RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Dom Abr 28, 2024 12:56 pm

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 26 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Sex Set 30, 2011 11:53 pm 
Offline
Membro Classe 3
Membro Classe 3
Avatar do usuário

Registrado em: Ter Jan 04, 2011 10:23 am
Mensagens: 274
Localização: Aracaju - SE
Jordan escreveu:
gostei, sempre sonhei em ter um rc rally, talvez eu compre o fiesta, mas ele não é 1/16? fica meio disproporcional né?

Os 1/16 da traxxas tem dimensões semelhantes aos 1/10 tamiya.[exceto o e-revo]

Diego_bf2 escreveu:
Muito obrigado pelas palavras pessoal, me da um incentivo ainda maior em continuar com a categoria.

Então, a polêmica do Rally Rc sempre foi essa, os caras ficam que nem louco correndo atrás dos autos. Nem eu gosto desse modelo de corrida, mas de uma forma ou de outro você terá que seguir o automodelo, pois se você não seguir alguém terá que seguir por você, alguma hora ele vai capotar e alguém vai ter que desvirar.

Mas é ridículo ter que ficar correndo por cima da pista atrás do auto. Como já disseram em outro tópico ai: "por que não amarra uma cordinha e sai puxando?" hehe.

Fiz um rabisco rápido aqui no Paint para tentar passar a minha ideia para vocês:

Imagem

A imagem é meramente ilustrativa. A intenção é passar meu modelo de pista.
Onde o trajeto preto seria onde o pilodo percorreria, andando, é claro. Nada de ficar correndo por cima da pista.
Não sei se ficou bem claro. Espero que sim.

Ah, e no centro do circulo preto seria o local onde o pessoal iria fica, mesinha, cadeiras, cooler com geladas :drinks:

O que vocês acham? Vai dar certo? Hehe
Abraços.


E genial a idéia da pista, muito melhor que quase pisar no circuito.

_________________
Rustler - Velineon 3500 - VXL-3s - Nano-tech 2s 6A
http://emtornodaball.blogspot.com/


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Seg Out 03, 2011 12:41 am 
Offline
[Moderador]
Avatar do usuário

Registrado em: Ter Ago 22, 2006 10:41 pm
Mensagens: 3066
Images: 119
Localização: São José dos Campos - SP
Diego_bf2 escreveu:
Teria uma forma de deixar bem escala sem precisar ficar correndo atrás, mas daí sairia muito caro, e a maioria não teria condições de bancar. Fazer uma pista longa, com bastantes retas, e usar um sistema de FPV. Mas ai já fica muito além.

Vou tentar nesse meu modelo, espero que fique legal.

Ninguém mais tem auto de rally?
Segue fotos do meu com bolha de Nissan Silvia. (ainda não pintei a do Subaru Impreza).


Eu tenho vontade de pegar um DF03RA, mas como não tenho a menor perspectiva de correr com ele... fico só na vontade mesmo.

Acho difícil implementar uma categoria de Rally em RC no Brasil usando esse modelo de percurso e correndo atrás do carro... isso faz com que as corridas sejam muito esquisitas de participar, e principalmente monótonas de assistir.

Fugiria um pouco da essência do Rally 1/1, mas acho que a melhor forma de fazer uma competição com esses carros em RC seria tipo uma pista de off mesmo, só que mais estreita, bem mais sinuosa (com poucas retas). Possivelmente com trechos em terrenos diferentes tipo terra, grama, areia, cimento, etc. E a galera pilotando de um palanque, claro!

Contudo, uma pista com essas características daria mais trabalho pra fazer do que uma pista mais grosseira pra buggies 1/8, por exemplo... por isso acho difícil essa categoria emplacar, infelizmente.

_________________

== Team Associated B64D ==
== Team Associated B3.1E ==
== Team Associated B3 ==


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sex Out 07, 2011 12:42 pm 
Offline
Membro Classe 5
Membro Classe 5
Avatar do usuário

Registrado em: Seg Ago 16, 2010 1:02 pm
Mensagens: 643
Images: 0
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Então, para ilustrar como poderia ficar a modalidade seguindo o bom e velho estilo Off Road, sinceramente os saltos me pareceram altos demais, mas o tipo de pista mostra que esse lance de ficar correndo atrás do carro fica estranho.

