RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Qui Mar 28, 2024 3:19 pm

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 3 mensagens ] 
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Seg Fev 23, 2015 3:28 am 
Offline
Membro Classe 5
Membro Classe 5
Avatar do usuário

Registrado em: Sáb Mai 26, 2012 2:20 am
Mensagens: 628
Images: 0
Localização: Porto alegre-RS
Olá pessoal, com o intuito de ajudar sempre, pensando comigo lembrei que temos o tópico chamado "whatsapp grupos" criado pelo nosso amigo "Pantcholino", e lembrei-me, porque não criar um com o tópico do "IMO"?

Mas o que é IMO? Pois bem, IMO é um aplicativo que vc pode estar baixando no "play store" (os que usam a plataforma android, demais plataformas, favor verificar), e que serve para vc conversar e se ver em tempo real com outra pessoa através de uma câmera de celular, sendo que as duas pessoas precisam ter um celular com câmera, o que nos dias de hoje não é muito difícil, pois ta bem difundido essa área da tecnologia, e a maioria hoje em dia possui um celular com câmera, seja frontal, traseira ou âmbas.Basta apenas selecionar a pessoa na sua lista de contatos clicar na chamada e pronto, os dois passam a se falar e se ver em tempo real, como se estivessem conversando por telefone, porém com a diferença que vão estar se vendo um ao outro.E para alternar entre câmeras (traseira e frontal, basta tocar na tela e clicar no ícone da câmera, para escolher qual câmera usar).


Mas uns podem perguntar, qual o intuito de postar isso no fórum? Simples, já que disse anteriormente que temos o tópico do grupo do whatsapp para se trocar idéias, informações, pelo IMO, vai facilitar mais ainda quando for por exemplo fazer uma negociação com um participante do fórum, ver com quem se esta fazendo negócio, ver um RC funcionando, peças, locais de repente de onde as pessoas estão andando etc....No meu ponto de vista é uma idéia boa, pois assim, podemos ficar com mais confiança na pessoa, e ver o que estaremos comprando antes de fechar negócio.


Imagina que doido vc querendo comprar um RC por exemplo e querer ver o bichinho em atividade antes de fechar a compra? Pelo aplicativo IMO a pessoa pode mostrar o funcionamento dele em tempo real.Ou ver aquele motor, esc, rádio de alguém querendo vender?Pelo IMO isso é possível, e ainda vc ao mesmo tempo que esta vendo, pode conversar com a pessoa vendo-o em tempo real.


Foi apenas uma idéia, não sei se dará certo, mas se não tentar né, não saberemos se dará certo ou não!


Nota: Usei o IMO com minha irmã, e meu pai utilizando o WIFI, tanto eu quanto eles, não tendo feito o teste utilizando a internet de "dados" das operadoras, não sabendo então se haverá falhas, corte no sinal, cair chamadas, se irá dar delay(atraso na conversa) etc...
Eu usei um tablet com android, minha irmã um iphone6 para conversar, e eu com wifi e ela também, não houve falha na chamada, ficamos por horas conversando e se vendo normalmente.

Mas se alguém já usou ou usar utilizando os "pacote de dados das operadoras", poste aqui também suas considerações, qualquer dica e informação será bem vinda!



OBS: Para criar um conta no IMO, é praticamente igual no whatsapp, bastando inserir seu número de telefone, e pra adicionar outras pessoas, basta fazer o mesmo, inserindo o número de cada um!


Deixem seus números! :moto:


Obrigado pelo espaço e espero que todos apreciem! :drinks:

_________________
e-revo 1/16---> GT3C

team associated TC4 3300 KV-fórmula truck--->traxxas TQ


Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no MySpace
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Seg Fev 23, 2015 3:43 am 
Offline
Membro Classe 5
Membro Classe 5
Avatar do usuário

Registrado em: Sáb Mai 26, 2012 2:20 am
Mensagens: 628
Images: 0
Localização: Porto alegre-RS
\o/

_________________
e-revo 1/16---> GT3C

team associated TC4 3300 KV-fórmula truck--->traxxas TQ


Editado pela última vez por colorado em Sáb Dez 29, 2018 4:24 am, em um total de 1 vez.

Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Dom Mar 01, 2015 12:48 am 
Offline
Membro Classe 5
Membro Classe 5
Avatar do usuário

Registrado em: Sáb Mai 26, 2012 2:20 am
Mensagens: 628
Images: 0
Localização: Porto alegre-RS
\o/

_________________
e-revo 1/16---> GT3C

team associated TC4 3300 KV-fórmula truck--->traxxas TQ


Voltar ao topo
 Perfil  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 3 mensagens ] 

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 5 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Procurar por:
Ir para:  
cron
Powered by phpBB® Forum Software © phpBB Group
Projegido por Anti-Spam ACP
Traduzido por: Suporte phpBB