RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Dom Abr 28, 2024 6:49 pm

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 6 mensagens ] 
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Ter Abr 23, 2013 3:29 am 
Offline
Membro Classe 5
Membro Classe 5
Avatar do usuário

Registrado em: Sáb Mai 26, 2012 2:20 am
Mensagens: 628
Images: 0
Localização: Porto alegre-RS
É o seguinte pessoal, em um futuro próximo tenho em mente de montar um RC do zero, de escala 1/10 de preferência, pois quando comecei no hobby comprei um e-revo 1/16 e um dia queria ter um maior.E pensando aqui comigo mesmo, um dia pretendia ter um de escala/10 e pensei, porque não começar do zero, comprando peça por peça?Mas eis minha dúvida, compensa comprar peça por peça para montar um, ou vale a pena comprar um pronto mesmo.Não to querendo pra agora, é uma idéia que passou pela minha cabeça e decidi vim aqui perguntar, porque se a resposta for de que comprar pronto é melhor, não seria agora tão cedo que compraria um.Não que se eu for montar um será agora já, mas dai não vou querer seguir com a idéia, pois queria montar um do zero mais pra ter o prazer do hobby mesmo de monta peça por peça e ver ele finalizado e saber que foi montado por vc.Não tenho prazo pra um término a partir do momento que eu começar, a principio mesmo é só dúvida para saber se vale a pena ou não.E tenho em mente quando eu for fazer isso, de montar um e-revo, uma savage, um buggy sei lá, não sei bem ainda!
Mas e ai, vale ou não?
Se quiserem deixem dicas, opiniões de qual montar, o porque de montar um e não outro, enfim pros e contras de determinados RC, pois qquer opinião, dicas, palpites será bem vinda!
Abraço!

_________________
e-revo 1/16---> GT3C

team associated TC4 3300 KV-fórmula truck--->traxxas TQ


Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no MySpace
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Ter Abr 23, 2013 5:08 am 
Offline
Novo no Fórum
Avatar do usuário

Registrado em: Dom Mai 06, 2012 6:03 am
Mensagens: 47
Localização: CURITIBA
Colorado, cada louco com sua mania.
eu estou fazendo um caminhão 1:10.
veja o tópico: TATRA T815/7 8x8 - AUTOCONSTRUIDO e aqui em Curitiba tem mais pessoas fazendo os próprios RCs.
ex: Unimog do Renato , Hemtt do Bill.....

o legal de fazer é a descoberta de novos materiais, o prazer em construir, porém tem que ter paciência e muita vontade.


obici


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Ter Abr 23, 2013 6:15 am 
Offline
Membro Classe 5
Membro Classe 5
Avatar do usuário

Registrado em: Sáb Mai 26, 2012 2:20 am
Mensagens: 628
Images: 0
Localização: Porto alegre-RS
OBICI escreveu:
Colorado, cada louco com sua mania.
eu estou fazendo um caminhão 1:10.
veja o tópico: TATRA T815/7 8x8 - AUTOCONSTRUIDO e aqui em Curitiba tem mais pessoas fazendo os próprios RCs.
ex: Unimog do Renato , Hemtt do Bill.....

o legal de fazer é a descoberta de novos materiais, o prazer em construir, porém tem que ter paciência e muita vontade.


obici






Opa, valeu pela dica ai meu conterrâneo.
Essa é a idéia mesmo, pesquisar peças, ir comprando aos poucos, montando enfim, partir do zero.Mas não vou ter pressa não, pois essa idéia tive hoje, e nem sei qdo vou começar, como vou começar, e qdo começar não quero ter prazo pra terminar, mas tenho esse sonho sim.
E bem lembrado, havia esquecido do nosso conterrâneo renato que montou um revinho do zero.Mas como disse, se eu levar a sério a idéia, será um de escala maior.
E quando finalizar seu caminhão, posta ai para eu e o pessoal vermos.
Abraço!

_________________
e-revo 1/16---> GT3C

team associated TC4 3300 KV-fórmula truck--->traxxas TQ


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Ter Abr 23, 2013 12:54 pm 
Offline
Membro Classe 7
Membro Classe 7
Avatar do usuário

Registrado em: Qui Set 20, 2007 10:06 am
Mensagens: 1286
Localização: abcd-sp
não compensa comprar e montar peça por peça, se quer fazer isso, pegue um kit, e monte-o, será divertido, e trabalhoso, pra isso existem os RTR, pra iniciantes não quebrarem a cabeça e desistirem logo dos RC's :)

_________________
Imagem Bolhas, Rodas, Motores, ESC, Brushless, Lipo, Coroas&Pinhões, Peças, Servos, Rádios, Ferramentas etc


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qua Abr 24, 2013 1:11 am 
Offline
Membro Classe 5
Membro Classe 5
Avatar do usuário

Registrado em: Sáb Mai 26, 2012 2:20 am
Mensagens: 628
Images: 0
Localização: Porto alegre-RS
bugnet escreveu:
não compensa comprar e montar peça por peça, se quer fazer isso, pegue um kit, e monte-o, será divertido, e trabalhoso, pra isso existem os RTR, pra iniciantes não quebrarem a cabeça e desistirem logo dos RC's :)








Mas eu não sou iniciante, por isso disse acima que a moral de comprar peça por peça é mais pela emoção de partir do zero, e quando eu resolver fazer isso, não quero ter prazo pra terminar, posso terminar em 6 meses, 1 ano, 2, anos, 3 anos etc....mas o que quero mesmo é se divertir em sentir o prazer de eu mesmo montar um do zero.Mas vai ser um de escala 1/10 e ainda não decidi qual, savaga, e-revo, buggy etc.......

_________________
e-revo 1/16---> GT3C

team associated TC4 3300 KV-fórmula truck--->traxxas TQ


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sex Mai 03, 2013 2:26 am 
Offline
Membro Classe 5
Membro Classe 5
Avatar do usuário

Registrado em: Sáb Mai 26, 2012 2:20 am
Mensagens: 628
Images: 0
Localização: Porto alegre-RS
Quais kits indicariam?
OBS:Apenas off road!

_________________
e-revo 1/16---> GT3C

team associated TC4 3300 KV-fórmula truck--->traxxas TQ


Voltar ao topo
 Perfil  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 6 mensagens ] 

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 20 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Procurar por:
Ir para:  
Powered by phpBB® Forum Software © phpBB Group
Projegido por Anti-Spam ACP
Traduzido por: Suporte phpBB