RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Ter Abr 23, 2024 9:11 pm

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 171 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8 ... 12  Próximo
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Ter Fev 02, 2010 1:10 pm 
Offline
Membro Classe 6
Membro Classe 6
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Ago 22, 2007 9:11 pm
Mensagens: 936
Localização: São Paulo
renatotm escreveu:
Eu fiquei na dúvida porque vi os recortes das linhas bem finas, parecia que tinha sido cortada em máquina.
Eu já estou com o vinil em casa e a mascara de transferência também.
Só falta cortar e aplicar na bolha.

Abs.


Isso Renato ... quando vou fazer a mascara a 1º vezes , pego um papel transparente e vou riscando onde quero que passe as faixas ... ai fica bem fácil de passar pro adesivo ...

Se vc for fazer faixa reta é mais fácil usar a fita crepe filetada ... se vc olhar no começo dos post´s vc vai ver que uso ela em algumas bolhas ... pra fazer faixas sinuosas , fogo , é bem mais fácil fazer no adesivo direto ...

Não se esqueça de pensar o desenho antes ... vc tem que fazer de um modo que vc possa ir retirando os adesivos e pintando ... sempre do mais escuro pro mais claro .... pra não fazer sombra na cor mais clara e de aplicar a tinta bem devagar ... pra ficar bem liso e não entrar por baixo dos adesivos , ok ...

Abraços e posta o resultado depois ...

Coca.

_________________
Imagem


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Ter Fev 02, 2010 3:38 pm 
Offline
Membro Classe 2
Membro Classe 2

Registrado em: Ter Mai 22, 2007 11:12 am
Mensagens: 130
Localização: Guarulhos / SP
Eu vou pintar uma bolha PROTOFORM PF8-GT para o Inferno GT, quero usar o mesmo desenho do site da Protoform, mas no lugar do prata, vou usar tinta cromada e a parte traseira quero fazer um efeito de fibra de carbono.
Só não tinha me ligado em fazer esse esquema de cortar as mascaras com as linhas finas junto, por isso não tinha pintado.
Vou ver se coloco a mão na massa pra pintar logo.
Obrigado pelas dicas e assim que a bolha estiver pronta eu posto as fotos.

Abs.

Ps. Da uma olhada na pintura pra você ter uma idéia, não é difícil, mas quero incrementar um pouco mais.
http://www.prolineracing.com/products/PF8_GT_Clear_Body_for_1_8_GT-75-0.html

_________________
RenatoTM
TC4 - Xcelorin - LOSB9432 7500 - Lipo 2S
TC5 - Mamba Max - CM36 7700 / N60 - Lipo 2S


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Ter Fev 02, 2010 6:50 pm 
Offline
Membro Classe 6
Membro Classe 6
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Ago 22, 2007 9:11 pm
Mensagens: 936
Localização: São Paulo
Pô , bonita a bolha ... vai ficar show sim ... os filetes finos que vc falow é uma sombra do fogo sobre o prata ... se vc tiver um aerografo com o bico fino , pode fazer direto na mão ... fica bom também ..

Quando tiver pronta posta o resultado , Ok ...

Abraços ..
Coca.

_________________
Imagem


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qua Fev 03, 2010 10:02 pm 
Offline
Membro Classe 6
Membro Classe 6
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Ago 22, 2007 9:11 pm
Mensagens: 936
Localização: São Paulo
Me pediram fotos da bolha do Caio terminada , ai vai ....

Imagem

Imagem

Ahhh , agora vai .... chegou os sextavados do meu Crawler , só falta acertar a relação e por um servo ... esse fim de semana tem barro .... :pedala:

Imagem

Abraços ...
Coca.

_________________
Imagem


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qui Fev 04, 2010 10:34 am 
Offline
Membro Classe 9
Membro Classe 9
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Dez 03, 2008 6:03 pm
Mensagens: 1957
Localização: São Paulo, SP - Jardim Pery
coca escreveu:
Me pediram fotos da bolha do Caio terminada , ai vai ....

Imagem

Imagem

Ahhh , agora vai .... chegou os sextavados do meu Crawler , só falta acertar a relação e por um servo ... esse fim de semana tem barro .... :pedala:

Imagem

Abraços ...
Coca.


Eita Coca, e esse crawler em cima desse monte de escapamento?? Voce tem loja??

_________________
Agora o hobby mudou de escala, de 1:10 para 1:1!
Clube do Tamiya TA03 Clique Aqui!!
Imagem


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qui Fev 04, 2010 11:21 am 
Offline
Membro Classe 6
Membro Classe 6
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Ago 22, 2007 9:11 pm
Mensagens: 936
Localização: São Paulo
Opa Vinny , isso mesmo , trabalho com escapamentos automotivos ... nas horas vagas faço pinturas de bolhas !!!!! :mrgreen2:

A inspeção do Controlar ta pegando , se a galera precisar de alguma coisa é só falar ... :drinks: faço um bom desconto pra quem for do forum.... :mrgreen:

Abraços ..
Coca.

_________________
Imagem


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Ter Mar 23, 2010 10:26 pm 
Offline
Membro Classe 3
Membro Classe 3
Avatar do usuário

Registrado em: Sex Out 30, 2009 8:25 am
Mensagens: 208
Localização: Londrina - PR
Coca, me da uma dica, eu nunca usei o aerografo antes e to afim de tentar, eu comprei umas tintas da parma, aquela folkolor que diz que é diluida em agua, porem vi em alguns topicos que o pessoal dilui em alcool por que a agua empelota a tinta, vc já usou essa tinta alguma vez????? pra quem é inesperiente, seria melhor um aerografo de ação simples ou dupla????? qual a relação de mistura entre tinta e solvente...... da umas dicas de iniciante mesmo pra mim.....

Muito Obrigado

Abraço

Rangel

_________________
Rangel


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qua Mar 24, 2010 12:36 pm 
Offline
Membro Classe 6
Membro Classe 6
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Ago 22, 2007 9:11 pm
Mensagens: 936
Localização: São Paulo
dlrsm escreveu:
Coca, me da uma dica, eu nunca usei o aerografo antes e to afim de tentar, eu comprei umas tintas da parma, aquela folkolor que diz que é diluida em agua, porem vi em alguns topicos que o pessoal dilui em alcool por que a agua empelota a tinta, vc já usou essa tinta alguma vez????? pra quem é inesperiente, seria melhor um aerografo de ação simples ou dupla????? qual a relação de mistura entre tinta e solvente...... da umas dicas de iniciante mesmo pra mim.....

Muito Obrigado

Abraço

Rangel


Fala Rangel , legal ???

Bom , vamos lá ....

Nunca usei tinta a base de agua , então , não sei te falar o que acontece ... pra usar a tinta no aerografo , vc dilui ela bem , pra vc ter uma idéia do ponto , tem que ficar igual a leite ... o ponto da tinta vai também de vc ... eu uso a tinta bem diluida ... mas escorre facilmente ... é gosto mesmo ...

Eu uso aerografo de ação dupla , ação simples pra mim não é aerografo ...rs. ele é muito limitado , serve pra pintar pé de cadeira , cabeça de parafuso :mrgreen2: ..... pra fazer degradee , sombras , o negocio é pegar um aerografo de dupla ação ... existe muita opção boa e com preço legal !!!!

Bom ... compra o equipamento e começa a fazer os testes ... depois vc me manda os resultados , Ok ...

Abraços ...
Coca.

_________________
Imagem


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qua Mar 24, 2010 5:51 pm 
Offline
Membro Classe 3
Membro Classe 3
Avatar do usuário

Registrado em: Sex Out 30, 2009 8:25 am
Mensagens: 208
Localização: Londrina - PR
Muito Obrigado Coca

Vou pesquisar um equipamento legal, de dupla ação mesmo, pelo menos já aprende com coisa boa né...... Mesmo por que não pretendo pintar pés de cadeira.... :mrgreen2: heheh

depois de alguns testes, se ficar decente, eu posto ai algumas fotos....

Abraço e valeu pelas dicas.....

:drinks:

_________________
Rangel


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qui Mar 25, 2010 4:36 pm 
Offline
Membro Classe 8
Membro Classe 8
Avatar do usuário

Registrado em: Dom Ago 09, 2009 3:27 pm
Mensagens: 1522
Localização: Viçosa-MG
Muuuuito bom esse tópico Coca, mesmo depois de 2 anos que já está aberto, está servindo muito para os iniciantes!
Vou pintar minha primeira bolha, e essas dicas foram ótimas! Quando ficar pronta eu posto aqui (mesmo se ficar uma porcaria hehehehe)

_________________
Venom Creeper Chevy C10 - Escala 1.9
CC01 Isuzu - Acompanhe Aqui
SCX10 Dingo
Losi Strike SC
TA03F Drift Car

Itens a venda AQUI


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qui Mar 25, 2010 6:44 pm 
Offline
Membro Classe 6
Membro Classe 6
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Ago 22, 2007 9:11 pm
Mensagens: 936
Localização: São Paulo
honaiser escreveu:
Muuuuito bom esse tópico Coca, mesmo depois de 2 anos que já está aberto, está servindo muito para os iniciantes!
Vou pintar minha primeira bolha, e essas dicas foram ótimas! Quando ficar pronta eu posto aqui (mesmo se ficar uma porcaria hehehehe)


Para , não existe bolha porcaria , é só dar atenção aos detalhes e ler meu Tuto :consolo:

Abraços e posta o resultado depois ...

