RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Dom Abr 28, 2024 11:04 am

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 8 mensagens ] 
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Sáb Jul 07, 2012 2:16 am 
Offline
Membro Classe 5
Membro Classe 5
Avatar do usuário

Registrado em: Sáb Mai 26, 2012 2:20 am
Mensagens: 628
Images: 0
Localização: Porto alegre-RS
Olá galera, recentemente postei uma gambiarra desse tópico aqui:http://www.rceletrico.com.br/forum/viewtopic.php?f=19&t=33826 e conversando com a galera sobre a cola que usei, que eu nem lembrava que cola era, resolvi pesquisar sobre a cola e acabei achando.Digitei no campo "pesquisar" aqui do fórum pra não ser repetitivo e criar outro tópico e vi que apareceu 3 palavras relacionadas a minha pesquisa, porém todas minhas...rsrsrsrsrsrsrsrsrs, então é um tópico novo.Bom, nesse tópico que citei acima, usei essa cola(já digo o nome e posto a foto do mesmo) para colar a bandeja do meu revinho e no fim pesquisando sobre a cola, acabei parando no Mercado livre e vi que em anúncios dizia que era ideal para colar peças de automodelos, aeromodelos etc...coisa que nem sabia, somente sabia que servia para colar sapatos e outras coisas, que no ML acabei vendo que serve também para plásticos, borrachas, madeiras, metal, E.V.A, vidros.
Quando conheci esse fórum, vi muitas discussões sobre variados tipos de cola, que uma funcionava mais que a outra, menos que a outra, uma era mais cara, mais barata etc, porém nunca falaram sobre essa abaixo, ai como eu tinha ela, e pra mim resolveu o meu problema e depois pesquisei sobre ela, resolvi postar aqui para quem quiser comprar e testar, pois nós do automodelismo, sempre tem uma coisinha e outra que precisamos colar, e essa é uma cola boa para tal finalidade.
O nome da cola é:"SUPERCIANO"
Segue aqui o link para conferência no ML:http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-239395915-superciano-20gr-cola-instantnea-tnis-sapatos-uso-geral-_JM
OBS:No próprio ML tem vendedores que colocam no anúncio como uma cola para modelismo, o que não é a principal função dela, e sim também para materiais diversos como citados acima, sendo assim se aproveitam do anúncio de que serve para ser usado somente no "modelismo" e pedem um preço muito alto(no caso vi um vendedor pedindo R$18,00 por uma mesma embalagem de 20Gr), pois o mesmo custa em média, R$5,00, R$6,00, mais do que isso já acho absurdo.Só digitarem "superciano" no Mercado livre que verão o anúncio da mesma!
Eu achei uma excelente cola, não sei se alguém aqui já usou, porém só não postou aqui no fórum, por isso resolvi abrir esse tópico aqui.
Uma dica para quando for utilizar a cola:Quando precisar colar algo que não exija muita cola, é melhor vc rosquear o bico da embalagem e utilizar um palito de dente ou outra coisa que entre dentro da embalagem(digo palito, pois depois pode ser jogado fora), mergulhando o mesmo diretamente dentro da embalagem, e levar o palito até o local a ser colado e modelando o local com o palito até achar que ta colado o suficiente, caso precisar, fazer o precimento novamente.É uma forma de economizar, pois se usar com o bico dosador da embalagem, tem perigo de sair um monte de cola e cair sobre outras partes ou lugares e até mesmo disperdiçando cola, ou até entupindo o bico.Tenho a minha a mais de 1 ano, claro não uso sempre, mas quando preciso faço isso e economizo muito!
Aqui segue a foto para visualização:
Imagem

Espero ter colaborado, abraços!

_________________
e-revo 1/16---> GT3C

team associated TC4 3300 KV-fórmula truck--->traxxas TQ


Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no MySpace
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sex Jul 13, 2012 7:54 pm 
Offline
Membro Classe 6
Membro Classe 6
Avatar do usuário

Registrado em: Qui Nov 26, 2009 1:35 pm
Mensagens: 965
Localização: Bauru - SP
para isso a tekbond tem uma linha especifica: http://www.tekbond.com.br/Modelismo/

sempre usei esse da tekbond, e cola muito bem!

_________________
Best Lap Pit Stop Bauru - 14,970s
Best Lap Chalé Bauru - 11,960s


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sáb Jul 14, 2012 1:18 am 
Offline
Membro Classe 5
Membro Classe 5
Avatar do usuário

Registrado em: Sáb Mai 26, 2012 2:20 am
Mensagens: 628
Images: 0
Localização: Porto alegre-RS
mujoo escreveu:
para isso a tekbond tem uma linha especifica: http://www.tekbond.com.br/Modelismo/

sempre usei esse da tekbond, e cola muito bem!



