RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Qui Mar 28, 2024 8:18 pm

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 63 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Próximo
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Sex Nov 30, 2012 11:17 am 
Offline
Membro Classe 2
Membro Classe 2
Avatar do usuário

Registrado em: Sex Set 25, 2009 2:24 pm
Mensagens: 195
Localização: São Paulo
Aí não sei te dizer... Envolve mexer com a eletrônica original do Maximus, coisa que eu nunca me aventurei a fazer...


Acho que como uma coisa leva à outra, pode ser uma oportunidade de considerar a compra de um rádio novo e um ESC e um servo.

Rádio :
http://www.hobbyking.com/hobbyking/store/__10608__Hobby_King_GT_2_2_4Ghz_2Ch_Tx_Rx.html

ESC (ESC Simples para o motor original do Maximus, não vai suportar motores maiores no futuro.):
http://www.hobbyking.com/hobbyking/store/uh_viewItem.asp?idProduct=9090

SERVO:
http://www.hobbyking.com/hobbyking/store/__3743__HXT_6_9kg_39_2g_16sec_Twin_bearing_servo.html

Toda essa eletrônica sugerida é barata e simples. Vai ressucitar o Maximus e ainda te dá a possibilidade de usá-la em futuros carros.

Abraços,

_________________
_______________________
Ricardo - Racer-X33
Mugen MTX4R + Novarrossi Flash
Kyosho DBX 2.0
Yokomo MR4
Sakura Zero S
Exceed Nitro + OS Max .15
HSP Elétrico + TrackStar 60A
Sucatão Latinha (agora um Herbie)


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sáb Dez 01, 2012 1:18 pm 
Offline
Novo no Fórum

Registrado em: Sáb Set 15, 2012 7:03 pm
Mensagens: 31
Olá RacerX33!

Você, sempre ajudando! Isso é difícil de achar hoje em dia. Muito obrigado pelas dicas.

Ao usar apenas estes 3 novos equipamentos eu teria de remover toda a placa interna do maximus e usar apenas o Servo e aquele componente bem pequeno que vem junto com o rádio, correto?

Ainda não tenho coragem de me aventurar pra fazer isso por conta do servo, pos ele tem posicionamento diferente do do maximus e isso ia gerar uma pequena dor de cabeça pra adaptar. No mais a dica é muito válida sim! Muito obrigado!

PS.: nestes rádios e equipamentos modernos tem como regular o curso do servo, limitando seu alcance?


racerx33 escreveu:
Aí não sei te dizer... Envolve mexer com a eletrônica original do Maximus, coisa que eu nunca me aventurei a fazer...


Acho que como uma coisa leva à outra, pode ser uma oportunidade de considerar a compra de um rádio novo e um ESC e um servo.

Rádio :
http://www.hobbyking.com/hobbyking/store/__10608__Hobby_King_GT_2_2_4Ghz_2Ch_Tx_Rx.html

ESC (ESC Simples para o motor original do Maximus, não vai suportar motores maiores no futuro.):
http://www.hobbyking.com/hobbyking/store/uh_viewItem.asp?idProduct=9090

SERVO:
http://www.hobbyking.com/hobbyking/store/__3743__HXT_6_9kg_39_2g_16sec_Twin_bearing_servo.html

Toda essa eletrônica sugerida é barata e simples. Vai ressucitar o Maximus e ainda te dá a possibilidade de usá-la em futuros carros.

Abraços,


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sáb Dez 01, 2012 1:29 pm 
Offline
Novo no Fórum

Registrado em: Sáb Set 15, 2012 7:03 pm
Mensagens: 31
Pra quem ainda não viu, eis um pequeno vídeo que fiz do meu Maximus após a substituição da bateria apenas. Ficou endiabrado!


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Ter Dez 04, 2012 5:32 pm 
Offline
Membro Classe 2
Membro Classe 2
Avatar do usuário

Registrado em: Sex Set 25, 2009 2:24 pm
Mensagens: 195
Localização: São Paulo
Sim, a instalação desta eletrônica vai substituir toda a eletrônica original do maximus (que vc pode guardar pois o processo é reversível)
O novo rádio tem ajuste de curso de servo. São os Endpoints ou o Dual Rate.

Abraços,

Ricardo.


derekwildstar escreveu:
Olá RacerX33!

Você, sempre ajudando! Isso é difícil de achar hoje em dia. Muito obrigado pelas dicas.

Ao usar apenas estes 3 novos equipamentos eu teria de remover toda a placa interna do maximus e usar apenas o Servo e aquele componente bem pequeno que vem junto com o rádio, correto?

Ainda não tenho coragem de me aventurar pra fazer isso por conta do servo, pos ele tem posicionamento diferente do do maximus e isso ia gerar uma pequena dor de cabeça pra adaptar. No mais a dica é muito válida sim! Muito obrigado!