Coca.

_________________
Imagem


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qua Mar 31, 2010 4:32 pm 
Offline
Membro Classe 8
Membro Classe 8
Avatar do usuário

Registrado em: Dom Ago 09, 2009 3:27 pm
Mensagens: 1522
Localização: Viçosa-MG
coca escreveu:
honaiser escreveu:
Muuuuito bom esse tópico Coca, mesmo depois de 2 anos que já está aberto, está servindo muito para os iniciantes!
Vou pintar minha primeira bolha, e essas dicas foram ótimas! Quando ficar pronta eu posto aqui (mesmo se ficar uma porcaria hehehehe)


Para , não existe bolha porcaria , é só dar atenção aos detalhes e ler meu Tuto :consolo:

Abraços e posta o resultado depois ...

Coca.


Fala grande Coca!!!

Já decidi o desenho que vou fazer no carro, comecei a marcar por fora com caneta de escrever em CD...
hoje fui comprar a fita crepe filetada (essa fita é cara mesmo ou me arrancaram grana??? paguei 20 conto! :cry: )
agora estou esperando chegar as tinhas na loja aqui pra eu poder continuar com o procedimento (colocar as máscaras e a pintura)

_________________
Venom Creeper Chevy C10 - Escala 1.9
CC01 Isuzu - Acompanhe Aqui
SCX10 Dingo
Losi Strike SC
TA03F Drift Car

Itens a venda AQUI


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qua Mar 31, 2010 6:24 pm 
Offline
Membro Classe 6
Membro Classe 6
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Ago 22, 2007 9:11 pm
Mensagens: 936
Localização: São Paulo
honaiser escreveu:
coca escreveu:
honaiser escreveu:
Muuuuito bom esse tópico Coca, mesmo depois de 2 anos que já está aberto, está servindo muito para os iniciantes!
Vou pintar minha primeira bolha, e essas dicas foram ótimas! Quando ficar pronta eu posto aqui (mesmo se ficar uma porcaria hehehehe)


Para , não existe bolha porcaria , é só dar atenção aos detalhes e ler meu Tuto :consolo:

Abraços e posta o resultado depois ...

Coca.


Fala grande Coca!!!

Já decidi o desenho que vou fazer no carro, comecei a marcar por fora com caneta de escrever em CD...
hoje fui comprar a fita crepe filetada (essa fita é cara mesmo ou me arrancaram grana??? paguei 20 conto! :cry: )
agora estou esperando chegar as tinhas na loja aqui pra eu poder continuar com o procedimento (colocar as máscaras e a pintura)


Sim , é caro mesmo , imagina o trampo que dá ficar cortando e enrrolando os filetinhos né :mrgreen2:

Acho que paguei uns 15 reais a ultima vez .. mas é mais ou menos isso ... e dura bem ...

Agora que vc começou , só mais uma dica ... só faça os filetes na bolha instantes antes de pintar , o adesivo colado na bolha por mais de 2 horas começa a soltar a cola , ai da um baita trabalho pra limpar antes de pintar a proxima cor ... sem falar que deixando muito tempo os filetes e adesivos colados , começa a levantar as pontas e curvas ... facilitando a entrada de tinta por baixo da mascara !!!!

Bom ... aguardo o resultado .... :drinks:

Abraços ..
Coca.

_________________
Imagem


Editado pela última vez por coca em Dom Jun 27, 2010 6:50 pm, em um total de 1 vez.

Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sáb Mai 01, 2010 1:52 am 
Offline
Membro Classe 1
Membro Classe 1
Avatar do usuário

Registrado em: Sáb Nov 14, 2009 1:14 am
Mensagens: 50
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Olá Coca,
O inalador com a garrafa pet pode ser uasado com o aerógrafo de ação dupla ou somente com o de ação simples?
Abraço


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sáb Mai 01, 2010 9:18 am 
Offline
Membro Classe 6
Membro Classe 6
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Ago 22, 2007 9:11 pm
Mensagens: 936
Localização: São Paulo
Henrique Motta escreveu:
Olá Coca,
O inalador com a garrafa pet pode ser uasado com o aerógrafo de ação dupla ou somente com o de ação simples?
Abraço


Opa Henrique , você pode usar o inalador com qualquer um dos tipos , vc precisa de um inalador dos de compressor , os de ultrason não servem .... e a garafa serve como reservatório de ar , pra tirar os soquinhos do inalador ... ai vai funcionar como um compressor de verdade !!!!

Qualquer duvida é só falar ....

Abraços ...
Coca.

_________________
Imagem


Voltar ao topo
 Perfil  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 171 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8 ... 12  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Procurar por:
Ir para:  
cron
Powered by phpBB® Forum Software © phpBB Group
Projegido por Anti-Spam ACP
Traduzido por: Suporte phpBB