RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Ter Abr 16, 2024 8:10 am

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 7 mensagens ] 
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Sáb Dez 06, 2014 6:46 pm 
Offline
Novo no Fórum

Registrado em: Ter Jul 02, 2013 3:52 pm
Mensagens: 8
Resultado da Demografia dos Modelistas do Portal Modelismo

Boa noite a todos, Hoje o Portal Modelismo está Divulgando de qual Estado os Modelistas estão Presentes aqui no Brasil.
No site do Portal Modelismo + facebook totalizamos a pesquisa com aproximadamente 1665 Pessoas , então tendo um numero bastante expressivo nesse comparativo.
No fim dos Resultado estará algumas conclusões e dicas para todos os modelistas do Brasil.

Segue a lista com as 27 Estados do Brasil

1- São Paulo = 772 Pessoas ( 46, 39 % )
2- Minas Gerais = 146 Pessoas ( 8,77% )
3-Parana= 122 pessoas ( 7,33%)
4-Santa Catarina= 105 Pessoas ( 6, 31% )
5- Rio de Janeiro = 101 Pessoas ( 6,07%
6- Rio Grande do Sul = 81 Pessoas ( 4,86 % )
7-Brasilia = 55 Pessoas ( 3,30%)
8-Bahia = 42 Pessoas ( 2,52% )
9- Espirito Santo= 38 Pessoas ( 2,28% )
10- Goias = 38 Pessoas ( 2,28% )
11- Pernambuco = 28 Pessoas ( 1,68% )
12- Mato Grosso Do Sul = 24 Pessoas ( 1,44% )
13- Ceara = 21 Pessoas ( 1,26% )
14- = Mato Grosso = 16 Pessoas ( 0,96% )
15 = Rio Grande do Norte = 11 Pessoas ( 0,66% )
16 = Pará = 8 Pessoas ( 0,48% )
17- Sergipe = 8 Pessoas ( 0,48%)
18-Amazonas= 7 Pessoas ( 0,42%)
19- Piaui = 7 Pessoas ( 0,42%)
20- Roraima = 7 Pessoas ( 0,42% )
21- Maranhão = 6 Pessoas ( 0,36% )
22- Alagoas = 4 Pessoas ( 0,24% )
23- Paraiba = 4 Pessoas ( 0,24% )
24- Rondonia = 4 Pessoas ( 0,24% )
25- Tocantis = 4 Pessoas ( 0,24% )
26- Acre = 3 Pessoas ( 0,18%)
27- Amapa = 3 Pessoas ( 0,18 %)

Seguindo Esses dados Um levantamento pelas 5 Regioes Do Brasil

1- Sudeste = 1057 Pessoas ( 63,52% )
2- Sul = 308 Pessoas ( 18,51% )
3-Centro Oeste = 133 Pessoas ( 7,99% )
4-Nordeste = 131 Pessoas ( 7,87%)
5- Norte = 36 Pessoas ( 2,16)

Conclusão: Não é nenhuma Novidade em Saber que São Paulo e a Região Sudeste estaria na Frente, agora a Região Norte do País com apenas 2,16% em Representatividade para o Hobby é muito pouco.
Gostaria de uma atenção especial aquelas pessoas que tem Dificuldades para entrar No hobby ou Mante-lo Por falta de Onde comprar Peças, Combustivel, Peças de Reposição, pistas para Praticar ou mesmo comprar um Modelo.
Gostariamos que escrevesse o seu Nome , Sua cidade, Seu Estado e um breve Comentario sobre sua Dificuldade Sobre o Hobby, Quem quiser também pode mandar email para Portalmodelismo@gmail.com que iremos Responder a todos o Mais Breve Possivel.

Qual o Intuito do Portal Modelismo fazer essa Pesquisa? Tentar Amenizar os problemas de todos os que praticam ou querem Pratirar Modelismo, mas perante a dificuldade de sua cidade ou Região fica impossibilidade e estaremos ajudar , indicando lojas, ou mesmo entrando em contato com revendedores sobre a falta de Infra- Estrutura da Região sobre o Hobby falando com os orgãos competentes.

Agradecemos o RC ELETRICO por deixar divulgar esse Trabalho, Curta nossa Pagina No facebook , basta colocar portal modelismo que nossa pagina aparece, mais de 11 mil Curtirs.

Obrigado a todos e boa noite


Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no MySpace
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sáb Dez 06, 2014 11:18 pm 
Offline
Membro Classe 9
Membro Classe 9
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Out 03, 2007 4:35 pm
Mensagens: 1989
Localização: São Paulo, SP
Interessante.
Agora para melhorar e expandir o hobby só vindo uma bolsa hobby...

_________________
PacaLoucos


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sex Dez 12, 2014 6:07 pm 
Offline
Novo no Fórum
Avatar do usuário

Registrado em: Ter Set 24, 2013 8:59 pm
Mensagens: 20
Localização: Trombudo Central/SC
Então.

Primeiro. Muito interessante a pesquisa.
Segundo. Não estou criticando nem nada. Apenas deixando minha opinião sobre o assunto.


