coca escreveu:
Pontinhos , vc vai ter dois problemas :
- tração
- bateria
Se vc souber esse dois pontos , ai sim vc pode perguntar a relação que vc precisa ...
A galera que anda no Latinha usa um motor bem parecido com esse , a relação deles esta entre 4:1 e 5:1 e as rodas são as Alpha R/C se não me engano , 62.5mm ou 64mm de diametro ... quanto a largura , se seu carrinho sai sair do zero , parado , as rodas não podem ser muito finas , pelo menos não as da tração ....
o seu redutor vai ser a coroa e pinhão , vc precisa transferir o giro do motor pro eixo da roda , certo ??? então é só vc procurar uma coroa e pinhão que chegue na relação que vc precisa ...
Agora , que bateria vc vai usar ??? a relação depende de quanta força a sua bateria vai entregar ao motor , Ok .
Procure saber essas informações , ai fica bem fácil de te ajudar ...
Nossa então até que não é tão ruim o motor... sobre a bateria pelo que eu entendi o motor só aguenta até 4.5v então eu estava pensando em depois de tudo pronto ir testando pilhas palito, primeiro uma só 1.5v depois duas e por fim 3, anotar o rendimento e ver o que é melhor usar... pq td bem que quanto maior a voltagem melhor o rendimento do motor mas, pra cada 1.5v a mais tenho q colocar mais umas 20g no peso do carro e como eu não tenho experiencia nenhuma nisso não sei se vale a pena... alias pilha palito é só a primeira idéia que me veio a cabeça... dando uma lida pelo fórum a bateria q vcs usam é por volta de 8v né? não existe nada pro meu motor ou existe? ... bom a idéia das rodinhas bem finas era pq eu imaginava que o motor era ridiculamente ruim e por nada nesse mundo elas iriam girar em falso mais ja vi que preciso mudar meu conceito... meu carro vai ser um tricíclo e na roda sem tração to pensando em colocar uma dessas:
http://www.hobbydelivery.com.br/hobby_l ... mm.%20(par)
para as rodas de tração vou procurar essas alpha R/C
obrigado pela ajuda
abrçs