RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Seg Abr 29, 2024 11:50 am

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 1 mensagem ] 
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Seg Abr 29, 2013 9:21 am 
Offline
Membro Classe 6
Membro Classe 6
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Mai 11, 2011 9:13 pm
Mensagens: 783
Images: 0
Localização: Uberlândia - Minas Gerais - Minêr uai!
Bem galera, tudo na paz? O foco deste tópico é informar quem não conhece ou não tem experiência com o sistema de negociação conhecido por muitos como Mercado Pago. Pois bem, vou citar aqui os procedimentos e prazos para quem deseja utilizar a ferramenta. Irei mostrar como funciona para usuários básicos, pois, infelizmente não tenho contato com usuários profissionais (empresas e pequenos empresários).

:arrow: Primeiro: Para utilizar o Mercado Pago, você precisa criar uma conta, então acesse o https://www.mercadopago.com/mp-brasil/ e faça seu cadastro.

:arrow: Segundo: Até aqui tudo certo, agora, se pretende vender ou comprar, você precisa ter o e-mail e o apelido do vendedor ou comprador o qual pretende negociar.

Por exemplo, se vai enviar uma cobrança de um produto que você vendeu, faça da seguinte forma: Na interface principal, vá na aba "Minha Conta" (assim que você fizer login no site você é redirecionado direto pra ela). Clique na aba do lado, chamada "Recebimentos". Na linha abaixo, clique em "Solicitar Dinheiro". Então aparecerá a seguinte tela abaixo. Preencha os campos com os dados corretos.

Clique para ampliar:
Imagem

Feito isso, seu comprador receberá uma notificação informando que alguém lhe enviou uma cobrança. Ele pode pagar da forma que quiser, seja cartão de crédito parcelado ou a vista e boleto.

Até hoje só vendi produtos com meus compradores pagando por cartão de crédito e boleto, então, assim que o Mercado Pago analisar e aprovar o pagamento, ele ficará como saldo em conta.
Muita atenção para as informações abaixo:
O saldo em conta, é o total de tudo o que você recebeu, porém, não significa que pode usar ele. Para efetuar retiradas de dinheiro ou compras utilizando o saldo do Mercado Pago, sempre conte com seu saldo disponível, e não com o saldo em conta!

Finalizando, para entender sobre os prazos: Assim que você receber o pagamento, o valor recebido ficará como "Saldo em Conta". Pra vocês entenderem melhor, mostro aqui uma das minhas vendas. Como eu não estava ciente de todas as taxas do Mercado Pago, enviei ao comprador uma cobrança de R$150,00 esperando que eu recebesse pelo menos R$145,00. Na imagem abaixo, mostra o quanto eu recebi e a primeira taxa sendo cobrada no valor de R$7,49, sobrando apenas R$142,51.

Clique para ampliar:
Imagem

Depois desta taxa cobrada, que é de 5% do valor total, tive que aguardar 15 dias para efetuar a retirada de dinheiro. Então no dia 26/04 eu fiz a transação para ser enviado a minha conta bancária.

Clique para ampliar:
Imagem

Assim que concluí o procedimento, pediram para que eu aguardasse mais 3 dias úteis e ainda me cobraram uma segunda taxa de R$3,00. Dos R$145,00 que eu esperava receber, irei pegar apenas R$137,00. Ao final deste prazo, finalmente o dinheiro irá para a conta bancária.


FAQ:

:?: Eu preciso fazer um anúncio no Mercado Livre para que meu cliente compre meu produto?
:!: Sim e Não. Sim caso você não tenha um comprador definido e quer deixá-lo a vista na internet, e Não caso você já tenha uma pessoa predefinida a comprar. Basta você enviar uma cobrança a ela como descrito nos passos acima.

:?: Quanto tempo demora no total para que o dinheiro da minha venda caia na minha conta?
:!: No total são 15 dias corridos + 3 dias úteis, até então.

:?: Estou precisando muito do dinheiro da venda de meu produto, e meu comprador só pode pagar utilizando Mercado Pago. O que eu faço?
:!: Bem, isso é um dilema. Procure por outras formas de pagamento na internet que não demorem tanto quanto o MP, pois se estiver com muita pressa irá passar muita raiva, igual eu! rsrsrs

Qualquer dúvida podem ficar a vontade e perguntar ou mandar uma mensagem! Espero ter ajudado! Valeu!!!

:drinks:


Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no MySpace
Voltar ao topo
 Perfil  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 1 mensagem ] 

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 23 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Procurar por:
Ir para:  
Powered by phpBB® Forum Software © phpBB Group
Projegido por Anti-Spam ACP
Traduzido por: Suporte phpBB