RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Sáb Abr 27, 2024 4:24 pm

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 3 mensagens ] 
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Seg Abr 28, 2014 12:32 pm 
Offline
Membro Classe 5
Membro Classe 5
Avatar do usuário

Registrado em: Sáb Mai 26, 2012 2:20 am
Mensagens: 628
Images: 0
Localização: Porto alegre-RS
Bom pessoal, estava a tempos com essa idéia e doido para colocar em prática, mas minha primeira tentativa não deu certo, mas a segunda tentei, fiz o teste e deu, e ainda fiz um vídeo de menos de 2min. só pra comprovar que ficou como eu esperava.


Primeiramente minha idéia foi fazer a proteção com aqueles soros elásticos que usamos para fazer (funda aqui no RS), estilíngue, bodoque como queiram, deu pra entender né :) porém comprei um bem fininho, o mais grossinho não tinha, mas na minha idéia creio que dê certo, mas ainda vou testar pra ver se dá mesmo!


Foi então que pensei em fazer com o material que consta abaixo ai na foto ( e vídeo logo abaixo)

Gastei R$1,25 por meio metro da mangueirinha!


Imagem



Mas assim como ela esta não coube direitinho no amortecedor, tive que aquecer com um soprador térmico e alargar ela um pouco(caso necessite faço um vídeo com o procedimento).E o resultado foi pra mim surpreendente, não afetou em nada o trabalho das molas, na minha opinião não ficou estranho, se bem que vai ter a bolha escondendo mesmo e é para proteger contra poeira em geral, não para embelezar mesmo né.......hehehehehehe.E pra quem adora andar na terra, creio que seja uma boa pedida.Mas tem um porém, essa adaptação é pra quem tem amortecedores pequenos tipo o da e-revo 1/16, mas creio que para fazer para outros maiores, acho que da para fazer uma gambiarra boa, como cortar ela e vedar com fita o restante por exemplo, sei lá, ta em mente ainda, e quem sabe eu faça um e veja como fica e poste o resultado aqui depois.



Eu gostei muito, o amortecedor trabalha normalmente e não afeta o seu movimenteo e protege bem.Quem for fazer e quiser, pode vedar os dois lados, coisa que fui me lembrar só agora no momento que estou postando o relato todo...kkkkkkkk.E a maior vantagem ainda, é que não rasga fácil que nem as bexigas e ainda ter que ficar trocando eles toda hora.E o mais legal, vc ainda pode visualizar o amortecedor se tem algum tipo de vazamento de óleo por exemplo etc pelo fato de ser transparente....Não é nada de exuberante, é a famosa gambiarra, mas que ao meu ver ficou show e vai ajudar a proteger e bastante nossos amortecedores!



Chega de papo e vamos ao vídeo :)






É isso ai pessoal, espero que curtam, abraço!

:drinks: :drinks: :drinks:

_________________
e-revo 1/16---> GT3C

team associated TC4 3300 KV-fórmula truck--->traxxas TQ


Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no MySpace
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qua Abr 30, 2014 5:30 pm 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10
Avatar do usuário

Registrado em: Ter Set 08, 2009 9:49 pm
Mensagens: 2162
Images: 0
Localização: Foz do Iguaçu - PR
a idéia é boa.

e na prática?? colocou na terra como ficou?

_________________
Sakura Zero S
Losi XXX-SCB


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qui Mai 01, 2014 2:04 am 
Offline
Membro Classe 5
Membro Classe 5
Avatar do usuário

Registrado em: Sáb Mai 26, 2012 2:20 am
Mensagens: 628
Images: 0
Localização: Porto alegre-RS
sdrubow escreveu:
a idéia é boa.

e na prática?? colocou na terra como ficou?



Ainda não tive tempo.Mas nos dois lados da mangueira da pra colocar uma bexiga pra dai sim só impedir de entrar algo.Mas vou fazer o teste ainda e retorno com o resultado! :)

_________________
e-revo 1/16---> GT3C

team associated TC4 3300 KV-fórmula truck--->traxxas TQ


Voltar ao topo
 Perfil  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 3 mensagens ] 

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 17 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Procurar por:
Ir para:  
Powered by phpBB® Forum Software © phpBB Group
Projegido por Anti-Spam ACP
Traduzido por: Suporte phpBB