RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Qui Mar 28, 2024 11:13 am

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 10 mensagens ] 
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Sáb Set 14, 2013 6:39 pm 
Offline
Novo no Fórum
Avatar do usuário

Registrado em: Sex Set 13, 2013 9:05 pm
Mensagens: 10
PRECISO DE ALGUMAS DICAS PARA CONSTRUIR UM CAMINHÃO DE CONTROLE REMOTO A PARTIR DE DE UM BRTINQUEDO

_________________
J. GABRIEL CS


Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no MySpace
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sáb Set 14, 2013 9:05 pm 
Offline
Membro Classe 6
Membro Classe 6

Registrado em: Ter Mai 13, 2008 10:07 pm
Mensagens: 998
Localização: armação dos buzios - RJ
cara, um pouco complicado... mas posta umas fotos ai do q vc tem q o pessoal pode te ajudar mais


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Dom Set 15, 2013 9:26 pm 
Offline
Membro Classe 3
Membro Classe 3
Avatar do usuário

Registrado em: Dom Out 02, 2011 7:29 pm
Mensagens: 208
Localização: São paulo sp
Cara, já vou avisar que isso ai é inviável independente do brinquedo.

Vou te dizer os motivos :

1. Não há estrutura para comportar os eletronicos de um automodelo.

2. Qualquer instalação de alguma peça ou eletrônico de automodelo seria necessário adaptações complicadas.

3. As engrenagens não aguentariam altas rotações de um motor mais potente, ia moer tudo na primeira acelerada.

4. TODO BRINQUEDO NÃO FOI PROJETADO PARA ALTAS VELOCIDADES, as vezes um ou outro vem com suspensão que é somente de enfeite na maioria dos casos, tive um carrinho que veio suspensão independente na frente mas a barra de direção era um eixo fixo anulando a função de suspensão, pois a mesma era muito dura e não tinha movimento, fora os pneus e a estrutura do chassis que não foram projetadas para alta performance.

5. Quebrou, Fud%3*&...não haverá peças de reposição, e como a estrutura geralmente é 1, qualquer batida pode ferrar tudo.

Bom, se vc quiser dar uma incrementada em seu brinquedo com a intenção de faze-lo parecer ou exercer a função de um automodelo, é muito complicado, qualquer automodelo hoje em dia já vem com suspensão independente com amortecedores a óleo, já vem com suporte para colocar servo, motor, bateria lipo etc e o chassis tem peças removíveis para substituição ou upgrade, coisas que são normalmente encontradas em qualquer R/C da categoria hobby.

Se vc gostar muito do seu brinquedo e quer ter um gostinho de automodelo, possa ser que vc consiga adaptar servo motor, ESC, motor brushless, bateria lipo etc toda eletrônica de um automodelo nele, mas te recomendo muito ajuntar uma graninha e importar um, neste site :

http://www.hobbyking.com

Tem vários automodelos de entrada a um preço muito bom, fora que para cada carrinho tem uma lista imensa de peças de reposição e outra, vc vai poder escolher a dedo toda a eletrônica de seu carrinho para faze-lo funcionar e te garanto que vai ser muito mais divertido e fácil que ''incrementar'' um brinquedo.


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qui Set 19, 2013 7:10 pm 
Offline
Novo no Fórum
Avatar do usuário

Registrado em: Sex Set 13, 2013 9:05 pm
Mensagens: 10
estou tentando fazer um aqui::


Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.

_________________
J. GABRIEL CS


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sáb Set 21, 2013 8:53 am 
Offline
Membro Classe 2
Membro Classe 2
Avatar do usuário

Registrado em: Ter Set 13, 2011 3:02 pm
Mensagens: 116
Localização: Bom Jesus da Lapa Bahia
Parabéns pela iniciativa amigo,tá ficando legal,vou aconpanhar hehe, :D

_________________
Imagem Não sabendo que era impossível, foi lá e fez.
Traxxas slash 2wd
Trooper HK 4x4
qualificações.


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qui Set 26, 2013 6:58 pm 
Offline
Novo no Fórum
Avatar do usuário

Registrado em: Sex Set 13, 2013 9:05 pm
Mensagens: 10
OLHA AI MAIS ALGUMAS FOTOS!!!

EM BREVE UM VIDEO!!!


Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.

_________________
J. GABRIEL CS


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sex Out 18, 2013 10:20 am 
Offline
Novo no Fórum

Registrado em: Sex Out 18, 2013 9:47 am
Mensagens: 11
Amigão to começando no negocio, to com um radio ( tx/rx) servos, esc, baterias, e tb quero colocamos pra funcionar num protótipo, minha duvida maior no inicio eh fazer as rodas da frente rodarem livres e o sistema de direção
Ate sei na teoria( colocar o servo etc )

Pegando o seu caminhão( ta ficando show) como exemplo-> Onde encontro aquela peça de cor branca que deixa as rodas da frente livres para rodarem e já tem o encaixe(furos) pra encaixar um link com a roda do outro lado ? ( se possível aproveita e me diz o nome dessa peça também, ...rs )
Sera que encontro algum KIt com essa peça e as rodas ?

grato


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Dom Jun 07, 2015 4:58 pm 
Offline
Novo no Fórum
Avatar do usuário

Registrado em: Sex Set 13, 2013 9:05 pm
Mensagens: 10
icontato escreveu:
Amigão to começando no negocio, to com um radio ( tx/rx) servos, esc, baterias, e tb quero colocamos pra funcionar num protótipo, minha duvida maior no inicio eh fazer as rodas da frente rodarem livres e o sistema de direção
Ate sei na teoria( colocar o servo etc )

Pegando o seu caminhão( ta ficando show) como exemplo-> Onde encontro aquela peça de cor branca que deixa as rodas da frente livres para rodarem e já tem o encaixe(furos) pra encaixar um link com a roda do outro lado ? ( se possível aproveita e me diz o nome dessa peça também, ...rs )
Sera que encontro algum KIt com essa peça e as rodas ?

grato



usei de um carro de controle remoto

_________________
J. GABRIEL CS


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qua Jul 22, 2015 8:11 pm 
Offline
Novo no Fórum

Registrado em: Seg Jul 20, 2015 2:38 am
Mensagens: 5
Localização: Rio de Janeiro/ RJ
Eu também sou novo aqui. Estou fazendo o mesmo, só que estou usando um caminhão cavalo de controle remoto comum escala 1/32, que comprei barato no ML. Esta dando trabalho para colocar um micro servo barato na direção, devido o espaço, mas chegarei lá. Comprei um esc com ré para motor escovado(brushed). Vou usar um transmissor 6 canais do meu avião. O objetivo é ter controle total de direção e velocidade. Meu foco é comprar uma carreta ( comum, sem motor e de plástico) grande +- 80 cm de comprimento e transformar em um RC tipo o da TAMIYA.
Eu não tenho no momento adquirir um kit da TAMIYA.
As fotos do seu caminhão é de 2013. Já terminou? coloque fotos paara ver como ficou. Há, o servo que você esta usando é de parabólica?


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Seg Out 05, 2015 3:58 pm 
Offline
Novo no Fórum
Avatar do usuário

Registrado em: Sex Set 13, 2013 9:05 pm
Mensagens: 10
cara, eu parei com esse projeto, no momento estou bolando um mini torno para começar de novo, só que com outro projeto do zero.

_________________
J. GABRIEL CS


Voltar ao topo
 Perfil  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 10 mensagens ] 

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 8 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Procurar por:
Ir para:  
cron
Powered by phpBB® Forum Software © phpBB Group
Projegido por Anti-Spam ACP
Traduzido por: Suporte phpBB