RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Sáb Abr 27, 2024 7:23 pm

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 19 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Dom Jun 10, 2012 11:09 am 
Offline
Novo no Fórum
Avatar do usuário

Registrado em: Sex Fev 11, 2011 9:41 am
Mensagens: 43
Images: 5
Localização: Jundiaí / SP
E aí, moçada, beleza ?

Seguinte: tenho um Maximus da Estrela da 1a. geração que foi lançada. Ganhei de aniversário do meu pai quando fiz 5 anos, isso em 1987 (pois é, já tenho 30)!
Guardo ele até hoje, mas tá todo estropiado, pois brinquei MUITO com o carrinho. Não está funcionando, pois a bateria foi para o espaço - ainda é a original...

Enfim: vou colocá-lo para andar !
Li alguns tópicos de gente pensando em renovar o Maximus, muitos entram respondendo que não vale a pena, que se compra um Mini Inferno pelo preço da renovada no Maximus, mas poder brincar com ele novamente, 25 anos depois, vai ser uma experiência muito melhor do que andar com um modelinho novo.

Depois da conversão do Kyosho DST nitro para elétrico (que foi um sucesso), este é o meu novo projeto ! Provavelmente vai ser bem mais tranquilo, e bem baratinho, pois só vou precisar de um RX novo (vou utilizar o TX da E-Revo, só comprando um receptor a mais para ele), bateria de NiMH, um ESC Brushed e um servo. Eu tinha um servo Perfex que sobrou da conversão do Kyosho, mas como vendi ele, acho que coloquei esse servo no pacote... Não lembro... Ah ! Preciso da bolha, dos adesivos, e da parte de cima do chassis, mas já achei um vendedor no ML que tem um bem legalzinho. Quero ver se dou um pulo na casa dele ainda hoje para buscar.

O motor original está funcionando ! A seguir, vou colocar um vídeo. E no próximo post, algumas fotos da primeira desmontagem.

Abraços, e aguardo dicas dos entendidos !!

_________________
Minhas qualificações no fórum

Minha reputação no MercadoLivre


Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no MySpace
Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Dom Jun 10, 2012 1:33 pm 
Offline
Novo no Fórum
Avatar do usuário

Registrado em: Sex Fev 11, 2011 9:41 am
Mensagens: 43
Images: 5
Localização: Jundiaí / SP
Vamos às fotos !

Este é o meu carrinho atualmente. Como podem ver, a bolha está bem judiada, faltando os adesivos, quebra-mato, gaiola, travas, tudo quebrado...
Imagem

Estas três fotos são para exemplificar o tamanho dele, comparado com a minha E-Revo (1/8).
Imagem
Imagem
Imagem

Nestas, o Maximus ao lado do Kyosho DST (1/10) e de algumas miniaturas da Burago e Maisto (1/18).
Imagem
Imagem

A seguir, a desmontagem...

_________________
Minhas qualificações no fórum

Minha reputação no MercadoLivre


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Dom Jun 10, 2012 1:43 pm 
Offline
Novo no Fórum
Avatar do usuário

Registrado em: Sex Fev 11, 2011 9:41 am
Mensagens: 43
Images: 5
Localização: Jundiaí / SP
Iniciando o desmonte... Super simples !
Imagem

Esta é a placa de controle do Maximus. Nela, estão integrados o receptor do rádio (RX), saída para o servo e motor (tipo liga-desliga), etc... No meu caso, esta placa está com problemas (colocarei um vídeo no Youtube do funcionamento dela).
Imagem

Aqui, vemos o pinhão e as coroas de transmissão. Nos tópicos que o pessoal falava de restaurar o Maximus, entrava gente falando que não podia colocar motor muito forte, que iria moer coroa, blá blá blá... Meu, essa coroa é muito forte ! É de um plástico bem resistente, e a espessura dela é maior do que a da E-Revo ! Agora é testar para ver. No ML, já vi que tem gente que vende essa coroa, então, se moer, dá pra comprar outra !
Imagem
Imagem
Imagem

_________________
Minhas qualificações no fórum

Minha reputação no MercadoLivre


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Dom Jun 10, 2012 2:39 pm 
Offline
Novo no Fórum
Avatar do usuário

Registrado em: Sex Fev 11, 2011 9:41 am
Mensagens: 43
Images: 5
Localização: Jundiaí / SP
Olha aí o motorzinho do Maximus. É escovado (Brushed), mas não sei quantas voltas (T) tem, ou qual sua potência em KV...
Imagem

Nesta outra foto, ele ao lado do Mamba Monster 2200kv para comparação de tamanho:
Imagem

_________________
Minhas qualificações no fórum

Minha reputação no MercadoLivre


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Dom Jun 10, 2012 2:44 pm 
Offline
Novo no Fórum
Avatar do usuário

Registrado em: Sex Fev 11, 2011 9:41 am
Mensagens: 43
Images: 5
Localização: Jundiaí / SP
Fiz um teste com o motorzinho, e ele ainda funciona !!


