RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Seg Jul 07, 2025 11:25 am

Todos os horários são GMT - 3 horas

Criar novo tópico Responder  [ 331 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5 ... 23  Próximo
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Seg Jan 05, 2009 6:18 pm 
[Moderador]

Images: 119
Fernando_Paneto escreveu:
Se for de latinha e as datas não coincidirem com as datas da AARC eu tenho interesse em participar!
No máximo um 27T eu topo. BL ainda não estou com um ESC.
Mas uma coisa eu já adianto... se eu participar no campeonato de vocês eu vou querer que vocês venham participar no da AARC também! :drinks:

Pô carinha... vc e a galera aí da AARC (Cold, Kimura, etc.) seriam bem vindos, pode crer!!

Não faço idéia de que categoria vai vingar no final... estamos esperando todos se pronunciarem pra ver o que fica mais fácil pra todo mundo. O único ponto contra o latinha é que achamos a pista da AJARC meio longa pra andar com eles... mas não seria impossível! :twisted:

Ah! Eu tô no crédito com vc então... já fui na AARC 1 vez! Heuheuehu..

== Team Associated B64D ==
== Team Associated B3.1E ==
== Team Associated B3 ==

Personal album

MensagemEnviado: Seg Jan 05, 2009 6:24 pm 
[Moderador]

Se for de latinha, vamos ter que colocar algumas chicanes no meio dos retões, pra ficar mais interessante!

MensagemEnviado: Seg Jan 05, 2009 7:58 pm 
[Moderador]

sabongi escreveu:
Tem data prevista? E Lipo, vai rolar?

Eu creio que ainda não saiu o calendário da AJARC... mas deve começar em fevereiro.

Quanto às LiPos: só vai rolar se a maioria topar (eu particularmente gosto da idéia).

sabongi escreveu:
Só lembrando que posso ajudar como "guia" aos amigos que vem de outra cidade... morei em sjc por muito tempo!

Boa!! Apesar que eu acredito que esse vai ser o menor dos problemas, SJC é uma cidade fácil de andar... nem se compara à SP e Sto. André... Heheheh.

== Team Associated B3 ==

Personal album

MensagemEnviado: Seg Jan 05, 2009 8:13 pm 
[Moderador]

O Christian citou algo importante:

Além da vinda do pessoal de fora que pode ocorrer sempre ou esporadicamente, para viabilizar mesmo a criação da categoria seria necessário mais gente da região comprometidas em se filiar e tocar a categoria durante o campeonato todo.

Além de mim, Marcelo e Luan... imagino que o Decz e o Germano possam entrar tbm... e quem sabe até o Gabriel... cadê vocês?!?! Hehehe...

Contudo, seria MUITO BOM conseguir mais pessoas... Marcelo, em que pé tá aquele lance da Hobbydelivery?

Alguém conhece alguém?!

== Team Associated B3 ==

Personal album

MensagemEnviado: Seg Jan 05, 2009 8:40 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Eu toparia ir em algumas etapas, mas é claro, como o calendário do Paulista é apertado, não vou correr quando não for favorável pra mim... Paulista é 1 etapa por mes a partir de Março até Dezembro, terei 10 Corridas nesse periodo (8 etapas de Paulista, sendo 4 de cada categoria, e 2 brasileiros), logo, Junho por Ex não é um mes Bom para ir ai, pois tem 4º Stapa Stock e Brasileiro de Stock...
Tem outro fator que me impede de ir ai sempre, os custos, não que seja caro, não é isso, mas é que tenho que definir prioridades, certo? (pra mim ir ai ou ir pra Santo André dá quase na mesma... longe os 2)

Agora, para definir a categoria, tem que ver oque o pessoal já tem, quanto podem investir para igualar o máximo possivel, ver com a Alpha se eles não conseguem mandar jogos de pneus a um preço mais baixo para que sejam pneus iguais para todos (Pneu livre seria a pior decisão =D... um jogo de Sorex coloca quase 1 segundo por Volta em um jogo de Alpha na AARC)
Acho que tem que partir mais de Peso minimo, Como a pista parace ser de Alta, tem que ver um Gabarito de bolha/teto/aerofolio, se possivel também um gabarito de Bitola do carro (menos importante), Limitando pneus e Motor, bateria fara Pouca diferença.
Já adiando, se forem motores escovados, qualquer um que não seja Latinha, vai elevar os custos e talvez, deixar desigual, (exemplo) se eu compro a melhor escova (aquela que acaba com poucos minutos de runtime) e compro 5 motores (pensando que sejam 1 tomada e 4 finais), eu usaria um motor para cada bateria, depois chegaria em casa, daria passe e trocaria as escovas...

