RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Qui Mar 28, 2024 6:11 am

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 20 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Seg Out 12, 2015 4:24 pm 
Offline
Novo no Fórum

Registrado em: Sáb Jul 11, 2015 3:44 pm
Mensagens: 29
Boa tarde amigos, gostaria ajuda para montar um rc profissional eletrico, vou montar do zero, não conheço muito, tenho um a combustão, mais dá muita dor de cabeça, gostaria de marcas, peças e preços bons.

Obrigado a todos e boa sorte.


Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no MySpace
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Ter Out 13, 2015 1:27 pm 
Offline
Membro Classe 7
Membro Classe 7
Avatar do usuário

Registrado em: Ter Jun 01, 2010 9:04 pm
Mensagens: 1467
Localização: São Paulo - Interlagos
Qual escala?
Qual categoria?
Campeonato ou diversão?
Qual o orçamento?
Vai aproveitar alguma peça do combustão?

_________________


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Ter Out 13, 2015 3:54 pm 
Offline
Membro Classe 2
Membro Classe 2
Avatar do usuário

Registrado em: Ter Jun 23, 2009 10:33 am
Mensagens: 144
Localização: Osasco/ SP
Boa tarde Raul.

Eu participo de competições onroad aqui em SP, escala 1/10. Se essa for a categoria que você pretende ingressar posso tirar algumas dúvidas suas.

Se o seu intuito for entrar em corridas, competição mesmo, pode preparar o bolso, pois entre carro, eletrônica, baterias, rádio e demais itens, se quiser comprar tudo novo, vai ter que investir algo em torno de 5 mil reais.

Estou falando de coisas boas, que você irá comprar e não precisará trocar por um bom tempo, sabendo cuidar.

As marcas mais usadas são essas.

Chassis: ARC, Serpent, Yokomo, TOP, Tamiya ou Xray (ARC, TOP e Yokomo temos representantes em SP).

ESC e Motor: LRP, Tekin, ORCA ou Mushmore (LRP tem representante em SP).

Ainda tem: Servo, Rádio, Baterias, AMB, Aquecedor de pneus...etc....

Vai colocando suas dúvidas aqui e vou tentando te ajudar.

_________________
Na garagem:

ARC R11 2019 - Combo Hobbywing 10.5T
Mugen MBX8 ECO - Combo Hobbiwing 1900kv


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Ter Out 13, 2015 5:57 pm 
Offline
Novo no Fórum

Registrado em: Sáb Jul 11, 2015 3:44 pm
Mensagens: 29
variosgole escreveu:
Boa tarde Raul.

Eu participo de competições onroad aqui em SP, escala 1/10. Se essa for a categoria que você pretende ingressar posso tirar algumas dúvidas suas.

Se o seu intuito for entrar em corridas, competição mesmo, pode preparar o bolso, pois entre carro, eletrônica, baterias, rádio e demais itens, se quiser comprar tudo novo, vai ter que investir algo em torno de 5 mil reais.

Estou falando de coisas boas, que você irá comprar e não precisará trocar por um bom tempo, sabendo cuidar.

As marcas mais usadas são essas.

Chassis: ARC, Serpent, Yokomo, TOP, Tamiya ou Xray (ARC, TOP e Yokomo temos representantes em SP).

ESC e Motor: LRP, Tekin, ORCA ou Mushmore (LRP tem representante em SP).

Ainda tem: Servo, Rádio, Baterias, AMB, Aquecedor de pneus...etc....

Vai colocando suas dúvidas aqui e vou tentando te ajudar.




Boa tarde amigo, gostaria de monta escala 1/10

Por enquanto quero para andar na pista da aarc em santo andre, fui lá e vi carros bem fortes, gostaria de começar a montar um pro, não manjo muito pois tinha carro a combustão.
Gostaria de gastar em média uns 3 mil

Obrigado


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Ter Out 13, 2015 6:46 pm 
Offline
Membro Classe 1
Membro Classe 1
Avatar do usuário

Registrado em: Qui Fev 03, 2011 12:23 pm
Mensagens: 52
Localização: CAXIAS DO SUL
Cara, como o colega anterior falou, pra iniciar e meio caro, porém se adquirir um produto bom não vai te encomodar por um tempo... Enfim com esse valor que pretende investir talvez consiga alguma coisa usada, dessas marcar que o colega falou, principalmente se vc já tiver rádio carregador de baterias e ferramentas. Com uns 3 mil consegue comprar um kit e um combo de marcas boas usado, mais umas baterias.

