RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Sáb Abr 27, 2024 2:52 am

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 15 mensagens ] 
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Seg Ago 04, 2014 2:11 pm 
Offline
Membro Classe 4
Membro Classe 4
Avatar do usuário

Registrado em: Qui Dez 20, 2012 6:48 pm
Mensagens: 374
Images: 13
Localização: Carazinho/RS
Fala, pessoal!

Como alguns já sabem, comprei um Redcat Rockslide RS10 XT do usuário fisiowilliam, aqui do forum, e queria perguntar prá vocês o que vocês me recomendam, no seguinte sentido.

O modelo possui 2 motores 380 (ou seriam 390?) escovados, mas eu pensei em colocar uns motores mais fortes. Só que, pelo que vi, não é possível colocar motores maiores (540, por exemplo), simplesmente porquê não cabem. Alguém já tentou fazer esta adaptação?

Outra, queria saber se alguém sabe o que mais pode ser feito nesse modelo para que ele fique menos crawler e mais trail, pois vou praticar as duas modalidades (mais trail que crawler), e só não peguei o SCX10 porque o valor é convidativamente menor no RS10.

Já troquei um dos servos por um mais forte (um TowerPro MG996R de 11Kg), e vou adquirir mais um logo logo...

Outro detalhe, que bolha eu posso usar nesse modelo? Quero algo o mais scale possível, como uma bolha do Bronco (Tamiya) ou a Freelander (Tamiya tb)...

Grato por qualquer ajuda que possam me dar...

[]'s

_________________
Na garagem:
Turnigy Mini Rally Extreme 1/16 (na garagem, desmontado)
Traxxas Telluride (sendo convertida para trail)

Quer conhecer mais sobre RC, visite e acompanhe o http://highvoltagerc.wordpress.com/


Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no MySpace
Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Ter Ago 05, 2014 9:15 am 
Offline
Membro Classe 4
Membro Classe 4
Avatar do usuário

Registrado em: Qui Dez 20, 2012 6:48 pm
Mensagens: 374
Images: 13
Localização: Carazinho/RS
Bom, tentei baixar a suspensão mexendo na fixação dos amortecedores nos links inferiores, mas isso requer uma alteração significativa para que o modelo continue bom. O problema todo é a bolha que eu uso, uma pickup branca bem bonita, por sinal, mas que tem o entre-eixos bem menor do que o do chassi. Dessa forma, os pneus estão toda hora raspando nos cantos da bolha, o que torna inviável a alteração que tentei.

Vou tentar encontrar uma bolha com um entre-eixos maior, mas vai levar tempo (bastaaaante tempo) até que eu possa comprar...

_________________
Na garagem:
Turnigy Mini Rally Extreme 1/16 (na garagem, desmontado)
Traxxas Telluride (sendo convertida para trail)

Quer conhecer mais sobre RC, visite e acompanhe o http://highvoltagerc.wordpress.com/


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sáb Ago 09, 2014 6:11 pm 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10
Avatar do usuário

Registrado em: Ter Nov 15, 2011 12:43 am
Mensagens: 2825
Images: 0
Localização: Joinville SC
Olá Bushido! blz? cara, eu nunca vi de perto esse auto e acredito que a maioria da galera aqui do fórum tbm, por isso seria interessante vc postar umas fotos e tbm as especificações do modelo (todas) pois assim ficará mais fácil pra darmos alguma dica. E as fotos são essenciais pra se ter idéia do que é possível alterar no chassis afim de adaptar outra bolha.

Valeu?

_________________
Beto Rocha

BRCrawlers
https://www.google.com/+BRCrawlers

FS GT3B 3ch 2.4Ghz
Stampede 4x2 XL-5 Titan 21T ups de aluminio
Venom Band Scale-Crawler - em transformação
Axial SCX10 Honcho


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sáb Ago 09, 2014 8:03 pm 
Offline
Membro Classe 2
Membro Classe 2
Avatar do usuário

Registrado em: Sáb Nov 20, 2010 11:28 pm
Mensagens: 122
Localização: Lages - SC
Beto Rocha escreveu:
Olá Bushido! blz? cara, eu nunca vi de perto esse auto e acredito que a maioria da galera aqui do fórum tbm, por isso seria interessante vc postar umas fotos e tbm as especificações do modelo (todas) pois assim ficará mais fácil pra darmos alguma dica. E as fotos são essenciais pra se ter idéia do que é possível alterar no chassis afim de adaptar outra bolha.

Valeu?


