RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Seg Abr 29, 2024 11:01 am

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 32 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3  Próximo
Autor Mensagem
 Título: Re: LEDS
MensagemEnviado: Seg Set 26, 2011 4:51 pm 
Offline
Membro Classe 1
Membro Classe 1
Avatar do usuário

Registrado em: Qui Set 01, 2011 8:04 am
Mensagens: 69
Localização: Cianorte
ta f*da....

minha bolha nao tem espaço pra por led.... eu fui fazer "gambiarra" e por na mão, mais fico muito "porco"... alguem tem dica??

inicialmente eu queria por em baixo só.. como se fosse neon... + eu coloquei 1 e num deu nem pra ve.... o Trovão (meu automodelo) é muito rebaxado rsrs...

_________________
Nome: Trovão - onroad
Marca: HSP
Escala: 1/10
Motor: Brushless 75A + 3300KV
Bateria: 7.2V 2000mAh NiMH
Próximo upgrade: carregador + bateria
Adquirido em: 22/09/2011
Site: http://www.j2diniz.com
Cidade: Cianorte - PR


Voltar ao topo
 Perfil  
 
 Título: Re: LEDS
MensagemEnviado: Sex Set 30, 2011 4:25 pm 
Offline
Membro Classe 9
Membro Classe 9
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Out 03, 2007 4:35 pm
Mensagens: 1989
Localização: São Paulo, SP
Para judar nos calculos:
http://www.rceletrico.com.br/forum/viewtopic.php?f=45&t=13097

_________________
PacaLoucos


Voltar ao topo
 Perfil  
 
 Título: Re: LEDS
MensagemEnviado: Seg Nov 28, 2011 8:06 am 
Offline
Membro Classe 7
Membro Classe 7
Avatar do usuário

Registrado em: Seg Abr 04, 2011 10:37 am
Mensagens: 1329
Images: 0
Localização: Itu - SP
Bom dia,

Será que alguém poderia me vender, em torno de 2 led's, para por nos faróis dianteiros do meu Monster Beatle.
Como não tenho solda, não consigo fazer.

Obrigado,
Vinicius

_________________
Vinicius S. Sório

No Chão
Imagem
Coroa e Pinhão em Aço - Upgrades by Sour 41 - Rádio GT2 Fly Sky

No Ar:
Imagem
-HK 250GT 3D
-HK 136 (Micro)


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
 Título: Re: LEDS
MensagemEnviado: Ter Fev 05, 2013 8:32 pm 
Offline
Novo no Fórum
Avatar do usuário

Registrado em: Seg Set 24, 2012 12:03 pm
Mensagens: 18
Images: 6
Localização: Vila Formosa - São Paulo
Olá, eu fiz uma ligação de 10 leds, 4 brancos e 6 vermelhos, tudo ligado numa bateria de 9V.
Eu usei um resistor para cada led, soldando o resistor na perna maior do led (positivo), fiz um conjunto para
os faróis, juntei os positivos e negativos (separados) para não levar esse monte de fio para a parte de trás da bolha,
e nas lanternas fiz a mesma coisa, e soldei num conector para ligar na bateria, (porque isso, a bateria fica muito pesada
para prender na bolha, então eu prendo ela no chassi do carro, e na bolha fica só a fiação com o chicote da bateria).
Até agora não tive problema de queima de led, e uma bateria dura muito tempo. depois eu tiro fotos e envio


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
 Título: Re: LEDS
MensagemEnviado: Ter Fev 05, 2013 10:31 pm 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10
Avatar do usuário

Registrado em: Ter Nov 15, 2011 12:43 am
Mensagens: 2825
Images: 0
Localização: Joinville SC
dennisgarcia1975 escreveu:
Olá, eu fiz uma ligação de 10 leds, 4 brancos e 6 vermelhos, tudo ligado numa bateria de 9V.
Eu usei um resistor para cada led, soldando o resistor na perna maior do led (positivo), fiz um conjunto para
os faróis, juntei os positivos e negativos (separados) para não levar esse monte de fio para a parte de trás da bolha,
e nas lanternas fiz a mesma coisa, e soldei num conector para ligar na bateria, (porque isso, a bateria fica muito pesada
para prender na bolha, então eu prendo ela no chassi do carro, e na bolha fica só a fiação com o chicote da bateria).
Até agora não tive problema de queima de led, e uma bateria dura muito tempo. depois eu tiro fotos e envio


Olá Dennis! cara,como ficou o brilho dos leds,forte ou fraco? te pergunto isso pq to usando 2 baterias de 9V p/ ligar 5 leds........e uso um resistor só,pois liguei os leds em série;partindo do pricípio que cada led branco desses aceita até 3V então 5 x 3V = 15V; como as 2 baterias soman 18V usei o resistor p/ ñ queimar os leds.........mas se tivesse ligado 6 leds brancos (3V) ñ precisaria do resistor,pois 6 x 3V = 18V............ñ sei se é realmente assim que se pode calcular isso,mas funcionou e com um bom brilho.