Se precisar de rádio carregador e ferramentas mais AMB dai com esse calor não consegue muita coisa de ponta, mas aí tem que avaliar o que vai querer, novo ou usado??? São alternativas que vai ter que decidir antes de ir atrás

Qualquer coisa, também estou à disposição, hoje tenho carros Xray t4, serpent 411 e ARC na minha opinião estão entre os melhores se não forem os melhores kkkk, combo tenho tekin e LRP, também muito bons, se tiver alguma duvida a respeito destas marcas posso te ajudar.

Boa sorte é bom início na categoria.
Até mais


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qua Out 14, 2015 8:48 am 
Offline
Membro Classe 2
Membro Classe 2
Avatar do usuário

Registrado em: Ter Jun 23, 2009 10:33 am
Mensagens: 144
Localização: Osasco/ SP
Raul, se pretende correr na AARC fica ainda mais fácil te ajudar, pois o representante da LRP e ARC é o presidente da AARC (César Salvadori). O site dele é: www.salvadoriracing.com.br

Entra lá que já dá pra tirar uma base dos valores de produtos novos.

A vantagem de comprar algo dessas marcas é que você terá o suporte dele em pista e não te faltarão peças.

Esse ano estamos competindo com motores 10,5T mas para 2016 já está decidido que as pistas de SP irão migrar para o padrão internacional, ou seja, os motores serão de 13.5T. Sendo assim já começa a pensar em 2016.

Bom, como o colega acima citou, a compra de usados pode ser uma ótima opção de início pois é bem possível encontrar equipamentos bons a preços muito atrativos.

Eu mesmo iniciei com equipamentos usados e depois fui trocando por coisas novas aos poucos. Comecei com Serpent S411 + Tekin e hoje corro de ARC 2015 + LRP.

Eu recomendo comprar equipamentos de pilotos de pista, pois normalmente são mais bem cuidados.

Agora no fim do ano aparecem ótimas oportunidades pois muitos pilotos trocam seus equipamentos.

Basicamente, o que você vai precisar é: Chassi, Combo (motor e esc), 1 Servo, Baterias (ideal são 3), carregador de baterias (dê preferencia para carregadores que carreguem a cerca de 10A), rádio + receptor, AMB, mesa de setup e ferramentas.

Se você já tem algum desses itens, vai ficando mais barato o início.

Esse fim de semana, dias 17 e 18 teremos na APPA o campeonato Paulista de Elétrico, aparece por lá para dar uma olhada.

_________________
Na garagem:

ARC R11 2019 - Combo Hobbywing 10.5T
Mugen MBX8 ECO - Combo Hobbiwing 1900kv


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qui Out 15, 2015 10:15 am 
Offline
Novo no Fórum

Registrado em: Sáb Jul 11, 2015 3:44 pm
Mensagens: 29
variosgole escreveu:
Raul, se pretende correr na AARC fica ainda mais fácil te ajudar, pois o representante da LRP e ARC é o presidente da AARC (César Salvadori). O site dele é: http://www.salvadoriracing.com.br

Entra lá que já dá pra tirar uma base dos valores de produtos novos.

A vantagem de comprar algo dessas marcas é que você terá o suporte dele em pista e não te faltarão peças.

Esse ano estamos competindo com motores 10,5T mas para 2016 já está decidido que as pistas de SP irão migrar para o padrão internacional, ou seja, os motores serão de 13.5T. Sendo assim já começa a pensar em 2016.

Bom, como o colega acima citou, a compra de usados pode ser uma ótima opção de início pois é bem possível encontrar equipamentos bons a preços muito atrativos.

Eu mesmo iniciei com equipamentos usados e depois fui trocando por coisas novas aos poucos. Comecei com Serpent S411 + Tekin e hoje corro de ARC 2015 + LRP.

