RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Dom Abr 28, 2024 4:21 pm

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 52 mensagens ]  Ir para página 1, 2, 3, 4  Próximo
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Sáb Abr 27, 2013 3:19 am 
Offline
Membro Classe 5
Membro Classe 5
Avatar do usuário

Registrado em: Sáb Mai 26, 2012 2:20 am
Mensagens: 628
Images: 0
Localização: Porto alegre-RS
Bom, desde quando entrei no mundo do automodelismo, apesar de não ter tanto tempo assim e ter muito o que aprender ainda, percebo que tem pessoas se rendendo ao automodelismo elétrico, tipo, os que utilizam os famosos "glow", e até mesmo os que optam por começar com um elétrico, que é o meu caso.Vejo por exemplo no Mercado livre autos praticamente dados de tão barato, gente querendo se desfazer a todo custo, e enviando até a mulher de brinde junto se duvidar........kkkkkk'.
Eu particularmente antes de decidir qual auto comprar recorri ao fórum antes de bater o martelo, e pesquisei muito,e não me arrependi, apesar de ter comprado um RC de baixa escala e um auto muito pequeno ao meu ver porém divertido(e-revo1/16), não me arrependo nem um minuto sequer por ser pequeno e elétrico.Antigamente quando somente via ou ouvia falar dos glow, achava legal e tudo mais, porém na hora de optar por comprar o meu, não pensei duas vezes, vou de elétrico mesmo, e como disse, não to nenhum pouco arrependido.Sei que hoje em dia ainda tem aquelas "rixas" entre os que usam os elétricos e os que usam os glow, mas ainda assim creio que tenha muita gente se rendendo ao automodelismo elétrico.
Mas e ai, vc conhece alguém que esta dando o braço a torcer e admitindo que os elétricos são melhores que os famosos glow, fumacentos como queiram!
Eu particularmente compraria uma frota de autos de mini escala, mas jamais compraria um glow, e vc, qual sua opinião a respeito!
:moto:

_________________
e-revo 1/16---> GT3C

team associated TC4 3300 KV-fórmula truck--->traxxas TQ


Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no MySpace
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sáb Abr 27, 2013 5:38 am 
Offline
Membro Classe 6
Membro Classe 6
Avatar do usuário

Registrado em: Qui Set 20, 2012 8:15 pm
Mensagens: 953
Images: 0
Localização: Ribeirão Preto-SP
Os caras não tem a hombridade de admitir que os nitro são uma M...... Mas eu percebo que, felizmente, os elétricos estão fortes como nunca no mercado. Cada vez as pessoas estão ficando mais inteligentes e optando por carros que não poluem, não fazem aquele barulho horrível, não exigem o dia todo de preparação e limpeza, não necessitam de minutos tentando fazer o motor funcionar( e quando funciona).
Que os combustão cheguem à extinção. Tomara isso ocorra. Oh coisa chata e poluidora!!!!!

_________________
Qualificações: viewtopic.php?f=3&t=37811
SCX10 Dingo Kit
Axial Wraith
Thunder Tiger MT4 G3
Savage XS Kit
Turnigy Mini Rally Extreme
Losi Micro SCT Brushless


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sáb Abr 27, 2013 9:57 am 
Offline
Membro Classe 6
Membro Classe 6
Avatar do usuário

Registrado em: Ter Ago 03, 2010 9:59 am
Mensagens: 1019
Localização: Caxias Do Sul - RS
Mas que tipo de carros vocês estão falando? Os meus glow nunca tive problemas para regular e muito menos dificuldade pra andar com eles, eu gosto muito de elétrico mas não deixo os glow de lado, acho q são carros diferentes e vai mais de gosto dq qualquer outra coisa, dai vem me dizer que são poluidores, ai é demais né, vocês devem andar só de apé e bicicleta, pq estão tão preocupados com o meio ambiente, acho que não é por ai né pessoal, acredito que os elétricos vem ganhando força justamente por estarem evoluindo bastante a pouco tempo atrás um elétrico era sinônimo de brinquedo pq andava muito pouco e a autonomia era bem pequena, concordo que os elétricos são mais práticos, mas dizer que são ruins dai é papo de quem não sabe o que esta falando, preços baixos tem de td que é tipo de rc, os glow normalmente que estão com preço abaixo ou são antigos ou muito usados, pq numa grande maioria ainda são caros, fora carros a gasolina que são mais caros ainda, devo ter uns 8 glow ainda e não pretendo ficar sem pra quem gosta de carro o barulho do motor é primordial o cheiro tbm, ou falando de carro 1.1 vocês preferem ver um Prius andando e acelerando ou um clássico V8? Gosto é gosto cada um tem o seu e acho que dá pra ter ambos em harmonia sem precisar discutir.