Pena que não se pode dizer o mesmo da placa... Ela até ligou, deu alguns sinais de funcionamento, mas deve estar em curto, ou com interferências, sei lá. Mas, isso é o de menos, porque a idéia é colocar um ESC no carrinho.

_________________
Minhas qualificações no fórum

Minha reputação no MercadoLivre


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Dom Jun 10, 2012 4:25 pm 
Offline
Novo no Fórum
Avatar do usuário

Registrado em: Sex Fev 11, 2011 9:41 am
Mensagens: 43
Images: 5
Localização: Jundiaí / SP
Fui buscar o Maximus que estava anunciado no ML. Paguei 100 reais em dinheiro para o vendedor.
O carrinho está muito bem cuidado mesmo, exatamente como nas fotos do ML. Apenas uma das hastes da gaiola quebrada, de resto, muito bem conservado.
Possui inclusive todos os adesivos, mas o "03" que está no bico foi colado errado: aquele adesivo vai no teto da gaiola, e o que está lá que vai no bico.
Os pneus estão melhores do que o meu antigo, menos ressecados. Ou seja, mudança de planos: este vai ser o Maximus que vou restaurar, e o meu antigo vai servir de mula para ele:

Imagem
Imagem

Veio com bateria também, mas assim como a minha antiga, ela vai pro lixo... Tentei um teste com a eletrônica, e parece estar funcionando motor e servo, apesar de que mexendo com a mão, estão meio travados.

_________________
Minhas qualificações no fórum

Minha reputação no MercadoLivre


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Dom Jun 10, 2012 4:30 pm 
Offline
Novo no Fórum
Avatar do usuário

Registrado em: Sex Fev 11, 2011 9:41 am
Mensagens: 43
Images: 5
Localização: Jundiaí / SP
Bom, por enquanto, vai ser só limpeza das peças, tirar a poeira da bolha nova, descolar os adesivos com cuidados pra depois re-colar quando tudo estiver limpo.
E também, encomendar o que está faltando: RX (ou talvez TX+RX), Servo de direção e, a dúvida: um ESC brushed para utilizar com o motor original ou um Combo Brushless de, tipo, ESC 45A e motor de uns 2800kv ? Bateria de LiPo 2S ou NiMH ?

Abraços !

_________________
Minhas qualificações no fórum

Minha reputação no MercadoLivre


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Seg Jun 11, 2012 11:20 am 
Offline
Novo no Fórum

Registrado em: Seg Dez 14, 2009 3:43 pm
Mensagens: 8
Images: 4
Amigo, compre uma parafusadeira elétrica destas importadas que vendem por ai de R$25 retire o motor é o mesmo porém muito mais forte. Fica show com a eletrônica original. Fiz isso no Maximus de um amigo e ficou 10, melhorou 70% mesmo com a bateria de NIMH.

Abraços.


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Ter Jun 12, 2012 8:12 am 
Offline
Novo no Fórum
Avatar do usuário

Registrado em: Sex Fev 11, 2011 9:41 am
Mensagens: 43
Images: 5
Localização: Jundiaí / SP
Sávio, a idéia parece interessante, mas descobri uma coisa que vou filmar um dia desses e colocar aqui: o carrinho que comprei está funcionando!
Comprei só pela carcaça estar inteira, mas fui fazer um teste (carreguei a própria bateria que veio nele com o meu Duratrax Onyx) e o bixinho andou. Como está sem antena, em questão de 2 metros de distancia, ele perde o sinal. Mas vou dar um jeito nisso...