Valeu

_________________
Beto Rocha

BRCrawlers
https://www.google.com/+BRCrawlers

FS GT3B 3ch 2.4Ghz
Stampede 4x2 XL-5 Titan 21T ups de aluminio
Venom Band Scale-Crawler - em transformação
Axial SCX10 Honcho


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
 Título: Re: LEDS
MensagemEnviado: Qua Fev 06, 2013 9:23 am 
Offline
Membro Classe 2
Membro Classe 2
Avatar do usuário

Registrado em: Ter Jan 22, 2013 11:12 pm
Mensagens: 154
Localização: pirassununga-SP
... salve, tenho um Firelap Awd (6v) e uso pilhas recarregaveis (4.8v), como faço para usar a energia do proprio Rc ??? vai um link de como diminuir a voltagem que precisamos para os leds, dobrando o voltagem ...
http://www.youtube.com/watch?v=l8fZOip9bB8


Voltar ao topo
 Perfil  
 
 Título: Re: LEDS
MensagemEnviado: Qui Fev 14, 2013 7:53 am 
Offline
Novo no Fórum
Avatar do usuário

Registrado em: Seg Set 24, 2012 12:03 pm
Mensagens: 18
Images: 6
Localização: Vila Formosa - São Paulo
Olá, o brilho ficou forte, se vc olhar nos meus tópicos, nas fotos do opala eu usei 6 leds brancos de alto brilho e dois vermelhos, todos ligados em paralelo em uma bateria só, e liguei um resistor em cada led............. pelo que eu conheço, vc ligando em série vc não consegue o mesmo brilho em todos os leds, mas em paralelo sim, pois a voltagem vai igual a todos os leds, por esse motivo eu prefiro ligar em paralelo e usar um resistor para cada led... e na bolha da caravan azul, a última que fiz, também fiz assim, e olha que o led está por de trás da bolha e do adesivo, eu só deixei transparente na hora da pintura, assim quando desligado não aparece o led. Até agora não tive problema nenhum quanto a queima de leds, e a bateria dura muito...........
esse sistema sai bem mais barato que comprar um kit pronto, em contra-partida, vc fica com o peso da bateria a mais no carro......... falando nisso, eu prendi a bateria de 9V no chassi do carro, prendi todo o sistema de leds na bolha e coloquei um conetor da bateria nele, assim na hora que vou brincar, posso colocar a bolha e depois ligar na bateria de 9V os leds.

em breve colocarei fotos detalhadas do sistema de leds..........


Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
 Título: Re: LEDS
MensagemEnviado: Qui Fev 14, 2013 6:23 pm 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10
Avatar do usuário

Registrado em: Ter Nov 15, 2011 12:43 am
Mensagens: 2825
Images: 0
Localização: Joinville SC
Legal Dennis!!! muito show as suas carangas,parabens.


Obrigado

_________________
Beto Rocha

BRCrawlers
https://www.google.com/+BRCrawlers

FS GT3B 3ch 2.4Ghz
Stampede 4x2 XL-5 Titan 21T ups de aluminio
Venom Band Scale-Crawler - em transformação
Axial SCX10 Honcho


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
 Título: Re: LEDS
MensagemEnviado: Sex Fev 15, 2013 3:07 am 
Offline
Membro Classe 2
Membro Classe 2
Avatar do usuário

Registrado em: Ter Jan 22, 2013 11:12 pm
Mensagens: 154
Localização: pirassununga-SP
Denis muito chapado o trampo man, ta de parabens jovem !!! vou tentar fazer pro meu firelap !!! amanha vou no 1,99 comprar um chaveiro que vi, vou alongar o fio, e colar na bolha, quero iluminação tbem...