Um forte abraço.

_________________
Tá nervoso? Vai pilotar!

Reputação de vendas - viewtopic.php?f=3&t=23876

http://lmgtfy.com.br/?q=moisessalib&l=1


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sáb Abr 27, 2013 2:23 pm 
Offline
Membro Classe 6
Membro Classe 6
Avatar do usuário

Registrado em: Sex Abr 01, 2011 9:03 pm
Mensagens: 769
Localização: Canoas - Rio Grande do Sul
O meu caso foi o contrario. Eu sai dos elétricos e peguei um glow. Não me arrependi, embora o elétrico tenha suas vantagens sobre o glow. Eu achei que seria uma boa ideia ja que estou sempre fuçando, no elétrico tu regula uma vez e só alegria, nos glow sempre tem que ta dando uma mexida nas regulagens. Talvez mais tarde eu compre um SC elétrica, mas por hora estou muito satisfeito com meu DRX.

:drinks:

_________________
"No mesmo instante que uma criança aprende a pular, ela aprende a sonhar."
Kyosho DRX


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sáb Abr 27, 2013 3:30 pm 
Offline
[Moderador]
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Out 19, 2011 8:24 pm
Mensagens: 7188
Images: 0
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Eu já comecei no elétrico, nunca tive glow, e não me arrependo,
de glow não chego nem perto, não só por manutenção, eu bem que gostaria que meu carrinho fizesse um barulhinho,
mas 130 reais um galão em troca de um barulhinho pra mim não dá, não cabe no meu bolso.. . com esses 130 eu compro belos UPs pra qualquer carrinho do mercado...

_________________
Revinho 17/12 =)


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Dom Abr 28, 2013 1:43 pm 
Offline
Membro Classe 5
Membro Classe 5
Avatar do usuário

Registrado em: Sáb Mai 26, 2012 2:20 am
Mensagens: 628
Images: 0
Localização: Porto alegre-RS
Certeza, 130,00 da pra fazer a festa com up's.
A única vantagem que vejo entre os glow e os elétricos é que terminou a diversão, só abastecer e ir pro abraço novamente, e os elétricos ter que esperar carregar, fora isso não vejo mais nenhuma vantagem.Nunca pilotei um glow e não tenho curiosidade alguma.

_________________
e-revo 1/16---> GT3C

team associated TC4 3300 KV-fórmula truck--->traxxas TQ


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Dom Abr 28, 2013 3:38 pm 
Offline
Membro Classe 6
Membro Classe 6
Avatar do usuário

Registrado em: Ter Ago 03, 2010 9:59 am
Mensagens: 1019
Localização: Caxias Do Sul - RS
colorado escreveu:
Certeza, 130,00 da pra fazer a festa com up's.
A única vantagem que vejo entre os glow e os elétricos é que terminou a diversão, só abastecer e ir pro abraço novamente, e os elétricos ter que esperar carregar, fora isso não vejo mais nenhuma vantagem.Nunca pilotei um glow e não tenho curiosidade alguma.


Pra falar mal de uma coisa no mínimo tu tem que ter experimentado ela, caso contrário tu fala sem domínio e dai é só balela, quem ve vc's falando de 130 um galão até parece que um galão dura só uma tarde, pega um investimento inicial de um eletrico e de um glow pra ver, o eletrico em um 1° momento é mais caro que um glow, baterias boas são uma fortuna, fora td o resto, e eletrico tbm precisa de regulagem, pode até ser menos mas que existe existe, claro tendo uma revinho que é um carro rtr e q praticamente não tem regulagem algumas dai é meio dificil de regular e bem limitado mesmo, agora se for pegar carros mais pro au até uma e-revo 1/10 tu vai ver que tem bem mais recusro pra "regular".

