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MensagemEnviado: Qui Mar 01, 2007 5:50 pm 
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Aeh!!!! tirei!!!

Pessoal estou editando essa mensagem para colocar dicas sobre terrível esse assunto.

(suei pacas pra resolver do jeito que eu queria)

Pancadinha - dê umas pancadinhas na cabeça do infeliz pra ver se ele acorda. *

Óleo WD40 - resolve boa parte dos problemas de parafusos presos, mas nem sempre.

Esquentar a base - faz com que a base se dilate e assim afrouxe o parafuso


Essas 2 anteriores servem "antes de ferrar a cabeça do parafuso"
depois que o negocio começou a ficar feio, tem essas opções...

Corte tipo fenda - faça um corte em fenda no parafuso. pode funcionar se o parafuso for fenda, sextavado ou estrela. se for philips esqueça...

Solda - agora começa a ficar mais radical.

solde um ferro na cabeça do "desinfeliz" do safado que que tá tirando sua paciencia e mande ver. risco > quebrar a base da solda e continuar do jeito que está.

Extreme power in ! - pega uma broca que seja pouco mais grossa que o parafuso travado e manda bala. risco - faça o furo o mais reto possivel para não danificar sua peça matriz.
e depois coloque um parafuso "macho" no lugar.

* Ps - abri esse post porque tinha um desses parafusos "safados" me perturbando a 3 dias. Minha maior surpresa foi relembrar a "pancadinha", que me salvou das etapas mais críticas.

é isso aeh!

[]' pra vcs pessoal!

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Editado pela última vez por TopDriver em Qui Mar 01, 2007 11:32 pm, em um total de 3 vezes.

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MensagemEnviado: Qui Mar 01, 2007 6:28 pm 
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dremel nele

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Flavio Costa
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MensagemEnviado: Qui Mar 01, 2007 6:54 pm 
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obrigado pela opnião Flávio!

pelo centro mesmo?

tenho medo de pegar as roscas laterais ...

pensei em colar a cabeça dele com araldite em uma chave de fenda velha.

o que acha? seria melhor durepoxi?

qual tem mais resistencia mecanica?

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MensagemEnviado: Qui Mar 01, 2007 7:39 pm 
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Colar na chave acho que nao vai gerar resistencia suficiente pra conseguir girar ele, tenta fazer uma fenda na cabeça dele com a dremel.


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MensagemEnviado: Qui Mar 01, 2007 7:44 pm 
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Fernando_221 escreveu:
Colar na chave acho que nao vai gerar resistencia suficiente pra conseguir girar ele, tenta fazer uma fenda na cabeça dele com a dremel.



pois é ...eu tentei fazer, mas ele é quaaaase chanfrado... no nivel da peça... :(

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MensagemEnviado: Qui Mar 01, 2007 7:52 pm 
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quase todos os carros sao assim, tem como nao, vai ter q fazer fenda na cabeca do parafuso e tentar fazer o minimo possivel no chassis ou na peca onde ele esta

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MensagemEnviado: Qui Mar 01, 2007 8:47 pm 
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Fiz a fenda.... mas o resultado não foi muito bom.... a área da cabeça do parafuso já estava bem danificada.

tentei fazer o "X" pra usar a philips e agora só piorou.


AHHHHHHHHHHHHHHHH!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!


:x

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MensagemEnviado: Qui Mar 01, 2007 8:50 pm 
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Flávio!!! seu carro é iqual ao meu.

o parafuso que estou falando é o do lado direito (do motorista) que prende o diferencial trazeiro.

será que não funciona com araldite?... tenho medo de estragar se meter o dremel no meio do parafuso... :oops:

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eu sofro com isso no rdx, em todos os parafusos q seguram as pecas do diff
no traseiro direito eu fiz um x bem fundo pra soltar o parafuso, mas vou fazer como o braz aqui do rio, ele tiro alguns parafusos do 007 e passo pra philips

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MensagemEnviado: Qui Mar 01, 2007 11:31 pm 
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eu tive o mesmo problema com meu carro, fui em são cristovão e comprei os parafusos de aço inox com cabeça allen, muito melhor mecher...


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MensagemEnviado: Qui Mar 01, 2007 11:33 pm 
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Resolvido!!!

1º post editado!

[]'s pessoal

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