Ainda não aprendi a postar video diretamente aqui, peço desculpas...

Segue o Link;

http://www.youtube.com/watch?v=uEXGaLtA ... re=related




Abraços

_________________
Reputação; viewtopic.php?f=3&t=27741

Short Course and Drift Only!!!


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sex Out 07, 2011 12:59 pm 
Offline
Membro Classe 2
Membro Classe 2
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Set 15, 2010 8:06 pm
Mensagens: 104
Localização: Cocal do Sul - SC
Gunz escreveu:
Diego_bf2 escreveu:
Teria uma forma de deixar bem escala sem precisar ficar correndo atrás, mas daí sairia muito caro, e a maioria não teria condições de bancar. Fazer uma pista longa, com bastantes retas, e usar um sistema de FPV. Mas ai já fica muito além.

Vou tentar nesse meu modelo, espero que fique legal.

Ninguém mais tem auto de rally?
Segue fotos do meu com bolha de Nissan Silvia. (ainda não pintei a do Subaru Impreza).


Eu tenho vontade de pegar um DF03RA, mas como não tenho a menor perspectiva de correr com ele... fico só na vontade mesmo.

Acho difícil implementar uma categoria de Rally em RC no Brasil usando esse modelo de percurso e correndo atrás do carro... isso faz com que as corridas sejam muito esquisitas de participar, e principalmente monótonas de assistir.

Fugiria um pouco da essência do Rally 1/1, mas acho que a melhor forma de fazer uma competição com esses carros em RC seria tipo uma pista de off mesmo, só que mais estreita, bem mais sinuosa (com poucas retas). Possivelmente com trechos em terrenos diferentes tipo terra, grama, areia, cimento, etc. E a galera pilotando de um palanque, claro!

Contudo, uma pista com essas características daria mais trabalho pra fazer do que uma pista mais grosseira pra buggies 1/8, por exemplo... por isso acho difícil essa categoria emplacar, infelizmente.


Bacana esse modelo ai, mas daí já não é mais rally. Esse ai do vídeo é o RallyCross, outra modalidade de esporte.
O Rally é uma corrida "ponto a ponto", e contra o tempo.

_________________
DF03RA - Subaru Imprenza RALLY!
Hobby Sul Modelismo
http://aerococal.blog.com/


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sex Out 07, 2011 2:00 pm 
Offline
[Moderador]
Avatar do usuário

Registrado em: Ter Ago 22, 2006 10:41 pm
Mensagens: 3066
Images: 119
Localização: São José dos Campos - SP
Fábio Alves escreveu:
Então, para ilustrar como poderia ficar a modalidade seguindo o bom e velho estilo Off Road, sinceramente os saltos me pareceram altos demais, mas o tipo de pista mostra que esse lance de ficar correndo atrás do carro fica estranho.


Gostei!!!!!!!!! :wink:
Foi +/- isso que eu quis dizer... um mix de off-road com Rally.

É fato: isso não é Rally, o Rally mesmo é corrida contra o tempo.

Mas uma coisa é a vida real, outra é o RC... na vida real é gostoso de assistir um Rally, mas no RC fica estranho e monótono demais... se não tiver disputa por posições eu não veria graça na categoria.

_________________

== Team Associated B64D ==
== Team Associated B3.1E ==
== Team Associated B3 ==


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sex Out 07, 2011 6:32 pm 
Offline
Membro Classe 6
Membro Classe 6
Avatar do usuário

Registrado em: Ter Fev 10, 2009 5:21 pm
Mensagens: 897
Localização: Ribeirão Preto \ SP
algo assim Gunz ?



:drinks:

_________________
:::::::::= Atomic Bz - 5000kv - Lexan Body =:::::::::

Qualificações -> viewtopic.php?f=3&t=23420


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sex Out 07, 2011 9:42 pm 
Offline
[Moderador]
Avatar do usuário

Registrado em: Ter Ago 22, 2006 10:41 pm
Mensagens: 3066
Images: 119
Localização: São José dos Campos - SP
Jason escreveu:
algo assim Gunz ?



