RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

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MensagemEnviado: Sáb Jan 26, 2008 8:28 pm 
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com havia prometido aqui está o carregador de baterias de carro!
para quem quer levar uma pra pista e dar carga nos packs mas não tem como carregar em casa por não ter carregador,é o mesmo que vende nas lojas
eu utilizo ele em uma bateria de 45Amp!carrega que é uma beleza :lol:
é só montar a lampada em um soquete para mudar o tempo de carga
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MensagemEnviado: Sáb Jan 26, 2008 9:56 pm 
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que doidera, e depois falaram do meu carregador :mrgreen:

show cara, já testou?

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MensagemEnviado: Sáb Jan 26, 2008 10:04 pm 
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decz escreveu:
que doidera, e depois falaram do meu carregador :mrgreen:

show cara, já testou?

sim !eu fiz um a mais de 1 ano em um toco de madeira e carrego baterias com ele até hoje sem problemas :mrgreen:

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MensagemEnviado: Dom Jan 27, 2008 2:01 am 
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Com quantos ampéres ele carrega? 45?


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MensagemEnviado: Dom Jan 27, 2008 3:45 am 
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Isao_TKR escreveu:
Com quantos ampéres ele carrega? 45?

Acho que com a lâmpada de 200W ele carrega em cerca de 15A

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MensagemEnviado: Dom Jan 27, 2008 8:54 am 
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Algo está errado (o que não invalida o projeto de forma alguma, pois é um excelente quebra-galho para horas de desespero).

O diodo 1N4004 suporta 1 Ampère. 3 diodos em paralelo suportam 3 Ampères. Esta TEM QUE SER a corrente máxima que pode ser fornecida à bateria (se fosse superior, os diodos já teriam queimado).

Com esta corrente, demoraria cerca de 15 horas para carregar uma bateria de 46 A/h (t = 46/3) totalmente descarregada.

Pelas minhas contas, com uma lâmpada de 200W, a bateria seria carregada em 30 horas, pois a corrente circulante é da ordem de 1,5 Ampères), não em 3 horas (mais uma vez, considerando a baterial totalmente descarregada).

Em resumo:

- É um carregador "de carga lenta" (lembrando que os modelos iguais a estes que são vendidos em lojas de peças e supermercados também são).

- Você está dando "meia carga" na bateria, ou seja, imaginando que sua bateria está com uma carga razoável, mas talvez insuficiente para dar partida no carro, o que você faz em 3 horas é "completar o tanque".

Finalmente, para quem está com a bateria montado no carro, e este ainda consegue dar partida, o melhor a fazer é deixá-lo funcionando por alguns minutos, pois o alternador do carro é sempre mais saudável para a bateria do que qualquer carregador externo. E lembrando que, para evitar riscos, a bateria NUNCA deve permanecer conectada ao carro enquanto estiver recebendo carga externa (em caso de falha do carregador, a centralina da injeção ou outros aparelhos eletrônicos do carro vão para o saco).

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Trinity Street Spec (sendo adaptado para drag racing)
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MensagemEnviado: Dom Jan 27, 2008 9:30 am 
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bom galera!desculpe minha ignorância mas não sei os termos tecnicos do circuito(sou só curioso em eletronica)
esse circuito que postei foi um amigo que me passou,ele aprendeu na faculdade quando fazia engenharia elétrica.já carreguei até a bateria do meu carro com ele e dei muitas partidas com ela até descobrir que o problema era o alternador do carro :lol:
lembrando que para quem vai carregar a bateria do carro com esse circuito deve desconectar os dois cabos da bateria!

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MensagemEnviado: Dom Jan 27, 2008 10:29 am 
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Tide, não tem que se desculpar não...

O fato é que o circuito FUNCIONA!

Só precisa ter os cuidados básicos, saber o que está fazendo ("prevenir acidentes é dever de todos"), e não esperar mais do aparelhinho do que ele é capaz de oferecer.

E antes que alguém tenha alguma idéia brilhante, este circuito NÃO SERVE como carregador de pack´s, nem como fonte para carregadores com entrada de 12V (como os Piranha, p.ex.). Ele serve para aquilo que foi projetado: dar carga lenta em baterias automotivas.

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MensagemEnviado: Dom Jan 27, 2008 11:39 am 
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Finck escreveu:
E antes que alguém tenha alguma idéia brilhante, este circuito NÃO SERVE como carregador de pack´s, nem como fonte para carregadores com entrada de 12V (como os Piranha, p.ex.). Ele serve para aquilo que foi projetado: dar carga lenta em baterias automotivas.

falou todo!

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MensagemEnviado: Dom Jan 27, 2008 4:47 pm 
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Finck escreveu:
Algo está errado (o que não invalida o projeto de forma alguma, pois é um excelente quebra-galho para horas de desespero).

O diodo 1N4004 suporta 1 Ampère. 3 diodos em paralelo suportam 3 Ampères. Esta TEM QUE SER a corrente máxima que pode ser fornecida à bateria (se fosse superior, os diodos já teriam queimado).

Com esta corrente, demoraria cerca de 15 horas para carregar uma bateria de 46 A/h (t = 46/3) totalmente descarregada.

Pelas minhas contas, com uma lâmpada de 200W, a bateria seria carregada em 30 horas, pois a corrente circulante é da ordem de 1,5 Ampères), não em 3 horas (mais uma vez, considerando a baterial totalmente descarregada).

Em resumo:

- É um carregador "de carga lenta" (lembrando que os modelos iguais a estes que são vendidos em lojas de peças e supermercados também são).

- Você está dando "meia carga" na bateria, ou seja, imaginando que sua bateria está com uma carga razoável, mas talvez insuficiente para dar partida no carro, o que você faz em 3 horas é "completar o tanque".

Finalmente, para quem está com a bateria montado no carro, e este ainda consegue dar partida, o melhor a fazer é deixá-lo funcionando por alguns minutos, pois o alternador do carro é sempre mais saudável para a bateria do que qualquer carregador externo. E lembrando que, para evitar riscos, a bateria NUNCA deve permanecer conectada ao carro enquanto estiver recebendo carga externa (em caso de falha do carregador, a centralina da injeção ou outros aparelhos eletrônicos do carro vão para o saco).


Perfeita explicação..
ë que a galera deve ter baterias com uma bela parte caeergada, por isso que não demora tanto para carregar ela toda se é que esta carregando, pois ella pode pegar um carga suficinte só para dar a partida...
[]'s

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MensagemEnviado: Dom Jan 27, 2008 8:14 pm 
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É nessas horas que carregar a "bateria" de um combustão é mais fácil... :D


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MensagemEnviado: Ter Jan 29, 2008 5:26 pm 
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É mais fácil mas não tem ciência...

Além disso, faz sujeira...

Por isso que os elétricos são melhores que os combustão...

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MensagemEnviado: Ter Jan 29, 2008 6:30 pm 
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Isao_TKR escreveu:
É nessas horas que carregar a "bateria" de um combustão é mais fácil... :D


Tu joga nos dois times, 02? :machado:


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MensagemEnviado: Ter Jan 29, 2008 10:55 pm 
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rafammbass escreveu:
Tu joga nos dois times, 02? :machado:


Essa pergunta só tem duas respostas. Em uma delas, não acontecerá nada comigo. Na outra, meu RC pode desaparecer no dia seguinte. :shock:


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MensagemEnviado: Qui Jan 31, 2008 8:39 am 
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Olha eu na minha UMIRDE opinão acho q quem tem GP deveria ser espulso do forum, o pessoalzinho sem ESCRUMPULOS.... :machado:

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