Eu recomendo comprar equipamentos de pilotos de pista, pois normalmente são mais bem cuidados.

Agora no fim do ano aparecem ótimas oportunidades pois muitos pilotos trocam seus equipamentos.

Basicamente, o que você vai precisar é: Chassi, Combo (motor e esc), 1 Servo, Baterias (ideal são 3), carregador de baterias (dê preferencia para carregadores que carreguem a cerca de 10A), rádio + receptor, AMB, mesa de setup e ferramentas.

Se você já tem algum desses itens, vai ficando mais barato o início.

Esse fim de semana, dias 17 e 18 teremos na APPA o campeonato Paulista de Elétrico, aparece por lá para dar uma olhada.




Ok amigo muito obrigado, vou começar pelo chassis, vou comprarem sites internacionais o que acha?

Obrigado e boa sorte


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qui Out 15, 2015 10:21 am 
Offline
Novo no Fórum

Registrado em: Sáb Jul 11, 2015 3:44 pm
Mensagens: 29
Marcos Rodrigues escreveu:
Cara, como o colega anterior falou, pra iniciar e meio caro, porém se adquirir um produto bom não vai te encomodar por um tempo... Enfim com esse valor que pretende investir talvez consiga alguma coisa usada, dessas marcar que o colega falou, principalmente se vc já tiver rádio carregador de baterias e ferramentas. Com uns 3 mil consegue comprar um kit e um combo de marcas boas usado, mais umas baterias.

Se precisar de rádio carregador e ferramentas mais AMB dai com esse calor não consegue muita coisa de ponta, mas aí tem que avaliar o que vai querer, novo ou usado??? São alternativas que vai ter que decidir antes de ir atrás

Qualquer coisa, também estou à disposição, hoje tenho carros Xray t4, serpent 411 e ARC na minha opinião estão entre os melhores se não forem os melhores kkkk, combo tenho tekin e LRP, também muito bons, se tiver alguma duvida a respeito destas marcas posso te ajudar.

Boa sorte é bom início na categoria.
Até mais



Ok amigo muito obrigado, como falei para o amigo vou começas pelo chassis, estou pensando em comprar em sites internacionais

Obrigado e boa sorte.


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qui Out 15, 2015 11:26 am 
Offline
Membro Classe 2
Membro Classe 2
Avatar do usuário

Registrado em: Ter Jun 23, 2009 10:33 am
Mensagens: 144
Localização: Osasco/ SP
Sinceramente??

Com o preço do dólar e a gigante possibilidade de ser taxado, não acho que esteja sendo viável trazer nada de fora. Compro fora somente se não achar por aqui mesmo.

Vamos usar o exemplo do ARC. Na Rc-Mushroom ele está saindo por U$380,00 + frete: http://www.rc-mushroom.com/ARC-R10-1-10 ... rer_id=250

Fazendo uma conversão básica, com o dólar turismo a R$4,00 chegaremos em R$ 1.520,00 + frete + taxas (se te pegarem na alfândega chega a ser 71% de impostos).

E uma coisa que deve ficar atento, esse ARC que eles vendem NÃO É A ÚLTIMA VERSÃO DO CARRO. Essa é a versão R10, depois dela já teve a R10 2013 e a atual é a R10 2015.

O motor 13.5T está custando na Mushroom U$105,00 + frete + impostos: http://www.rc-mushroom.com/LRP-Vector-X ... 5&limit=96

O Salvadori tem esse motor no Brasil para venda a R$400,00.

Portanto, tome muito cuidado ao comprar coisas fora do Brasil hoje em dia. Pesquise primeiro por aqui para ver se não compensa comprar dos fornecedores brasileiros.

Não sei por quanto o Yokomo está sendo vendido no Brasil (Tinho da Cia Paulista).

O TOP se não estiver errado estava sendo vendido por R$1.550,00 (João Hélio e Luiz Felipe Castori. Procura eles no Face).

