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MensagemEnviado: Qua Fev 26, 2014 8:37 pm 
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Poyta escreveu:
Beto Rocha escreveu:
Acredito que o problema realmente seja o fato desses servos puxarem mais tensão mesmo.....usando capacitor vai resolver esse problema...ou então um BEC externo.


beto, estou pensando na possibilidade de um BEC externo para maior segurança, pois eles são baratos, quais são os prós e contras de um BEC externo? vai ter mais consumo? qual especificação eu compro? de 3A ou 5A?


agradeço por todas informações



Agora eu não sei te dizer,vou ficar devendo essa!!!! mas compra um capacitor com aquela especificação que foi postada naquele tópico,que vc vai garantir a vida do seu servo.


Abs

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MensagemEnviado: Qua Fev 26, 2014 9:00 pm 
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Beto Rocha escreveu:
Poyta escreveu:
Beto Rocha escreveu:
Acredito que o problema realmente seja o fato desses servos puxarem mais tensão mesmo.....usando capacitor vai resolver esse problema...ou então um BEC externo.


beto, estou pensando na possibilidade de um BEC externo para maior segurança, pois eles são baratos, quais são os prós e contras de um BEC externo? vai ter mais consumo? qual especificação eu compro? de 3A ou 5A?


agradeço por todas informações



Agora eu não sei te dizer,vou ficar devendo essa!!!! mas compra um capacitor com aquela especificação que foi postada naquele tópico,que vc vai garantir a vida do seu servo.


Abs



Estou lendo muito a respeito de uma UBEC ou SBEC externo e sobre este capacitor, o capacitor é bom para evitar vários problemas de baixa corrente e tal, mas nem todos, o ideial para servos poderosos ou multiplos servos ou um circuito que consome muito, seria um UBEC ou SBEC externo ligado em paralelo com a bateria do ESC ou com outra lipo.

é bem interessante, parece que as BEC integradas dos ESC não são muito eficientes, e os servos são de má qualidade (exceto hitec e afins).

estou esperando chegar o servo mg966 e ja montei o capacitor.

com isso vou aguardar da china um bom servo novo e uma UBEC externa para evitar problemas, que pelas minhas pesquisas seria o ideal.

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MensagemEnviado: Qui Fev 27, 2014 1:04 am 
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Legal cara!!! se vc puder relatar essa sua pesquisa nesse tópico que te indiquei,será muito bom pra quem futuramente tiver o mesmo problema.

Abraço

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MensagemEnviado: Sáb Ago 09, 2014 12:17 am 
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o que é esse tal epoxi?


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MensagemEnviado: Sáb Ago 09, 2014 4:16 pm 
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alexmf escreveu:
o que é esse tal epoxi?


Cola química. Você tem sempre duas "bisnagas", uma para o agente endurecedor e outra para o agente "grudante" (Adesivo). Quando combinados, esses dois agentes sofrem uma reação química que solidifica a massa.

Exemplos comerciais:
- Araldite;
- Poxipol;
- Durepoxi.


Aproveitando a oportunidade, alguém já tentou usar aquelas colas de silicone para vedação de box de banheiro? Uso isso prá blocar os difs do meu HSP prá fazer drift, é relativamente fácil de remover. E como é para vedação (inclusive de aquários, que às vezes são colados só com isso), imaginei que serviria também para deixar os eletrônicos WP...

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MensagemEnviado: Dom Ago 17, 2014 10:22 pm 
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Puts bushido, tinha vindo aqui pra perguntar disso que você perguntou!

Vejo o pessoal sofrendo tentando arrumar 1001 soluções pra deixar a prova dagua, e nunca vi ninguem comentar do bendito silicone!

Tem algum motivo pra não usa-lo? Quando minha eletronica chegar estava pensando em usar ele para vedar externamente e graxa Toppas, ou graxa azul para isolar da agua internamente. Alguem sabe se graxa são condutores elétricos??

