RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Seg Abr 29, 2024 6:16 am

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 64 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Próximo
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Sex Jan 31, 2014 3:11 am 
Offline
Membro Classe 2
Membro Classe 2
Avatar do usuário

Registrado em: Seg Ago 19, 2013 2:33 am
Mensagens: 132
Localização: Tocantins
Felipenotdead escreveu:
juggerbr escreveu:
kkkkkkkkkkkkk, Concerteza o roof na parte de cima iria sair facilmente na primeira capotagem, se for pra colocar em cima vai ter que fazer uma estrutura mais resistente tipo nessa bolha que você tinha, pra aguentar as capotadas pois vai ser o primeiro a sofrer os impactos. rsrsrsrs

Hmmmmm, entendi mas dai perde as características de SCT rsrsrs, e fica feio, vai virar um basher, rsrsrs. No caso o projeto se encaixa perfeitamente para Rcs 4x4, agora estou pensando como fazer para os 2x4, eu tenho uma ECX Torment, tive umas ideias mas vou analisar direitinho pra não fazer errado pois as 2x4 são bem mais chatas pela falta de espaço onde fica o motor, é bem complicado =/.
Para elas eu já pensei em alguma entrada de ar lateral, mas não sei se seria eficiente.



Sim, por isso eu disse que sua ideia na 4x4 ficou muito boa! Talvez dê pra fazer na 4x2, mas o duto teria que afunilar pra criar pressão e chegar até a traseira do chassi com eficiência.



Isso é verdade, o problema das 2x4 é a distância até o motor, ficaria meio apertado dentro dela. Você conhece a ECX Torment?? o problema dela é o chassi que é muito estreito, pelo menos ao meu ver, por isso pensei na ideia das entradas laterais, mas creio que o Roof scoop nela teria que ser bem na parte de cima da cabine e bem largo pra encaixar no desenho da bolha.

_________________
HPI Savage Flux HP 6S !!
Traxxas Slash 4X4!! 3S !!
Traxxas E-revo 1/8 6S !!

Whats App para negociações: +55 63 8440 3343


''Always Lead, Never Follow''


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sex Jan 31, 2014 3:44 am 
Offline
Membro Classe 9
Membro Classe 9
Avatar do usuário

Registrado em: Seg Jan 03, 2011 8:01 pm
Mensagens: 1915
Localização: São José dos Campos - SP
Ah, acho que a questão do chassi estreito não tem muito a ver, desde que o duto de ventilação consiga passar através da torre traseira.

Acho que entradas laterais, só vão jogar sujeira pra dentro do chassi. Se fosse colocar um Roof-scoop nela, teria que ser na traseira, aonde ficam aqueles adesivos de ventiladores, próximo ao teto, mas tem que ser como se fosse de um carro 1/1 mesmo, todo parafusado e colado.

Parando pra pensar agora, tem a questão do peso também, se os dutos ficarem pesados, adeus estabilidade do chassi, pois o peso estará na bolha e em altas velocidades, a chance de capotar aumenta.

...caraca, quanta coisa pra se levar em consideração. Peso, arrasto, aerodinâmica, eficiência... Estamos virando engenheiros aqui sem querer. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK :drinks:


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sex Jan 31, 2014 4:02 am 
Offline
Membro Classe 2
Membro Classe 2
Avatar do usuário

Registrado em: Seg Ago 19, 2013 2:33 am
Mensagens: 132
Localização: Tocantins
Felipenotdead escreveu:
Ah, acho que a questão do chassi estreito não tem muito a ver, desde que o duto de ventilação consiga passar através da torre traseira.

Acho que entradas laterais, só vão jogar sujeira pra dentro do chassi. Se fosse colocar um Roof-scoop nela, teria que ser na traseira, aonde ficam aqueles adesivos de ventiladores, próximo ao teto, mas tem que ser como se fosse de um carro 1/1 mesmo, todo parafusado e colado.

Parando pra pensar agora, tem a questão do peso também, se os dutos ficarem pesados, adeus estabilidade do chassi, pois o peso estará na bolha e em altas velocidades, a chance de capotar aumenta.

...caraca, quanta coisa pra se levar em consideração. Peso, arrasto, aerodinâmica, eficiência... Estamos virando engenheiros aqui sem querer. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK :drinks:



Tem essa mesmo, o problema é que o Esc já tá quase colado na torre traseira, por isso que não vai dar, vai ter que ser emcima da cabine bem perto dessa parte mesmo dos ventiladores rsrsrs, vai dar um trabalho e tanto kkkkkkk.