Concordo, Beto. Além disso, Bushido, queres um modelo mais escala, pelo que entendi, é isso? Penso que fica um pouco mais complicado por ser um MOA, mas dá pra fazer sim, aí vai depender de quanto queres mexer no carro.Já vi alguns que fizeram modificações parecidas, só não lembro se eram MOA, vou procurar se salvei algo nos meus arquivos. Mas vamos lá, posta umas fotos com especificações do carro e vamos desossar, hehe.
ABÇ!

_________________
ESSA NOITE...VAMOS DOMINAR O MUNDO!!!
MONSTER THUNDER TIGER BRUSHLESS GAIOLA ALUMÍNIO
MONSTER "VARIOUSS" (gaveta)
ZCRAWLER PROJECT(under construction)
http://www.rceletrico.com.br/forum/viewtopic.php?f=58&t=47750


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Seg Ago 11, 2014 11:24 am 
Offline
Membro Classe 4
Membro Classe 4
Avatar do usuário

Registrado em: Qui Dez 20, 2012 6:48 pm
Mensagens: 374
Images: 13
Localização: Carazinho/RS
Pois é... O ponto é bem esse, eu tenho um modelo Crawler que quero usar nas trilhas, mas sem parecer crawler.
Vou postar mais algumas fotos mais tarde, mas já segue aqui o link do site oficial (http://www.redcatracing.com/Rockslide-RS10-XT-1-10-Scale-Crawler24_2).
Ups como Buzzer prá LiPO e um adaptador de XT-60 prá DEANS já estão a caminho, e ainda vou comprar o outro servo prá por no eixo traseiro (não quero perder essa funcionalidade de crawler, mesmo querendo um modelo mais escala... hehehe).
Se não ficar escala, não faz mal... só quero fazer bonito na trilha... O problema é essa bolha original dele, não tem nada mais crawler em RTR... HAUEhAUEHuaHEuaHeuaHE

Andei pesquisando, o motor, apesar de ser um RC380, é um 70T mais do que o suficiente pro modelo. Se eu precisasse de alguma coisa a mais, seria peso nas rodas, mas já estou providenciando isso também.

EDIT:
Achei um tópico no RCSparks, até que fica legalzinho como trail:
http://www.rcsparks.com/forum/scale-build-projects/23901-redcat-rockslide-rs10-customization.html

_________________
Na garagem:
Turnigy Mini Rally Extreme 1/16 (na garagem, desmontado)
Traxxas Telluride (sendo convertida para trail)

Quer conhecer mais sobre RC, visite e acompanhe o http://highvoltagerc.wordpress.com/


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qua Ago 13, 2014 12:54 pm 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10
Avatar do usuário

Registrado em: Ter Nov 15, 2011 12:43 am
Mensagens: 2825
Images: 0
Localização: Joinville SC
Bushido, olhando as especificações do seu carro acredito que ele tenha medidas iguais as do Venom Creeper. Uns tempos atrás comecei um projeto em cima de um Creeper e a ideia é tbm transformá-lo num semi escala. Eu instalei longarinas no chassis e mudei a posição dos shocks de inclinado pra vertical e instalei uma bolha da Toyota Bandeirantes.....e uma outra bolha que casa legal tbm nesse chassis é a da Hummer. Se vc quiser eu posto o link desse meu projeto depois, mas com certeza o visual do carro vai ficar bem mais interessante com essa mudança.

Abraço

_________________
Beto Rocha

BRCrawlers
https://www.google.com/+BRCrawlers

FS GT3B 3ch 2.4Ghz
Stampede 4x2 XL-5 Titan 21T ups de aluminio
Venom Band Scale-Crawler - em transformação
Axial SCX10 Honcho


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qua Ago 13, 2014 5:35 pm 
Offline
Membro Classe 4
Membro Classe 4
Avatar do usuário

Registrado em: Qui Dez 20, 2012 6:48 pm
Mensagens: 374
Images: 13
Localização: Carazinho/RS
Caraca! Achei algo interessante aqui no mercado onde trabalho! Olhem só:
Imagem
Medi o entre-eixos, é quase exatamente o do RS10... 2 cm de variação... e o melhor, custa R $39,90... kkkkkk
Já vi vários projetos na net que os caras aproveitam brinquedos baratos e usam só a "bolha"... vou fazer exatamente isso...

