RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Sáb Jul 05, 2025 12:32 am

Todos os horários são GMT - 3 horas

Criar novo tópico Responder  [ 202 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5 ... 14  Próximo
Autor Mensagem
 Título:
MensagemEnviado: Sex Jun 10, 2005 4:39 pm 
[Moderador]

fernando_paneto escreveu:
Concordo com você Christian!!! Mas daqui a pouco terão que "renovar" a categoria base,pois até hoje está difícil encontrar Minis e Formulinhas novas. Você só encontra usada.
Talvez o Maurício esteja certo, pois ele está pensando no futuro, onde poderemos não ter mais Minis e Formulinhas, principalmente Tamiya...

Falow,

Paneto.

É isso mesmo, mas acho que o pessoal vai ter que se "acostumar" à nova realidade. Os preços baixos dos formulinhas e minis foram por causa do "saldão" da Tamiya, mas acho que daqui pra frente as coisas vão mudar. Ou já mudaram, porque tá muito difícil (pra não dizer impossível) achar minis e formulinhas novos, bem como peças pra eles... Mesmo que eles continuem sendo a categoria "de base" do RC elétrico, acredito que os preços vão dar uma subida. :cry:

Título:
MensagemEnviado: Sex Jun 10, 2005 7:02 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

[quote="Christian
É isso mesmo, mas acho que o pessoal vai ter que se "acostumar" à nova realidade. Os preços baixos dos formulinhas e minis foram por causa do "saldão" da Tamiya, mas acho que daqui pra frente as coisas vão mudar. Ou já mudaram, porque tá muito difícil (pra não dizer impossível) achar minis e formulinhas novos, bem como peças pra eles... Mesmo que eles continuem sendo a categoria "de base" do RC elétrico, acredito que os preços vão dar uma subida. :cry:[/quote]

Concordo. O preço vai subir mesmo. nós precisamos de um importador da tamiya. Alguem que não esteje afim de vender pouco mas caro e sim barato e em grande quantidade.

Título:
MensagemEnviado: Sex Jun 10, 2005 8:45 pm 
Novo no Fórum

O preocupante é que hoje, estamos restritos à 10 ou 15 pilotos (QUE CORREM) e quem quer entrar e participar não pode, pois não existem mais os carros, atualmente utilizados, como os fórmulas. Muita gente comprou esses carros, porém muitos apenas BRINCAM de vez em quando, outros compraram somente porque acharam bonitos para deixar na estante, enfim, fica difícil sonhar-mos com um grid de 30 - 40 pilotos, começando pelo fato de não existirem mais carros no mercado para se comprar.
É o mesmo caso dos Minis, ainda se encontra algumas raras peças nas lojas à venda, mas muito pouco, só restando a opção de importar.

Todos praticantes de hoje, devem se lembrar, que tanto um Mini, como uma Fórmula, custava em torno de R$600,00 em seu preço "normal" e, conforme já foi citado, houve o fechamento da Tamiya e a "queima" de estoque, com preços fora da realidade.

Por esses motivos, como disse o Fernando, eu não penso somente no futuro e sim no presente, tentando arrumar uma forma de expandir o número e praticantes, à um baixo custo, com um equipamento atual, que esteja disponível à quem queira comprá-lo.

Título:
MensagemEnviado: Sex Jun 10, 2005 11:47 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Realmente está muito dificil encontramos formilinhas novos aqui no Brasil. Importar o kit é facil, mas se a cada peça que quebra voce tiver que importar vai ficar dificil. Precisamos de uma importadora da Tamiya aqui.
Para termos um grid cheio a unica opção é misturar as categorias. Será que mais alguem gosta ideia??

Título:
MensagemEnviado: Dom Jun 12, 2005 7:00 pm 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

Sabado passado encontramos o Alberto da Thunder la no Miltão, e de repente é um caminho pra monomarcas, considerando que o cara é o fabricante e está aqui , poderiamos negociar algum dos seus modelos tentando abaixar o preço com a quantidade e ver se consiguim,os algum apoio já que os gringos e as importadoras não tão nem aí atualmente, alguns dos modelos que o cara fas são formulas, indys, pan car 1/10 e ele me falou de um pan car 1/10 com entre eixos de mini... pode ser uma saida... ele me falou o site mas não to achando se alguem descobrir me avisa !