Voltar ao topo
 Perfil  
 
 Título: Re: LEDS
MensagemEnviado: Sáb Mar 23, 2013 11:54 am 
Offline
Membro Classe 2
Membro Classe 2
Avatar do usuário

Registrado em: Ter Jan 22, 2013 11:12 pm
Mensagens: 154
Localização: pirassununga-SP
... QUERIA FAZER UM COM 2 LEDS BRANCOS , 2 AMARELOS E 2 VERMELHOS EM SÉRIE !!! E USAR BATERIA DE CELULAR TBEM !!! QUAL ESQUEMA USO PRA Ñ TER PROBLEMAS !!! COM MICRO SMD DA CERTO TBEM ??? POIS QUERO FAZER PROS MEUS 1/28 , E PODERIA ESTAR USANDO A ENERGIA DIRETO DA CASE DE PILHAS (4.8V ~ 6V), AO INVEZ DO MOTOR OU BATERIA DE CELULAR ??? VALEU


Voltar ao topo
 Perfil  
 
 Título: Re: LEDS
MensagemEnviado: Sáb Mar 23, 2013 12:55 pm 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10
Avatar do usuário

Registrado em: Ter Nov 15, 2011 12:43 am
Mensagens: 2825
Images: 0
Localização: Joinville SC
Dennis,só mais uma pergunta,qual resistor vc usa p/ ligar os leds em paralelo? qtos ohms?

Valeu

_________________
Beto Rocha

BRCrawlers
https://www.google.com/+BRCrawlers

FS GT3B 3ch 2.4Ghz
Stampede 4x2 XL-5 Titan 21T ups de aluminio
Venom Band Scale-Crawler - em transformação
Axial SCX10 Honcho


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
 Título: Re: LEDS
MensagemEnviado: Sex Abr 12, 2013 5:26 pm 
Offline
Membro Classe 2
Membro Classe 2
Avatar do usuário

Registrado em: Sex Set 25, 2009 2:24 pm
Mensagens: 195
Localização: São Paulo
Ligando os Leds no Terceiro canal do Rádio.

Sempre tive esta dúvida, mas é bem mais fácil do que parece.
Na HobbyKing existe uma chave liga/desliga controlada pelo Radio. Segue o link Abaixo:

http://www.hobbyking.com/hobbyking/store/__8833__Turnigy_Receiver_Controlled_Switch_.html

Que custa pouco mais que 7 obamas. É perfeita para ligar leds nos carros.

Usei uma solução caseira, aproveitando um servo S3003 velho que estava com as engrenagens moídas.

Abri o servo e removí a placa de circuito dele,
Removí o motor do servo,
Removí o potenciômetro (resistor variável) substituindo o mesmo por dois resistores de 470Ohms. O potenciometro possui 3 terminais.
Soldei os dois resistores em serie e coloquei-os no lugar do potenciometro, sendo que o ponto onde os resistores se unem equivale ao pino do meio do potenciometro.

Soldei um diodo IN4004 em um dos polos onde estava soldado o motor do servo (soldei na plaquinha o oposto ao risco branco).
Liguei os leds em paralelo e seus fios positivos foram ligados no diodo (lado onde tem o risco branco) e o negativo ao outro polo da plaquinha onde estava o motor.

Liguei a plaquinha ao receptor no canal 3 e regulei nos trims um ponto onde ao fechar a chave no radio os leds acendem.

O resultado está abaixo:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

_________________
_______________________
Ricardo - Racer-X33
Mugen MTX4R + Novarrossi Flash
Kyosho DBX 2.0
Yokomo MR4
Sakura Zero S
Exceed Nitro + OS Max .15
HSP Elétrico + TrackStar 60A
Sucatão Latinha (agora um Herbie)


Voltar ao topo
 Perfil  
 
 Título: Re: LEDS
MensagemEnviado: Sex Abr 12, 2013 5:38 pm 
Offline
Membro Classe 1
Membro Classe 1

Registrado em: Qua Out 22, 2008 3:00 pm
Mensagens: 76
Localização: Jundiaí- SP
Beto Rocha escreveu:
dennisgarcia1975 escreveu:
Olá, eu fiz uma ligação de 10 leds, 4 brancos e 6 vermelhos, tudo ligado numa bateria de 9V.
Eu usei um resistor para cada led, soldando o resistor na perna maior do led (positivo), fiz um conjunto para
os faróis, juntei os positivos e negativos (separados) para não levar esse monte de fio para a parte de trás da bolha,
e nas lanternas fiz a mesma coisa, e soldei num conector para ligar na bateria, (porque isso, a bateria fica muito pesada
para prender na bolha, então eu prendo ela no chassi do carro, e na bolha fica só a fiação com o chicote da bateria).
Até agora não tive problema de queima de led, e uma bateria dura muito tempo. depois eu tiro fotos e envio


Olá Dennis! cara,como ficou o brilho dos leds,forte ou fraco? te pergunto isso pq to usando 2 baterias de 9V p/ ligar 5 leds........e uso um resistor só,pois liguei os leds em série;partindo do pricípio que cada led branco desses aceita até 3V então 5 x 3V = 15V; como as 2 baterias soman 18V usei o resistor p/ ñ queimar os leds.........mas se tivesse ligado 6 leds brancos (3V) ñ precisaria do resistor,pois 6 x 3V = 18V............ñ sei se é realmente assim que se pode calcular isso,mas funcionou e com um bom brilho.


Valeu


cara, porque voce nao poe em paralelo os leds? paralelo a tensão não se divide, então vai ser a mesma em todos os componentes, ai voce usa um resistor pra cada Led, pode ser um de 380 Ohms ou 470 Ohms.

Pra saber a qual resistor usar, faz a fórmula Tensão = Corrente x Resistencia.

Ai voce acha o que voce quer, corrente, tensão ou resistencia. As vezes voce pode até usar um resistor e led SMD, que são componentes usados nas placas de circuito, são baratos, mas não são fáceis de achar (Se voce tiver como ir na Santa Efigênia em SP já tá 99% do caminho andado). E outro ponto vai contar muito: sua habilidade com a solda e o estanho, tem que manjar bem de solda pra usar componente SMD, qualquer besteira e já era, e também é muito bom voce não tremer, porque qualquer respirada mais forte e já era!

Fonte: Trabalho com engenharia de dispositivos e eletrônica!

Abraços!


Voltar ao topo
 Perfil  
 
 Título: Re: LEDS
MensagemEnviado: Sex Abr 12, 2013 11:19 pm 
Offline
Membro Classe 6
Membro Classe 6
Avatar do usuário

Registrado em: Sex Abr 01, 2011 9:03 pm
Mensagens: 769
Localização: Canoas - Rio Grande do Sul
racerx33 escreveu:
Ligando os Leds no Terceiro canal do Rádio.

Sempre tive esta dúvida, mas é bem mais fácil do que parece.
Na HobbyKing existe uma chave liga/desliga controlada pelo Radio. Segue o link Abaixo:

http://www.hobbyking.com/hobbyking/store/__8833__Turnigy_Receiver_Controlled_Switch_.html

Que custa pouco mais que 7 obamas. É perfeita para ligar leds nos carros.

Usei uma solução caseira, aproveitando um servo S3003 velho que estava com as engrenagens moídas.

Abri o servo e removí a placa de circuito dele,
Removí o motor do servo,
Removí o potenciômetro (resistor variável) substituindo o mesmo por dois resistores de 470Ohms. O potenciometro possui 3 terminais.
Soldei os dois resistores em serie e coloquei-os no lugar do potenciometro, sendo que o ponto onde os resistores se unem equivale ao pino do meio do potenciometro.

Soldei um diodo IN4004 em um dos polos onde estava soldado o motor do servo (soldei na plaquinha o oposto ao risco branco).
Liguei os leds em paralelo e seus fios positivos foram ligados no diodo (lado onde tem o risco branco) e o negativo ao outro polo da plaquinha onde estava o motor.

Liguei a plaquinha ao receptor no canal 3 e regulei nos trims um ponto onde ao fechar a chave no radio os leds acendem.

O resultado está abaixo:


Hein!?!?
Poderia desenhar o que fizeste? - é brincadeira -
:bleh: :bleh: :bleh:

Também tenho um micro servo estragado aqui. Vou ler e ver se entendo melhor o procedimento que tu fez, quem sabe copio essa sua ideia. Hehehe

_________________
"No mesmo instante que uma criança aprende a pular, ela aprende a sonhar."
Kyosho DRX


Voltar ao topo
 Perfil  
 
 Título: Re: LEDS
MensagemEnviado: Sáb Abr 13, 2013 11:15 am 
Offline
Membro Classe 1
Membro Classe 1

Registrado em: Qua Out 22, 2008 3:00 pm
Mensagens: 76
Localização: Jundiaí- SP
ele praticamente usou a placa do servo como uma placa para os leds, bem bolado, apesar de ser uma gambiarra ela dá certo, funciona e isso que interessa


Voltar ao topo
 Perfil  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 32 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 22 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Procurar por:
Ir para:  
Powered by phpBB® Forum Software © phpBB Group
Projegido por Anti-Spam ACP
Traduzido por: Suporte phpBB