_________________
Na garagem:
Turnigy Mini Rally Extreme 1/16 (na garagem, desmontado)
Traxxas Telluride (sendo convertida para trail)

Quer conhecer mais sobre RC, visite e acompanhe o http://highvoltagerc.wordpress.com/


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qua Ago 13, 2014 5:47 pm 
Offline
Membro Classe 4
Membro Classe 4
Avatar do usuário

Registrado em: Qui Dez 20, 2012 6:48 pm
Mensagens: 374
Images: 13
Localização: Carazinho/RS
Beto Rocha escreveu:
Bushido, olhando as especificações do seu carro acredito que ele tenha medidas iguais as do Venom Creeper. Uns tempos atrás comecei um projeto em cima de um Creeper e a ideia é tbm transformá-lo num semi escala. Eu instalei longarinas no chassis e mudei a posição dos shocks de inclinado pra vertical e instalei uma bolha da Toyota Bandeirantes.....e uma outra bolha que casa legal tbm nesse chassis é a da Hummer. Se vc quiser eu posto o link desse meu projeto depois, mas com certeza o visual do carro vai ficar bem mais interessante com essa mudança.

Abraço


Achei as medidas certas que fiz em casa:

Entre-eixos: 300mm
Largura (da bolha): 130mm (não pode passar muito disso, senão tem que dobrar a bolha ou adaptar por dentro prá encaixar...
Comprimento total: 430mm
Distância entre os postes da frente e de trás: 90mm

Amanhã vou pegar a pickup branca essa, e no fds quero começar a fazer as alterações...

_________________
Na garagem:
Turnigy Mini Rally Extreme 1/16 (na garagem, desmontado)
Traxxas Telluride (sendo convertida para trail)

Quer conhecer mais sobre RC, visite e acompanhe o http://highvoltagerc.wordpress.com/


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qui Ago 14, 2014 3:02 am 
Offline
Membro Classe 2
Membro Classe 2
Avatar do usuário

Registrado em: Sáb Nov 20, 2010 11:28 pm
Mensagens: 122
Localização: Lages - SC
Tb pensei nas longarinas, ou até mesmo um chassi novo tipo escala. Pra não alterar muito o entre-eixos podes trocar os links. Gostei da ideia da bolha, há tempos procuro uma que dê + - no meu projeto, desses carrinhos plásticos mesmo, mas não acho.
Vamos lá, esse projeto vai ficar show!

_________________
ESSA NOITE...VAMOS DOMINAR O MUNDO!!!
MONSTER THUNDER TIGER BRUSHLESS GAIOLA ALUMÍNIO
MONSTER "VARIOUSS" (gaveta)
ZCRAWLER PROJECT(under construction)
http://www.rceletrico.com.br/forum/viewtopic.php?f=58&t=47750


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qui Ago 14, 2014 2:59 pm 
Offline
Membro Classe 4
Membro Classe 4
Avatar do usuário

Registrado em: Qui Dez 20, 2012 6:48 pm
Mensagens: 374
Images: 13
Localização: Carazinho/RS
dz7modelismo escreveu:
Tb pensei nas longarinas, ou até mesmo um chassi novo tipo escala. Pra não alterar muito o entre-eixos podes trocar os links. Gostei da ideia da bolha, há tempos procuro uma que dê + - no meu projeto, desses carrinhos plásticos mesmo, mas não acho.
Vamos lá, esse projeto vai ficar show!


É uma idéia que não descarto, mas que está um pouco longe prá mim. Não tenho nem um esboço de oficina, só uma mesa e umas chaves que uso prá desmontar os modelos (mania de infância, quem nunca?), e teria que contratar os serviços de uma tornearia, o que deixaria o projeto um tanto mais caro.

Mas já tenho novidades: chegou o meu buzzer. Coloquei a bateria do meu Mini Rally (uma 2S 20C 1700 mAh), e já andou mais tempo do que a NiMH de 1800 mAh. Próximo passo é colocar a Zippy Flymax 2S, 20C, 5000 mAh e monitorar a temperatura do ESC e dos motores. A partir daí, é só alegria.

Hoje mesmo vou comprar a pickup de brinquedo e levar prá casa prá começar a adaptar como uma bolha. Tenho um conjunto de LEDs prá bolhas 1/10 que veio de brinde por uma compra que fiz (brinde nada, o cara demorou um século prá postar, e prá pedir desculpas mandou o kit, fiquei até bem faceiro... hehehe) e vou dar um jeito de instalar. Não sou muito de tirar fotos (pq nunca lembro de ter o cel em mãos, e estou sempre com 10Kg de graxa nos dedos), mas vou mostrando o progresso. Já estou maquinando uma adaptação prá não precisar furar a "lataria" prá passar os postes. E mesmo que prejudique a angulação, vou deixar a suspensão mais baixa (até pq a angulação original chega a quase 90º, típico de um crawler). Estou pensando em colocar um limitador na própria bolha, que vai sustentar os links caso os pneus cheguem muito perto dos pára-lamas... E como vai ser na própria bolha, vai ser uma adaptação exclusiva daquela bolha, sendo que vou poder usar o modelo como crawler simplesmente trocando a bolha.