_________________
Na garagem:

ARC R11 2019 - Combo Hobbywing 10.5T
Mugen MBX8 ECO - Combo Hobbiwing 1900kv


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qui Out 15, 2015 2:24 pm 
Offline
Novo no Fórum

Registrado em: Sáb Jul 11, 2015 3:44 pm
Mensagens: 29
variosgole escreveu:
Sinceramente??

Com o preço do dólar e a gigante possibilidade de ser taxado, não acho que esteja sendo viável trazer nada de fora. Compro fora somente se não achar por aqui mesmo.

Vamos usar o exemplo do ARC. Na Rc-Mushroom ele está saindo por U$380,00 + frete: http://www.rc-mushroom.com/ARC-R10-1-10 ... rer_id=250

Fazendo uma conversão básica, com o dólar turismo a R$4,00 chegaremos em R$ 1.520,00 + frete + taxas (se te pegarem na alfândega chega a ser 71% de impostos).

E uma coisa que deve ficar atento, esse ARC que eles vendem NÃO É A ÚLTIMA VERSÃO DO CARRO. Essa é a versão R10, depois dela já teve a R10 2013 e a atual é a R10 2015.

O motor 13.5T está custando na Mushroom U$105,00 + frete + impostos: http://www.rc-mushroom.com/LRP-Vector-X ... 5&limit=96

O Salvadori tem esse motor no Brasil para venda a R$400,00.

Portanto, tome muito cuidado ao comprar coisas fora do Brasil hoje em dia. Pesquise primeiro por aqui para ver se não compensa comprar dos fornecedores brasileiros.

Não sei por quanto o Yokomo está sendo vendido no Brasil (Tinho da Cia Paulista).

O TOP se não estiver errado estava sendo vendido por R$1.550,00 (João Hélio e Luiz Felipe Castori. Procura eles no Face).


Entendi, mas não tem nenhuma loja no brasil que venda? preciso parcela uma parte do valor.

Obrigado amigo.


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qui Out 15, 2015 3:51 pm 
Offline
Membro Classe 2
Membro Classe 2
Avatar do usuário

Registrado em: Ter Jun 23, 2009 10:33 am
Mensagens: 144
Localização: Osasco/ SP
Então, tudo depende de qual marca você quer comprar.

Se quiser Yokomo, tem que procurar pela Cia Paulista. Eles não tem site, só procurando o telefone no Google e falando direto com os caras (Tinho ou Marcelo Daud). A loja fica no Tatuapé.

Se quiser ARC e eletrônica LRP, tem que ser com o Salvadori. www.salvadoriracing.com.br . Loja física no Tatuapé também.

Se quiser chassi da TOP Racing, procura pelo Luiz Felipe Castori ou João Hélio no Facebook. São eles que começaram a trazer esses kits no mês passado e não sei te informar as formas de pagamento. Eles também estão trazendo eletrônica ORCA.

As demais marcas de chassi: Serpent, Schumacher, Tamiya, Xray, etc,.... bem como as demais marcas de eletônicos: Tekin, SpeedPassion, etc... não tem representantes no Brasil. Pode ser que até ache alguma loja vendendo essas marcas, mas acho difífil.

_________________
Na garagem:

ARC R11 2019 - Combo Hobbywing 10.5T
Mugen MBX8 ECO - Combo Hobbiwing 1900kv


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qui Out 15, 2015 4:41 pm 
Offline
Novo no Fórum

Registrado em: Sáb Jul 11, 2015 3:44 pm
Mensagens: 29
variosgole escreveu:
Então, tudo depende de qual marca você quer comprar.

Se quiser Yokomo, tem que procurar pela Cia Paulista. Eles não tem site, só procurando o telefone no Google e falando direto com os caras (Tinho ou Marcelo Daud). A loja fica no Tatuapé.

Se quiser ARC e eletrônica LRP, tem que ser com o Salvadori. http://www.salvadoriracing.com.br . Loja física no Tatuapé também.

Se quiser chassi da TOP Racing, procura pelo Luiz Felipe Castori ou João Hélio no Facebook. São eles que começaram a trazer esses kits no mês passado e não sei te informar as formas de pagamento. Eles também estão trazendo eletrônica ORCA.