Na realidade essa que vc citou, creio eu que tenha a mesma composição da que citei:Cianoacrilato, só porém muda o nome.Inclusive em outro tópico que abri e citei essa cola, teve um usuário do fórum que disse o nome da composição dessa cola que é a mesma dessa que vc cita.Acredito e tenho 100% de certeza que se trata da mesma cola.Mas valeu a dica!
Abraço!

_________________
e-revo 1/16---> GT3C

team associated TC4 3300 KV-fórmula truck--->traxxas TQ


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sáb Jul 14, 2012 10:02 am 
Offline
Membro Classe 6
Membro Classe 6
Avatar do usuário

Registrado em: Qui Nov 26, 2009 1:35 pm
Mensagens: 965
Localização: Bauru - SP
teoricamente todas sao a msma cola, tekbond, superbonder, 3mbond, essa q vc postou, cianoacrilato é o composto principal desse tipo de cola, o que muda é a viscosidade, que com isso muda o tempo de cura e o grau da colagem, a que eu usava era bem viscosa, demorava cerca de 12h pra secar, mas quando colava parecia araldite, fundia as partes, mas pra quem precisa de um reparo rápido ela jã não era ideal!

_________________
Best Lap Pit Stop Bauru - 14,970s
Best Lap Chalé Bauru - 11,960s


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Dom Jul 15, 2012 2:53 am 
Offline
Membro Classe 5
Membro Classe 5
Avatar do usuário

Registrado em: Sáb Mai 26, 2012 2:20 am
Mensagens: 628
Images: 0
Localização: Porto alegre-RS
mujoo escreveu:
teoricamente todas sao a msma cola, tekbond, superbonder, 3mbond, essa q vc postou, cianoacrilato é o composto principal desse tipo de cola, o que muda é a viscosidade, que com isso muda o tempo de cura e o grau da colagem, a que eu usava era bem viscosa, demorava cerca de 12h pra secar, mas quando colava parecia araldite, fundia as partes, mas pra quem precisa de um reparo rápido ela jã não era ideal!




Pois é, inclusive o cheiro é o mesmo da bonder, porém melhor e um pouco mais cara, mas vale a pena.O que vc citou ai é verdade, essa que cito no tópico, ela é boa nesse sentido de reparo rápido, pois notei que ela adere em segundos com a parte a ser colada e seca rápido, no entanto que no primeiro dia que usei na bandeja do revinho, esperei questão de 3horas(não me recordo exatamente o tempo), e já sai pra andar com ele novamente.Mas gostei muito dessa cola!

_________________
e-revo 1/16---> GT3C

team associated TC4 3300 KV-fórmula truck--->traxxas TQ


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sáb Fev 23, 2013 9:15 pm 
Offline
Novo no Fórum

Registrado em: Dom Dez 16, 2012 3:29 pm
Mensagens: 3
Boa noite. Sabem se esta cola superciano cola bolha de automodelo?


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Dom Fev 24, 2013 11:20 am 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10
Avatar do usuário

Registrado em: Dom Mai 03, 2009 12:45 am
Mensagens: 2061
Localização: Aracaju, SE
colar bolha é um onda! até hj eu pesquiso algo realmente eficaz! fods hehe

_________________
:drinks:


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Dom Fev 24, 2013 2:49 pm 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10
Avatar do usuário

Registrado em: Ter Nov 15, 2011 12:43 am
Mensagens: 2825
Images: 0
Localização: Joinville SC
Olá colorado! me diz,vc colou a bandeja do seu auto só com essa cola cianoacrilato ou usou um reforço tbm,tipo barras de metal encaixadas em furos feitos na bandeja? digo isso pq essa cola ñ tem dinãmica ou elasticidade e com os impactos ela quebra......já rodou bastante com o auto depois de colar?


Valeu

_________________
Beto Rocha

BRCrawlers
https://www.google.com/+BRCrawlers

FS GT3B 3ch 2.4Ghz
Stampede 4x2 XL-5 Titan 21T ups de aluminio
Venom Band Scale-Crawler - em transformação
Axial SCX10 Honcho


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 8 mensagens ] 

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 30 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Procurar por:
Ir para:  
Powered by phpBB® Forum Software © phpBB Group
Projegido por Anti-Spam ACP
Traduzido por: Suporte phpBB