RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Dom Abr 28, 2024 2:57 am

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 23 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Seg Dez 09, 2013 8:55 am 
Offline
Membro Classe 6
Membro Classe 6
Avatar do usuário

Registrado em: Sex Jun 03, 2011 11:16 pm
Mensagens: 892
Images: 4
Localização: São Paulo - SP
Leolss

Realmente como já dito acima 2 motores não vai te trazer resultado satisfatório p/ seu BUGGY.

1º Passo migra p/ Bateria de Lipo já vai melhorar 50% no desempenho do seu carro.
2º Passo se ainda não estiver satisfeito ai sim inicia a compra de um combo Brushlles.

2 motores vc só vai ter trabalho p/ adaptar e investimento sem resultado, foro o consumo extra de bateria.

_________________
Ronan
GARAGEM
TAMIYA TG10 mk1 2005 (Glow)
---Skyline GTR 34
---Audi RedBul
AXIAL SCX10 2011 (EP)
---Toyota Hilux
TAMIYA BRUISER 1985 (EP)
---Toyota Hilux (Restaurada)
SAND SCORCHER - Home Made(EP)
---Fusca Baja


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Seg Dez 09, 2013 12:19 pm 
Offline
Membro Classe 1
Membro Classe 1
Avatar do usuário

Registrado em: Dom Dez 09, 2012 2:58 pm
Mensagens: 69
Localização: Salvador
Ronan escreveu:
Leolss

Realmente como já dito acima 2 motores não vai te trazer resultado satisfatório p/ seu BUGGY.

1º Passo migra p/ Bateria de Lipo já vai melhorar 50% no desempenho do seu carro.
2º Passo se ainda não estiver satisfeito ai sim inicia a compra de um combo Brushlles.

2 motores vc só vai ter trabalho p/ adaptar e investimento sem resultado, foro o consumo extra de bateria.


sério que só a bateria Lipo já faz toda essa diferença? qual seria a bateria que eu teria que utilizar então? uso uma de 7,2 V 1500mAh

pensei tbm em aumentar os dentes do pinhão, substituir meu pinhão de 16t por 23t ja daria um resultado notável?


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Seg Dez 09, 2013 12:22 pm 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10
Avatar do usuário

Registrado em: Ter Nov 10, 2009 5:45 pm
Mensagens: 2428
Localização: SP - Parque Maria Domitila
Acho que uma 2S 20c no max uns 5000mAh ja ficaria bem melhor que essa de niquel...e com certeza, mudar o pinhão vai fazer bastante diferença


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Seg Dez 09, 2013 12:27 pm 
Offline
Membro Classe 1
Membro Classe 1
Avatar do usuário

Registrado em: Dom Dez 09, 2012 2:58 pm
Mensagens: 69
Localização: Salvador
Thiago H.F. escreveu:
Acho que uma 2S 20c no max uns 5000mAh ja ficaria bem melhor que essa de niquel...e com certeza, mudar o pinhão vai fazer bastante diferença

mas aí precisaria de um carregador de lipo tbm né?


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Seg Dez 09, 2013 12:35 pm 
Offline
Membro Classe 9
Membro Classe 9
Avatar do usuário

Registrado em: Seg Jan 03, 2011 8:01 pm
Mensagens: 1915
Localização: São José dos Campos - SP
Leolss escreveu:
Thiago H.F. escreveu:
Acho que uma 2S 20c no max uns 5000mAh ja ficaria bem melhor que essa de niquel...e com certeza, mudar o pinhão vai fazer bastante diferença

mas aí precisaria de um carregador de lipo tbm né?



Sim, e um buzzer, que apita para a Lipo não descarregar por completo. Se aumentar o pinhão, pode queimar seu ESC ou seu motor, pois ele vai fazer mais esforço, acho que não vale a pena.


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Seg Dez 09, 2013 12:41 pm 
Offline
Membro Classe 1
Membro Classe 1
Avatar do usuário

Registrado em: Dom Dez 09, 2012 2:58 pm
Mensagens: 69
Localização: Salvador
Felipenotdead escreveu:
Leolss escreveu:
Thiago H.F. escreveu:
Acho que uma 2S 20c no max uns 5000mAh ja ficaria bem melhor que essa de niquel...e com certeza, mudar o pinhão vai fazer bastante diferença

mas aí precisaria de um carregador de lipo tbm né?



Sim, e um buzzer, que apita para a Lipo não descarregar por completo. Se aumentar o pinhão, pode queimar seu ESC ou seu motor, pois ele vai fazer mais esforço, acho que não vale a pena.


mas eu que estipulei essa coroa de 102t e pinhão de 16t no chute sem nenhum cálculo

acho que da pra arriscar mais um pouco


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Seg Dez 09, 2013 12:53 pm 
Offline
Membro Classe 9
Membro Classe 9
Avatar do usuário

Registrado em: Seg Jan 03, 2011 8:01 pm
Mensagens: 1915
Localização: São José dos Campos - SP
Se seu motor roda frio/morno, dá pra aumentar um pouco, eu diria pra colocar um 19T, dai verifica as temperaturas e se ficar ruim, dai coloca um 23T, e assim por diante. Sempre monitorando as temperaturas. Embora é difícil confar nesses brusheds. Tive um que rodava frio e mesmo assim queimou, vai entender. :putz:


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Seg Dez 09, 2013 2:55 pm 
Offline
Membro Classe 3
Membro Classe 3
Avatar do usuário

Registrado em: Dom Jul 14, 2013 8:26 pm
Mensagens: 292
Localização: SÃO PAULO / capital
Boa tarde , na minha opinião o que vai gastar talvez compensa comprar um kit brushless , mas se realmente quiser usar os 2 motores , precisará de outro esc igual ao seu e outro motor tb , já deixando bem claro que vai ganhar em torque a velocidade ficará limitada a rotação dos motores que será a mesma , liga um cabo y no receptor e pluga um lado em cada esc / motor , quanto a bateria , evidente que terá que ter uma com poder de descarga maior , pois vc está puxando o dobro de amperes do convencional , então terá que pegar uma lipo , sem contar que com um sistema brushed vai precisar tb , de um buzzer para não danificar a bateria , trocando em miúdos , acredito ficar mais caro que comprar um kit brushless de 4 polos que terá muito mais torque e rotação , terá espaço para montar , a descarga da bateria será menor e eliminará peso extra dos componentes e suportes extras , ABRAÇOS.

_________________
BUGGY TURNIGY 1/16 EP (BONZINHO)
SAKURA ZERO TURNIGY 4000 kv (BOM)
BUGGY 2 WD B44/ TC02 6000 KV (CANHÃO)
AGORA VOU ATRAS DE UM 1/8 PARA FAZER UM DEMONIO


Voltar ao topo
 Perfil  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 23 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 19 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Procurar por:
Ir para:  
Powered by phpBB® Forum Software © phpBB Group
Projegido por Anti-Spam ACP
Traduzido por: Suporte phpBB