Ideal era limitar um BL (claro, se todos puderem) de até tantos KV/Turns, que qualquer bateria consiga empurrar por 5 minutos na pista longa (quanto mais fraco melhor, pois com peso Igual, a LiPo andara pouco ou nada melhor que as NiMH), ou o Latinha mesmo.

Agora, como o Paneto disse, eu até topo ir, mas em troca vcs vem pra cá...
o IDEAL é vcs virem pra cá, e correrem, pois será o melhor treino que existe para o Brasileiro, que espero que vcs venham correr.

MensagemEnviado: Seg Jan 05, 2009 9:49 pm 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

Gunz escreveu:

Além da vinda do pessoal de fora que pode ocorrer sempre ou esporadicamente, para viabilizar mesmo a criação da categoria seria necessário mais gente da região comprometidas em se filiar e tocar a categoria durante o campeonato todo.

Além de mim, Marcelo e Luan... imagino que o Decz e o Germano possam entrar tbm... e quem sabe até o Gabriel... cadê vocês?!?! Hehehe...

Contudo, seria MUITO BOM conseguir mais pessoas... Marcelo, em que pé tá aquele lance da Hobbydelivery?

Alguém conhece alguém?!

Gunz......vou ligar lá pra ver o que que está acontecendo!!!ninguém retornou ainda....amanhã eu ligo novamente
É na Matrix da HB...eu ainda não consegui falar com a Simone(responsável pelo marketing)

Agora o que o Alê disse sobre os pneus,motores escovados,peso etc.... é uma dica massa......pena que a maioria da galera acho que não poderia se adequar!!!
Mas se nós fizermos um BL mais fraco acho que não apertaria tanto se comprassemos de uma pessoa só....correríamos o campeonato todo esse ano e quem sabe o ano que vem partiríamos pra algo mais Hot!!!
Eu e o Luan não temos experiência com Bruxa....na humildade......mas pelo que andamos lendo aqui no fórum...aquele kit da Hobbywing me parece ser bem razoável pra correr este ano de 2009....se encomendassemos em quantidade...mesmo que pequena...conseguiríamos um desconto legal....
O que acham?...ou adequaríamos o circuito como Christiam sugeriu com algumas chicanes ...para Latinha ou 27T!!! daria um pega massa!!!

MensagemEnviado: Seg Jan 05, 2009 9:50 pm 
[Moderador]

Gunz escreveu:
sabongi escreveu:
Tem data prevista? E Lipo, vai rolar?

Eu creio que ainda não saiu o calendário da AJARC... mas deve começar em fevereiro.

Quanto às LiPos: só vai rolar se a maioria topar (eu particularmente gosto da idéia).

Calendário ainda não tem, eu já fiz um preliminar, mas dependo ainda da definição final das datas dos campeonatos paulista e brasileiro (de combustão :putz: ) e da disponibilidade do shopping. Assim que tiver um, eu posto aqui, mas já aviso que vai demorar mais um pouco...

E o regulamento técnico, sobre qual motor, tipo de baterias liberadas, pneus, etc, etc, vai depender principalmente dos participantes. Afinal, acho que o mais indicado é que os interessados em criar a categoria participem efetivamente da criação dela, e não a associação definir as regras.

MensagemEnviado: Seg Jan 05, 2009 9:56 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

marcelo salada escreveu:
Gunz escreveu:

Alguém conhece alguém?!

Gunz......vou ligar lá pra ver o que que está acontecendo!!!ninguém retornou ainda....amanhã eu ligo novamente
É na Matrix da HB...eu ainda não consegui falar com a Simone(responsável pelo marketing)

Agora o que o Alê disse sobre os pneus,motores escovados,peso etc.... é uma dica massa......pena que a maioria da galera acho que não poderia se adequar!!!
Mas se nós fizermos um BL mais fraco acho que não apertaria tanto se comprassemos de uma pessoa só....correríamos o campeonato todo esse ano e quem sabe o ano que vem partiríamos pra algo mais Hot!!!
Eu e o Luan não temos experiência com Bruxa....na humildade......mas pelo que andamos lendo aqui no fórum...aquele kit da Hobbywing me parece ser bem razoável pra correr este ano de 2009....se encomendassemos em quantidade...mesmo que pequena...conseguiríamos um desconto legal....
O que acham?...ou adequaríamos o circuito como Christiam sugeriu com algumas chicanes ...para Latinha ou 27T!!! daria um pega massa!!!

