RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

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MensagemEnviado: Qui Mai 02, 2013 12:39 am 
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Gunz escreveu:
Aqui na minha cidade fizemos uma pista de off-road e no começo a uns 2 anos atrás só tinha dois caras com auto EP (eu era um deles)... hoje tem vários!! E tem alguns até que querem mudar pra EP e não fizeram ainda porque não conseguem vender seus GP.

Na questão de custo é equivalente... o EP de início sai um pouco mais caro porque tem que comprar baterias, carregador, fonte, etc. Mas com o tempo ele vai ficando mais barato porque dá menos manutenção que o GP.

Eu, pessoalmente, não tenho muito tempo para ficar limpando e acertando o auto... moro em apartamento então nem tenho muito espaço ou quintal em casa pra poder sujar, amaciar motor, etc... por isso prefiro os EP.








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MensagemEnviado: Qui Mai 02, 2013 1:30 pm 
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eu prefiro é o hobbie!
Mudei de GP p EP e tbm de categoria, ON p OFF, pois assim ando muito mais, p mim não faz diferença, o importante é poder curtir meu hobbie!

Hj, não da p pensar muito no q é melhor e sim no mais viável, tinha um chassis pro on, q não tinha lugar p andar, hj de Off tenho.

Acredito q as condições tanto d $ como de local, amigos etc., definam muito mais do que o simples fato de gostar ou não de GP, EP, On, Off...

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Marcelo Borges


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MensagemEnviado: Qui Mai 02, 2013 1:58 pm 
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Eu tenho carros nitro desde 2004, e desde 2008 eu competi com carros nitro (primeiro buggy 1/8 e depois truggy 1/8) até o início desse ano.

Com os EP de competição eu comecei a andar em 2009, acho que fui um dos pioneiros a montar um buggy 1/8 EP aqui no Rio (na época foi um Hyper 9e, um dos primeiros chassis desenhados especificamente pra brushless).

Cada um tem suas vantagens e desvantagens e também sua legião de fãs e admiradores.

Este ano eu decidi que só vou andar e competir com carros elétricos, pois estou com menos tempo pra fazer manutenção, e nisso os elétricos são mais práticos (não precisa desmontar e descarbonizar motor, regular e manter embreagem, freio, etc.).

Acho que o investimento inicial pra ter um EP e baterias/carregadores suficientes pra você andar ou treinar bastante sem ficar esperando muito tempo entre recargas é mais alto do que o nitro, mas compensa a longo prazo, pois combustível tá muito caro hoje em dia.

Mas tudo é uma questão de gosto pessoal. Não tenho nada contra os nitro, mas hoje em dia os elétricos pra mim são a melhor opção.

Abraço!

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MensagemEnviado: Sex Mai 03, 2013 12:38 am 
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Moisés escreveu:
colorado escreveu:
Certeza, 130,00 da pra fazer a festa com up's.
A única vantagem que vejo entre os glow e os elétricos é que terminou a diversão, só abastecer e ir pro abraço novamente, e os elétricos ter que esperar carregar, fora isso não vejo mais nenhuma vantagem.Nunca pilotei um glow e não tenho curiosidade alguma.


Pra falar mal de uma coisa no mínimo tu tem que ter experimentado ela, caso contrário tu fala sem domínio e dai é só balela, quem ve vc's falando de 130 um galão até parece que um galão dura só uma tarde, pega um investimento inicial de um eletrico e de um glow pra ver, o eletrico em um 1° momento é mais caro que um glow, baterias boas são uma fortuna, fora td o resto, e eletrico tbm precisa de regulagem, pode até ser menos mas que existe existe, claro tendo uma revinho que é um carro rtr e q praticamente não tem regulagem algumas dai é meio dificil de regular e bem limitado mesmo, agora se for pegar carros mais pro au até uma e-revo 1/10 tu vai ver que tem bem mais recusro pra "regular".



