RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Sex Jul 04, 2025 2:01 am

Todos os horários são GMT - 3 horas

Criar novo tópico Responder  [ 202 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 7, 8, 9, 10, 11, 12, 13, 14  Próximo
Autor Mensagem
 Título:
MensagemEnviado: Dom Fev 26, 2006 12:40 pm 
Membro Classe 8
Membro Classe 8

Milton Belli escreveu:
o pq do latinha ja foi discutido varias vezes.... não é pra andar de 4x4 latinha, mas de formula... 4x4 anda de que quiser, quem faz o regulamento é o pessoal que corre, não a pista alias.

anos e anos de experiencia ja se mostrou que o latinha nos formulas é o melhor custo/diversão, não dá manutenção, todo mundo usa motor igual e o carro anda bem sim, é só ver qqr corrida nossa de formula. se tão vendendo latinha a 70 conto é pq tem gente q compra, pq sempre foi vendido a menos de 50 conto...

acho q vc se enganou qdo disse que se alguem ve um latinha andando num vai querer comprar um, pois nos ultimos dois anos o que mais se vendeu de kit eletrico foi formula e mini só por causa das nossas corridas de latinha no Jaguaré e na LeMans, e isso é fato com números para confirmar.

formula anda bem mesmo co mlatinha??? Hum !!! se aqui no Rj o pessoal gostasse da ideia com certeza partiria para essa categoria...mas acho que nao daria certo a pista aqui é um pouco comprida exige um motor mais forte e relação um pouco menor

Título:
MensagemEnviado: Dom Fev 26, 2006 2:55 pm 
Membro Classe 5
Membro Classe 5

nossa pista tem +/- 40 metros de reta, não sei como é a de vocês, o latinha fica muito bom

"Uma corrida não se ganha na primeira volta, mas se perde"

Título:
MensagemEnviado: Dom Fev 26, 2006 8:03 pm 
Membro Classe 2
Membro Classe 2

Pessoal,

interessante a colocação do fum4ditos, no RJ o pessoal esta indo p/ 1/10 190mm e disse que quem sabe o pessoal iria p/ formulinha com latinha, o pessoal do sul tb esta crescendo em 1/10 190mm......

Algumas coisas que ficaram no ar e acho que tem a ver com o post. Por que no Sul e RJ onde o 1/10 190mm é a base o hobby esta crescendo, e aqui em SP esta no máximo estável?

Acredito que o Brasil é o mesmo para todos, e por que nesses lugares a coisa esta deslanchando? Até que ponto "baixo custo" é verdadeiro? Por que sempre que se fala de elétricos nesse lugares, no geral é sobre a mesma categoria?

Aproveito também, por curiosidade pessoal mesmo, para deixar uma pergunta para a galera do Sul e RJ, quantos e quais categorias tem os campeontatos ai? Em geral quais os custos envolvidos entre, inscrição, pista, manutenção de carro e motor? contam com suporte de fabricantes de motor?

Obs: Pessoal, não me entendam mal pois gostaria apenas de entender melhor as coisas conforme estão sendo comentadas aqui.

[]s

Sampaio

Título:
MensagemEnviado: Sex Mai 26, 2006 10:13 am 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

Pessoal já coloquei em outro post, mas vou colocar aqui também... corri anos e anos de latinha, já andei de tudo quanto é tipo de motor stock e modificado...

As melhores disputas que eu tive foi correndo de 4x4 e latinha (nunca competi com formula e latinha, mas achredito que seja tão bom quanto)

Os pegas com latinha são muito melhores mesmo, a competitividade é muito maior que em qualquer categoria de 4x4 (até pq os latinhas são mais lentos e proportcionam isto)

Muito podem achar sem graça e tudo mais, em alguns aspectos é, mas o que importa é o fator custo-benefício-diversão, como já foi falado aqui.

Uma categoria de 4x4 com latinhas, na minha opinião ia chamar muita gente para o hobby, pois o motor é barato e não quebra, além de dar chances de todo mundo vencer.

