RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Dom Abr 28, 2024 3:32 am

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 171 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5 ... 12  Próximo
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Sex Out 03, 2008 9:39 am 
Offline
Membro Classe 6
Membro Classe 6
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Ago 22, 2007 9:11 pm
Mensagens: 936
Localização: São Paulo
HAHAHAHAHA ... quem me conhece , sabe que não sou nada calmo !!!! eu adoro modelismo , já fiz quase tudo , trabalhei em loja de autorama , voei , agora estou andando de R/C Elétrico ... acho que todo hobbie serve como uma valvula de escape , pintura realmente não é simples e requer um certo grau de paciência e concentração .... mas eu não sou tão paciente assim não !!!! mas é legal ver que a galera ta vendo que não é facil fazer qualquer coisa direto , não to falando apenas de pintura , se não tiver calma , não sai nada !!!!

Gunz , a mascara parece que da trabalho mas vc faz rapidinho , não demora nem 2 horas !!!!

KKKKK brincadeira , uns 15 min. devem ser suficientes .... acho que demora mais pra fazer mascaras de fogo ou aquelas cheias de pontas , ai tem que medir a area da bolha , recortar elas em um vidro , montar tudo ... ai demora muito mais ...

Abraços ... :drinks:

_________________
Imagem


Editado pela última vez por coca em Qua Jan 28, 2009 8:10 pm, em um total de 1 vez.

Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Seg Nov 24, 2008 5:07 pm 
Offline
Novo no Fórum

Registrado em: Qui Out 23, 2008 8:11 am
Mensagens: 16
Localização: Caxias do Sul
Daleeee COCA !!! Cara D+ meu :D !!! Tu é ninja :bruce: !!! Vou seguir as suas dicas e pintar o meu NISSAN 350Z! Depois posto o resultado! hehehehe um abraço.

AHH Se quizer postar mais dicas! Acho que a galera toda vai curtir!"!!! grande abraço!!!


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Seg Nov 24, 2008 5:34 pm 
Offline
Membro Classe 6
Membro Classe 6
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Ago 22, 2007 9:11 pm
Mensagens: 936
Localização: São Paulo
Fala Viners ..

Obrigado , vou postar sim ... quando pegar uma bolha nova eu posto mais detalhes e efeitos !!!!

E vou aguardar sua bolha ficar pronta , Ok .. :drinks:

Abraços ..
Coca.

viners escreveu:
Daleeee COCA !!! Cara D+ meu :D !!! Tu é ninja :bruce: !!! Vou seguir as suas dicas e pintar o meu NISSAN 350Z! Depois posto o resultado! hehehehe um abraço.

AHH Se quizer postar mais dicas! Acho que a galera toda vai curtir!"!!! grande abraço!!!

_________________
Imagem


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qua Jan 28, 2009 7:28 pm 
Offline
Membro Classe 4
Membro Classe 4
Avatar do usuário

Registrado em: Dom Nov 30, 2008 12:51 pm
Mensagens: 420
Localização: lavras-mg
cara parabens pela pintura ,so tenho uma duvida ,as tiras para vc fazer a mascara de fibra de carbono vc comprou as tiras ou fes?


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qua Jan 28, 2009 8:15 pm 
Offline
Membro Classe 6
Membro Classe 6
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Ago 22, 2007 9:11 pm
Mensagens: 936
Localização: São Paulo
Obrigado Henrique .... esse filete que uso eu compro pronto , vc acha em qualquer loja de tintas automotivas ou em lojas de fitas da 3M , é uma fita crepe toda cortada , procura por fita crepe filetada , essa das fotos é de 2mm. , tem de 1mm , 5mm. , etc ... é pra fazer detalhes em pinturas automotivas , motos , capacetes , etc ....

Qualquer duvida é só falar ..

Abraços ,
Coca.

henriquevph escreveu:
cara parabens pela pintura ,so tenho uma duvida ,as tiras para vc fazer a mascara de fibra de carbono vc comprou as tiras ou fes?

_________________
Imagem


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qua Fev 04, 2009 7:26 am 
Offline
Membro Classe 2
Membro Classe 2

Registrado em: Sáb Nov 01, 2008 11:07 pm
Mensagens: 121
Localização: Brasília - DF
Excelente tutorial. É sempre bom aprender técnicas novas.

Valeu.

_________________
Diggity Designs XLR8
Servo Blue Bird Low Profile BMS-706MG
ESC Mamba Max
Ezrun 5.5T 6000kv
Spektrum DX3S


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qua Fev 04, 2009 11:55 am 
Offline
Membro Classe 4
Membro Classe 4

Registrado em: Qui Jan 24, 2008 6:16 pm
Mensagens: 472
Localização: João Pessoa - PB
pô Coca excelente tuto mesmo cara, parabens!!! Mais o pior isso ai e basicamente um Don meu velho porque não e pra qualquer um não viu!!!

