Finck escreveu:
Algo está errado (o que não invalida o projeto de forma alguma, pois é um excelente quebra-galho para horas de desespero).
O diodo 1N4004 suporta 1 Ampère. 3 diodos em paralelo suportam 3 Ampères. Esta TEM QUE SER a corrente máxima que pode ser fornecida à bateria (se fosse superior, os diodos já teriam queimado).
Com esta corrente, demoraria cerca de 15 horas para carregar uma bateria de 46 A/h (t = 46/3) totalmente descarregada.
Pelas minhas contas, com uma lâmpada de 200W, a bateria seria carregada em 30 horas, pois a corrente circulante é da ordem de 1,5 Ampères), não em 3 horas (mais uma vez, considerando a baterial totalmente descarregada).
Em resumo:
- É um carregador "de carga lenta" (lembrando que os modelos iguais a estes que são vendidos em lojas de peças e supermercados também são).
- Você está dando "meia carga" na bateria, ou seja, imaginando que sua bateria está com uma carga razoável, mas talvez insuficiente para dar partida no carro, o que você faz em 3 horas é "completar o tanque".
Finalmente, para quem está com a bateria montado no carro, e este ainda consegue dar partida, o melhor a fazer é deixá-lo funcionando por alguns minutos, pois o alternador do carro é sempre mais saudável para a bateria do que qualquer carregador externo. E lembrando que, para evitar riscos, a bateria NUNCA deve permanecer conectada ao carro enquanto estiver recebendo carga externa (em caso de falha do carregador, a centralina da injeção ou outros aparelhos eletrônicos do carro vão para o saco).
Perfeita explicação..
ë que a galera deve ter baterias com uma bela parte caeergada, por isso que não demora tanto para carregar ela toda se é que esta carregando, pois ella pode pegar um carga suficinte só para dar a partida...
[]'s