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MensagemEnviado: Qui Out 18, 2012 1:43 pm 
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Reciclando silicone de amortecedor

Materiais:
- funil de plástico;
- recipiente(s) para guardar o silicone sujo;
- recipiente(s) para guardar o silicone reciclado;
- algodão;

Procedimento:
A) Guarde o silicone usado (que iria jogar fora) em um recipiente. Guarde em recipientes separados, os tipos diferentes de silicone (densidades diferentes), se for o caso.
B) Quando tiver uma quantidade suficiente, faça o seguinte:
B.1) Tirando a sujeira braba:
- coloque 1cm de algodão no ponta do bico do funil, mas sem compactar o algodão - apenas preencha 1cm da ponta do bico;
- coloque o funil em um recipiente;
- jogue o silicone "podre" na boca do funil;
- aguarde filtragem.
B.2) Refinando:
- encha todo o bico do funil de algodão, mas sem compactar o algodão - apenas preencha todo o bico;
- coloque o funil em um recipiente;
- jogue o silicone da filtragem anterior na boca do funil;
- aguarde filtragem.

Pronto, em uns 3 ou 4 dias você terá silicone praticamente novo, de novo!!!

Selagem dos diferenciais dianteiro e traseiro de um buggy, ou truggy

Basta passar na base dos diferenciais um pouco de silicone (aquelas bisnagas de silicone que se compra em loja de materiais de construção), de modo a impedir entrada de sujeira. Veda legal.

Regulagem dos servos de direção/aceleração

Esta a maioria da galera sabe, mas talvez os novatos não. Uma das coisas que faz com que um servo estoure, seja o excesso de força que ele emprega no seu curso final, ou seja, mecanicamente, ele deveria ir até certo ponto, mas por erro de configuração, ele "tenta" ir além. Então, puf!!!

Os detalhes para resolver isso podem ser obtidos na internet, no manual, e principalmente com o amigo mais experiente ao seu lado. Mas, a regra mais básica é: retire a lincagem do servo, deixando-a presa nele. Com tudo ligado, coloque por exemplo, a direção "do carro" toda para a direita e mova o servo (usando o rádio) na mesma direção. Se o servo fizer a lincagem ultrapassar o limite da direção (lá no ponto onde a lincagem "deveria" se encontrar com o sistema de direção), regule-o para ficar igual. Ficar aquém não é problema, mas seu carro estará com pouco jogo de direção. Aí é uma questão de opção.

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Luís Henrique Campos Braune
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MensagemEnviado: Qua Fev 12, 2014 2:57 pm 
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muito legal!
mas não entendi o da regulagem do servo

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MensagemEnviado: Qui Fev 13, 2014 7:17 am 
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Fala meu camarada, obrigado por ler.

É o seguinte. A direção tem um curso máximo tanto à direita quanto à esquerda. Ou seja, se você pegar com as mãos a direção do carro e girar para ambos os lados, não conseguirá ir além do limite mecânico que a direção impõe.

Agora, imagina o servo tentando ir além deste limite? Ele vai forçar e queimar.

Pra fazer isso, você usa 2 recursos:

1) Centralize a direção: normalmente existe um botão (ou função) chamado steering trim, que serve pra isso.
2) Faça a regulagem EPA (normalmente também um botão ou função), que fará exatamente a regulagem do limite onde o servo atuará para não forçar e queimar. Tem que fazer para ambos os lados. EPA = End Point Adjustment = Ajuste do Ponto Final (ponto final de parada do servo).

Procure ler o manual do seu rádio, ajuda bastante.

E acelere!!!!!

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MensagemEnviado: Qui Fev 13, 2014 11:50 am 
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muito obrigado pela resposta por ensinar o pessoal a fazer tais procedimentos.

Mais uma dúvida, isso é tanto para servo analogico como para digital?

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MensagemEnviado: Sex Fev 14, 2014 9:09 am 
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Fala amigão!!

Sim serve pros 2, pois o fato de ser analógico ou digital diz respeito apenas ao funcionamento eletrônico dele. O comportamento mecânico é o mesmo.

Ontem eu fiz reciclagem de silicone dos amortecedores de um colega. Cara, ficou zero bala!!

Qualquer dúvida...

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MensagemEnviado: Qua Mai 14, 2014 4:13 pm 
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