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MensagemEnviado: Ter Dez 07, 2010 4:29 pm 
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Oi gente!

Comprei este combo a alguns dias e ele chegou. É para colocar num HSP Brontossaurus. Subistituir pelo 540 e seu Esc.

Veio com um cartão de configuração e eu sou bem leigo... Um entendi bulhofas!...

Aqui tenho todas as ferramentas necessárias inclusive solda, aliás acho que trocar peças é mais fácil o difícil é mais a configuração adequada...

Existe algum tutorial para fazer isso?
Vocês podem me ajudar?

Abraço,

Galbiati

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MensagemEnviado: Ter Dez 07, 2010 7:21 pm 
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amigo ta aqui é só ler !!!

viewtopic.php?f=13&t=16513

muito simples !

falow

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MensagemEnviado: Ter Dez 07, 2010 7:33 pm 
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Poxa!!

Bem bacana - Neste fala tudinho!!!! 8)

Valeu Anderson!

Só mais uma coisa - Estou com o Imaxx6 e vou comprar Lipo 3s (por enquanto estão com as xinfrin 7,2v).

Fica bom? O motor aguenta? Tem alguma marca ou amperagem, etc, que vocês aconselhariam?

Obrigadão!

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MensagemEnviado: Ter Dez 07, 2010 10:09 pm 
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galbiati escreveu:
Poxa!!

Bem bacana - Neste fala tudinho!!!! 8)

Valeu Anderson!

Só mais uma coisa - Estou com o Imaxx6 e vou comprar Lipo 3s (por enquanto estão com as xinfrin 7,2v).

Fica bom? O motor aguenta? Tem alguma marca ou amperagem, etc, que vocês aconselhariam?

Obrigadão!


Bom , o carregador ta de boa... mas 3S , pelo que diz no manual do esc tem que usar motor maior que 13T , como vc ta usando 8.5 , compra 2s mesmo ...
com 3s fica canhão mas acho que seu chassi nao vai aguentar...
Coloca 2s e tira uma onda até vc aprender legal, depois parte pros E-revos , 1/8 ai sim , pode por até 4s que aguenta, passa de 100km/h tranquilamente !!

BOm, eu andei com um combo desse , motor 9T e lipo 2s, fica da hora !

grande abraço

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MensagemEnviado: Ter Dez 07, 2010 10:51 pm 
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Pretendo utilizar até o mesmo pinhão Hsp.

Realmente vejo que você tem razão, porque com 3s não deve aguentar...
Mas, você acha que esse motor aguenta?

Pois, assim seguro ele para o futuro!

Um abraço Anderson,

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MensagemEnviado: Qua Dez 08, 2010 9:04 am 
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Galbiati

Se colocar a Lipo 3s o bicho fica animal e o chassi aguenta sim. Se fizer uns ups melhora muito.
Tenho um Himoto(que é igual ao Brontossaurus-já tive um) brushless original, esc 60a e motor 3300, coloquei uma 3s o negócio ficou louco até empinava, pena que meu esc não aguenta 3s e ele travava depois de 1 minuto brincando(sorte que não queimou ). Coloquei uma 2s e ficou super legal, bem melhor que as 7,2 NIMH.

Com a 3s é bom reforçar os amortecedores, pois com os originais ( plastico ) a estabilidade fica horrível, no meu já com 2s tive que rebaixar ele todo e ainda usar uns "enforca gato " pra socar o bicho no chão, pois na reta, qualquer coisinha ele sai capotando...

Vá no tópico dos genéricos e no clube dos genéricos que fala muito sobre essa mudança, inclusive tem o Nattis que é especialista na marca...

Abs!

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MensagemEnviado: Qua Dez 08, 2010 11:43 am 
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Bom, foi o que o amigo disse, tem que reforçar o chassi com Ups, etc...

independente de 3s ou 2s , o que pode acontecer é desarmar o esc, por causa da temperatura , é bom vc nao abusar na relação

Começe de boa, use 2s , acerte a relalao , vai aprendendo e logo vc monta um canhao, ok?

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MensagemEnviado: Qua Dez 08, 2010 11:53 am 
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Só pra opinar...

Eu já rodei uma slash com um 9T e Lipo 2s, o bicho ficou doido... pra mim que estava começando era encapetado mesmo...

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MensagemEnviado: Qua Dez 08, 2010 4:32 pm 
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Entendido gente!

O motor aguenta (8,5t) se for utilizar s3 mais para prente.
O esc 60a esquenta muito - num futuro up tenque trocar.
Molas, amortecedores e reforço em geral com s3, senão fica com s2.

O que me preocupa é a coroa e o pinhão original da Hsp (será que aguenta?).

Desmontei tudo e pelo que ví a relação e peças encaram o combo, mas o suporte é muito xinfrin...

Fiz um teste fazendo pressão com uma chave de fenda e o suporte de alumínio soltou o motor. Creio que este será o problema daqui para frente... Com o tempo poderá afrouxar e perder o contato. Daí o risco de moer... Ufa...

O que acham?

Abraço!

Galbiati

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MensagemEnviado: Qui Dez 09, 2010 12:35 am 
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Vigiiiiii....

Tem algo errado aqui...

Configurei o Esc conforme o esquema e tudo está instalado, mas o carro não andava...
Aperto o set para configurar o controle e primeiro dá beep, beep, beep - Neutro. Depois aperto set de novo e não pára mais o beep: Beeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeep..... e trava não sai disso e tem que desligar, pode apertar o que quiser que não dá nada.

Será que tem problema e eu estou fazendo errado? Não sei se esse é o procedimento correto...

Me ajudem por favor!!

Abração,

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MensagemEnviado: Sáb Jan 01, 2011 9:17 am 
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Cara pega os tutoriais q tem no youtube e ve os caras fazendo, é bem simples, tem um esquema de configurar as acelerações antes de configurar com o cartão que vem junto, tipo, aperta o botão do esc, e preciona pra frente, aperta o botão do esc e pra traz... e depois coloca o cartão e configura... flws!


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MensagemEnviado: Sex Mai 20, 2011 2:38 pm 
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Registrado em: Sáb Out 30, 2010 3:29 pm
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galera. probleminha com o motor eZrun 4000kv. acredito que seja rolamento.
deem uma olhadinha no video... ele ronca até uma certa rotação e pára...

http://www.youtube.com/watch?v=FVvPaVdn-cM


alguma dica?? se for rolamento, onde eu compro?
valeu Abraco

Guga


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MensagemEnviado: Sex Mai 20, 2011 2:41 pm 
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Registrado em: Seg Dez 17, 2007 8:07 am
Mensagens: 2783
Localização: Florianópolis - SC
gudrn escreveu:
galera. probleminha com o motor eZrun 4000kv. acredito que seja rolamento.
deem uma olhadinha no video... ele ronca até uma certa rotação e pára...

http://www.youtube.com/watch?v=FVvPaVdn-cM


alguma dica?? se for rolamento, onde eu compro?
valeu Abraco

Guga


primeiro que nao se deve rodar o motor assim sem nada no eixo
que eu saiba girar ele assim livre pode dar pau.
segundo podes abrir o motor e dar uma olhada no rolamento.
até quem sabe fazer uma limpeza

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