As entradas laterais o foda é que ela vai jogar terra tudo pra dentro, mesmo que as entradas fiquem na parte de tras, vai dar é dor de cabeça rsrsrs. Agora o Roof scoop na parte de cima dela vou ter que bolar um jeito de prender ele, parafusando ou pregando com algum clip, vai ter que ficar preso de algum jeito rsrsrs. Acho que os dutos não ficam pesados pq quero fazer com garrafa pet por ser leve e mais maleável, dai acho que não vai comprometer a estabilidade =D.

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK, é verdade, vamos montar uma equipe de desenvolvimento de RCS =D :drinks:

_________________
HPI Savage Flux HP 6S !!
Traxxas Slash 4X4!! 3S !!
Traxxas E-revo 1/8 6S !!

Whats App para negociações: +55 63 8440 3343


''Always Lead, Never Follow''


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sex Jan 31, 2014 6:43 pm 
Offline
Membro Classe 6
Membro Classe 6
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Abr 08, 2009 9:16 pm
Mensagens: 727
Images: 34
Localização: São Paulo - Parada Inglesa
Nossa... nao posso virar as cotas 1 segundo que já entra na página 2 hahaha

Ótima discussão... de vcs... adiantaram bastante o assunto..

Bom, lendo o que falaram... imagino que o duto tenha mesmo que ser leve, nao vai ter jeito, o pet não acho que vá dá problemas... para a minha 4x4, vou jogar o duto direto no motor, pelo vidro dianteiro, como vcs comentaram da sujeira, o meu chassi fica todo cheio de grama seca que vamos andando e arrancando do chão... tanto que tenho que parar de vez em quando para tirar toda a grama que lá tá depositada, então acredito que nao vá fazer muita diferença se eu deixar um "buraco" no parabrisa, tanto que os autos a combustão têm esse furo e não faz muita diferença com relação à sujeira...
Mas a idéia seria utilizar uma telinha de proteção dessas verdes ou cinza de casas de material de construção, compra 1 metro e dá pra fazer pra 100 carros hahahaa

Jugger, quanto a abrir um furo nas laterais, acho que dá certo sim viu... mas aí teria que ter um pedaço de pet pra fora tipo para "trazer" o ar pra dentro dele, pq só o furo na lateral não vai dar tanto efeito eu acredito... mas não acredito também que vá entrar sujeira, pois o que joga grama pra dentro do meu chassi é a roda dianteira e só nas curvas...

Nas 4x2, minha idéia é levar o duto o mais próximo possível do motor, sem "tentar" passar nos eixos, pois com certeza nao vai dar certo, pode ser que não seja tão eficiente quanto no caso das 4x4 que o motor fica "dentro" do chassi e não fora... e o Felipe tem razão, o duto precisa ter a abertura maior que a saída do ar, assim como são nos aviões para ter uma pressão maior na saída e assim mais força para empurrar o ar para fora.

_________________
HPI Sprint 2 - 9T EZRUN
aí RC8.2 Alpha Ryan Lutz
FG Spostsline 08 4x4 Truck
EX - RC8Be MMM 2200Kv
EX - Savage FLUX HP XL
EX - SC10 4x4 RTR
Minhas Qualificações
Bíblia da SAVAGE FLUX


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sex Jan 31, 2014 7:02 pm 
Offline
Membro Classe 2
Membro Classe 2
Avatar do usuário

Registrado em: Seg Ago 19, 2013 2:33 am
Mensagens: 132
Localização: Tocantins
Prego escreveu:
Nossa... nao posso virar as cotas 1 segundo que já entra na página 2 hahaha

Ótima discussão... de vcs... adiantaram bastante o assunto..