Pelo que entendi a pesquisa foi feita tomando como base o Portal Modelismo e seus membros assim como no fecebook como dito. Porém qual o critério de pesquisa no facebook não foi informado. No Portal acredito que pelo perfil de cada usuário. Isso se este usuário realmente preencheu seu perfil com todas as informações.
Mas e os demais foruns que tratam do assunto? Foram pesquisados também?
Pratico aero e automodelismo e em nenhum momento fui pesquisado ou seque fiquei sabendo desta pesquisa.
Então acho que os números podem ser N vezes maiores se a pesquisa for feita de uma forma mais ampla. E não apenas se restringindo a um local especifico para consulta.
Observem a quantidade de membros só daqui do RC Elétrico, somem também do RC Master e de E-voo.
São três foruns bem conhecidos e que se somados os membros, a soma final vai ultrapassar e muito os 1665 pesquisados que até onde entendi são os brasileiros praticantes do hobby.

Outro ponto.
Sou se Santa Catarina e é irreal estes 105 participantes. Sá na minha cidade são cerca de 10 pessoas. Detalhe que a população é de cerca de 7000 habitantes. Em outras cidades vizinhas sem contar a minha a soma passa tranquilo dos 40 participantes. Pelas minhas contas ja estamos em 50 catarinenses praticantes. Agora peguem o clube Asas do Vale em Gaspar. Só ali tem um caminhão de membros que fazem os 105 da pesquisa ficarem para trás.

Mais uma vez. Não estou criticando. Apenas deixando minha opinião.
Que esta para finalizar o assunto é que antes de divulgar dados enaltecendo regiões por ter mais membros "Conclusão: Não é nenhuma Novidade em Saber que São Paulo e a Região Sudeste estaria na Frente, agora a Região Norte do País com apenas 2,16% em Representatividade para o Hobby é muito pouco." e desmerecendo outras por ter menos membros. Acho ridícula a colocação feita desta forma. Mesmo sabendo que o Sul ou outras regiões tem poucos praticantes. A colocação da forma que foi feita ofende. Não é o que é dito, mas sim da forma que é dito.

Então sem mais deixo uma consideração final.
A pesquisa precisa ser mais bem elaborada.

_________________
Marcos Paulo Krüger
__________________
Buggy Fusion EX-1R 1/8 da Caster Racing - todo original por enquanto.


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sex Dez 12, 2014 6:34 pm 
Offline
Novo no Fórum
Avatar do usuário

Registrado em: Qui Dez 11, 2014 9:51 am
Mensagens: 13
Localização: SP
Amigão não sei se você leu, mas é apenas uma pesquisa ! uma pesquisa não é 100%, é apenas uma estimativa, que pode ser elaborada de 'n' modos

E é uma ironia dizer que não foi perguntado se participava, ninguém foi abordado sobre esses assunto,eles pegaram todas as informações dos estados através do perfil do usuário,seja via portal modelismo ou facebook, haja paciência !

Isso apenas serve para curiosidade, então não há necessidade de ter informação precisa, agora se não está feliz com está que o pessoal faz de boa vontade, sem receber nada, faça uma de seu acordo, só creio que vá demora bastante para concluir :lol: :lol:


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sex Dez 12, 2014 7:14 pm 
Offline
Novo no Fórum
Avatar do usuário

Registrado em: Ter Set 24, 2013 8:59 pm
Mensagens: 20
Localização: Trombudo Central/SC
Amigo você TAMBÉM não leu.
Mas olha o que eu escrevi BEM no começo.

Primeiro. Muito interessante a pesquisa.
Segundo. Não estou criticando nem nada. Apenas deixando minha opinião sobre o assunto.


E repeti a parte de não estar criticando mais uma ou duas vezes no texto todo.
Falta de leitura por falta de leitura os dois erraram então.

Esta é a minha opinião.

E sim, sei perfeitamente que nenhuma pesquisa é 100%. Mas se basear em apenas uma fonte é errado ao meu ver. Se ainda fosse apenas o Portal como forum aqui no Brasil tudo bem. Mas existem outros bem mais difundidos que podem e devem servir como base para a pesquisa.

Pelo visto isto aqui vai gerar discussão.
Mas mais uma vez digo. É a minha opinião.

_________________
Marcos Paulo Krüger
__________________
Buggy Fusion EX-1R 1/8 da Caster Racing - todo original por enquanto.


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sex Dez 12, 2014 7:39 pm 
Offline
Novo no Fórum
Avatar do usuário

Registrado em: Qui Dez 11, 2014 9:51 am
Mensagens: 13
Localização: SP
Querendo ou não você critica sim, e varias vezes, mas uma vez, não está feliz com o bom trabalho que o Portal modelismo fez ?, simples, Faça um próprio com todos os dados detalhados, modelista por modelista de sua cidade, bairro, rua e Brasil afora :pedala:
Palpitar, criticar, é muito fácil, agora colocar a mão na massa e apoiar é que ninguém faz, assim fica fácil, mas fica tranquilo, você não é o único

É besteira estender em um assunto tão banal, acabo a ''discussão'' contigo aqui

E Portal Modelismo parabéns pelo trabalho ! :D


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sex Dez 12, 2014 8:42 pm 
Offline
[Moderador]
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Out 19, 2011 8:24 pm
Mensagens: 7188
Images: 0
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Essa pesquisa não foi feita pra passar o exato numero de modelistas de cada estado, e sim pra mostrar a porcentagem, a média de modelistas por estado. Não são 100% eficientes, mas não mostra um número irreal... Pra mim, com certeza foi uma bela pesquisa.

_________________
Revinho 17/12 =)


Voltar ao topo
 Perfil  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 7 mensagens ] 

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 4 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Procurar por:
Ir para:  
cron
Powered by phpBB® Forum Software © phpBB Group
Projegido por Anti-Spam ACP
Traduzido por: Suporte phpBB