RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Qui Mai 23, 2024 5:00 am

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 1 mensagem ] 
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Qui Ago 23, 2012 1:23 am 
Offline
Novo no Fórum

Registrado em: Qui Ago 23, 2012 12:42 am
Mensagens: 10
Images: 0
Olá amigos!

Sou ultra iniciante em RC Elétrico, e no fórum, portanto, perdoem minha "folga" em fazer tantas perguntas logo tão rápido, mas eu garanto que já gastei várias horas lendo o fórum.

O negócio é o seguinte, eu tenho um MAXIMUS SE da Estrela e eu quero botá-lo para funcionar novamente. A eletrônica e o motor estão inutilizáveis, portanto, a intenção é comprar tudo novo. O controle remoto parece estar funcionando, mas eu pretendo comprar um novo.

Se eu entendi, para botá-lo para funcionar, preciso dos seguintes componentes (de acordo com as minhas intenções):

Rádio:
O controle remoto já vem com transmissor (óbvio), receptor eletrônico, servo (para controlar as rodas dianteiras). Estou certo? Essa eletrônica toda já é integrada assim mesmo?

ESC
Para controlar o motor. Esses módulos eletrônicos são independentes ou já vem com os motores? E como se dá a integração entre a eletrônica do receptor e o ESC? Ela segue protocolos padrão de comunicação ou o receptor gera um PWM que a gente conecta no ESC?

Motor
Eu gostaria de equipar o Maximus com um motor Brushless, que apesar de mais caro, apresenta mais vantagens em relação ao Brushed, apesar de parecer um exagero para um carrinho como o Maximus.

Bateria
Para alimentar o motor e a parte eletrônica. Pelo que percebi atualmente alguns contam com 2 baterias, uma para o motor e outra para a eletrônica, certo ?