
Mensagens: 4
arthurposer escreveu:
LBOMEDIANO escreveu:
Revivendo este topico...
Eu estou fazendo exatamente o mesmo com um Buggy que ganhei nos anos 90, tava parado a muito tempo e já nao funcionava mais, arranquei toda a eletronica e comprei tudo novo da HK inclusive um TX 2.4 mantendo apenas o motor Brushed. No entanto só depois de testar da eletronica é que dei por mim que não conseguia ativar a ré, coisa de amador mesmo, um pouco mais de leitura teria entendido que estes ESC de aeromodelo não tem reverso, o meu é exatamente este da Turnigy só que com 30A.

Como o brinquedo rodava com 8 pilhas 1.5v, comprei logo uma LIPO 3S e agora não to encontrando um ESC Brushed com reverso pra rodar com 3S.

Alguem sabe onde eu encontro um desses?

Desde já agradeço, fico no aguardo da ajuda dos amigos e depois posto fotos da montagem.

Gde abraço.



http://www.r2hobbies.com/eng/proddetail ... cps1010001


esse tem freio, vc seleciona mudando um jumper.

Abçs



valeu pela força Arthur, mas o da Turnigy que esta comigo tem esta mesma função de freio, na verdade é identico a este ai que vc mandou o link, mas a reversão de polaridade do motor, para a ré, não tem.

Se souber de um outro manda o link ai.

Abço


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qui Jun 30, 2011 3:54 pm 
Offline
Novo no Fórum

Registrado em: Qui Jun 30, 2011 11:06 am
Mensagens: 4
Na R2 encontrei esse http://www.r2hobbies.com/eng/proddetail.php?prod=rcps61604 era para barco, mais caiu como uma luva para meu caso, Imput de até 12v. tem reversão e ainda é resistente a água :D

Já pedi, agora é só esperar 1 mes heuheuheuheuheue

Por enquanto vou terminar de montar com o esc que tenho e andar só pra frente mesmo :putz:

valeu


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qui Set 01, 2011 8:48 pm 
Offline
Membro Classe 4
Membro Classe 4
Avatar do usuário

Registrado em: Sex Set 24, 2010 9:47 am
Mensagens: 330
Localização: RS passo fundo
Demais !!! muito bacana mesmo . Nunca tinha visto falar do colossus mas estou achando muito bacana e ancioso para ver os proximos passos :o


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sex Set 02, 2011 8:31 am 
Offline
Novo no Fórum

Registrado em: Qui Jun 30, 2011 11:06 am
Mensagens: 4
Demorou um pouco mais de um mês :P Já chegou mas to sem tempo de instalar ainda.

Assim que substituir posto impressões.

Abraço...


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Seg Dez 12, 2011 11:55 am 
Offline
Membro Classe 2
Membro Classe 2

Registrado em: Dom Dez 04, 2011 7:04 pm
Mensagens: 135
Localização: Rio de Janeiro
Amigo, o motor latinha original dele aguenta o esc e a bateria de LIPO?
Não esquenta muito? Qual a amperagem do esc?
Valeu!

_________________
Qualificações: viewtopic.php?f=3&t=28756
Na garagem:
Monster truck 1/16 - Turnigy
Stadium truck 1/18 - Turnigy (deixou saudades)

Tamiya Ta 03 1/10 - Tamiya

Kyosho DRT Nitro


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Dom Set 24, 2017 9:45 pm 
Offline
Novo no Fórum

Registrado em: Dom Set 24, 2017 7:25 pm
Mensagens: 1
Boa noite pessoal, sou novo no forum. Desculpe reviver este topico tão antigo, mas Entrei pq tenho intenção de montar um RC 4x4 (rock crawler), mas acabei pensando em uma coisa, eu tenho um colossus impecavel guardado, devo ter ele ha uns 30 anos.

Pensei em fazer a mesma coisa que vocês, por um pouco mais de velocidade nele... farois melhores, por os piscas etc...

Alguem tem alguma ideia da melhor maneira de começar este projeto?


Voltar ao topo
 Perfil  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 44 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 6 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Procurar por:
Ir para:  
cron
Powered by phpBB® Forum Software © phpBB Group
Projegido por Anti-Spam ACP
Traduzido por: Suporte phpBB