RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Sáb Abr 27, 2024 11:27 am

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 20 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Qua Out 03, 2012 6:55 pm 
Offline
Membro Classe 4
Membro Classe 4
Avatar do usuário

Registrado em: Qui Out 15, 2009 10:16 pm
Mensagens: 303
Images: 193
Localização: Cubatão Litoral SP
Baaagu escreveu:
Rapha84 escreveu:
Baaagu escreveu:
Amigos,

Comprei recente uma fita de led com 1metro. Só que os leds são alimentados com 12v ( muuuuito forte ). Eu liguei eles numa lipo 2s e nao ficaram com o resultado legal ( portencia ). Minha pergunta é:

Eu posso ligar os leds direto no plug de balanceamento de uma lipo 3s ? ( essa lipo eu uso no carro tb )

Os leds sao ligados em paralelo, podendo usar pedaços menores.

obs. Desculpem se postei no tópico errado. Na pesquisa encontrei esse e mais esse aqui viewtopic.php?f=56&t=27093&hilit=Liga%C3%A7%C3%A3o+leds.

Agradeço a ajuda.


Iae meu amigo. Fica tranquilo que respondo sem problemas.

Como a potencia dos led´s é baixa da pra ligar no plug do balanceamento. Só tem que identificar os 12v. (não sei se tem 12v no plug ou se é dividido por célula)

Se vc usar uma lipo 3s com uma corrente baixa também da certo e não é uma bateria tão grande.

Qualquer coisa estamos ai.


Beleza brother. A minha bateria se nao me engano é 25c de 3.8A. Só fico com receio de quando o motor puxar a carga sobrecarregar os leds. Será que pode acontecer isso ?


Não. O máximo que pode acontecer é os led´s ficarem um pouco fracos na hora da arrancada.

_________________
Filho de Deus que deseja servir ao próximo.
Veja até o final! Isso pode mudar sua vida.
https://www.youtube.com/watch?v=rroHI47JUVw
Se precisar de oração mande uma MP.


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qua Out 03, 2012 7:02 pm 
Offline
Membro Classe 1
Membro Classe 1

Registrado em: Sex Mar 02, 2012 8:01 am
Mensagens: 70
Legal manow. Vou fazer e depois posto o resultado. Valeu mesmo !

_________________
Obrigado Senhor meu Deus por mais um dia de vida.


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sex Out 05, 2012 9:52 am 
Offline
Membro Classe 5
Membro Classe 5
Avatar do usuário

Registrado em: Sáb Mai 26, 2012 2:20 am
Mensagens: 628
Images: 0
Localização: Porto alegre-RS
E aee povo, tava meio sumido, pois bem, gostaria de saber se tem uma voltagem mínima específica de led pra cada tipo de bateria.Por exemplo, pra ser ligado em uma bateria de 2S qual a voltagem máxima e qual led seria o ideal usar para se fazer um sistema de led?E qual o mais indicado, criar um sistema pra ser ligado no receptor, ou um bem caseiro mesmo como esses que já vem pronto de brinquedos que piscam, copo que pisca onde é apenas soldado os led's e é usado a própria pilha do sistema para funcionar?E capacitor, é o mais indicado usar ou não usar?
Obrigado!

_________________
e-revo 1/16---> GT3C

team associated TC4 3300 KV-fórmula truck--->traxxas TQ


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sex Out 05, 2012 10:03 pm 
Offline
Membro Classe 4
Membro Classe 4
Avatar do usuário

Registrado em: Qui Out 15, 2009 10:16 pm
Mensagens: 303
Images: 193
Localização: Cubatão Litoral SP
colorado escreveu:
E aee povo, tava meio sumido, pois bem, gostaria de saber se tem uma voltagem mínima específica de led pra cada tipo de bateria.Por exemplo, pra ser ligado em uma bateria de 2S qual a voltagem máxima e qual led seria o ideal usar para se fazer um sistema de led?E qual o mais indicado, criar um sistema pra ser ligado no receptor, ou um bem caseiro mesmo como esses que já vem pronto de brinquedos que piscam, copo que pisca onde é apenas soldado os led's e é usado a própria pilha do sistema para funcionar?E capacitor, é o mais indicado usar ou não usar?
Obrigado!


A voltagem para ligar um led varia de 2,2v a 3,4v depende da cor, isto para led´s de 3 e 5mm. Achei isso em uma busca rapida no google. Tem uma tabela das tensões para alimentar os led´s.

http://zama747.forumeiro.com/t10-leds-m ... -e-menores

Tem sistemas de led já prontos pra instalar no rx, pra ser controlado pelo radio ou só pra ser alimentado.

E tem as gambiarras como essa que eu fiz e ficou legal.

Vai do bolso de cada um.

_________________
Filho de Deus que deseja servir ao próximo.
Veja até o final! Isso pode mudar sua vida.
https://www.youtube.com/watch?v=rroHI47JUVw
Se precisar de oração mande uma MP.


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sáb Out 06, 2012 1:02 am 
Offline
Membro Classe 5
Membro Classe 5
Avatar do usuário

Registrado em: Sáb Mai 26, 2012 2:20 am
Mensagens: 628
Images: 0
Localização: Porto alegre-RS
Rapha84 escreveu:
colorado escreveu:
E aee povo, tava meio sumido, pois bem, gostaria de saber se tem uma voltagem mínima específica de led pra cada tipo de bateria.Por exemplo, pra ser ligado em uma bateria de 2S qual a voltagem máxima e qual led seria o ideal usar para se fazer um sistema de led?E qual o mais indicado, criar um sistema pra ser ligado no receptor, ou um bem caseiro mesmo como esses que já vem pronto de brinquedos que piscam, copo que pisca onde é apenas soldado os led's e é usado a própria pilha do sistema para funcionar?E capacitor, é o mais indicado usar ou não usar?
Obrigado!


A voltagem para ligar um led varia de 2,2v a 3,4v depende da cor, isto para led´s de 3 e 5mm. Achei isso em uma busca rapida no google. Tem uma tabela das tensões para alimentar os led´s.

http://zama747.forumeiro.com/t10-leds-m ... -e-menores

Tem sistemas de led já prontos pra instalar no rx, pra ser controlado pelo radio ou só pra ser alimentado.

E tem as gambiarras como essa que eu fiz e ficou legal.

Vai do bolso de cada um.





Opa, valeu pela ajuda ai.
Até posso comprar um sistema pronto e tal, mas a grande emoção do hobby é fazer a famosa gambiarra, criar, inventar.Eu particularmente gosto de ta inventando. :drinks: :drinks:

_________________
e-revo 1/16---> GT3C

team associated TC4 3300 KV-fórmula truck--->traxxas TQ


Voltar ao topo
 Perfil  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 20 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 18 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Procurar por:
Ir para:  
Powered by phpBB® Forum Software © phpBB Group
Projegido por Anti-Spam ACP
Traduzido por: Suporte phpBB