falou bonito

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MensagemEnviado: Sáb Jul 20, 2013 4:57 pm 
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Boa tarde , é o meu primeiro post aqui , mas acho que a característica do elétrico em relação ao glow , sem se preocupar com gastos é a limpeza dele , sempre corri de glow na época da aparc possuia um serpent 733 , lá no finado metrô carrão que depois veio a ficar do lado de casa no famoso big , sempre adorei o glow pois na época os elétricos não passavam de brinquedos , hoje em dia com a evolução dos motores esc e tudo mais , podem correr juntos na mesma pista que as diferenças sumiram , então acredito que o custo benefício do elétrico aumentou muito inclusive no preço dos kit e peças qua há poucos anos eram bem mais baratos , existe uma demanda maior de consumo hoje dos ep e seus ups ,hoje ando apenas de eletrico mas simplesmente para não ficar carregando mais a caixa com aquecedores motores de partida e mais uma série de periféricos exigidos pelos glow . e na hora de guardar acho tb mais prático , não vou me fazer de rogado , adoro o cheiro do combustível queimando das regulagens malucas , de motores estourados ,é que simplesmente fiquei mais velho e sabe né a qualidade de vida é tudo para mim , posso simplesmente jogar o ep no porta malas sem me preocupar com a meleca que faz o óleo , isso vale também para os meus aeros que infelizmente não vôo mais por falta de espaço próximo aqui , mas a minha migração começou por eles , ABRAÇOS A TODOS DO FÓRUM E PARABÉNS !!!!

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BUGGY TURNIGY 1/16 EP (BONZINHO)
SAKURA ZERO TURNIGY 4000 kv (BOM)
BUGGY 2 WD B44/ TC02 6000 KV (CANHÃO)
AGORA VOU ATRAS DE UM 1/8 PARA FAZER UM DEMONIO


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MensagemEnviado: Sáb Jul 20, 2013 5:19 pm 
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EDUARDOCHEDID, é isso aí, cada um procura o que mais lhe agrada, tem gente que prefere levar as tralhas e ouvir aquele lindo barulho do nitro (que só não é bonito para vizinhos) que ser prático e ouvir o barulhinho de batedeira, ainda tem também a questão de bolso, pra mim é mais vantajoso o elétrico, mas se eu tivesse grana, teria um nitro...

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Revinho 17/12 =)


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MensagemEnviado: Seg Ago 05, 2013 7:07 pm 
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Ainda fico saudoso em relação aos meus nitros da época serpent e thunder tiger , que inclusive estão ressuscitando alguns aqui no fórum ,e acabei de ver que estão tentando reativar a pista do Carrão , se acontecer , talvez , ou muito provavelmente para ser mais exato, eu seja obrigado a arrumar outro glow para diversão , agora é esperar , o problema todo será a minha excelentíssima primeira dama que vai chiar igual a panela de pressão.

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MensagemEnviado: Seg Ago 05, 2013 8:13 pm 
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Fala aí pessoal!!! lendo os posts aqui lembrei de uma pista em Jaraguá do Sul SC que fechou por causa do barulho que os carros glow faziam,a vizinhança caiu de pau em cima e me perdoem os amigos que gostam de GP mas se fosse vizinho dessa pista tbm faria o mesmo.......com o elétrico saio meia noite ou mais pra rodar e nunca incomodei ninguem e me desculpem de novo,como já falaram é gosto,mas dizer que o barulho de RC GP é bonito já é demais né kkkkkk........e no que diz à desempenho, velocidade? até onde sei os EP tão ganhando,certo? ou não? ........e pra quem tá começando e tem dúvidas entre os dois acredito que o que foi dito aqui deixa claro que EP é mais barato,menos sujeira,menos manutenção,vc vai se divertir mais e se morder de raiva menos,pois até pegar a manha de regular um GP leva tempo,mas relembrando que gosto é gosto né!!!


Valeu

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Beto Rocha

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Stampede 4x2 XL-5 Titan 21T ups de aluminio
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MensagemEnviado: Seg Ago 05, 2013 8:23 pm 
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Beto Rocha, o problema é que tem gente que acha o barulho legal (e realmente é pra mim), e gosta de regular,
eu não sei se é desculpa de quem não quer dizer que prefere o elétrico, mas acho realmente que foge até das questões de gosto, não adianta vc gostar de nitro, vc tem que ter como manter, não só com grana, mas com paciência...
E o barulho só é vantagem em poucos casos, te dá mais emoção ao pilotar, mas te proíbe de pilotar em vários tipos de locais...