Bom, lendo o que falaram... imagino que o duto tenha mesmo que ser leve, nao vai ter jeito, o pet não acho que vá dá problemas... para a minha 4x4, vou jogar o duto direto no motor, pelo vidro dianteiro, como vcs comentaram da sujeira, o meu chassi fica todo cheio de grama seca que vamos andando e arrancando do chão... tanto que tenho que parar de vez em quando para tirar toda a grama que lá tá depositada, então acredito que nao vá fazer muita diferença se eu deixar um "buraco" no parabrisa, tanto que os autos a combustão têm esse furo e não faz muita diferença com relação à sujeira...
Mas a idéia seria utilizar uma telinha de proteção dessas verdes ou cinza de casas de material de construção, compra 1 metro e dá pra fazer pra 100 carros hahahaa

Jugger, quanto a abrir um furo nas laterais, acho que dá certo sim viu... mas aí teria que ter um pedaço de pet pra fora tipo para "trazer" o ar pra dentro dele, pq só o furo na lateral não vai dar tanto efeito eu acredito... mas não acredito também que vá entrar sujeira, pois o que joga grama pra dentro do meu chassi é a roda dianteira e só nas curvas...

Nas 4x2, minha idéia é levar o duto o mais próximo possível do motor, sem "tentar" passar nos eixos, pois com certeza nao vai dar certo, pode ser que não seja tão eficiente quanto no caso das 4x4 que o motor fica "dentro" do chassi e não fora... e o Felipe tem razão, o duto precisa ter a abertura maior que a saída do ar, assim como são nos aviões para ter uma pressão maior na saída e assim mais força para empurrar o ar para fora.



Kkkkkkkkkkkkkkkkkk Pois é Prego, tá fluindo o projeto aqui rsrsrsrsrs.

Bom em relação à grama que entra na sua SCT eu acho que se você usar essas telinhas de material de construção vai dar certo sim, vai ter que fazer tipo um circulo para envolver o chassi, dai pode prender nas torres dos amortecedores com aquelas braçadeiras de plástico pretas sabe?? Se você fizer isso creio que não vai entrar mais grama dentro dela, até pq o furo no parabrisa vai ficar bem acima da banda de rodagem dela, a chance é bem baixa de entrar grama por lá =D, se quiser pode colocar um pouco de telinha nele só pra evitar.

É eu pensei nisso também que por ela ser 2x4 a roda dianteira não tem tração, e assim não vai jogar a sujeira pra dentro dele, a idéia seria isso mesmo fazer tipo um roof só que na lateral pra direcionar o ar pro motor, o problema é a falta de espaço =S, vou pegar uma foto pra mostrar a situação rsrsrsrs. E o Pet vai ser o material mais apropriado pra nós fazermos isso =D. E siim, o Felipe tem razão na questão da diferença no Duto pra gerar mais pressão =)

Vamos ver no que vai dar, tem tudo pra der certo rsrsrs.

_________________
HPI Savage Flux HP 6S !!
Traxxas Slash 4X4!! 3S !!
Traxxas E-revo 1/8 6S !!

Whats App para negociações: +55 63 8440 3343


''Always Lead, Never Follow''


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sex Jan 31, 2014 9:38 pm 
Offline
Membro Classe 9
Membro Classe 9
Avatar do usuário

Registrado em: Seg Jan 03, 2011 8:01 pm
Mensagens: 1915
Localização: São José dos Campos - SP
Caraca! Me amarro nos tópicos onde todo mundo contribui pra um projeto, onde o povo é cabeça aberta e quer ajudar uns aos outros, fico feliz por notar que ainda tem gente boa nesse mundão! É nóis!!! :drinks:

Voltando ao tópico! Será que re-alocar o ESC da Torment não seria melhor? Acho que no caso dos 4x2, teria que usar o Roof-scoop no teto mesmo e talvez daria pra fazer o duto colado na bolha, acompanhando a descida da traseira e curvado para baixo quando chegasse ao motor. Estou sem ferramentas para desenhar, se tiverem duvidas, me avisem! Ideias não faltam!!! :drinks: :drinks:


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sáb Fev 01, 2014 1:16 am 
Offline
Membro Classe 2
Membro Classe 2
Avatar do usuário

Registrado em: Seg Ago 19, 2013 2:33 am
Mensagens: 132
Localização: Tocantins
Eeeeeh show sim, já falei nos podemos montar uma equipe de desenvolvimento e melhoras para RCs!! :drinks: :drinks:

Tipo, o ESC tá topado na torre traseira rsrsrs, mas posso tentar ver o que eu consigo fazer para melhorar, até mesmo pq o motor que tá nela atualmente eu queimei ele com superaquecimento xD, o novo ta chegando, um Trackstar 550 3750kv, dizem que os 550 são maiores, eu não sei pois nunca vi um =/, mas vou descobrir rsrsrs. Eu acho que nos 2x4 realmente vai ter que ser o Roof scoop no teto mesmo por causa desses problemas de espaço, todo 2x4 é ruim para espaço =/, quem projetou isso foi foda nesse ponto. Creio que o duto vai ter que cair meio em uma diagonal até o motor, pensei em usar a caixa da embreagem como apoio pra ele, será que iria ficar bom?