:drinks:


Isso... isso... isso!!
Agora sim curti o Rally!! :wink:

O triste é que fazer uma pista como essa do vídeo deve dar um trampo do caramba... mais complicado do que uma pista pra buggy 1/8 porque o traçado é mais complexo. A vantagem é que dá pra fazer algo legal com menos espaço.

E pros Tamiya de plástico aguentarem correr aí sem quebrar muito, não pode abusar no motor... deve ser um 17T ou 13T no máximo... talvez até latinha.

_________________

== Team Associated B64D ==
== Team Associated B3.1E ==
== Team Associated B3 ==


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sex Out 07, 2011 11:53 pm 
Offline
Membro Classe 3
Membro Classe 3
Avatar do usuário

Registrado em: Ter Jan 04, 2011 10:23 am
Mensagens: 274
Localização: Aracaju - SE
Gunz escreveu:
Isso... isso... isso!!
Agora sim curti o Rally!! :wink:

O triste é que fazer uma pista como essa do vídeo deve dar um trampo do caramba... mais complicado do que uma pista pra buggy 1/8 porque o traçado é mais complexo. A vantagem é que dá pra fazer algo legal com menos espaço.

E pros Tamiya de plástico aguentarem correr aí sem quebrar muito, não pode abusar no motor... deve ser um 17T ou 13T no máximo... talvez até latinha.

Na minha opinião o fato de ser latinha ou algo parecido não tira a emoção da corrida. Pelo contrário, fica até mais disputado.
O que acho que não caiu bem no vídeo foram os pulos, que esses carros "rally" não devem aguentar tanto.
A questão de fazer uma pista é conseguir um terreno bom e um nº de pilotos razoável, como em qualquer associação...
:drinks:

_________________
Rustler - Velineon 3500 - VXL-3s - Nano-tech 2s 6A
http://emtornodaball.blogspot.com/


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sáb Out 08, 2011 11:10 am 
Offline
[Moderador]
Avatar do usuário

Registrado em: Ter Ago 22, 2006 10:41 pm
Mensagens: 3066
Images: 119
Localização: São José dos Campos - SP
Arthur escreveu:
Na minha opinião o fato de ser latinha ou algo parecido não tira a emoção da corrida. Pelo contrário, fica até mais disputado.
O que acho que não caiu bem no vídeo foram os pulos, que esses carros "rally" não devem aguentar tanto.
A questão de fazer uma pista é conseguir um terreno bom e um nº de pilotos razoável, como em qualquer associação...
:drinks:


Concordo!
O latinha só fica chato se você for para uma pista longa, numa pista custa e cheia de curvas dá pra brincar legal.

Conseguir uma galera comprometida em fazer a parada acontecer é realmente a parte mais difícil.
E nesse caso do Rally o terreno nem precisa ser tão grande, esse do vídeo deve ter uns 300m2 e já deu pra fazer algo muito legal... se fosse uma pista pra off-road 1/8 que é bem mais larga, uma pista legal usaria bem mais terreno (a que estamos fazendo aqui em SJC tem uns 700m2 e ainda não tem o comprimento mínimo pra campeonato paulista).

_________________

== Team Associated B64D ==
== Team Associated B3.1E ==
== Team Associated B3 ==


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sáb Out 08, 2011 9:41 pm 
Offline
Membro Classe 4
Membro Classe 4

Registrado em: Qua Mai 05, 2010 10:24 am
Mensagens: 475
Images: 1
Localização: Sambambaia DF
Jason escreveu:
algo assim Gunz ?



:drinks:


esse video e muito bom muito bom mesmo
:drinks:

_________________
SAKURA D3 RWD


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Ter Ago 06, 2013 6:55 pm 
Offline
Membro Classe 1
Membro Classe 1
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Out 27, 2010 8:17 am
Mensagens: 50
Localização: São Sebastião
ei pessoal, onde acho pra comprar esse modelo de pneu?
Achei a ideia boa, sou muito adepto ao Rallye..


Voltar ao topo
 Perfil  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 26 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 25 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Procurar por:
Ir para:  
cron
Powered by phpBB® Forum Software © phpBB Group
Projegido por Anti-Spam ACP
Traduzido por: Suporte phpBB