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MensagemEnviado: Seg Ago 18, 2014 10:16 am 
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guilhermecasali escreveu:
Puts bushido, tinha vindo aqui pra perguntar disso que você perguntou!

Vejo o pessoal sofrendo tentando arrumar 1001 soluções pra deixar a prova dagua, e nunca vi ninguem comentar do bendito silicone!

Tem algum motivo pra não usa-lo? Quando minha eletronica chegar estava pensando em usar ele para vedar externamente e graxa Toppas, ou graxa azul para isolar da agua internamente. Alguem sabe se graxa são condutores elétricos??


Guilherme, pelo que sei, graxa possui minerais. E alguns minerais são sim condutores elétricos, especialmente os ferrosos. Eu não recomendaria.

Mas ainda quero saber se a cola de silicone pode ser usada para vedação do casco dos componentes. :ohhn:

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MensagemEnviado: Seg Ago 18, 2014 10:24 am 
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Sobre o silicone acredito que ele não seja muito resistente a dilatação do calor.

Graxa branca acredito que não conduza, mas pesquisa melhor sobre o assunto, pessoal aqui no forum usa muito pra isolar da agua os servos.

Usei fita isolante liquida no ESC x-car 120a inteiro, ele rodava frio pois meu motor exigia apenas um ESC de 60A, mas depois de uns meses ele queimou não sei se por causa da vedação ou por causa por ser um ESC da china baratinho, que estraga quanto menos vc espera.

Estou utilizando o esquema de usar uma UBEC externa para não ter problemas de servo indo pro pau, parece que está funcionando bem, parou de queimar meus servos.

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MensagemEnviado: Ter Ago 19, 2014 9:10 pm 
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Pesquisando li que a graxa branca e a azul não são condutores, quando chegar umas pecinhas da china vou fazer o teste e volto pra falar se ainda funciona eheheh

Sobre a dilatação no silicone, acredito que não ocorra problemas devido a temperatura, afinal não se esquenta tanto assim, vai ser mais um produto que colocarei a prova, afinal é muito mais facil e barato de se conseguir silicone do que fita isolante liquida por exemplo..

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MensagemEnviado: Qua Ago 20, 2014 9:29 am 
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guilhermecasali escreveu:
Pesquisando li que a graxa branca e a azul não são condutores, quando chegar umas pecinhas da china vou fazer o teste e volto pra falar se ainda funciona eheheh

Sobre a dilatação no silicone, acredito que não ocorra problemas devido a temperatura, afinal não se esquenta tanto assim, vai ser mais um produto que colocarei a prova, afinal é muito mais facil e barato de se conseguir silicone do que fita isolante liquida por exemplo..


É exatamente por isso que eu perguntei... QUero testar no meu RS10, especialmente nos servos. Pro resto, vou colocar uma proteção plástica (PET ou algo assim), vedada com a dita cola de silicone...

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MensagemEnviado: Ter Ago 26, 2014 7:28 pm 
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Hoje embucetei todo meu receptor de graxa azul, e isolei externamente com silicone preto. deixarei seca até amanha anoite, e depois vou testar. Ai volto pra postar o resultado.

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MensagemEnviado: Ter Ago 26, 2014 7:28 pm 
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Hoje embucetei todo meu receptor de graxa azul, e isolei externamente com silicone preto. deixarei seca até amanha anoite, e depois vou testar. Ai volto pra postar o resultado.

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MensagemEnviado: Qua Ago 27, 2014 1:31 pm 
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Amigos, confirmado!

Taca lhe graxa azul nesses eletronicos Marcos!!!

Meu receptor ainda funciona!!!

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MensagemEnviado: Sex Jan 09, 2015 11:16 am 
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Galera acredito que pra quem não quer perder a garantia ou mesmo quer fazer de forma mais prática e segura, dê uma olhadinha nesse link aqui que tá no site da Axial.
Vale muito a pena!!