Usa o Paint mesmo rsrsrsrs.

PS: Bom não dei conta de colocar a foto pq é muito grande =/

_________________
HPI Savage Flux HP 6S !!
Traxxas Slash 4X4!! 3S !!
Traxxas E-revo 1/8 6S !!

Whats App para negociações: +55 63 8440 3343


''Always Lead, Never Follow''


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sáb Fev 01, 2014 1:58 am 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10
Avatar do usuário

Registrado em: Ter Nov 10, 2009 5:45 pm
Mensagens: 2428
Localização: SP - Parque Maria Domitila
A galera dos nitro utiliza algo parecido, pelo menos a ideia é parecida, modificar a bolha afim de refrigerar o motor. Porém o pessoal simplesmente fura o para-brisa para entrar ar, eu fiz isso na minha DRT não fica tão bonito quanto um Roof Scoop bem feito porém funciona.

A ideia do amigo de canalizar o ar direto pro motor me pareceu interessante, porém teria que andar a uma velocidade alta constantemente pra isso ser mais eficiente do que um cooler no motor..


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sáb Fev 01, 2014 2:33 am 
Offline
Membro Classe 2
Membro Classe 2
Avatar do usuário

Registrado em: Seg Ago 19, 2013 2:33 am
Mensagens: 132
Localização: Tocantins
Thiago H.F. escreveu:
A galera dos nitro utiliza algo parecido, pelo menos a ideia é parecida, modificar a bolha afim de refrigerar o motor. Porém o pessoal simplesmente fura o para-brisa para entrar ar, eu fiz isso na minha DRT não fica tão bonito quanto um Roof Scoop bem feito porém funciona.

A ideia do amigo de canalizar o ar direto pro motor me pareceu interessante, porém teria que andar a uma velocidade alta constantemente pra isso ser mais eficiente do que um cooler no motor..



Siim, eu já vi muitos donos de RCs a nitro fazerem isso, cortar para ajudar a refrigerar o Motor. No caso do Elétrico seria algo que ajudaria e iria deixar o carro bonito. No caso de canalizar o ar direto para o motor seria funcional quase que 100% do tempo, mas não em 100% de eficiência. A eficiência seria proporcional a velocidade do carro, sendo que em altas velocidades o motor esquenta mais, sendo assim o fluxo de ar também seria maior por causa da velocidade, meio que iria ajudar de acordo que fosse necessário, mas naturalmente. Mas isso seria para dar uma ajuda extra ao cooler, e não substituí-lo, já que o mesmo é indispensável. =)

Abraço

_________________
HPI Savage Flux HP 6S !!
Traxxas Slash 4X4!! 3S !!
Traxxas E-revo 1/8 6S !!

Whats App para negociações: +55 63 8440 3343


''Always Lead, Never Follow''


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sáb Fev 01, 2014 9:29 am 
Offline
Membro Classe 2
Membro Classe 2
Avatar do usuário

Registrado em: Sex Set 25, 2009 2:33 pm
Mensagens: 153
Localização: José Manoel
pessoal, percebi que a maioria dos que estão postando aqui não são das antigas, pra quem ainda não viu tem um tópico aqui chamado - Poste aqui sua "solução alternativa" (gambiarra) viewtopic.php?f=19&t=26663
nele tem coisas legais e engraçadas
teve um cara que fez da maneira mais grosseira do mundo o que vocês querem, mas funciona e isso é que importa kkkkkk

peguem essa ideia e melhorem.
abraços.

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem[/quote]

_________________
José Manoel


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sáb Fev 01, 2014 11:40 am 
Offline
Membro Classe 2
Membro Classe 2
Avatar do usuário

Registrado em: Seg Ago 19, 2013 2:33 am
Mensagens: 132
Localização: Tocantins
zé mané escreveu:
pessoal, percebi que a maioria dos que estão postando aqui não são das antigas, pra quem ainda não viu tem um tópico aqui chamado - Poste aqui sua "solução alternativa" (gambiarra) viewtopic.php?f=19&t=26663
nele tem coisas legais e engraçadas
teve um cara que fez da maneira mais grosseira do mundo o que vocês querem, mas funciona e isso é que importa kkkkkk

peguem essa ideia e melhorem.
abraços.

