RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Qua Jul 09, 2025 3:21 pm

Todos os horários são GMT - 3 horas

Criar novo tópico Responder  [ 331 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 15, 16, 17, 18, 19, 20, 21 ... 23  Próximo
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Qui Jul 02, 2009 10:16 pm 
Membro Classe 2
Membro Classe 2

alekimura escreveu:
Bom, já aparece um caro colega que está disposto a me ajudar (com o motor) hehehe, então, vou sim, não sei quanto se gasta pra ir até SJC...

Qual o endereço do Shopping?

Opa, legal cara!!!

Só por curiosidade, o cara disposto a ajudar com o motor é aqui de SJC? hehehe

Quanto ao endereço do shopping, é bem fácil de chegar, veja aqui.

http://www.shoppingcolinas.com.br/page/ ... r_mapa.asp

MensagemEnviado: Qui Jul 02, 2009 10:18 pm 
Membro Classe 2
Membro Classe 2

Jonnydb escreveu:
alekimura escreveu:
Bom, já aparece um caro colega que está disposto a me ajudar (com o motor) hehehe, então, vou sim, não sei quanto se gasta pra ir até SJC...

não sei quanto ta o pedagio da dutra mas pela carvalho pinto é menos de R$10,00 os dois pedagios

se vier pela dutra ja vai ver o shoping a esquerda

Jonny, vc n tá confundindo com o Shopping Center Vale?
N me recordo muito (isso pq sou daqui... hehehe), mas acho que o Shopping Colinas n dá pra ver da dutra n.

MensagemEnviado: Qui Jul 02, 2009 10:24 pm 
Membro Classe 9
Membro Classe 9

ac escreveu:
Jonnydb escreveu:
alekimura escreveu:

não sei quanto ta o pedagio da dutra mas pela carvalho pinto é menos de R$10,00 os dois pedagios

Jonny, vc n tá confundindo com o Shopping Center Vale?
N me recordo muito (isso pq sou daqui... hehehe), mas acho que o Shopping Colinas n dá pra ver da dutra n.

verdaaaade!! confundi mesmo hehehe

lembrei que eu rodei um pouco pra chegar ate o shopping

MensagemEnviado: Qui Jul 02, 2009 10:38 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Jonnydb escreveu:
alekimura escreveu:

Certamente pela Dutra... bom, assim fico mais tranquilo (mas de qualquer forma, tenho GPS heauheauheauhe)

MensagemEnviado: Qui Jul 02, 2009 10:40 pm 
Membro Classe 9
Membro Classe 9

alekimura escreveu:
Certamente pela Dutra... bom, assim fico mais tranquilo (mas de qualquer forma, tenho GPS heauheauheauhe)

falou de boca cheia hein uahauhauha

MensagemEnviado: Qui Jul 02, 2009 10:58 pm 
Membro Classe 2
Membro Classe 2

alekimura escreveu:
Jonnydb escreveu:
alekimura escreveu:

Então n tem erro, hehehe

MensagemEnviado: Sex Jul 03, 2009 8:27 am 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

é simples chegar, dar uma explicação rápida, se não entenderem me avisem

Vindo de sampa pela dutra

Pegue a saída que vai para o shopping Vale Sul ou bairro Jardim Satélite (essa saída é de frente com a Kodak e Johson &Johnson (que está a esquerda da pista SP-RJ).
Siga em pararelo a dutra até chegar no anél viário, é um viaduto, logo no começo de uma descida, pegue o acesso para passar nele.
Diga reto, irá passar em frente a Europa motors (conssecionário Mercedes/dodge) e da T-drive 9cons Toyota) e do objetivo.
Logo na frente tem um viaduto, embaixo passa uma avenida chamada Jorge Zarur (ou vidoca como é conhecida), ela tem um rio entre as pista (estilo Tiête, só que menor :putz: ), pegue o acesso logo no final do viaduto para ela, siga reto até chegar no shopping colinas :wink:

no google maps ta assim:

http://maps.google.com.br/maps?f=d&sour ... ng+Colinas)&hl=pt-BR&geocode=%3BFTHdnf4d5HxD_SF2rqmMxC7nTw&mra=dme&mrcr=0&mrsp=0&sz=13&sll=-23.227781,-45.913239&sspn=0.070355,0.110378&ie=UTF8&z=13

Kyosho Mini-Z MR-01 Racer - Shelby Cobra 1961
Kyosho Mini-Z MR-01 - BMW Z8

MensagemEnviado: Sex Jul 03, 2009 9:56 am 
[Moderador]

Images: 119
Jonnydb escreveu:
Gunz escreveu:
ac escreveu:
Vale lembrar que o pessoal que n for associado da AJARC, mas pertencer a outra associação de outra cidade, tbm paga o valor de sócio.