PS.: nestes rádios e equipamentos modernos tem como regular o curso do servo, limitando seu alcance?


racerx33 escreveu:
Aí não sei te dizer... Envolve mexer com a eletrônica original do Maximus, coisa que eu nunca me aventurei a fazer...


Acho que como uma coisa leva à outra, pode ser uma oportunidade de considerar a compra de um rádio novo e um ESC e um servo.

Rádio :
http://www.hobbyking.com/hobbyking/store/__10608__Hobby_King_GT_2_2_4Ghz_2Ch_Tx_Rx.html

ESC (ESC Simples para o motor original do Maximus, não vai suportar motores maiores no futuro.):
http://www.hobbyking.com/hobbyking/store/uh_viewItem.asp?idProduct=9090

SERVO:
http://www.hobbyking.com/hobbyking/store/__3743__HXT_6_9kg_39_2g_16sec_Twin_bearing_servo.html

Toda essa eletrônica sugerida é barata e simples. Vai ressucitar o Maximus e ainda te dá a possibilidade de usá-la em futuros carros.

Abraços,

_________________
_______________________
Ricardo - Racer-X33
Mugen MTX4R + Novarrossi Flash
Kyosho DBX 2.0
Yokomo MR4
Sakura Zero S
Exceed Nitro + OS Max .15
HSP Elétrico + TrackStar 60A
Sucatão Latinha (agora um Herbie)


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Ter Jan 15, 2013 11:45 pm 
Offline
Novo no Fórum

Registrado em: Seg Jan 30, 2006 2:09 pm
Mensagens: 33
O controle dele do acelerador era on-off como um controle digital sem meio termo? E a direção?


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sex Mar 22, 2013 1:23 pm 
Offline
Novo no Fórum

Registrado em: Sex Mar 22, 2013 1:04 pm
Mensagens: 1
Boa Tarde a todos!!!!
Alguém saberia me informar como faço para comprar pneus novos para o Maximus?
Estou restaurando o meu tb, minha bateria foi pro saco, então vou comprar uma nova e gostaria de aproveitar e trocar os pneuzinhos tb, já que estão bem gastos, principalmente os traseiros.
Se alguém tiver alguma dica!!!!
Obrigado a todos!!!!


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Seg Jul 08, 2013 7:32 pm 
Offline
Novo no Fórum

Registrado em: Seg Jul 08, 2013 7:25 pm
Mensagens: 1
Pessoal, estou querendo botar novamente meu Maximus pra rodar e este tópico está me ajudando bastante, Hoje mesmo comprei uma bateria, carregador e os conectores. Quando chegarem, poderei saber se o motor está OK, senão vou continuar tentando.
Quero o Maximus como era antes, mais pela nostalgia mesmo, tomando bastante cuidado, mas, com a ajuda deste forum, ainda vou comprar (ou montar) um RC para sujar de terra. :-D


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Seg Out 21, 2013 4:00 pm 
Offline
Novo no Fórum

Registrado em: Qui Out 03, 2013 3:46 pm
Mensagens: 17
Boa tarde galera... Eu to com 2 maximus da primeira geração (1986) - um prata e um vermelho. eu tinha só o vermelho que tava com o quebra mato e o teto da carenagem quebrados, depois de muito procurar um doador de peças acabei comprando um prata, mas fiquei com dó de desmontar porque esta novinho, mais bonito que o meu, mas sem o controle, acabei achando outro mais caidinho mas com todas as peças inteiras que serviu de doador, agora o meu vermelho esta funcionando e todo original, e o prata estou fazendo um up que é o seguinte:
ESC EZRUN 1/18 BRUSHLESS 25A
MOTOR 1/18 - 1/16 EZRUN 2030 DE 7800 KV 12T
Seminovos que um amigo me vende por US$40.00 (Frete grátis pois ele é meu vizinho)...kkk
Um receptor gr3c de R$15,00, para eu poder usar o mesmo radio gt3c da minha traxxas slash.
e bateria 3s.
Ainda não sei que servo usar.
Não vai ser um carro que vai rodar muito e participar de pegas, só pra brincar mesmo.
Gostaria de opiniões sobre os valores e se a configuração são boas... e dicas de servo para a direção.
Assim que estiver pronto eu posto videos.
Obrigado


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Ter Fev 03, 2015 10:05 am 
Offline
Novo no Fórum

Registrado em: Qua Dez 24, 2014 3:33 pm
Mensagens: 48
Localização: Belo Horizonte, MG
Bom dia pessoal!
Enquanto não me recupero $$$ para comprar um RC novo, empolguei com a ideia de ver meu Maximus SE andando novamente.
Vamos aos problemas, e é exatamente onde vou precisar da experiência de vocês, já que além de ser novato, não entendo nada de elétrica e/ou mecânica.