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
[/quote]


Rapaaaz, essa idéia deu uma luz para vários melhoramentos, vai ser de grande ajuda Zé, valeu mesmo. Agora creio que possamos excluir a utilização das garrafas pets, já que este tubo é mais flexível e concerteza não vai ter vazão de ar =D. Já estou bolando novos planos rsrsrsrs. Acho que agora sai até umas entradas de ar laterais, o que acham???

Vamos que vamos galera, Melhorias para todos sempre!!!! :drinks: :drinks:

_________________
HPI Savage Flux HP 6S !!
Traxxas Slash 4X4!! 3S !!
Traxxas E-revo 1/8 6S !!

Whats App para negociações: +55 63 8440 3343


''Always Lead, Never Follow''


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sáb Fev 01, 2014 3:28 pm 
Offline
Membro Classe 6
Membro Classe 6
Avatar do usuário

Registrado em: Sex Jun 03, 2011 11:16 pm
Mensagens: 892
Images: 4
Localização: São Paulo - SP
Se no percurso do tubo fizer um recipiente e colocar uma pedra de GELO podemos chamar de AR Condicionado.

_________________
Ronan
GARAGEM
TAMIYA TG10 mk1 2005 (Glow)
---Skyline GTR 34
---Audi RedBul
AXIAL SCX10 2011 (EP)
---Toyota Hilux
TAMIYA BRUISER 1985 (EP)
---Toyota Hilux (Restaurada)
SAND SCORCHER - Home Made(EP)
---Fusca Baja


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sáb Fev 01, 2014 5:35 pm 
Offline
Membro Classe 2
Membro Classe 2
Avatar do usuário

Registrado em: Seg Ago 19, 2013 2:33 am
Mensagens: 132
Localização: Tocantins
Ronan escreveu:
Se no percurso do tubo fizer um recipiente e colocar uma pedra de GELO podemos chamar de AR Condicionado.



Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, éeee tem essa, mas pra onde vai a água que derreter do gelo??? Esse seria o problema rsrsrs.

Mas desse jeito ai já deu uma ajuda boa no projeto, já estou bolando como será para fazer isso, como o Cano é flexível pode-se fazer quase tudo com ele, agora é ver como prender e tudo mais. =)

_________________
HPI Savage Flux HP 6S !!
Traxxas Slash 4X4!! 3S !!
Traxxas E-revo 1/8 6S !!

Whats App para negociações: +55 63 8440 3343


''Always Lead, Never Follow''


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sáb Fev 01, 2014 9:57 pm 
Offline
Membro Classe 2
Membro Classe 2
Avatar do usuário

Registrado em: Sex Set 25, 2009 2:33 pm
Mensagens: 153
Localização: José Manoel
Imagem

Imagem

Imagem
Imagem

_________________
José Manoel


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Dom Fev 02, 2014 1:39 am 
Offline
Membro Classe 2
Membro Classe 2
Avatar do usuário

Registrado em: Seg Ago 19, 2013 2:33 am
Mensagens: 132
Localização: Tocantins
zé mané escreveu:
Imagem

Imagem

Imagem
Imagem



Esse ai ficou mais bem acabado, mas já da pra ter uma base de que funciona assim. Agora é ver o resto do projeto de como vai ficar e a instalação. Creio eu que vai funcionar muito bem o Roof desse jeito. A telinha na entrada até ficaria boa pro Prego, pra resolver o problema dele com a grama rsrsrsrs.
Mas agora eis a questão, sendo o tubo todo da mesma largura, sera que o ar chega até o motor com a mesma pressão?? Acho que talvez fosse necessário diminuir a dimensão do tubo de acordo que ele chegasse no motor, assim como o Felipe sugeriu.

_________________
HPI Savage Flux HP 6S !!
Traxxas Slash 4X4!! 3S !!
Traxxas E-revo 1/8 6S !!

Whats App para negociações: +55 63 8440 3343


''Always Lead, Never Follow''


Voltar ao topo
 Perfil  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 64 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 19 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Procurar por:
Ir para:  
Powered by phpBB® Forum Software © phpBB Group
Projegido por Anti-Spam ACP
Traduzido por: Suporte phpBB