RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Sáb Abr 27, 2024 10:40 am

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 9 mensagens ] 
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Qui Mai 16, 2013 11:22 am 
Offline
Membro Classe 5
Membro Classe 5
Avatar do usuário

Registrado em: Sáb Mai 26, 2012 2:20 am
Mensagens: 628
Images: 0
Localização: Porto alegre-RS
Bom galera, estive pensando, mas não sei se to pensando corretamente ou não.Pois bem, andei pensando em pintar algumas peças do meu RC, pois as vezes vemos que poderiamos ter outro tipo de visual.Sei que não é nada parecido como se comprar peças prontas e montar tudo da mesma cor, mas as vezes por falta de opção ou até mesmo por não se lembrar de fazer isso quando iniciamos comprando peças, e depois é que temos tal idéia e ao invés de renovar as peças(coisa que na maioria das vezes não vale a pena), compensaria pinta-las.
Por exemplo:Pro revinho temos muitos ups da integy de alumínio, e vamos supor que quiséssemos deixar ele tudo de azul, compraríamos na primeira vez que começassemos a upar ele com tudo de azul, até ai tudo bem.Mas e pra quem já começou com alguns ups, como eu por exemplo que tenho as bandejas de suspensão da RPM na cor vermelha e quando comprei não pensei que futuramente poderia comprar peças somente na cor vermelha e agora que quero mudar de cor e padronizar as demais, como por exemplo os postes de suporte da bolha, a caixinha protetora do receptor, ou qquer outra peça, pergunto lhes, será que ficaria uma coisa escrota, feia, ridícula pintar as peças?Ou o melhor mesmo seria comprar as peças que queremos, na cor que desejamos!Ao meu ver ficaria bacana, desde que pintado corretamente e sabendo pintar, mas mesmo assim queria saber da opinião de vcs, se alguém já fez, ou viu alguém fazendo etc.Porque até hoje só vi pinturas em bolha e no rádio, que aqui mesmo no fórum um usuário uma vez pintou o rádio dele com duas cores, se não me engano na cor branca e vermelha, e que por sinal ficou bacana, e muitos usuários perguntou como que ele fez pra pintar e ficar com o resultado que ficou, mas o mesmo não quis dizer o segredo e disse que cobrava para pintar o rádio de quem quisesse.Mas enfim, pensei, porque não pintar determinadas peças?
Mas e ai, compensa ou não?
Qualquer dica, conselho, opinião é válida, porque to muito afim mesmo de meter tinta nas minhas bandejas que são vermelhas e pintar da cor prata, como a caixa do receptor e o que mais me der vontade!
Abraço e to no aguardo!

_________________
e-revo 1/16---> GT3C

team associated TC4 3300 KV-fórmula truck--->traxxas TQ


Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no MySpace
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sex Mai 17, 2013 1:29 am 
Offline
Membro Classe 5
Membro Classe 5
Avatar do usuário

Registrado em: Sáb Mai 26, 2012 2:20 am
Mensagens: 628
Images: 0
Localização: Porto alegre-RS
Ninguém com uma opinião de SIM ou NÃO ao menos?Se faria ou não faria tal procedimento?

_________________
e-revo 1/16---> GT3C

team associated TC4 3300 KV-fórmula truck--->traxxas TQ


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sex Mai 17, 2013 8:16 am 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Registrado em: Ter Mai 24, 2005 3:50 pm
Mensagens: 2738
Eu até ia responder, mas como nunca fiz, fico só no achismo:

Se a peça for de alumínio anodizado ou outro metal, pesquisei na internet e vi que não é desafiante pintá-las, mas teria que fazer uns testes e achar a tinta certa. Não recomendam nenhum tipo de preparo, a não ser deixar a peça bem limpa.

Quanto a peças de plástico e similares, não vejo problema nenhum, todos os plastimodelos são pintados e fica muito bom, obviamente é recomendado um aerógrafo pra dar um bom acabamento (não manjo muito de verniz, etc)


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sex Mai 17, 2013 11:18 am 
Offline
Membro Classe 7
Membro Classe 7
Avatar do usuário

Registrado em: Seg Abr 04, 2011 10:37 am
Mensagens: 1329
Images: 0
Localização: Itu - SP
Colorado, você tem alguma sugestão de tinta?

Tenho algumas peças reservas aqui de plástico na cor preta (Shaft Holder, postes da bolha...) e posso pintá-las para ver o resultado, porém gostaria de sugestões de tintas a usar...
Andei vendo vídeos do pessoal utilizando corantes, porém, como a peça é preta, não sei se o acabamento ficará bom. Alguém tem alguma outra sugestão de tinta? O que acham da tinta acrílica?

_________________
Vinicius S. Sório

No Chão
Imagem
Coroa e Pinhão em Aço - Upgrades by Sour 41 - Rádio GT2 Fly Sky

No Ar:
Imagem
-HK 250GT 3D
-HK 136 (Micro)


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sex Mai 17, 2013 11:42 am 
Offline
Membro Classe 5
Membro Classe 5
Avatar do usuário

Registrado em: Sáb Mai 26, 2012 2:20 am
Mensagens: 628
Images: 0
Localização: Porto alegre-RS
vini_itu escreveu:
Colorado, você tem alguma sugestão de tinta?

Tenho algumas peças reservas aqui de plástico na cor preta (Shaft Holder, postes da bolha...) e posso pintá-las para ver o resultado, porém gostaria de sugestões de tintas a usar...
Andei vendo vídeos do pessoal utilizando corantes, porém, como a peça é preta, não sei se o acabamento ficará bom. Alguém tem alguma outra sugestão de tinta? O que acham da tinta acrílica?



Na verdade vontade de pintar eu tenho, porém não decidi como, com qual tinta etc.Mas a princípio seria com essas latas de spray mesmo, e queria pintar minhas bandejas de suspensão que são vermelhas para prata, ou de repente preto, não sei qual fica mais bonito.A respeito da tinta, vou pesquisar a fundo no youtube da vida, não decidi ainda, mas que eu quero fazer isso eu quero!

_________________
e-revo 1/16---> GT3C

team associated TC4 3300 KV-fórmula truck--->traxxas TQ


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sex Mai 17, 2013 11:50 am 
Offline
Membro Classe 6
Membro Classe 6
Avatar do usuário

Registrado em: Sex Jun 03, 2011 11:16 pm
Mensagens: 892
Images: 4
Localização: São Paulo - SP
Se for um Rc meio velhinho até vale mandar bala na pintura só p/ tirar um sarro, mas se for seu único RC acho melhor vc ir trocando ou vendendo estas peças que vc não quer mais e comprar novas nas cores desejadas.
Dependendo do que for pintar vai logo descascar, pois não tem nada no mundo que fique melhor que anodização no caso de alumínio, peças plasticas tb ao ser feita manutenção logo risca e descasca facilmente, pois chassi tem locais lubrificados.
Peças de encaixe como suspensão por exemplo se entrar tinta nos vãos e buracos vai atrapalhar na montagem.

Posta foto do seu RC aqui p/ gente ver e opinar melhor.

_________________
Ronan
GARAGEM
TAMIYA TG10 mk1 2005 (Glow)
---Skyline GTR 34
---Audi RedBul
AXIAL SCX10 2011 (EP)
---Toyota Hilux
TAMIYA BRUISER 1985 (EP)
---Toyota Hilux (Restaurada)
SAND SCORCHER - Home Made(EP)
---Fusca Baja


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sex Mai 17, 2013 11:56 am 
Offline
Membro Classe 5
Membro Classe 5
Avatar do usuário

Registrado em: Sáb Mai 26, 2012 2:20 am
Mensagens: 628
Images: 0
Localização: Porto alegre-RS
Ronan escreveu:
Se for um Rc meio velhinho até vale mandar bala na pintura só p/ tirar um sarro, mas se for seu único RC acho melhor vc ir trocando ou vendendo estas peças que vc não quer mais e comprar novas nas cores desejadas.
Dependendo do que for pintar vai logo descascar, pois não tem nada no mundo que fique melhor que anodização no caso de alumínio, peças plasticas tb ao ser feita manutenção logo risca e descasca facilmente, pois chassi tem locais lubrificados.
Peças de encaixe como suspensão por exemplo se entrar tinta nos vãos e buracos vai atrapalhar na montagem.

Posta foto do seu RC aqui p/ gente ver e opinar melhor.