As demais marcas de chassi: Serpent, Schumacher, Tamiya, Xray, etc,.... bem como as demais marcas de eletônicos: Tekin, SpeedPassion, etc... não tem representantes no Brasil. Pode ser que até ache alguma loja vendendo essas marcas, mas acho difífil.


Ok amigo, vou dar uma olhada e ligar lá

muito obrigado


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qui Out 29, 2015 4:58 pm 
Offline
Novo no Fórum

Registrado em: Sáb Jul 11, 2015 3:44 pm
Mensagens: 29
raul ercolin escreveu:
variosgole escreveu:
Então, tudo depende de qual marca você quer comprar.

Se quiser Yokomo, tem que procurar pela Cia Paulista. Eles não tem site, só procurando o telefone no Google e falando direto com os caras (Tinho ou Marcelo Daud). A loja fica no Tatuapé.

Se quiser ARC e eletrônica LRP, tem que ser com o Salvadori. http://www.salvadoriracing.com.br . Loja física no Tatuapé também.

Se quiser chassi da TOP Racing, procura pelo Luiz Felipe Castori ou João Hélio no Facebook. São eles que começaram a trazer esses kits no mês passado e não sei te informar as formas de pagamento. Eles também estão trazendo eletrônica ORCA.

As demais marcas de chassi: Serpent, Schumacher, Tamiya, Xray, etc,.... bem como as demais marcas de eletônicos: Tekin, SpeedPassion, etc... não tem representantes no Brasil. Pode ser que até ache alguma loja vendendo essas marcas, mas acho difífil.


Ok amigo, vou dar uma olhada e ligar lá

muito obrigado



Amigo tira uma dúvida sakura ultimate é um bom carro?

Obrigado e desculpe esse monte de pergunta


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sex Out 30, 2015 7:02 am 
Offline
Membro Classe 2
Membro Classe 2
Avatar do usuário

Registrado em: Ter Jun 23, 2009 10:33 am
Mensagens: 144
Localização: Osasco/ SP
Raul, não posso dizer se é bom ou não pois nunca tive um nas minhas mãos para avaliar e não conheço ninguém que participe de competições que use também.

Muitos amigos meus quando começaram a competir usavam o Sakura Zero, mas todos acabaram trocando de carro logo pois a qualidade é muito inferior comparada a um carro das marcas que já citei.

Sei que o Ultimate é superior ao Zero, mas não sei se dá pra comparar aos pró.

obs: Não se preocupe em relação a quantidade de perguntas, pois suas dúvidas podem ser as mesmas de um monte de gente. Pode perguntar a vontade.

_________________
Na garagem:

ARC R11 2019 - Combo Hobbywing 10.5T
Mugen MBX8 ECO - Combo Hobbiwing 1900kv


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sex Out 30, 2015 9:13 am 
Offline
Novo no Fórum

Registrado em: Sáb Jul 11, 2015 3:44 pm
Mensagens: 29
variosgole escreveu:
Raul, não posso dizer se é bom ou não pois nunca tive um nas minhas mãos para avaliar e não conheço ninguém que participe de competições que use também.

Muitos amigos meus quando começaram a competir usavam o Sakura Zero, mas todos acabaram trocando de carro logo pois a qualidade é muito inferior comparada a um carro das marcas que já citei.

Sei que o Ultimate é superior ao Zero, mas não sei se dá pra comparar aos pró.

obs: Não se preocupe em relação a quantidade de perguntas, pois suas dúvidas podem ser as mesmas de um monte de gente. Pode perguntar a vontade.


Entendi amigo, os carros que vc me passou os valores tive interesse o problema é que vou parcelar uma parte, pode ser que até o mes de janeiro já estou com mais em mãos, te mando uma msg perguntado se tem mais algum vendendo.
Se um dia for andar na aarc em santo andre me manda uma msg, moro bem proximo.
Obrigado


Voltar ao topo
 Perfil  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 20 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 6 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Procurar por:
Ir para:  
cron
Powered by phpBB® Forum Software © phpBB Group
Projegido por Anti-Spam ACP
Traduzido por: Suporte phpBB