Como podem ver o servo quebrou. Minha dúvida é se dá para tentar consertar, ou compro outro! Se for comprar, qual modelo indicado? E quanto de adaptação será preciso? Minha intenção é manter o carrinho o mais original possível.
Imagem

Ainda preciso fazer um teste de bateria, mas já imagino que não esteja funcionando também. Vi no post algumas opções de bateria. Alguém usa essas? Funcionou beleza?

Obrigado pela ajuda!


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Seg Fev 09, 2015 9:59 am 
Offline
Novo no Fórum

Registrado em: Qua Dez 24, 2014 3:33 pm
Mensagens: 48
Localização: Belo Horizonte, MG
Uma boa notícia. Fiz um teste de bateria e motor esse fim de semana. Mesmo depois de anos sem carga, a bateria deu conta do motor. Não sei por quanto tempo vou conseguir andar... mas só de ver que o motor tá ok, fiquei feliz.

Quero providenciar uma bateria lipo para ele, e como vi nas recomendações, o ideal é uma 2S de mais ou menos 2200 mah, correto?

Acho que vou arriscar uma "supercola" ali onde o servo quebrou e ver no que dá.

Alguma recomendação de manutenção? Na antena há um pouco de ferrugem, como posso retirar? Bombril???

Abraços, e obrigado!


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Ter Fev 24, 2015 5:46 pm 
Offline
Novo no Fórum

Registrado em: Ter Fev 24, 2015 5:04 pm
Mensagens: 12
Images: 10
Olá.
Eu já ia criar um post novo. Mas já que ressuscitaram esse, melhor.
Quero uma bateria para meu Maximus também.
NI-CD é chata pois tem efeito memória.
NI-MH é difícil de achar com alta descarga.
LI-PO tem que tomar cuidado com sub tensão.

Vi no tópico que o derekwildstar usou LI-PO. É o que eu queria. Mas como evitar que o carrinho esgote a bateria até uma tensão que a inutilize? Ou para chegar nesse ponto o carrinho vai ficar com performance ruim a ponto de indicar que está na hora de carregar?

Eu ia até comprar essa bateria NI-MH http://www.hobbyking.com/hobbyking/stor ... eries.html mas o frete mata (R$ 111,00) pois não enviam mais pelos correios.

Então eu ia comprar uma LI-PO da china que sai mais barata, mas fiquei com essa preocupação da sub tensão.


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qui Mar 05, 2015 4:56 pm 
Offline
Membro Classe 2
Membro Classe 2
Avatar do usuário

Registrado em: Sex Set 25, 2009 2:24 pm
Mensagens: 195
Localização: São Paulo
Amigo,
Basta adquirir um medidor de bateria de LIPO.
Ele avisa (apita) quando o nível de tensão da bateria chega a um ponto de recarga.

Veja este por exemplo:

http://www.hobbyking.com/hobbyking/stor ... s_3s_.html

Abraços !

_________________
_______________________
Ricardo - Racer-X33
Mugen MTX4R + Novarrossi Flash
Kyosho DBX 2.0
Yokomo MR4
Sakura Zero S
Exceed Nitro + OS Max .15
HSP Elétrico + TrackStar 60A
Sucatão Latinha (agora um Herbie)


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sáb Mar 07, 2015 3:53 pm 
Offline
Novo no Fórum

Registrado em: Ter Fev 24, 2015 5:04 pm
Mensagens: 12
Images: 10
Legal. E monitora cada célula individualmente. Bom saber.

Hoje desmontei meu pack ni-cd original. Não tem uma célular que salva... No hobbyking o frete tá matando. No DX comprei e agora, 2 semanas depois avisaram que está sem estoque. Difícil conseguir essa bateria sem gastar muito.

Aproveitando, ontem o carrinho deu um problema. Em ré está normal. Mas para frente, perdeu a aceleração gradual. Imagino que seja o potenciômetro do controle remoto. Alguém sabe a especificação, onde consigo? Imagino que não seja defeito no carrinho (ESC, nem sei se o Maximus tem isso ou outra forma de controle mais simples).


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qua Jun 17, 2015 1:43 pm 
Offline
Novo no Fórum

Registrado em: Seg Jun 15, 2015 2:03 pm
Mensagens: 8
Localização: Piracicaba/SP
Alguma novidade nesse projeto? Estou para comprar uma Lipo 2s 30c 2200mAh pra substituir a bateria original do meu Maximus SE, mas não sei se é a adequada (falaram em 25c, então 30c teria problema de fritar a eletrônica)?

_________________
Antonio Matos


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qua Jun 17, 2015 7:21 pm 
Offline
Novo no Fórum

Registrado em: Ter Fev 24, 2015 5:04 pm
Mensagens: 12
Images: 10
Chegou semana passada. Ficou muito bom. Tem problema não. O que não pode aumentar é a tensão.


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 63 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 5 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Procurar por:
Ir para:  
Powered by phpBB® Forum Software © phpBB Group
Projegido por Anti-Spam ACP
Traduzido por: Suporte phpBB