Mas vamos ver depois que eu botar a mão na massa, pode dar certo ou pode me ensinar um monte... hehehe

_________________
Na garagem:
Turnigy Mini Rally Extreme 1/16 (na garagem, desmontado)
Traxxas Telluride (sendo convertida para trail)

Quer conhecer mais sobre RC, visite e acompanhe o http://highvoltagerc.wordpress.com/


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sáb Ago 16, 2014 6:52 pm 
Offline
Membro Classe 2
Membro Classe 2
Avatar do usuário

Registrado em: Sáb Nov 20, 2010 11:28 pm
Mensagens: 122
Localização: Lages - SC
Bom, as ideias estão fechando, vai firme aí e, quando lembrar, tira fotos e posta pra gente ver como vai ficar. Limitar o curso da suspa na própria bolha é uma boa, mas veja bem a força que vai fazer pra não forçar muito as estruturas de apoio, no chassi e na bolha. Podes fazer um limitador móvel no próprio chassi, que ao trocar a bolha seja fácil de retirar. MAs aí, teria que ver bem como será a adaptação. Se precisar de algo, prende o grito!
Forte quebra costelas!

_________________
ESSA NOITE...VAMOS DOMINAR O MUNDO!!!
MONSTER THUNDER TIGER BRUSHLESS GAIOLA ALUMÍNIO
MONSTER "VARIOUSS" (gaveta)
ZCRAWLER PROJECT(under construction)
http://www.rceletrico.com.br/forum/viewtopic.php?f=58&t=47750


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Seg Ago 18, 2014 10:12 am 
Offline
Membro Classe 4
Membro Classe 4
Avatar do usuário

Registrado em: Qui Dez 20, 2012 6:48 pm
Mensagens: 374
Images: 13
Localização: Carazinho/RS
Boa, dz... vou considerar o limitador móvel no chassi... não tinha pensado no stress que a fixação da bolha pode sofrer, bem lembrado.

Bom, seguem imagens da nova "bolha", e do que já fiz em termos de personalização:


Imagem
Tá aí a caminhonete... um carrinho de brinquedo, que me custou exatos R $39,90 .

Imagem
Esse detalhe da "lona"eu vou manter por enquanto. Mais prá frente eu personalizo melhor, com alguns detalhes em escala.

Imagem
Imagem
Aqui a carroceria separada do chassi, e um detalhe que eu nao tinha pensado: os estrivos e outros detalhes faziam parte do que seria o chassi, não da carroceria. Tive que cortar os detalhes do chassi prá colar na carroceria.

Imagem
Imagem
Aqui um detalhe que eu gostei muito! O interior é uma peça inteira, e bem detalhada. Será pintada de preto, com alguns detalhes na cor original.


Assim que eu tiver maiores progressos e mais fotos, eu coloco aqui prá vocês acompanharem e, se acharem que devem, dar dicas... hehehe;)

_________________
Na garagem:
Turnigy Mini Rally Extreme 1/16 (na garagem, desmontado)
Traxxas Telluride (sendo convertida para trail)

Quer conhecer mais sobre RC, visite e acompanhe o http://highvoltagerc.wordpress.com/


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sáb Ago 30, 2014 1:59 pm 
Offline
Membro Classe 4
Membro Classe 4
Avatar do usuário

Registrado em: Qui Dez 20, 2012 6:48 pm
Mensagens: 374
Images: 13
Localização: Carazinho/RS
Opa! Demorei um pouco prá mexer no RS10, o tempo anda curto... mas pude fazer algumas coisinhas...

Primeiro, chegou o servo novo. Agora estou com 2 TowerPro MG996r de 11Kg de torque em cada eixo. Ainda, braços dos servos em alumínio prá reforçar tudo... hehehe...

