Vou apenas fazer uma suposição, não tenho exemplo algum pra dar:
Digamos que existisse um modelo elétrico 1/10 até 1/15, super básico e resistente, com suspensão rígida nas 4 rodas (sem amortecedor nem mola, apenas o próprio braço da suspensão atuando como mola, braço de torção ou algo assim), com regulagens super limitadas (altura do solo fixa, cambagem fixa, convergência regulável, cáster regulável, sem amortecedor), que aceitasse motores stock e bolhas de qualquer tipo. Pra se usar com qualquer rádio, qualquer servo, qualquer speed.
Tá, digamos agora que custasse uns R$ 100 - 150, sem a bolha e os eletrônicos.
Isso daria R$ 150 do carro, mais uns R$ 273 do rádio, mais uns R$ 67 de 1 bateria, mais um speed de uns 150, mais uns 60 da bolha - total = 700
Por um auto novo, de performance básica, e manutenção quase zero.
(rádio base que peguei =
http://shopping.terra.com.br/bigfield/p ... NBVQG888UF)
(bateria base que peguei =
http://shopping.terra.com.br/bigfield/p ... NBVQG888UF)
Minha pergunta é a seguinte: teria mais gente interessado nessa categoria "calhambeque" ou mais gente criticando e queimando? Teríados 50 carros na pista ou 50 caras rindo e ninguem comprando?
Antes que alguem me xingue:
1 - Uma bateria só: melhor 1 bateria só do que nenhuma: 200 caras vêem o preço das coisas e não compram, e temos 15 modelistas correndo
2 - Bolha de R$ 60 e speed de 150: chutei p preço
3 - Rádio é simplão de tudo, mas funciona, não funciona?
Seria uma categoria limitada. é verdade.... com a suspensão dura, ficaria limitada à pistas sem muitas imperfeições, como cimento e carpete... não teria regulagens e a pilotagem seria muito difícil, obrigando os novatos a andarem mais devagar e os experientes a "tirarem leite de pedra"...
Mas o valor que cheguei, COM UM MODELO TOTALMENTE HIPOTÉTICO torno a falar, será que aumentava o número de praticantes?