RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Sáb Abr 27, 2024 2:47 pm

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 12 mensagens ] 
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Ter Fev 05, 2013 1:36 am 
Offline
Membro Classe 2
Membro Classe 2
Avatar do usuário

Registrado em: Ter Jan 22, 2013 11:12 pm
Mensagens: 154
Localização: pirassununga-SP
Salve galera, estou querendo fazer uma pista que imite uma rodovia da serra !!! tenho uma miniatura feita em EVA e palitos de dente, e ñ sei bem que material usar ??? nesse video o amigo fez mais ou menos o que quero, so o traçado é diferente o material seria o mesmo!!! QUAIS OS NOMES DOS MATERIAS ??? minha ideia é fazer o suporte como se fosse uma escada de 3 degraus e os angulos consequir imitando montanhas russas (suporte dos trilhos) com o lado de fora sempre 1cm mais alto nas curvas no minimo !!! espero que tenha algum marceneiro no DRIFT ou qualquer RC que possa ajudar...

http://www.youtube.com/watch?v=kcWccvkVpiQ&noredirect=1 <<<<<< essa é a ideia piloto


Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no MySpace
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sáb Fev 09, 2013 1:30 am 
Offline
Membro Classe 2
Membro Classe 2
Avatar do usuário

Registrado em: Ter Jan 22, 2013 11:12 pm
Mensagens: 154
Localização: pirassununga-SP
... puts, mesmo ñ contando com a ajuda dos amigos do forum, meti a cara no trampo e VUALÀ, a pista esta pronta, kkkkkkk, agora vamos descer a SERRA ??? coisa boa , quando tudo da certo !!!
... logo vou postar fotos da pista , mas primeiro tenho que aproveitar, até...
valeu pela ajuda ... ops ... mesmo assim !!!

olha a SERRA ai >>>> http://www.youtube.com/watch?v=ylFl-QrpfEQ <<<<
:drinks: dale CHURRAS...


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sex Fev 15, 2013 8:05 pm 
Offline
Novo no Fórum

Registrado em: Sáb Jun 09, 2012 8:36 am
Mensagens: 40
Localização: são josé dos campos-sp
aquelas placas/laminas de formica não daria certo tb??? posta as fotos para vermos o resultado... e boa sorte.. ou diversão...ehehehe... ;)


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sex Fev 15, 2013 8:55 pm 
Offline
Membro Classe 2
Membro Classe 2
Avatar do usuário

Registrado em: Ter Jan 22, 2013 11:12 pm
Mensagens: 154
Localização: pirassununga-SP
robsonzanin escreveu:
aquelas placas/laminas de formica não daria certo tb??? posta as fotos para vermos o resultado... e boa sorte.. ou diversão...ehehehe... ;)

ñ tenho certeza , mais acho que a formica é mais cara, ja a placa de eucatex e 30 conto 1,22 x 2,75, com 3 vc faz a festa !!!
logo postarei as fotos, ficou hard, 38cm de largura e sem escape....
pura locura...


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sáb Fev 16, 2013 1:26 pm 
Offline
Novo no Fórum

Registrado em: Sáb Jun 09, 2012 8:36 am
Mensagens: 40
Localização: são josé dos campos-sp
agora entendi o pq do eucatex... rs... e com certeza é bem melhor mesmo.. hehehe...

qual carro vc "roda" na pista???


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Dom Fev 17, 2013 5:27 pm 
Offline
Membro Classe 2
Membro Classe 2
Avatar do usuário

Registrado em: Ter Jan 22, 2013 11:12 pm
Mensagens: 154
Localização: pirassununga-SP
robsonzanin escreveu:
agora entendi o pq do eucatex... rs... e com certeza é bem melhor mesmo.. hehehe...

qual carro vc "roda" na pista???