Créditos para o usuário Rafael Souza que deu a dica!!!!


http://www.axialracing.com/blog_posts/6067
"Como Waterproof seu SCX10
Por Axial em 07 fevereiro de 2011
Ultimamente tem havido um aumento em competições caminhão escala. As competições vão desde corridas de trilha suaves com portas, para full on "Top Truck desafio" eventos de estilo. Não importa qual o estilo de evento que você está dentro, há provavelmente vai ser um obstáculo comum na maioria desses eventos escala ..................... água. Como a maioria das pessoas sabe água e energia elétrica R / C de realmente não misture bem juntos. A maioria eletrônico R / C do pode ser muito sensível à umidade, deixe a água que espirra sozinho e / ou neve. Mas, com alguns cuidados e um pouco de manutenção preventiva dirigindo seu SCX10 em condições de chuva pode ser feito sem consequências para os seus eletrônicos, ou sua carteira. Este artigo é voltado para manter seus eletrônicos seco, mesmo que você mergulhe totalmente seu SCX10 na água. Há algo sobre a escala de condução R caminhões / C em água, lama e neve que é incrivelmente divertido. Eu realmente não posso colocar o meu dedo sobre ele, mas por alguma razão, é uma explosão absoluta. Então, aqui estão algumas dicas para ajudar a mantê-lo chapinhar na sua riacho local, em vez de no banco de trabalho substituindo eletrônica arruinadas.

Para este artigo, vou usar um estoque SCX10 TR Honcho, que foi modificado para executar 2.2 rodas e pneus. Aqui está como ele olha antes que eu comecei.

Aqui está como ele olhou depois que eu removi a bandeja da bateria. Próximo Tirei a tampa da caixa de receptor, então retirou o ESC fora da caixa também.

Eu comecei com o receptor e kit LED simples. Em primeiro lugar, eu usei um pouco de fita dupla vara para prender o controlador de LED ao lado do receptor. Com ele configurado como este eu ainda será capaz de colocar tudo de volta dentro da caixa de eletrônica após o tratamento balão. Certifique-se de seus fios são um pouco organizado também, e são todos de um lado do receptor. Os fios irá sair do balão através da abertura.

Agora pegue um balão e esticar a extremidade aberta para cima com as duas mãos.
Imagem
Enquanto mantém o balão aberto, use sua esquerda sobre dedos para guiar o receptor e controlador de LED no lugar.
Imagem
Imagem
Aqui é como vai ficar depois de instalar o primeiro balão.
Imagem

Agora vamos passar para o ESC. I marcou o interruptor de alimentação do ESC com uma Sharpee, então eu sei que a posição "on" é. Nós estaremos inserindo o ESC dentro de outro balão, e acesso ao interruptor de alimentação pode não estar mais disponível. Pessoalmente, gostaria de cortar o switch off e soldar os fios positivos e negativos juntos. Então, quando você ligar a bateria no ESC retrocede automaticamente. Mas, existem maneiras de contornar que, se você não quer para soldar.

Para evitar soldar os fios interruptor, eu usei apenas um Ziptie para garantir a ESC permanece em todos os momentos. Dependendo de como ele está configurado, você pode ser capaz de acessar o interruptor de alimentação para a direita através do balão.

Depois de preparar o interruptor de alimentação, eu usei um pouco de fita dupla pau nele também, e acompanha-lo para o lado da ESC.

Aqui você pode ver o CES está pronto para ser instalado dentro de outro balão.
Imagem
Estique o balão sobre o CES, tal como fez para o receptor.
Imagem

Agora pegue um segundo conjunto de mãos para ajudar com este passo seguinte. Ter o seu segundo conjunto de mãos seguram a eletrônica incharam na base da ESC / receptor e no final do balão. Enquanto você agarrar o pescoço do balão no centro, puxar para cima, e envolvê-la em torno de si tantas vezes quanto você puder.
Agora usar um Ziptie para segurar o pescoço do balão em que está envolvido estado.
impermeável-article-058

Adicionar mais um par de Zipties para cada lado da primeira depois, apenas para a parte de mente. Além disso, estaremos instalando um segundo balão sobre tanto o ESC e receptor, de modo a tentar manter o primeiro conjunto de Zipties que seguram o pescoço do balão perto do real ESC / receptor. Porque o segundo balão será instalado ao longo de toda a assembléia, e você vai ter que quebrar o pescoço do segundo balão, tal como fez o primeiro.
Imagem
Agora, como mencionado na última etapa, duplo balão do ESC e receptor usando o mesmo método. Pode parecer redundante para embrulhar os componentes eletrônicos em um segundo balão. Mas, terei prazer em gastar os poucos minutos extras e 0,5 cêntimos toma para assegurar minha eletrônica são 100% seguros da humidade. Por favor, tenha em mente que você vai querer monitorar seus temps ESC para as primeiras corridas para ter certeza que nada vai superaquecer. Se você está voltada para a direita, temps não deve ser um problema de todos. Mas, se o seu ESC fica quente em condições normais de condução, você pode querer instalar um pinhão menor no motor para ajudar a eliminar o calor.

Você pode ver o receptor se encaixa muito bem de volta para o local de estoque, depois que eu instalei o segundo balão.
Imagem

Aqui você pode ver tudo o que está de volta juntos, assim como o estoque de set-up. Eu usei fita dupla vara de voltar a ligar o ESC para a caixa de rádio, em seguida, acrescentou uma Ziptie em torno de ambos, só para ter certeza que o CES não ir a qualquer lugar.
Imagem

Agora é hora de preparar o servo de direção. Retire o chifre servo, em seguida, retire o servo do eixo.


Agora remover os quatro parafusos da parte inferior do servo.

Remover o topo e tampas inferiores.

Para esta etapa, vamos utilizar um pouco de graxa dielétrica para parar a entrada de água do servo através do orifício na parte superior da tampa.

Adicionar alguma da massa lubrificante dieléctrico em torno do veio estriado de saída do servo, na parte superior do casquilho / rolamento.

Eu também adicionei um pouco mais graxa dielétrica para as engrenagens apenas para re-Lube-los.

Em seguida, remontar o servo, você deve ver a graxa começando a empurrar para fora em torno do eixo de saída do servo. Agora reinstale o servo no eixo dianteiro.

Para uma medida extra de proteção que você pode mergulhar todo o servo em Plasti-Dip. É um composto de borracha líquido que vai revestir o exterior do servo, e ajudar a impedir que a água penetre os internos de trabalho. Embora ninguém aqui na sede da Axial tem utilizado este método, ou pode concordar com o uso deste produto. Há tutoriais em vídeo no YouTube que mostram o método adequado para o uso da Plasti-Dip. Também tenha em mente, se você está pensando em submergindo seu SCX10 em águas mais profundas, em seguida, o centro de seus faróis, você deve instalar um snorkel de alta qualidade em primeiro lugar.

Uma última coisa que devemos mencionar é que a execução de seu SCX10 em água vai ferrugem tudo o que é de aço em seu caminhão. Rolamentos, engrenagens, eixos de aço eixos, etc tudo vai desenvolver ferrugem se exposto à água. A manutenção adequada serão obrigados a manter a ferrugem até um mínimo."

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MensagemEnviado: Sex Jan 30, 2015 6:36 pm 
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Eu sou adepto do uso do corrosionX e fita isolante liquida.
Já tinha usado no Crawler uns anos atras e neste mês levei a Slash para a praia, 20 dias de rolé na areia beira mar, e apenas 3 banhos de "agua doce" para tirar a areia, deixei para limpar quando voltasse para casa, apesar da eletrônica original waterproof dela, apliquei o corrosionX nos rolamentos, links, parafusos. Hj terminei de desmontar tudo para revisão pós praia. apenas 3 parafusos apresentaram sinais de ferrugem (mas foi porque esqueci de aplicar o produto neles), os rolamentos prefeitos e os links também.

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situação após a limpeza!!
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