Como eu disse, to com essa vontade, mas seria apenas no meu caso a suspensão, os postes da bolha, caixinha do receptor, aerofólio talvez, coisas básicas, não no chassis em sí.
O RC no caso seria o e-revo 1/16

_________________
e-revo 1/16---> GT3C

team associated TC4 3300 KV-fórmula truck--->traxxas TQ


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sex Mai 17, 2013 12:04 pm 
Offline
Membro Classe 6
Membro Classe 6
Avatar do usuário

Registrado em: Sex Jun 03, 2011 11:16 pm
Mensagens: 892
Images: 4
Localização: São Paulo - SP
colorado escreveu:
Ronan escreveu:
Se for um Rc meio velhinho até vale mandar bala na pintura só p/ tirar um sarro, mas se for seu único RC acho melhor vc ir trocando ou vendendo estas peças que vc não quer mais e comprar novas nas cores desejadas.
Dependendo do que for pintar vai logo descascar, pois não tem nada no mundo que fique melhor que anodização no caso de alumínio, peças plasticas tb ao ser feita manutenção logo risca e descasca facilmente, pois chassi tem locais lubrificados.
Peças de encaixe como suspensão por exemplo se entrar tinta nos vãos e buracos vai atrapalhar na montagem.

Posta foto do seu RC aqui p/ gente ver e opinar melhor.




Como eu disse, to com essa vontade, mas seria apenas no meu caso a suspensão, os postes da bolha, caixinha do receptor, aerofólio talvez, coisas básicas, não no chassis em sí.
O RC no caso seria o e-revo 1/16



Então sua suspensão é lubrificada logo descasca por causa do efeito do óleo, os postes da bolha vc tira e coloca os clip toda hora vai descascar, caixinha do receptor fica bom, aerofólio tb fica bom.

Fica á seu critério se caso ficar ruim e vc tiver como substituir as peças mais p/ frente manda bala, em ultimo caso mergulha tudo no fluido de freio de remove toda pintura.

_________________
Ronan
GARAGEM
TAMIYA TG10 mk1 2005 (Glow)
---Skyline GTR 34
---Audi RedBul
AXIAL SCX10 2011 (EP)
---Toyota Hilux
TAMIYA BRUISER 1985 (EP)
---Toyota Hilux (Restaurada)
SAND SCORCHER - Home Made(EP)
---Fusca Baja


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sex Mai 17, 2013 12:05 pm 
Offline
Membro Classe 5
Membro Classe 5
Avatar do usuário

Registrado em: Sáb Mai 26, 2012 2:20 am
Mensagens: 628
Images: 0
Localização: Porto alegre-RS
Ronan escreveu:
colorado escreveu:
Ronan escreveu:
Se for um Rc meio velhinho até vale mandar bala na pintura só p/ tirar um sarro, mas se for seu único RC acho melhor vc ir trocando ou vendendo estas peças que vc não quer mais e comprar novas nas cores desejadas.
Dependendo do que for pintar vai logo descascar, pois não tem nada no mundo que fique melhor que anodização no caso de alumínio, peças plasticas tb ao ser feita manutenção logo risca e descasca facilmente, pois chassi tem locais lubrificados.
Peças de encaixe como suspensão por exemplo se entrar tinta nos vãos e buracos vai atrapalhar na montagem.

Posta foto do seu RC aqui p/ gente ver e opinar melhor.




Como eu disse, to com essa vontade, mas seria apenas no meu caso a suspensão, os postes da bolha, caixinha do receptor, aerofólio talvez, coisas básicas, não no chassis em sí.
O RC no caso seria o e-revo 1/16



Então sua suspensão é lubrificada logo descasca por causa do efeito do óleo, os postes da bolha vc tira e coloca os clip toda hora vai descascar, caixinha do receptor fica bom, aerofólio tb fica bom.

Fica á seu critério se caso ficar ruim e vc tiver como substituir as peças mais p/ frente manda bala, em ultimo caso mergulha tudo no fluido de freio de remove toda pintura.





Opa, valeu nas dicas ai!

_________________
e-revo 1/16---> GT3C

team associated TC4 3300 KV-fórmula truck--->traxxas TQ


Voltar ao topo
 Perfil  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 9 mensagens ] 

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 25 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Procurar por:
Ir para:  
Powered by phpBB® Forum Software © phpBB Group
Projegido por Anti-Spam ACP
Traduzido por: Suporte phpBB