Se adequar a qual parte Salada?

MensagemEnviado: Seg Jan 05, 2009 9:59 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Eu topo se for de stock brushless 9,5T (assim como no Paulista, Brasileiro).
Se for latinha, ai meu pai entra na corrida também!

(NiMh).

Tekin RS Pro
Spektrum DX3R
Intellect

MensagemEnviado: Seg Jan 05, 2009 10:05 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

PRCG escreveu:
Eu topo se for de stock brushless 9,5T (assim como no Paulista, Brasileiro).
Se for latinha, ai meu pai entra na corrida também!

(NiMh).

Se for o 9.5T é mais fácil pra quem anda em SP andar ai, pq eu vou ter o motor já...rs

E outra, vcs podem ver com o Cesar (vejam logo se for o caso) para ele disponibilizar os motores pra vcs, que for correr o Paulista de Stock, provavelmente o motor sairá por R$180,00 (lá fora custa em média 89dolares+frete), e QUEM SABE se vcs não comprarem também, não fique ainda mais barato pra todos (acho pouco provavel)

Qualquer ESC consegue empurrar ele, e anda super bem.

Quando a bateria nele, tanto faz, desde que seja peso minimo em 1500g com pneu igual.

MensagemEnviado: Seg Jan 05, 2009 10:10 pm 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

alekimura escreveu:
marcelo salada escreveu:
Gunz escreveu:

Alguém conhece alguém?!

Se adequar a qual parte Salada?

Nos adequar aos Bruxas.....ou seja...toda galera correr de BL .... como vc disse qualquer batera poderia empurrar pelo menos um Heat de boa... isso que entendi...

MensagemEnviado: Seg Jan 05, 2009 10:20 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Eu disse um motor que qualquer bateria consiga empurrar durante heat inteiro (5 minutos), não adianta querer uma categoria com motores que façam a bateria acabar em 3 minutos.

Quanto ao BL, é uma ideia, pois sendo BL, seria mais facil vcs partirem pra correr em outras categorias, o ideal é se for o mais parecido com alguma outra aqui de SP, pois assim, tornaria mais viavel a participação de pilotos daqui nas suas corridas e vcs nas nossas, Stock 27 eu acho que é inviavel pelo motivos que eu Citei, ganha quem gasta mais, se for pra ser escovado, que seja Latinha.

MensagemEnviado: Seg Jan 05, 2009 11:06 pm 
[Moderador]

alekimura escreveu:
Eu disse um motor que qualquer bateria consiga empurrar durante heat inteiro (5 minutos), não adianta querer uma categoria com motores que façam a bateria acabar em 3 minutos.

Quanto ao BL, é uma ideia, pois sendo BL, seria mais facil vcs partirem pra correr em outras categorias, o ideal é se for o mais parecido com alguma outra aqui de SP, pois assim, tornaria mais viavel a participação de pilotos daqui nas suas corridas e vcs nas nossas, Stock 27 eu acho que é inviavel pelo motivos que eu Citei, ganha quem gasta mais, se for pra ser escovado, que seja Latinha.

Apesar de ainda estarmos longe de fecharmos um grupo para criar esta categoria, acho que este ponto é interessante: motor latinha ou brushless seria mais indicado!

MensagemEnviado: Seg Jan 05, 2009 11:10 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Fazer 9,5T ou Latinha não apenas tornaria mais fácil a nossa ida até SJC, como também a participação do pessoal de SJC no Paulista e Brasileiro.

Tekin RS Pro
Spektrum DX3R
Intellect

MensagemEnviado: Ter Jan 06, 2009 12:38 am 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

E outra, pra rodar com 9.5, qualquer ESC serve BL, até aqueles 35A mais barato da HobbyWing deve empurrar legal...
Tanto sensored quanto sensorless serve...

Criar novo tópico Responder  [ 331 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5 ... 23  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas