Salvadori Racing escreveu:
como eu ja cansei de escrever..........alias não sei pq continuo ja q nao estou mais participando das corridas de eletrico.........
porém lá vai.......
qto mais fraco o motor não serão maiores as chances de qqer um vencer, apenas a diferença do espanco q os melhores darão sobre os piores é que será menor........
pra mim qqer coisa abaixo de stock trascende o limite da lerdeza e torna a coisa insuportavel...........
tb tem outra.........especificamente em sampa td mundo q ta andando de 4x4 já tem equipamento de ponta..........é injustificavel ficar usando motor podre com os carros e baterias q a turma tem..........
so pra completar curitiba tem equipamento pro e o pessoal do rio tb ta comprando coisa nova pelo q vejo nos results............
pra q motor latinha???
Concordo com vc Salvadori. Mas motores lerdos como os latinhas (sim eles são muito lerdos,isto não tem como negar hehe) levam a vantagem do baixo custo de manutenção e preço de compra.
O Grande problema que eu vejo (principalmente aqui no rio) é que não existe uma categoria de entrada, que seja barata.
Tentamos fazer a rtr mas não funcionou, na verdade as pessoas tem mesmo medo de competir, não sei pq, isso envolve antropologia e filosofia, sei lá hehe
Minha menção ao latinha foi feita pois há alguns ano satrás existia uma categoria aqui, a BOX que corria com estes motores. Era a categoria de entrada,tinha 70-80 pilotos por prova no cebolão (antiga pista daqui).
Conversando com o pessoal a stock 27 voltas é vista como uma categoria que amedrnta a muitos (parece absurdo, mas é isso mesmo) o pessoal fala que é tudo muito caro, e ponto de discordia é sempre o mesmo... os motores.
São muito preparados, muito caros, etc (na minha opinião um piloto com um bom dedo pode estar com um motor pior que passa). Uma categoria com o bom,lento e velho latinha além de diminuir o preço final do carro (e isso é que mais influencia na entrada de novos praticantes) vai nivelar por baixo.
A principal função do latinha é criar uma categoria com motores lacrados, onde o cara que perdeu não desanime pq o motor do outro tem carvão de não sei o que e ima duplo ou sei lá, e saiba que perdeu pq pilotou pior.
É um retrocesso? se olhar do ponto de vista do que temos hj em termos de equipamento, com certeza. Mas eu acho que uma categoria base tem que ser barata e nivelar por baixo, tem que ser a entrada, o que há de mais simples e barato.
Quero deixar claro que sou sempre a favor de corridas de rc, com qq motor, mas com competitividade e muitos pilotos.
Outra coisa, cara, pô não para de deixar suas opiniões não que vc tem muito para ensinar para a galera aqui.
Um abraço.