_________________
Tá nervoso? Vai pilotar!

Reputação de vendas - viewtopic.php?f=3&t=23876

http://lmgtfy.com.br/?q=moisessalib&l=1


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Dom Abr 28, 2013 3:45 pm 
Offline
Membro Classe 7
Membro Classe 7
Avatar do usuário

Registrado em: Sex Jul 04, 2008 2:46 pm
Mensagens: 1354
Localização: Campinas SP
Eu tbm fiz caminho inverso, Iniciei no EP e migrei p GP.
Mas tudo é muito relevante...

Veja, andei de On até 2012, Chassis Pró e tudo mais... andei em Campeonato e sempre levei a sério.
Onde moro, Campinas, não tem pista de On, e cada vez mais difícil p treinar e tbm simplesmente curtir o Hobbie.

Migrei p Off e pq GP? Pq frequentando pistas e vendo estrutura e condições gerais, o GP é tem mais e é bem mais comum, na categoria q ando hj, Buggy 1/8, GP domina, me referindo a pistas.
GP tem excesso de manutenção? Tem nada... andando de material descente não tem não, e fácil fácil pega as manhas, p quem gosta de mexer e ficar fuçando, tem mais coisas p fazer...

O EP é mais simples, sim, muito mais, mas não dá p comparar um XRay T4 com combo Pró, com um GP Kyosho q vende no Shopping...

Fora tudo isso, o "hobbie" no Brasil ainda é muito raro e muito caro, em vez d criticar um ou outro, tem é q se unir, GP EP e tudo mais p estrutura e empresas voltadas ao Hobbie dentro da nossa terra, Brasil.

_________________
Marcelo Borges


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Dom Abr 28, 2013 3:45 pm 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10
Avatar do usuário

Registrado em: Ter Dez 29, 2009 1:20 pm
Mensagens: 2506
Images: 2
Localização: SP Capital- Tatuapé
Depende o pessoal de pista de 1/8 , Sim gasta 1 galão por tarde facilmente na pista !!

_________________
Qualificações
viewtopic.php?f=3&t=27484


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Dom Abr 28, 2013 3:57 pm 
Offline
[Moderador]
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Out 19, 2011 8:24 pm
Mensagens: 7188
Images: 0
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Um motor .15 com um tanque de 75ml dura no máximo 10 minutos, vamos arredondar pra 15 minutos...
3,6 litros dividido por 75ml de cada tanque, dá pra rodar uns 48 tanques, cada um de 15 minutos, dá pra rodar
12 horas direto com um galão, e olha que eu pûs 15 minutos, que é o máximo do máximo que dura, mas geralmente usa motores maiores como .18, .25 e tanques de 100ml que duram pouco também...(tudo baseado no que li).
minha bateria dura 40 minutos cada carga, dura mais de 200 cargas, se eu comprar várias baterias então ando 10 horas sem parar e só com a mesma grana que gastei com as baterias... não tem nem comparação,
o gasto inicial com elétrico é maior, mas em pouco tempo é compensado...
Acho que tem que fazer como o BlackSh33p falou, "o "hobbie" no Brasil ainda é muito raro e muito caro, em vez d criticar um ou outro, tem é q se unir, GP EP e tudo mais p estrutura e empresas voltadas ao Hobbie dentro da nossa terra, Brasil."
cada um tem sua preferência, uns por nitro outros por elétrico, cada um é feliz com sua escolha, cada um vai achar o seu melhor que o outro, o que importa é a diversão mesmo, querendo ou não esses carrinhos são brinquedos, servem apenas pra divertir mesmo, se a intenção é essa, tentar não criticar o carrinho dos outros é o caminho...

_________________
Revinho 17/12 =)


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Dom Abr 28, 2013 4:01 pm 
Offline
Membro Classe 6
Membro Classe 6
Avatar do usuário

Registrado em: Ter Ago 03, 2010 9:59 am
Mensagens: 1019
Localização: Caxias Do Sul - RS
roger_fci escreveu:
Depende o pessoal de pista de 1/8 , Sim gasta 1 galão por tarde facilmente na pista !!


Claro mas dai é pra quem anda muito, pq normalmente o cara não roda tudo isso num dia, eu mesmo andando com um vzb q não é muito economico sem parar não gasto isso e de nitro 30%, então se o cara anda td isso de nitro e quer andar a mesma coisa de ep vai precisar de um belo investimento em baterias e pra guentar o tranco vão ter q ser baterias muito boas ou seja caras, dai a conta começa a se equivaler pq baterias não são eternas por mais bem cuidadas que sejam.

_________________
Tá nervoso? Vai pilotar!

Reputação de vendas - viewtopic.php?f=3&t=23876

http://lmgtfy.com.br/?q=moisessalib&l=1


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Dom Abr 28, 2013 4:06 pm 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10
Avatar do usuário

Registrado em: Ter Dez 29, 2009 1:20 pm
Mensagens: 2506
Images: 2
Localização: SP Capital- Tatuapé
cara desculpa mais o investimento de carregador e bateria , sai bem mais barato do que gasolina !!!

colocando que o cara ande 1 galão por mes, o que é quase impossivel , se o cara anda de verdade
Em 1 ano vai 1500 facilmente só de gasolina

Se acha que compensa ?

Acho que de bateria não gastei ainda nem 300 reais esse ano , importei 5 baterias 2s

_________________
Qualificações
viewtopic.php?f=3&t=27484


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Dom Abr 28, 2013 4:14 pm 
Offline
Membro Classe 6
Membro Classe 6
Avatar do usuário

Registrado em: Ter Ago 03, 2010 9:59 am
Mensagens: 1019
Localização: Caxias Do Sul - RS
roger_fci escreveu:
cara desculpa mais o investimento de carregador e bateria , sai bem mais barato do que gasolina !!!

colocando que o cara ande 1 galão por mes, o que é quase impossivel , se o cara anda de verdade
Em 1 ano vai 1500 facilmente só de gasolina

Se acha que compensa ?

Acho que de bateria não gastei ainda nem 300 reais esse ano , importei 5 baterias 2s


É o problema é que combustível não dá pra importar e bateria sim, mas o cara que anda muito te garanto que ele não tá muito preocupado com custo e sim com diversão dai não vai importar se é gp ou ep, e claro esta discução é antiga de qual é melhor, mas na realidade não é uma questão de melhor ou pior e sim de gosto e gosto não se dicute, e como eu sempre digo, quer econômia, compra uma bola.

_________________
Tá nervoso? Vai pilotar!

Reputação de vendas - viewtopic.php?f=3&t=23876

http://lmgtfy.com.br/?q=moisessalib&l=1


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Dom Abr 28, 2013 4:47 pm 
Offline
[Moderador]
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Out 19, 2011 8:24 pm
Mensagens: 7188
Images: 0
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Moisés, nada que 3 baterias e um carregador que consiga carregar elas a 1C resolva,
caso seja um Buggy 1/8, 3 pares de bateria... entre GP e EP eu não sei qual é melhor,
mas quando se fala de bolso, não tem nem discussão...

_________________
Revinho 17/12 =)


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Dom Abr 28, 2013 4:49 pm 
Offline
Membro Classe 6
Membro Classe 6
Avatar do usuário

Registrado em: Ter Ago 03, 2010 9:59 am
Mensagens: 1019
Localização: Caxias Do Sul - RS
João Victor escreveu:
Moisés, nada que 3 baterias e um carregador que consiga carregar elas a 1C resolva,
caso seja um Buggy 1/8, 3 pares de bateria... entre GP e EP eu não sei qual é melhor,
mas quando se fala de bolso, não tem nem discussão...


Como eu disse quer econômia compra uma bola, hehehehehehe, gosto é gosto, uso elétrico pq é mais prático, mas se tivesse pista aqui só andaria de glow.

_________________
Tá nervoso? Vai pilotar!

Reputação de vendas - viewtopic.php?f=3&t=23876

http://lmgtfy.com.br/?q=moisessalib&l=1


Voltar ao topo
 Perfil  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 52 mensagens ]  Ir para página 1, 2, 3, 4  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 18 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Procurar por:
Ir para:  
Powered by phpBB® Forum Software © phpBB Group
Projegido por Anti-Spam ACP
Traduzido por: Suporte phpBB