RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Sáb Abr 27, 2024 3:41 pm

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 10 mensagens ] 
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Dom Dez 09, 2012 10:35 am 
Offline
Novo no Fórum

Registrado em: Dom Dez 09, 2012 10:20 am
Mensagens: 9
galera sou novato no automodelismo e ganhei uma auto e me falaram que o vintagge ff02 tração na dianteira, da uma lida pelos forum vi que pode ser montado Rear Case Ta02 e colocar um motor na trazeira tambem para poder brincar de drift, minha duvida e o seguinte: que motor colocar, qual eixo, pião para ficar bem equilibrado? Conto com ajuda de todos.


Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no MySpace
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Dom Dez 09, 2012 12:02 pm 
Offline
Membro Classe 3
Membro Classe 3
Avatar do usuário

Registrado em: Ter Jan 31, 2012 8:33 am
Mensagens: 277
Localização: Sao Paulo
Acho dificil um chassis que foi desenhado para ser "traçao dianteira" funcionar bem com tracao traseira, ainda mais para drift que se baseia no equilibrio.

E por favor, leia as regras do forum antes de sair abrindo topicos duplicados em diferentes foruns.


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Dom Dez 09, 2012 5:02 pm 
Offline
Membro Classe 5
Membro Classe 5

Registrado em: Sáb Jun 21, 2008 1:22 pm
Mensagens: 597
Images: 5
renatomendes14 escreveu:
galera sou novato no automodelismo e ganhei uma auto e me falaram que o vintagge ff02 tração na dianteira, da uma lida pelos fórum vi que pode ser montado Rear Case Ta02 e colocar um motor na traseira também para poder brincar de drift, minha duvida e o seguinte: que motor colocar, qual eixo, pião para ficar bem equilibrado? Conto com ajuda de todos.


Olá!

Primeira coisa: Certifique-se que seu chassi é FF02. Se for, é 100% incompatível com o TA02 e é impossível fazer o que sugere.
Segunda: Se for o FF01, que "parece" compatível com o TA02, mas não é, vai ter que trocar tantas peças que vai compensar mais comprar direto um TA02 ou um chassi atual próprio para drift.

Terceira: Sugiro se familiarizar mais com o hobby e com seu modelo, e a partir daí alçar voos mais altos..

Abraço, e bem vindo ao hobby.


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Dom Dez 09, 2012 5:32 pm 
Offline
Novo no Fórum

Registrado em: Dom Dez 09, 2012 10:20 am
Mensagens: 9
pabos57 escreveu:
renatomendes14 escreveu:
galera sou novato no automodelismo e ganhei uma auto e me falaram que o vintagge ff02 tração na dianteira, da uma lida pelos fórum vi que pode ser montado Rear Case Ta02 e colocar um motor na traseira também para poder brincar de drift, minha duvida e o seguinte: que motor colocar, qual eixo, pião para ficar bem equilibrado? Conto com ajuda de todos.


Olá!

Primeira coisa: Certifique-se que seu chassi é FF02. Se for, é 100% incompatível com o TA02 e é impossível fazer o que sugere.
Segunda: Se for o FF01, que "parece" compatível com o TA02, mas não é, vai ter que trocar tantas peças que vai compensar mais comprar direto um TA02 ou um chassi atual próprio para drift.

Terceira: Sugiro se familiarizar mais com o hobby e com seu modelo, e a partir daí alçar voos mais altos..

Abraço, e bem vindo ao hobby.






o meu chassis e igual a esse:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... gratis-_JM


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Dom Dez 09, 2012 5:43 pm 
Offline
Membro Classe 5
Membro Classe 5

Registrado em: Sáb Jun 21, 2008 1:22 pm
Mensagens: 597
Images: 5
renatomendes14 escreveu:


Então seu chassi é um FF01.
Se não tem o manual, segue o link abaixo:

http://www.tamiya.com/english/rc/rcmanual/58127civic.pdf

Agora é só começar a se divertir.

Abç.


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Dom Dez 09, 2012 6:49 pm 
Offline
Novo no Fórum

Registrado em: Dom Dez 09, 2012 10:20 am
Mensagens: 9
pabos57 escreveu:
renatomendes14 escreveu:


Então seu chassi é um FF01.
Se não tem o manual, segue o link abaixo:

http://www.tamiya.com/english/rc/rcmanual/58127civic.pdf

Agora é só começar a se divertir.

Abç.



Obrigado pela a informação sobre o modelo.

Então é o ff01.

Então deu uma lida pelos forum vi que pode ser montado Rear Case Ta02 e colocar um motor na trazeira tambem para poder brincar de drift, minha duvida e o seguinte: pinhão e engrenagem para ficar bem equilibrado?


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Dom Dez 09, 2012 7:19 pm 
Offline
Membro Classe 5
Membro Classe 5

Registrado em: Sáb Jun 21, 2008 1:22 pm
Mensagens: 597
Images: 5
Você vai colocar 2 motores????

Desculpe, me considero um pouquinho experiente em Tamiya, mas realmente não saberia como fazer isso. Se não me engano no anúncio do ML alguém sugeriu a mesma coisa.

Boa sorte!


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Dom Dez 09, 2012 7:51 pm 
Offline
Novo no Fórum

Registrado em: Dom Dez 09, 2012 10:20 am
Mensagens: 9
pabos57 escreveu:
Você vai colocar 2 motores????

Desculpe, me considero um pouquinho experiente em Tamiya, mas realmente não saberia como fazer isso. Se não me engano no anúncio do ML alguém sugeriu a mesma coisa.

Boa sorte!




Alguns forum internacionais falam sobre isso

Exemplos:

http://www.tamiyaclub.com/showroom_mode ... 836&sid=24

http://www.tamiyaclub.com/showroom_mode ... &sid=32765


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Dom Dez 09, 2012 8:12 pm 
Offline
Membro Classe 3
Membro Classe 3
Avatar do usuário

Registrado em: Ter Jan 31, 2012 8:33 am
Mensagens: 277
Localização: Sao Paulo
Na minha opinião, se vc quer um carrinho pra fazer drift, acho que existem melhores opções, inclusive com motor na frente.
Mas se vc quer fazer isso, não pelo resultado, mas sim pelo desafio da engenharia, vai fundo, manda bala no projeto!


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Dom Dez 09, 2012 8:30 pm 
Offline
Membro Classe 5
Membro Classe 5

Registrado em: Sáb Jun 21, 2008 1:22 pm
Mensagens: 597
Images: 5
Realmente, aprendi mais uma. Mas não sei se montaria algo parecido.

O FF01, ao contrário do TA02, não foi um chassi que fez muito sucesso na época (a exemplo do FF02 lançado posteriormente). Suas peças são caras e difíceis de achar. Já as partes plásticas do TA02 existem em abundancia.

Mas tudo é uma questão de custo benefício. As suas perguntas sobre a relação estão respondidas nos links que você mencionou.

É bom ter em mente que vão ser 2 motores (cada um tracionando um eixo) o que implica em redução na mesma proporção (teoricamente pela metade) da duração da bateria, necessidade de um esc especifico para 2 motores e aumento expressivo do peso do carro.

Enfim, boa sorte.


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 10 mensagens ] 

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Bing [Bot] e 22 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Procurar por:
Ir para:  
Powered by phpBB® Forum Software © phpBB Group
Projegido por Anti-Spam ACP
Traduzido por: Suporte phpBB