Uma simples dica: Será que não seria interessante a galera fazer o layout do carro deixando exatamento do jeito que esta em sua cabeça... a minha dica seria jogar uma foto de uma bolha da qual vc vai querer no photoshop e trabalhar em cima dela... essa ideia tive à alguns meses atraz peguei alguns tuto pra aprender alguma coisa do photoshop e dai veio um tuto que o cara tem que tunnar um carro... vc vai na net pega um carro em qualquer posição em qualquer lugar e começa a trabalhar: rebaixar, coloca neon, film, da uma almentada nas rodas (ou se der troca elas), cria uma entrada de ar maneira, joga um aero, pinta, coloca uns tribais sei lá a criatividade e pasciencia é o limite...

valeu!!

_________________
- RUSTLER VXL - EzRun 8,5t 60A
Vendo clique aqui


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qua Fev 04, 2009 12:42 pm 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10
Avatar do usuário

Registrado em: Seg Dez 17, 2007 8:07 am
Mensagens: 2783
Localização: Florianópolis - SC
RCNissan escreveu:
pô Coca excelente tuto mesmo cara, parabens!!! Mais o pior isso ai e basicamente um Don meu velho porque não e pra qualquer um não viu!!!

Uma simples dica: Será que não seria interessante a galera fazer o layout do carro deixando exatamento do jeito que esta em sua cabeça... a minha dica seria jogar uma foto de uma bolha da qual vc vai querer no photoshop e trabalhar em cima dela... essa ideia tive à alguns meses atraz peguei alguns tuto pra aprender alguma coisa do photoshop e dai veio um tuto que o cara tem que tunnar um carro... vc vai na net pega um carro em qualquer posição em qualquer lugar e começa a trabalhar: rebaixar, coloca neon, film, da uma almentada nas rodas (ou se der troca elas), cria uma entrada de ar maneira, joga um aero, pinta, coloca uns tribais sei lá a criatividade e pasciencia é o limite...

valeu!!



então cara... acho que vai do conhecimento de casa um para fazer o layout do carro.
com o ship foose faz os desenhos no papel porque tem a manha se você sabe um pouco de photoshop da para fazer no computador.
eu quando comprei meu auto com a bolha do supra, foi o que fiz.
aqui tem uns desenhos que fiz no photoshop

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

_________________
Imagem
Tópico de referências.


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qua Fev 04, 2009 1:33 pm 
Offline
Membro Classe 3
Membro Classe 3
Avatar do usuário

Registrado em: Seg Set 22, 2008 1:42 am
Mensagens: 289
Localização: Goiânia - Goiás
Show de bola o Tutorial!

_________________
Corally PHI'09|LRP Eletronics|Sweep Tires,Alpha Rc|Sanwa M8


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qua Fev 04, 2009 5:13 pm 
Offline
Membro Classe 6
Membro Classe 6
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Ago 22, 2007 9:11 pm
Mensagens: 936
Localização: São Paulo
Fabio_Floripa escreveu:
RCNissan escreveu:
pô Coca excelente tuto mesmo cara, parabens!!! Mais o pior isso ai e basicamente um Don meu velho porque não e pra qualquer um não viu!!!

Uma simples dica: Será que não seria interessante a galera fazer o layout do carro deixando exatamento do jeito que esta em sua cabeça... a minha dica seria jogar uma foto de uma bolha da qual vc vai querer no photoshop e trabalhar em cima dela... essa ideia tive à alguns meses atraz peguei alguns tuto pra aprender alguma coisa do photoshop e dai veio um tuto que o cara tem que tunnar um carro... vc vai na net pega um carro em qualquer posição em qualquer lugar e começa a trabalhar: rebaixar, coloca neon, film, da uma almentada nas rodas (ou se der troca elas), cria uma entrada de ar maneira, joga um aero, pinta, coloca uns tribais sei lá a criatividade e pasciencia é o limite...

valeu!!





então cara... acho que vai do conhecimento de casa um para fazer o layout do carro.
com o ship foose faz os desenhos no papel porque tem a manha se você sabe um pouco de photoshop da para fazer no computador.
eu quando comprei meu auto com a bolha do supra, foi o que fiz.
aqui tem uns desenhos que fiz no photoshop

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem



Sim , fica bem legal pra quem mexe em micros fazer um lay-out do carro pra ver como vai ficar ... o unico problema que vejo é que fica extremamente dificil de fazer todos os detalhes que no micro estão a um "clic" ....... eu ainda sou do tempo do faça você mesmo , vou fazendo direto em minhas bolhas !!!! algumas ficam show , outras nem tanto ... mas sempre utilizo alguma tecnica ou efeito novo pra ver como fica ... o micro te da uma facilidade que não é real !!!! quantas pessoas vc´s conhecem aqui no Brasil com equipamento e tecnica pra fazer os desenhos que vc fez no micro ??? pra passar isso pra bolha é complicado né ......