Um abraço

Título:
MensagemEnviado: Sáb Mai 27, 2006 12:39 am 
Novo no Fórum

como eu ja cansei de escrever..........alias não sei pq continuo ja q nao estou mais participando das corridas de eletrico.........

porém lá vai.......

qto mais fraco o motor não serão maiores as chances de qqer um vencer, apenas a diferença do espanco q os melhores darão sobre os piores é que será menor........

pra mim qqer coisa abaixo de stock trascende o limite da lerdeza e torna a coisa insuportavel...........

tb tem outra.........especificamente em sampa td mundo q ta andando de 4x4 já tem equipamento de ponta..........é injustificavel ficar usando motor podre com os carros e baterias q a turma tem..........

so pra completar curitiba tem equipamento pro e o pessoal do rio tb ta comprando coisa nova pelo q vejo nos results............

pra q motor latinha???

Yokomo | LRP | Integy | Team Orion | Ko Propo

Título:
MensagemEnviado: Sáb Mai 27, 2006 12:44 am 
Membro Classe 9
Membro Classe 9

Salvadori Racing escreveu:
como eu ja cansei de escrever..........alias não sei pq continuo ja q nao estou mais participando das corridas de eletrico.........

porém lá vai.......

qto mais fraco o motor não serão maiores as chances de qqer um vencer, apenas a diferença do espanco q os melhores darão sobre os piores é que será menor........

pra mim qqer coisa abaixo de stock trascende o limite da lerdeza e torna a coisa insuportavel...........

tb tem outra.........especificamente em sampa td mundo q ta andando de 4x4 já tem equipamento de ponta..........é injustificavel ficar usando motor podre com os carros e baterias q a turma tem..........

so pra completar curitiba tem equipamento pro e o pessoal do rio tb ta comprando coisa nova pelo q vejo nos results............

pra q motor latinha???

Acho que é pra ficar com o dedo roxo de tanto apertar o controle!!! Pq com um carro extremamente leve como vejo o de vcs cheio de peças de carbono e tal... bateria de 3700mAh... Vão enjoar de andar e vão pegar algum tipo de "LER"... haha

Falow,

Fernando - PANETO

Título:
MensagemEnviado: Sáb Mai 27, 2006 9:37 am 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

porém lá vai.......

pra q motor latinha???

Concordo com vc Salvadori. Mas motores lerdos como os latinhas (sim eles são muito lerdos,isto não tem como negar hehe) levam a vantagem do baixo custo de manutenção e preço de compra.

O Grande problema que eu vejo (principalmente aqui no rio) é que não existe uma categoria de entrada, que seja barata.

Tentamos fazer a rtr mas não funcionou, na verdade as pessoas tem mesmo medo de competir, não sei pq, isso envolve antropologia e filosofia, sei lá hehe

Minha menção ao latinha foi feita pois há alguns ano satrás existia uma categoria aqui, a BOX que corria com estes motores. Era a categoria de entrada,tinha 70-80 pilotos por prova no cebolão (antiga pista daqui).

Conversando com o pessoal a stock 27 voltas é vista como uma categoria que amedrnta a muitos (parece absurdo, mas é isso mesmo) o pessoal fala que é tudo muito caro, e ponto de discordia é sempre o mesmo... os motores.

São muito preparados, muito caros, etc (na minha opinião um piloto com um bom dedo pode estar com um motor pior que passa). Uma categoria com o bom,lento e velho latinha além de diminuir o preço final do carro (e isso é que mais influencia na entrada de novos praticantes) vai nivelar por baixo.

A principal função do latinha é criar uma categoria com motores lacrados, onde o cara que perdeu não desanime pq o motor do outro tem carvão de não sei o que e ima duplo ou sei lá, e saiba que perdeu pq pilotou pior.

É um retrocesso? se olhar do ponto de vista do que temos hj em termos de equipamento, com certeza. Mas eu acho que uma categoria base tem que ser barata e nivelar por baixo, tem que ser a entrada, o que há de mais simples e barato.

Quero deixar claro que sou sempre a favor de corridas de rc, com qq motor, mas com competitividade e muitos pilotos.

Outra coisa, cara, pô não para de deixar suas opiniões não que vc tem muito para ensinar para a galera aqui.

Um abraço.

Título:
MensagemEnviado: Sáb Mai 27, 2006 9:45 am 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

sampaio escreveu:
Pessoal,

interessante a colocação do fum4ditos, no RJ o pessoal esta indo p/ 1/10 190mm e disse que quem sabe o pessoal iria p/ formulinha com latinha, o pessoal do sul tb esta crescendo em 1/10 190mm......

Algumas coisas que ficaram no ar e acho que tem a ver com o post. Por que no Sul e RJ onde o 1/10 190mm é a base o hobby esta crescendo, e aqui em SP esta no máximo estável?

Acredito que o Brasil é o mesmo para todos, e por que nesses lugares a coisa esta deslanchando? Até que ponto "baixo custo" é verdadeiro? Por que sempre que se fala de elétricos nesse lugares, no geral é sobre a mesma categoria?

Aproveito também, por curiosidade pessoal mesmo, para deixar uma pergunta para a galera do Sul e RJ, quantos e quais categorias tem os campeontatos ai? Em geral quais os custos envolvidos entre, inscrição, pista, manutenção de carro e motor? contam com suporte de fabricantes de motor?

Obs: Pessoal, não me entendam mal pois gostaria apenas de entender melhor as coisas conforme estão sendo comentadas aqui.

[]s

Sampaio

Fala Sampaio, aqui no Rio o Hobby tá crescendo (quer dizer renascendo das cinzas) graças à alguns viciados mesmo, mas está muito longe de sp e curitiba.

Temos apenas uma pista, onde é complicado de correr... e estamos sempre tentando nos manter em um espaço num mercado para uma pista desmontável.

Mas o hobby assim como em todo o Brasil é feito de viciados mesmo.

Há dois anos não havia carioca de elétricos aqui, começamos a organizar (cheguei a levar dois carros meus para a pista para ter com quem correr)

Pensei em abandonar o ep pois ninguém corria de ep aqui, comprei rtrt com o Salvadori, comprei pro12 e fui vendo cada vez mais que gostava mesmo de ep... hehehe

Hj em dia temos corridas aqui ainda com grid muito fraco. mas já temmais gente (no inicio eram uns 4 eps,hj em dia são quase 30) e temos equipamento de ponta,mas ainda estamos engatinhando.

A base aqui é a categoria stock 27 voltas. 100% dos pilotos tem este tipo de motor.

A união faz a força.

Um abraço

Título:
MensagemEnviado: Sáb Mai 27, 2006 10:19 am 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Raphael escreveu:

porém lá vai.......

pra q motor latinha???

Concordo com vc Salvadori. Mas motores lerdos como os latinhas (sim eles são muito lerdos,isto não tem como negar hehe) levam a vantagem do baixo custo de manutenção e preço de compra.

O Grande problema que eu vejo (principalmente aqui no rio) é que não existe uma categoria de entrada, que seja barata.

Tentamos fazer a rtr mas não funcionou, na verdade as pessoas tem mesmo medo de competir, não sei pq, isso envolve antropologia e filosofia, sei lá hehe

Minha menção ao latinha foi feita pois há alguns ano satrás existia uma categoria aqui, a BOX que corria com estes motores. Era a categoria de entrada,tinha 70-80 pilotos por prova no cebolão (antiga pista daqui).

Conversando com o pessoal a stock 27 voltas é vista como uma categoria que amedrnta a muitos (parece absurdo, mas é isso mesmo) o pessoal fala que é tudo muito caro, e ponto de discordia é sempre o mesmo... os motores.

São muito preparados, muito caros, etc (na minha opinião um piloto com um bom dedo pode estar com um motor pior que passa). Uma categoria com o bom,lento e velho latinha além de diminuir o preço final do carro (e isso é que mais influencia na entrada de novos praticantes) vai nivelar por baixo.

A principal função do latinha é criar uma categoria com motores lacrados, onde o cara que perdeu não desanime pq o motor do outro tem carvão de não sei o que e ima duplo ou sei lá, e saiba que perdeu pq pilotou pior.

É um retrocesso? se olhar do ponto de vista do que temos hj em termos de equipamento, com certeza. Mas eu acho que uma categoria base tem que ser barata e nivelar por baixo, tem que ser a entrada, o que há de mais simples e barato.

Quero deixar claro que sou sempre a favor de corridas de rc, com qq motor, mas com competitividade e muitos pilotos.

Outra coisa, cara, pô não para de deixar suas opiniões não que vc tem muito para ensinar para a galera aqui.

Um abraço.

Essa categoria não seria de baixo custo. A economia por causa do motor seria minima. Voce iria economizar 100 reais no motor, mas vai gastar uns 800 em bateria e 1200 no kit...
Isso é o que pesa.

Para fazer uma categoria de base, o ideal seria alguem trazer um monte de TT-01 da tamiya, que ai sim seria uma categoria barata.

Acho que o cara que compra um carro de mais de R$1000, não compra pra andar de latinha....

Tekin RS Pro
Spektrum DX3R
Intellect

Editado pela última vez por PRCG em Sáb Mai 27, 2006 10:31 am, em um total de 1 vez.

Título:
MensagemEnviado: Sáb Mai 27, 2006 10:30 am 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

porém lá vai.......

pra q motor latinha???

Na minha opinião 27T já é o limite da lerdesa pra esses carros. Eu acho Stock o basico mesmo.
Emoção de velocidade começa nos 19T...
Stock é legal porque é mais dificil de errar e por isso não acontece aquele monte de acidente que acontece na modified, que faz com que quem se safou do acidente ganhe a corrida....

Latinha ficaria legal nos tamiyas, que com baterias baratas formaria uma categoria de baixo custo e que não cansa tanto o dedo.

Tamiya com latinha é bem diferente de Corally de latinha.
Carros super leves com suspensão muito melhor projetada ajuda o carro a fazer as curvas com o dedo quase em baixo.
Tamiya de plastico pesadão já precisa de um espaço maior pra ganhar velocidade e tambem faz as curvas mais lento....
E tem o preço bem mais baixo....

Tekin RS Pro
Spektrum DX3R
Intellect

Editado pela última vez por PRCG em Sáb Mai 27, 2006 10:33 am, em um total de 1 vez.

Título:
MensagemEnviado: Sáb Mai 27, 2006 10:32 am 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

Fala prcg, com certeza.

Além do mais o latinha não cabe em muitos kits de ponta...

O que eu penso é que com o latinha o cara poderia colocar um esc mai barato e poderia correr com baterias de 3000 que a diferença seria pouva em ralçaão a um cara com um baita chassis bateria de 4300 e um esc de ultima geração.

Se o cara quisesse gastar mais de 1000 pratas para correr até poderia ser,mas um tt01 roletado ia ficar na cola dele.

(a proposito eu tenho um tt01... vou montar um latinha nele hehehe)

Um abraço

Título:
MensagemEnviado: Sáb Mai 27, 2006 8:41 pm 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

porém lá vai.......

pra q motor latinha???

aonde fica o espaco pra poder assinar embaixo :)

Imagem

Título:
MensagemEnviado: Dom Mai 28, 2006 8:40 am 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

Pessoal,para vcs qual seia a categoria de entrada? a categoria utópica que se comenta aqui neste tópico? Eu disse que seria uma categoria com motores latinha, todos discordaram por ele ser fraco e pelos chassis serem caros etc... mas e aí? na opiniãoi de vcs qual é a categoria base que poderia fazer crescer o hobby?

Aqui no Rio não é a Stock, pois tentamos fazer isso e 4 carros andam por etapa.

modifield? se falar isso aqui no rio 90% do pessoal fala que para de correr.

19 voltas? Poucos conhecem este tipo de motor aqui.

Latinha? todo mundo tem e 90% se anima de corer,inclusive uma molecada que gosta do robby mas não compete pq tem kits antigos ou de caixa com estes motores.

e aí? qual sera a categoria ideal para quem está começando e servir de base para o crescimento do hobby e surguimento de novos hobistas?

Um abraço.

Título:
MensagemEnviado: Dom Mai 28, 2006 10:58 am 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Na minha opinião seria uma categoria de caixa, sem super chassis...
Apenas Tamiya TT, TL, TB (obvio, sem valer o EVO)...e outros equivalentes.
Todos com motor latinha.
COm o crescimento da categoria poderia haver uma categoria para os realmente iniciantes com o kit de caixa mesmo e valendo apenas ESC e rolamento para encrementar e outra categoria valendo qualquer tipo de modificação...

Tekin RS Pro
Spektrum DX3R
Intellect

Título:
MensagemEnviado: Dom Mai 28, 2006 11:29 am 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

é por ai prcg, teria que ser uma categoria de caixa mesmo, sem limitação de idade do chassis, com motor 540.

A realidade brasileira é muito diferente que a que existe lá fora, temos que levar o hobby um pouco menos à sério no sentido que estamos competindo e gastando e não competindo e ganhando como muito lá fora.

Um abraço

Criar novo tópico Responder  [ 202 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 7, 8, 9, 10, 11, 12, 13, 14  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas