RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Sáb Abr 27, 2024 6:23 am

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 1 mensagem ] 
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Dom Jul 20, 2014 2:53 am 
Offline
Membro Classe 2
Membro Classe 2
Avatar do usuário

Registrado em: Sáb Nov 20, 2010 11:28 pm
Mensagens: 122
Localização: Lages - SC
Fiz esta postagem no tópico do meu projeto, mas resolvi colocar aqui, pois achei bem apropriado.
Gosto de trabalhar com peças pequenas, mas me aconteceu uma que achei que não daria conta!
Resolvi testar algumas peças que vou colocar no projeto. Testei o motor e tudo bem, o esc eu tinha torrado há algum tempo, e como não entendo de eletrônica, tá estaleirado na gaveta. Quando fui testar o servo, notei que estava falhando e quando segurei no eixo vi que pulava um ou dois dentes :blink: . Abri, rezando pra não ser uma engrenagem, mas não deu outra! :putz: Putz, mais uma coisa pra ir atrás. Desmontei e coloquei a cabeça pra funcionar. Bati no meu ferro velho e nada de achar uma engrenagem que desse no berço. Pensei que o servo poderia ter dado o último suspiro :rip: . Aí, lembrei das peças do meu autorama e me fui ao baú. Achei uma coroa e um pinhão que serviam, apesar de o pinhão ter um dente a menos e os furos serem diferentes, entre si e do eixo do servo, fui pro torno pra ver no que dava. Depois de encaixar o pinhão na coroa, furei os dois com uma broca 2,5mm e torneei um pino pra firmar bem as duas peças. Furei o pino com uma broca 1,5mm, que virou uma bucha e ficou perfeito, a não ser pelo fato de o eixo ter 1,6mm. Como não tinha uma broca de 1,6, peguei uma ferramenta de gravação de uma retífica e deixei com o diâmetro aproximado que eu precisava, já que tinha que tirar só 0,1mm. Ficou melhor que a encomenda, hehe. Já montei, testei e, além de funcionar, aumentou o torque, pois o pinhão tinha um dente a menos. Nesse caso tive a sorte de ter algumas das peças que não poderia fazer, foi só adaptar! :drinks:


Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.

_________________
ESSA NOITE...VAMOS DOMINAR O MUNDO!!!
MONSTER THUNDER TIGER BRUSHLESS GAIOLA ALUMÍNIO
MONSTER "VARIOUSS" (gaveta)
ZCRAWLER PROJECT(under construction)
http://www.rceletrico.com.br/forum/viewtopic.php?f=58&t=47750


Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no MySpace
Voltar ao topo
 Perfil  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 1 mensagem ] 

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 26 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Procurar por:
Ir para:  
cron
Powered by phpBB® Forum Software © phpBB Group
Projegido por Anti-Spam ACP
Traduzido por: Suporte phpBB