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Revinho 17/12 =)


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MensagemEnviado: Seg Ago 05, 2013 8:42 pm 
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João Victor escreveu:
Beto Rocha, o problema é que tem gente que acha o barulho legal (e realmente é pra mim), e gosta de regular,
eu não sei se é desculpa de quem não quer dizer que prefere o elétrico, mas acho realmente que foge até das questões de gosto, não adianta vc gostar de nitro, vc tem que ter como manter, não só com grana, mas com paciência...
E o barulho só é vantagem em poucos casos, te dá mais emoção ao pilotar, mas te proíbe de pilotar em vários tipos de locais...



Pois é João,por isso digo que os EP's tem as suas grandes vantagens e pra quem tá começando e não tem tanta grana pra investir e nem conhecimento sobre o hobby esse tópico pode esclarecer um pouco das vantagens e desvantagens de cada modalidade.


Abraço

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MensagemEnviado: Seg Ago 05, 2013 8:53 pm 
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Calma lá , se formos pensar em iniciantes , é evidente que os ep são mais baratos mesmo , mas quando falamos de produtos de ponta , é incomparável o preço dos ep em relação aos glow ,além de muito mais caros são muito mais velozes tb ,para quem já pilotou os dois sabe que em arrancada são incomparáveis, os ep são muito mais ariscos , o glow tem o charme de ser movido a combustível fóssil com trocas de marcha e tudo o mais ,mas são ruidosos requerem uma manutenção e regulagens maiores , são os benefícios das 2 categorias , eu atualmente ando de elétrico mas .....

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MensagemEnviado: Seg Ago 05, 2013 9:03 pm 
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Se pra ter esse charme, não precisasse de tanta regulagem e grana pra combustível caro, eu mesmo teria um... kk

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MensagemEnviado: Seg Ago 05, 2013 9:38 pm 
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Então João , fugindo ao tópico aqui em Sampa a turma já está expulsando os jogadores de pelada dos campos para andar de rc , cada dia que passa tem menos espaço ,o aeromodelismo praticamente acabou aqui agora só no interior , agora com os ep fica melhor principalmente se não faz barulho , porque aí você consegue andar em um parque sem chamar a atenção , é por isso também que os elétricos ganharam tanta adesão , fora é claro todo o resto que não é pouco que já fora discutido anteriormente ,ABRAÇOS.

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MensagemEnviado: Dom Ago 11, 2013 1:34 am 
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MensagemEnviado: Dom Ago 11, 2013 3:06 am 
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Eu nunca "experimentei" um glow, não posso negar que o ronco do motor e a fumacinha é demais, só torço o nariz pelo fato do combustível ser caro e gastar razoavelmente rápido, e ter q ficar regulando acertando e limpando, vejo o pessoal falando "ah tem q passar wd40 num sei onde quando for guardar o carro senão corroe o motor" isso já não é pra mim, eu gosto de apertar um botão, escutar o tininim do esc e sair rodando, sem ter q limpar lambuzeira de óleo, mexer num paradusinho aqui outro acolá, monitorar temperatura etc... Baterias não são tão caras como vcs "pintam" com 130 reais da pra comprar umas 4 baterias Bgrade de 5000mah 2S, tem um ótimo custoxbeneficio e dura um montão, bem mais q 1 galão de combustível.
Outro dia na pistinha on road q tem aqui na cidade, um hobbista me disse que ele ama glow justamente pq faz lambuzeira, exige regulagens e faz barulho, pq o maior negocio dele não é nem andar com o carro, e sim fuçar, desmontar limpar e regular... Eu gostaria de ter esse tempo pra fazer tudo isso mas não dá, eu quase não tenho tempo nem de carregar as baterias kkkk, estou com um kit sakura zero S parado aqui já faz uma semana, motor, esc, bolha... tudo prontinho mas não tenho tempo pra montar kkkkk... Resumindo, questão de gosto e necessidade... Quem falar que a fumaça e o barulhinho do Gp não é legal ta mentindo :P


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