_________________
Minhas qualificações no fórum

Minha reputação no MercadoLivre


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sáb Jun 16, 2012 4:19 pm 
Offline
Novo no Fórum
Avatar do usuário

Registrado em: Sex Fev 11, 2011 9:41 am
Mensagens: 43
Images: 5
Localização: Jundiaí / SP
Carregando a bateria original no Duratrax Onyx:
Imagem

_________________
Minhas qualificações no fórum

Minha reputação no MercadoLivre


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sáb Jun 16, 2012 4:24 pm 
Offline
Novo no Fórum
Avatar do usuário

Registrado em: Sex Fev 11, 2011 9:41 am
Mensagens: 43
Images: 5
Localização: Jundiaí / SP
LIMPEZA E PINTURA:

No chassis, fiz uma limpeza geral e deixei as molas e links da suspensão (que estavam todas enferrujadas) de molho em "Kaol".
Imagem

Pintei a carroceria na cor original (cinza alumínio), e consertei a haste que estava quebrada utilizando um canudo preenchido com massa e super bonder:
Imagem

O "bloco" do motor e os retrovisores foram pintados em prata brilhante:
Imagem

Aqui, a única alteração que fiz à originalidade do Maximus - pintei as rodas com prata brilhante também:
Imagem

_________________
Minhas qualificações no fórum

Minha reputação no MercadoLivre


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sáb Jun 16, 2012 4:25 pm 
Offline
Novo no Fórum
Avatar do usuário

Registrado em: Sex Fev 11, 2011 9:41 am
Mensagens: 43
Images: 5
Localização: Jundiaí / SP
E aí está o bixinho renovado !

Imagem

Imagem

Imagem

_________________
Minhas qualificações no fórum

Minha reputação no MercadoLivre


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sáb Jun 16, 2012 4:51 pm 
Offline
Novo no Fórum
Avatar do usuário

Registrado em: Sex Fev 11, 2011 9:41 am
Mensagens: 43
Images: 5
Localização: Jundiaí / SP
E aí está o vídeo dele dando as primeiras voltas depois da "restauração":



No final do vídeo, o rádio perdeu o sinal e por isso deu aquela batida na parede...

_________________
Minhas qualificações no fórum

Minha reputação no MercadoLivre


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Dom Jun 17, 2012 4:34 am 
Offline
Membro Classe 5
Membro Classe 5
Avatar do usuário

Registrado em: Sáb Mai 26, 2012 2:20 am
Mensagens: 628
Images: 0
Localização: Porto alegre-RS
guimoraes82 escreveu:
E aí está o vídeo dele dando as primeiras voltas depois da "restauração":



No final do vídeo, o rádio perdeu o sinal e por isso deu aquela batida na parede...


Ficou fera mesmo.Pena que tem gente que não da bola pra essas coisas de restauração, mexer com peças, criar, pintar, enfim, meter a mão na massa.Muitos acham besteira ou perda de tempo, mas são pessoas insignificantes que não tem capacidade de fazer o mesmo ou parecido.Mas parabéns, ficou legal.
Não tive o maximus, mas tive um que era primo dele, um grabber 4wd:http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-235842060-carro-de-controle-remoto-aero-grabber-4wd-_JM, que inclusive é meu esse ai, tinha postado no ML, pois tinha um cara um dia procurando uma peça dele, e resolvi colocar o meu pra ele, mas ele não quis, e nem outra pessoa se manifestou.Então conheci esse fórum aqui e resolvi finalizar meu anúncio, pois como vi essa sessão de gambiarras, pensei, porque não fazer o mesmo com o meu um dia?
Quem sabe um dia eu não faça o mesmo que vc!
Mas o seu ficou show, parabéns!
Abraço! :o

_________________
e-revo 1/16---> GT3C

team associated TC4 3300 KV-fórmula truck--->traxxas TQ


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Dom Jun 17, 2012 7:18 pm 
Offline
Membro Classe 4
Membro Classe 4
Avatar do usuário

Registrado em: Dom Abr 17, 2011 11:37 am
Mensagens: 497
Localização: Catanduva, SP
Tambem tenho um Maximus mas o meu é a versão SE. Ele ficou muitos anos parado por causa da bateria, então comprei uma bateria nova e para a minha surpresa a eletronica funciona perfeitamente. Ele está todinho original, só fiz um parachoque novo, pintei e adesivei a bolha.
Quase mudei a eletronica dele pra ficar um pouco mais veloz, mas preferi a originalidade(ja que é raro ver um desse andando). Atualmente virou um carro de estante.

Imagem

_________________
-Thunder Tiger EB4 S2 [CONVERTIDO] -5S
-Thunder Tiger EB4 S3


Voltar ao topo
 Perfil  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 19 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 22 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Procurar por:
Ir para:  
Powered by phpBB® Forum Software © phpBB Group
Projegido por Anti-Spam ACP
Traduzido por: Suporte phpBB