_________________
Imagem


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Seg Mar 09, 2009 12:16 pm 
Offline
Membro Classe 4
Membro Classe 4
Avatar do usuário

Registrado em: Seg Fev 12, 2007 4:46 pm
Mensagens: 444
Localização: Goiânia - GO
o.O

muito massa mesmo o tuto...

ficou linda a bolha!

:drinks:

_________________
dando um tempo...


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sex Jun 05, 2009 10:30 pm 
Offline
Membro Classe 9
Membro Classe 9
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Dez 03, 2008 6:03 pm
Mensagens: 1957
Localização: São Paulo, SP - Jardim Pery
coca escreveu:
Estou vendo que a galera ta criando coragem e pondo a mão na massa , digo , na bolha !!!!

Como o Finck falou , o investimento em um aerografo vale cada centavo , quem quizer comprar um , pode procurar o da Lince , é nacional , tem assistencia tecnica aqui em Sampa e dura muito !!! tenho um com uns 15 anos e ta funcionando legal .... e pra quem não tem compressor , é só falar que eu passo as dicas pra fazer um de inalador .... fica legal :consolo:

Abraços ...
Coca.


Opa eu tenho um inalador encalhado aqui em casa e tá novinho!
Como fazemos pintura com ele coca?

_________________
Agora o hobby mudou de escala, de 1:10 para 1:1!
Clube do Tamiya TA03 Clique Aqui!!
Imagem


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sáb Jun 06, 2009 6:49 pm 
Offline
Membro Classe 6
Membro Classe 6
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Ago 22, 2007 9:11 pm
Mensagens: 936
Localização: São Paulo
Bom , primeiro ele tem que ser normal , não daqueles de ultrason ... aquele o compressor do inalador é muito fraco ...

Depois vc pega uma pet de coca-cola ou similar , é só fazer 2 furos na tampa , uma para o tubo de entrada e outro pro tubo de saida , cole eles com cola quente ou alradite para ficar bem seguro , a pet serve como reservatório , como nos compressores , para tirar os soquinhos docompressor de ar ... ai a tinta sai bem linear ....

Agora é só vc fazer a ligação no aerografo ... se ficar muito forte a saida de ar , faça um furinho na tampa e vai aumentando ele até o ar sair ao seu gosto ... normalmente não precisa fazer nada ... esses inaladores são fraquinhos e vão bem pra pintar coisas pequenas ....

Qualquer duvida é só falar ...

Abraços ...
Coca.

VinyyTuning escreveu:
coca escreveu:
Estou vendo que a galera ta criando coragem e pondo a mão na massa , digo , na bolha !!!!

Como o Finck falou , o investimento em um aerografo vale cada centavo , quem quizer comprar um , pode procurar o da Lince , é nacional , tem assistencia tecnica aqui em Sampa e dura muito !!! tenho um com uns 15 anos e ta funcionando legal .... e pra quem não tem compressor , é só falar que eu passo as dicas pra fazer um de inalador .... fica legal :consolo:

Abraços ...
Coca.


Opa eu tenho um inalador encalhado aqui em casa e tá novinho!
Como fazemos pintura com ele coca?

_________________
Imagem


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sáb Jun 06, 2009 7:11 pm 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10
Avatar do usuário

Registrado em: Sex Set 07, 2007 12:06 am
Mensagens: 2305
Localização: São José dos Campos - SP
show de bola o tutorial..hehe...parabéns

_________________
Minhas qualificações: http://www.rceletrico.com.br/forum/viewtopic.php?f=3&t=3315
Tamiya CC-01 - Pajero 1993
Kyosho FW06 - Maverick 1974
Kyosho Mini-Z MR-01 Racer - Shelby Cobra 1961
Kyosho Mini-Z MR-01 - BMW Z8


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qua Ago 05, 2009 10:08 pm 
Offline
Membro Classe 2
Membro Classe 2
Avatar do usuário

Registrado em: Seg Mar 23, 2009 2:01 pm
Mensagens: 130
Localização: São Paulo - SP
Na falta de adjetivo melhor eu diria que este tutorial é do car......

:D

Como fazer os cortes para as torres do chassis? O ideal seria fazer um corte redondinho mas não vejo como.

Talvez com aqueles furadores de papel? Difícil é achar um no século XXI.

Abraços


Voltar ao topo
 Perfil  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 171 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5 ... 12  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 18 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Procurar por:
Ir para:  
Powered by phpBB® Forum Software © phpBB Group
Projegido por Anti-Spam ACP
Traduzido por: Suporte phpBB