... yo man, to usando os 1/28 firelap AWD (enzo), mas ta muito hard !!! aconselho fazer a pista com mais de 50cm,kkkk, a nossa esta com 38cm... cara quase impossivel de andar 100% certo !!! fora as harpins, a parte de dentro da curva por ser mais baixa puxa os RC pra dentro, dificultando o drift, pois o epa do rc e pouco para esse tipo de CS, estamos montando devagar, colocamos uma manqueira de guard rail so pra garantir, mesmo assim ja dei umas belas planadas,kkkk, tem espuma no chao ao lado das 2 curvas perigosa...
estamos tirando fotos do processo e logo estaremos postando, calma que a camera esta emprestada...


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Dom Fev 24, 2013 3:10 pm 
Offline
Novo no Fórum
Avatar do usuário

Registrado em: Dom Fev 10, 2013 11:40 am
Mensagens: 4
amigo, posta fotos do processo ai para nós vermos :D Estou pensando em fazer uma pista assim para mim também, pq não tenho um lugar bom para praticar. Estou pensando em fazer com MDF cru 3mm com 2,75x1,80m, é cerca de 30 pila também e bem parecido com o material da pista do video.. Sou projetista e auxiliar de marceneiro em uma fabrica de móveis, pena que não vi antes seu post para poder lhe ajudar.. mas adoraria ver seu projeto!
Abraço


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Dom Fev 24, 2013 4:34 pm 
Offline
Membro Classe 1
Membro Classe 1
Avatar do usuário

Registrado em: Seg Nov 01, 2010 8:01 pm
Mensagens: 59
Localização: Pará de minas Mg
Eita...

To vendo seu post agora !! pra que tem auto 1/18 uma chapa de mdf da pra fazer uma pista perfeita, pista plana e se o cara for animado da ate pra fazer como se fosse uma mesa dobrável com pés etc, na hora de comprar no caso do mdf compra um que eles chamao de capa é o memso mdf com mesmo acabamento normal porem ele vem marcado pelas amarras do trasporte entao o preço é bem mais barato, mais ainda atende bem a necessidade!! detalhe nao compra o mdf cru!! compra um escuro ja pra parecer asfalto e o acabamento ja é mais escorregadio

Agora no caso de um pista parecida com montanhas a coisa fica mais complicada e o melhor seria mesmo usar o eucatex mais barato em caso de perda.

O eucatex é bem flexivel utiliza o mdf de 2cm pra erguer a pista que fica facil


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Dom Fev 24, 2013 5:00 pm 
Offline
Membro Classe 2
Membro Classe 2
Avatar do usuário

Registrado em: Ter Jan 22, 2013 11:12 pm
Mensagens: 154
Localização: pirassununga-SP
... rapa salve, a pista ta pronta (o basico) so que esta muito dificil de se manter nela, e infelizmente ela fica a 25 cm do chao e estamos com apenas uma mangueira de nivel com guard rails ( ñ ta segurando nada) , estamos pensando com almentar a area de escape da pista e colocar um guard rail de pelomenos 2cm , fizemos uns rolinhos com E V A e ficaram bons so que aumentaria muito os custos, e todos estamos meios caidos de grana !!!
... as fotos estao na camera q por sua vez ainda ñ veio, indico retas e curvas serem feita em seperado, e a estrutura ser feita primeiro com o auxilio de um molde de papelao da pista , largura minima da reta 45 cm, usamos eucatex e madeira que se usa pra fazer(estrutura) armaçao de sofa , tipo uma ripa cortada no meio,quadrado de testa !!! loco que possivel estarei postando as fotos , ate e valeu rapa


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Dom Fev 24, 2013 8:28 pm 
Offline
Membro Classe 1
Membro Classe 1
Avatar do usuário

Registrado em: Seg Nov 01, 2010 8:01 pm
Mensagens: 59
Localização: Pará de minas Mg
dog bone escreveu:
... rapa salve, a pista ta pronta (o basico) so que esta muito dificil de se manter nela, e infelizmente ela fica a 25 cm do chao e estamos com apenas uma mangueira de nivel com guard rails ( ñ ta segurando nada) , estamos pensando com almentar a area de escape da pista e colocar um guard rail de pelomenos 2cm , fizemos uns rolinhos com E V A e ficaram bons so que aumentaria muito os custos, e todos estamos meios caidos de grana !!!
... as fotos estao na camera q por sua vez ainda ñ veio, indico retas e curvas serem feita em seperado, e a estrutura ser feita primeiro com o auxilio de um molde de papelao da pista , largura minima da reta 45 cm, usamos eucatex e madeira que se usa pra fazer(estrutura) armaçao de sofa , tipo uma ripa cortada no meio,quadrado de testa !!! loco que possivel estarei postando as fotos , ate e valeu rapa



Aeee talvez fique meio tosco na sua vizao mas uma maneira facil e baratissima de se fazer quard rail é usar jornal e cola!!

Vc ja deve ter feito na escola aqueles rolinhos de jornal, pra fazer artezanato!!

Igual a esse http://www.sonholilas.com.br/2008/04/15 ... de-jornal/

Se vc colocar duas folhas de jornal a resistência vai ser enorme e com um pouco de paciência vc pode ir fazendo e emendando os rolinhos assim vc vai ter um quard rail sem emendas.

ai vc vai me perguntar mais como vou fixar na pista?

Vamos supor que vc fez um rolinho de 1m de comprimento, a cada 10cm vc faz um furo menor que a espessura do rolinho, entao vc corta canudo menores com a altura que deseja seu quard rail e coloca dentro dos furinhos ao longo do canudo , depois vc fura na pista com uma broca menor que a espessura do canudo e coloca com cola e ta pronto.

É so uma ideia bizarra mais pode dar certo e se der errado que custo vc terá?

outra ideia louca
É comprar uma chapa de eucatex que é barata e pedir para um marceneiro cortar fitas na chapa de 2cm de largura pelo comprimento da chapa isso vai dar varias fitas, compra um pacote de palitos de churrasco e corta os palitinhos da altura que quizer, cole atras da fita eucatex na parte aspera usando cola quente depois fura a pista com a broca da mesma grossura dos palitinhos e cola com cola quente de novo.

NO mesmo esquema desse video mais ao invez do alumínio a fita de eucatex
Pausa o video aos 0:26 pra vc ter ideia!!
http://www.youtube.com/watch?v=wzTZKKrI1kQ
Espero ter ajudado ou confundido vc

Te mais!!


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Dom Fev 24, 2013 10:57 pm 
Offline
Novo no Fórum

Registrado em: Sáb Jun 09, 2012 8:36 am
Mensagens: 40
Localização: são josé dos campos-sp
putz... se morassemos mais perto... juntava a galera e bolava um esquema legal...

as fitas de eucatex parece ser uma boa... e se pode tb colar umas fitas de eva para amortecer um pouco...

ideias temos um monte... so nos falta o $$$$$$....hehehe...

abraços...


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Seg Fev 25, 2013 12:02 pm 
Offline
Membro Classe 2
Membro Classe 2
Avatar do usuário

Registrado em: Ter Jan 22, 2013 11:12 pm
Mensagens: 154
Localização: pirassununga-SP
kkkkk, ideias de monte, mas o salario, OOo !!! cara vi uns itens de ferromodelismo que sao irados, caixa dagua , cercas, galpoes , arvores em escala... fiquei loco velho !! mais pra frente vou tentar juntar uns 30 mangos por mes, e no fim do ano comprar tudo nesse tipo de item, deixar a pista o mais real possivel !!! mas se tiverem ideias de substituiçao e gambiarras aceito !!! em nome do hobby, FAZEMOS QUALQUER NEGOCIO ...
... menos viadagem ,kkkkk...


Voltar ao topo
 Perfil  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 12 mensagens ] 

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 22 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Procurar por:
Ir para:  
Powered by phpBB® Forum Software © phpBB Group
Projegido por Anti-Spam ACP
Traduzido por: Suporte phpBB