Título:
MensagemEnviado: Dom Jun 12, 2005 7:57 pm 
Novo no Fórum

Guto,
Ele realmente faz chassis para Fórmula e Indy, porém só o chassis, necessitam das principais partes da Tamiya, como por exemplo, caixa traseira de motor, suspensão, hubs de rodas, trilhos das baterias e principalmente a bolha com spoiler e aerofólio, com isso teríamos que conseguir peças importadas do mesmo jeito para montar o carro.

Título:
MensagemEnviado: Dom Jun 12, 2005 8:17 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

La nos EUA os kits são baratos porque são feitos lá....para termos carros baratos temos que contruir eles aqui mesmo....meu pai gostaria de fazer isso....ele me disse que queria fazer kits basicos para combustão. Vontade ele tem! Só falta tempo e dinheiro para investir.
bom mas eu acho que para começar a desenvolver autos aqui no Brasil nos temos que começar devagar. Não tentar fazer carros de competição e sim uma nova categoria e bem lenta. Com motor latinha bem barato e se for preciso com suspensão rigida para diminuir os gastos....e depois com mais experiencia começarmos a fazer carros realmente rapidos.

Título:
MensagemEnviado: Seg Jun 13, 2005 7:24 am 
[Moderador]

prcg escreveu:
Concordo. O preço vai subir mesmo. nós precisamos de um importador da tamiya. Alguem que não esteje afim de vender pouco mas caro e sim barato e em grande quantidade.

A dura realidade é que qualquer comerciante entra num negócio pra ganhar dinheiro, e não pra "fazer caridade". Esperar que alguém importe os kits e as peças e ainda venda baratinho só pra ajudar a gente é pura ilusão...

E vender "em grande quantidade" é algo que não existe no RC no Brasil. Uma loja grande nos EUA ou no Japão vende em um mês mais kits e peças que se vende no Brasil inteiro durante um ano...

Temos que encarar a realidade e escolher entre pagar mais pelos kits "básicos" importados ou partir pra uma solução nacional, com todas as limitações existentes...

Título:
MensagemEnviado: Seg Jun 13, 2005 7:26 am 
[Moderador]

Guto Vighi escreveu:
Sabado passado encontramos o Alberto da Thunder la no Miltão, e de repente é um caminho pra monomarcas, considerando que o cara é o fabricante e está aqui , poderiamos negociar algum dos seus modelos tentando abaixar o preço com a quantidade e ver se consiguim,os algum apoio já que os gringos e as importadoras não tão nem aí atualmente, alguns dos modelos que o cara fas são formulas, indys, pan car 1/10 e ele me falou de um pan car 1/10 com entre eixos de mini... pode ser uma saida... ele me falou o site mas não to achando se alguem descobrir me avisa !

Site da Thunder:
http://thunder.br9.biz/

Título:
MensagemEnviado: Seg Jun 13, 2005 7:40 am 
[Moderador]

prcg escreveu:
La nos EUA os kits são baratos porque são feitos lá....para termos carros baratos temos que contruir eles aqui mesmo....meu pai gostaria de fazer isso....ele me disse que queria fazer kits basicos para combustão. Vontade ele tem! Só falta tempo e dinheiro para investir.
bom mas eu acho que para começar a desenvolver autos aqui no Brasil nos temos que começar devagar. Não tentar fazer carros de competição e sim uma nova categoria e bem lenta. Com motor latinha bem barato e se for preciso com suspensão rigida para diminuir os gastos....e depois com mais experiencia começarmos a fazer carros realmente rapidos.

A grande maioria dos kits vendidos nos EUA vêm de fora. São feitos na China, em Taiwan, no México, etc, onde a mão-de-obra é bem mais barata. As marcas podem ser americanas, o projeto às vezes é feito lá, mas a produção em geral é feita fora dos EUA.

Nos EUA os kits são baratos porque:
1. Vende muito, mas muito mesmo!
2. O poder aquisitivo deles é bem maior. Pagar US$ 300 num kit pra eles é barato, pra gente é caro. Algumas coisas são vendidas aqui mais barato que lá fora (ex.: pneus de borracha, kits da FG), e mesmo assim a gente acha caro... Por quê? Porque somos duros.... :cry:
3. Eles não pagam impostos absurdos como a gente (importação, IPI, ICMS, etc). E olha que a grande maioria das coisas vendidas aqui vem "por baixo do pano", se fossem importadas pagando todos os impostos custariam bem mais...

Título:
MensagemEnviado: Seg Jun 13, 2005 10:01 am 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Vou apenas fazer uma suposição, não tenho exemplo algum pra dar:

Digamos que existisse um modelo elétrico 1/10 até 1/15, super básico e resistente, com suspensão rígida nas 4 rodas (sem amortecedor nem mola, apenas o próprio braço da suspensão atuando como mola, braço de torção ou algo assim), com regulagens super limitadas (altura do solo fixa, cambagem fixa, convergência regulável, cáster regulável, sem amortecedor), que aceitasse motores stock e bolhas de qualquer tipo. Pra se usar com qualquer rádio, qualquer servo, qualquer speed.

Tá, digamos agora que custasse uns R$ 100 - 150, sem a bolha e os eletrônicos.

Isso daria R$ 150 do carro, mais uns R$ 273 do rádio, mais uns R$ 67 de 1 bateria, mais um speed de uns 150, mais uns 60 da bolha - total = 700

Por um auto novo, de performance básica, e manutenção quase zero.

(rádio base que peguei = http://shopping.terra.com.br/bigfield/p ... NBVQG888UF)

(bateria base que peguei = http://shopping.terra.com.br/bigfield/p ... NBVQG888UF)

Minha pergunta é a seguinte: teria mais gente interessado nessa categoria "calhambeque" ou mais gente criticando e queimando? Teríados 50 carros na pista ou 50 caras rindo e ninguem comprando?

Antes que alguem me xingue:
1 - Uma bateria só: melhor 1 bateria só do que nenhuma: 200 caras vêem o preço das coisas e não compram, e temos 15 modelistas correndo
2 - Bolha de R$ 60 e speed de 150: chutei p preço
3 - Rádio é simplão de tudo, mas funciona, não funciona?

Seria uma categoria limitada. é verdade.... com a suspensão dura, ficaria limitada à pistas sem muitas imperfeições, como cimento e carpete... não teria regulagens e a pilotagem seria muito difícil, obrigando os novatos a andarem mais devagar e os experientes a "tirarem leite de pedra"...

Mas o valor que cheguei, COM UM MODELO TOTALMENTE HIPOTÉTICO torno a falar, será que aumentava o número de praticantes?

Título:
MensagemEnviado: Seg Jun 13, 2005 10:17 am 
Membro Classe 9
Membro Classe 9

Não seria nada mal um carro deste. Pois o "melhor no dedo" ganharia a corrida, fazendo assim um novato praticar mais.
E claro que quem já anda de R/C não vai precisar gastar com equipamento como o rádio, bateria, speed e outros, fazendo com isso uma categoria "SUPER" barata, pois seria apenas o valor do carro!!!
Vamos ver no que dá.

Falow,

Paneto

Título:
MensagemEnviado: Seg Jun 13, 2005 10:24 am 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Deixo claro que não tenho esse carro, é só na minha mente....

Construído em metal, suspensão simplíssima, bolha de carros nacionais talvez...

Título:
MensagemEnviado: Seg Jun 13, 2005 10:40 am 
Membro Classe 9
Membro Classe 9

O speed tem até por R$104,00...

http://shopping.terra.com.br/bigfield/product.asp?dept%5Fid=322&pf%5Fid=DTXM1055&pga=4&tpceid=TPJMM9080NDP8J6BJ2GN5LPQS0CQAAC9

Falow,

Paneto

Título:
MensagemEnviado: Seg Jun 13, 2005 10:45 am 
[Moderador]

Na minha opinião, eu acho que não adianta querermos "reinventar a roda". Criar um carro "do zero" pra formar uma nova categoria, se já existem tantas opções de kits no mercado? Quem faria esse carro? E faria o projeto e a mão-de-obra de graça? Pra custar R$ 100-150 o kit todo, só se fosse. Pra vcs terem uma idéia, lembro que o Lineo da pista de autorama lá do Jaguaré tava fabricando uns carrinhos de autorama, que são bem menores (1/24) e mais simples que carrinhos de RC (por ex, não tem suspensão nem regulagem nenhuma), e custavam mais ou menos isso...

Não seria melhor tentar negociar com algum importador pra trazer um kit já existente por um preço mais acessível? Ou mesmo com a Thunder, e ver se conseguimos fechar um "pacote" pra fazer uma categoria spec?

Criar novo tópico Responder  [ 202 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5 ... 14  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas