RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Sex Jul 04, 2025 1:39 am

Todos os horários são GMT - 3 horas

Criar novo tópico Responder  [ 7 mensagens ] 
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Sáb Set 29, 2007 12:51 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Andei experimentando alguns motores de baixa rotação não sintered. Observei mais uma curiosidade: Mesmo os motores 8.5 e 13.5, quando montados em chassis com configurações de motores stock, permitem alongar um pouco mais a relação onde se obtêm um desempenho excelente sem perder muito torque e freio e sem superaquecimento de motor e esc, o que não aconteceu com os sintered e nickelplated que, um pentelhésimo fora da relação adequada, aqueceram e ficaram sem freio.

Esta semana montei um novak 5800 não sintered em um tc3 com cvds e eixo de carbono e obtive um desempenho similar ao do meu velociti 6.5 montado em um tc4.

Alguém pra debater o assunto?

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no MySpace

Título:
MensagemEnviado: Ter Out 09, 2007 10:14 am 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

Exatamente sobre o que vc escreveu não sei dizer, mas por experiência própria. Tenho um Novak Gtb com Velociti 3,5R com gear ratio de 10,64, com motor e ESC com temperatura entre 50 e 55Cº, mas as vezes rodo com 9,75 com motor e ESC entre 60 e 65Cº. Porém, na medição dos tempos, com relação mais curtas, tenho tempos melhores. Mas por aquino Japão, os circuitos são bem técnicos, com poucas retas. Das fotos dos circuitos que vi no Brasil mostram muito mais retas. Conclusão. Pode ser que o desempenho similar aconteça neste circuito, porém em outro talvez o resultado seja outro.

Título:
MensagemEnviado: Ter Out 09, 2007 12:17 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

É, circuitos mais técnicos, não exigem motor, mas sim respostas rápidas a pista que usamos atualmente para andar com os brushless no RJ, foi contruída na década de 90 para as corridas de 1/8, com uma reta enorme, eu uso o novak ss com motor 5800, o motor até tem se mostrado eficiente com relações mais longas, o problema é que o freio diminui muito. Esta semana vou experimentar pela primeira vez o meu mamba 7700, tenho visto o pessoal andar de mamba e realmente é absurdo.

Título: motor
MensagemEnviado: Sáb Nov 10, 2007 10:15 am 
Membro Classe 1
Membro Classe 1

Olha , ja tive um novak 3.5 e comprei um mamba 7700. Testei os 2 com a mesma relação no mesmo carro com parametros standart de fabrica.
O novak tem menos troque mas tem muita final. O mamba tem muito torque. O novak voce tem que ter baterias 100%, o mamba aceita baterias medianas sem muita perda de potencia.
Agora , por incrivel que pareça tive um desempenho muito bom usando 5 celulas no mamba. O carro fica mais facil de pilotar se que nao haja quase perda de potencia.

Título:
MensagemEnviado: Sex Nov 16, 2007 10:07 pm 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

Alguém anda de LRP ??? estou acertando a relação do meu carro e gostaria de saber , ando até quantos graus ??? o freio do LRP 4.5 é absurdo , estou com menos de 70% de freio ....!!!! vou verificar a relação que estou usando no momento mas não senti queda de rendimento nem de freio no decorrer da bateria ..... a respeito das 5 celulas , só andei de 6 ou lipo ... vou andar de 5 celulas esse fim de semana , quem sabe meu set-up fica bom e eu crio coragem de correr a ultima do Paulista ...rs.

Abraços ,
Edú.

Título:
MensagemEnviado: Sex Nov 16, 2007 10:25 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Setup de TC5 e LRP??
Isso é a especialidade do Fabian!!!

Tekin RS Pro
Spektrum DX3R
Intellect

Título:
MensagemEnviado: Sáb Nov 17, 2007 7:43 am 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

HAHAHAHAHA. isso eu sei ... queria saber quem anda o que ta usando !!! o set-up do carro eu já peguei com ele .. vamos ver se fica bom pra mim ....

Abraços ,
Edú.

Criar novo tópico Responder  [ 7 mensagens ] 

Todos os horários são GMT - 3 horas