Na "bolha" nova, dei um jeito de alongar um pouco. Usei uma caixa antiga de alarme quase da mesma largura, e colei com Poxipol. Até tenho que pegar mais prá finalizar, pois ficou um vão meio feio. O bom da Poxipol é que posso trabalhar depois com uma mini-retificadora, desenhando frisos, fazendo o tanque de combustível, etc. Pensei inclusive em fazer algumas coisas em escala com Durepoxi, fica bonito e do jeito que quero.
Seguem fotos de como está até agora:
Fixação com fita crepe, prá ver onde iria ficar:
Imagem
Imagem

Esse é o pedaço que eu aproveitei:
Imagem

Depois de colado:
Imagem

Como vai fica no carro. Os pára-lamas ficaram alinhados com os pneus (não que vá fazer muita diferença, pois não vou baixar nada no modelo ainda:
Imagem

Aqui o interior... a mulher ficou put@ da vida quando contei que usei um esmalte dela... UAHEuHAEuhAeuhAUehUAhe
Imagem

Ainda não fiz nada com relação ao peso, mas vou colocar chumbo de balanceamento de carro nas rodas, por dentro dos pneus. Na frente vou colocar mais peso, pois a maior dificuldade que senti foi quanto ao comportamento do modelo foi a falta de grip quando os pneus da frente es~tao sobre o obstáculo, e os de trás estão no nível do chão.

Assim que tivr novidades, eu posto prá vocês verem.

[]'s

_________________
Na garagem:
Turnigy Mini Rally Extreme 1/16 (na garagem, desmontado)
Traxxas Telluride (sendo convertida para trail)

Quer conhecer mais sobre RC, visite e acompanhe o http://highvoltagerc.wordpress.com/


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Seg Set 15, 2014 10:01 am 
Offline
Membro Classe 4
Membro Classe 4
Avatar do usuário

Registrado em: Qui Dez 20, 2012 6:48 pm
Mensagens: 374
Images: 13
Localização: Carazinho/RS
Fala, pessoal...

Falta de tempo é uma merd@, mas enquanto não posso fazer algo, eu penso em algo...

Como não botei a mão na massa nesse projeto por um certo tempo (estive ocupado colocando o Mini Rally prá andar denovo), fiquei pensando em algumas coisas... como por exemplo, uma forma de prender a bolha sem precisar furar nada, e sem adaptar o resto do chassi. E sabe que surgiu uma idéia? Vou trabalhar nela essa semana, e (claro) documentar tudo.

Ainda, tenho que pensar como deixar os eletrônicos à prova d'água. Acho que vou com o silicone de vedação (de box de banheiro e aquários) e graxa branca nos servos, e uma caixa de plástico pro ESC/Receptor. Só vou ter que levar em conta que o ESC precisa ventilar, a idéia de um Snorkel não está descartada ainda. Pensei inclusive em fazer cromado, com uma antena velha (o que vai ficar do car... se eu conseguir), mas vai ser uma dor de cabeça enorme de prevenir que a água entre pelo próprio snorkel. Alguém já tentou fazer isso?

_________________
Na garagem:
Turnigy Mini Rally Extreme 1/16 (na garagem, desmontado)
Traxxas Telluride (sendo convertida para trail)

Quer conhecer mais sobre RC, visite e acompanhe o http://highvoltagerc.wordpress.com/


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Ter Out 14, 2014 9:45 am 
Offline
Membro Classe 4
Membro Classe 4
Avatar do usuário

Registrado em: Qui Dez 20, 2012 6:48 pm
Mensagens: 374
Images: 13
Localização: Carazinho/RS
Pois é pessoal... algo foi feito no projeto.
Infelizmente, a "bolha" continua parada. A cabine e a caçamba ainda estão separadas, pois o Poxipol não aderiu ao plástico liso. A própria Super Bonder também não segura, então vou ter que pensar em algo. Já tenho uma idéia do que vou fazer, mas a implementação vai demorar um pouco.
Sobre tornar o modelo à prova d'água, quase tudo pronto. Usei um tipo de isopor bem fino (de embalagens) para criar uma "caixa" em volta dos eletrônicos sobre o chassi, vou postar fotos amanhã (espero)...
Os servos também estão prontos. Graxa branca no eixo e cola de silicone nas frestas do "corpo" e nos parafusos. Só falta a bateria, e isso é barbada de resolver.
Outra coisa, adicionei peso nas rodas, então o RS10 deve escalar mais facilmente. Seguem fotos da colocação dos pesos (chumbo de balanceamento de rodas):
Imagem
Imagem

_________________
Na garagem:
Turnigy Mini Rally Extreme 1/16 (na garagem, desmontado)
Traxxas Telluride (sendo convertida para trail)

Quer conhecer mais sobre RC, visite e acompanhe o http://highvoltagerc.wordpress.com/


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 15 mensagens ] 

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 20 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Procurar por:
Ir para:  
Powered by phpBB® Forum Software © phpBB Group
Projegido por Anti-Spam ACP
Traduzido por: Suporte phpBB