Anilton,
Isso só se essa outra associação tiver um acordo com a AJARC para que os pilotos daqui paguem valor de associado quando for correr fora daqui também, saca?

A AARC é uma dessas associações? heheh

Que eu saiba não, eu mesmo paguei como "não associado" quando corri na AARC... mas nada impede das diretorias se comunicarem e fechar esse acordo se houver vontade mútua.

Pra quem está acostumado a dirigir em SP ou Sto. André, andar aqui em SJC é mamão com açúcar... :wink:

Supondo que vocês estão vindo pela dutra, o caminho seria o seguinte:

http://maps.google.com.br/maps?f=d&sour ... 9&t=h&z=17

== Team Associated B64D ==
== Team Associated B3.1E ==
== Team Associated B3 ==

Personal album

MensagemEnviado: Sex Jul 03, 2009 10:22 am 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

o mapa go gunz ta melhor :pedala: :mrgreen2:

MensagemEnviado: Sex Jul 03, 2009 10:23 am 
[Moderador]

Para quem vai vir pela dutra sentido RJ (de Taubaté, por exemplo):

http://maps.google.com.br/maps?f=d&sour ... 65832&z=14

== Team Associated B3 ==

Personal album

MensagemEnviado: Sex Jul 03, 2009 12:10 pm 
Membro Classe 9
Membro Classe 9

Sou de lá, se alguém estiver perdido me ligue sem cerimônias, 19 9293-5519!

Abraços e nos vemos lá!

PS Chego sabado a noite só, tem problema?

MensagemEnviado: Sex Jul 03, 2009 12:25 pm 
Membro Classe 9
Membro Classe 9

Mais uma preguntinha: Lipo tá liberada né? Senão fo$#@eu

MensagemEnviado: Sex Jul 03, 2009 1:29 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

sabongi escreveu:
Mais uma preguntinha: Lipo tá liberada né? Senão fo$#@eu

lipo ta liberada sim, mas é 2s :wink:

aqui, vou postar a parte do regularmento exclusiva para EP:

ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS PARA A CATEGORIA ELÉTRICO
O regulamento técnico do campeonato é baseado nas regras IFMAR para campeonatos mundiais 1/10 190mm
(ISTC), com as devidas adaptações ou exclusões necessárias.
1 Carros
Os carros permitidos consistem em carros escala 1:10 190mm Turismo com tração 4X4 de fabricantes e modelos
disponíveis para compra em mercado especializado ou não. A bitola máxima do carro é de 190 mm.
2 Bolhas (carrocerias)
a) Somente bolhas tipo Sedan Turismo 2 (duas) ou 4 (quatro) portas de 190mm são permitidas.
b) A bolha deve ser fabricada com material flexível e deve ser devidamente pintada. Todas as janelas devem
ser totalmente transparentes ou translúcidas (em tons de cinza ou preto). Faróis, lanternas, grades,
tomadas de ar e janelas devem contrastar com a pintura do modelo. A pintura do aerofólio é opcional.
c) A bolha deve ser recortada abaixo da linha inferior dos pára-choques (dianteiro e traseiro) e das portas.
d) Furos e recortes permitidos na bolha (carroceria)
São permitidas somente as seguintes furações na bolha, com respectivos tamanhos:
50 mm janela dianteira para captação de ar - Um (1) furo de captação de ar no pára-brisa dianteiro
de dimensão máxima de 50 mm. Este furo não deve ultrapassar a linha superior do pára-brisa
dianteiro.
Janelas laterais dianteiras e Pára-brisa traseiro livres - Ambas as janelas laterais dianteiras e o
pára-brisa traseiro podem ser removidos para ventilação. As janelas laterais traseiras devem
permanecer intactas.
Pequenos furos podem ser feitos para: fixação do transponder e passagem do tubo de antena.
Nenhum outro furo é permitido.
e) O pára-choque dianteiro deve seguir o contorno da bolha e deve ser instalado para minimizar danos a
outro modelo que possa ser atingido pelo carro. O pára-choque deverá ser fabricado com espuma ou
algum material plástico flexível.
f) Todas as partes do carro, incluindo rodas, pneus, eixos, “santo-antônio” e componentes eletrônicos,
devem estar cobertos pela carroceria do carro, excetuando-se a antena do rádio e os postes de fixação da
bolha.
g) Não é permitido qualquer acessório aerodinâmico de qualquer natureza sob o chassi ou sob a bolha.
h) Durante a prova o piloto pode trocar a bolha que estiver utilizando, desde que a mesma esteja de acordo
com o regulamento e que o número de inscrição, colado na bolha anteriormente usada, seja transferido
para a mesma.
3 Aerofólio
a) Uma asa/aerofólio pode ser instalada no carro. Este acessório deve ser moldado e fabricado com material
flexível, sendo proibido o uso de asa/aerofólio feito com chapa lisa ou dobrada manualmente.
b) O conjunto asa/aerofólio não pode ultrapassar a altura do teto da bolha. Na extensão da bolha, a
asa/aerofólio pode ultrapassá-la em no máximo 10 mm, medido a partir do porta-malas da bolha.
c) Medidas do aerofólio: ver tabela item 4
IX Copa Vale Automodelismo R/C On-Road
4 Dimensões Gerais
Todas as medidas especificadas são valores máximos ou mínimos (sem tolerância, exceto quando
especificado).
DIMENSÕES Mínimo (mm) Máximo (mm)
Distância entre-eixos 250 270
Largura do carro (sem bolha) 170 190
Largura do carro (com bolha) 175 195
Comprimento do carro (com bolha e aerofólio) 360 460
Altura do carro (medida do ponto mais alto do teto
da carroceria com o carro suspenso em blocos de
10,0 mm sob o chassi)
115 175
Largura da asa/aerofólio 125 190
Corda da asa/aerofólio 20 40
Lateral da asa/aerofólio - altura: 20
largura: 40
Aba da asa/aerofólio (“flap” ou “gurney tab”) 3
5 Pneus
e) Permitido o uso somente de pneus homologados, sendo o composto, o insert e a roda idênticos para
todos os participantes.
f) Cada piloto pode utilizar apenas 1 (um) jogo de pneus por etapa nas tomadas de tempo e finais.
g) Os pneus serão entregues no momento da inscrição, com a respectiva marcação para a etapa. Neste
momento serão obrigatoriamente marcados com a numeração do carro, a fim de se evitar a troca dos
mesmos.
h) É proibido o uso de qualquer aditivo para pneu.
6 Motores, ESC e Eletrônica
a) São permitidos motores brushed e brushless, podendo estes serem sensored ou sensorless.
b) Os motores devem ter especificação de tamanho igual ao padrão 540 size.
c) Limites de motores:
Brushed: até 17T, ou seja, com 17 “turns” (voltas) ou mais
Brushless: até 9.5T, ou seja, com 9.5 “turns” (voltas) ou mais
d) São permitidos apenas ESC eletrônicos, sendo que caso o ESC possua a função reverse (“marcha a ré”),
esta deve estar desabilitada.
e) O carro deve conter apenas UM Servo, que poderá ser digital ou analógico de qualquer marca ou modelo.
7 Peso mínimo
Todos os modelos deverão ter no mínimo 1.500 gramas com toda eletrônica embarcada, pneus e bolha.
8 Transmissão
Permitido chassis de tração 4X4 por correias ou cardã - Não será permitido qualquer sistema de câmbio
IX Copa Vale Automodelismo R/C On-Road
REGULAMENTO 2009
ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS PARA A CATEGORIA ELÉTRICO
(continuação)
9 Baterias
a) Somente são permitidas baterias NiCd (níquel-cádmio), NiMH (níquel-metal-hidreto) e LiPo (lítio-polímero).
b) Limitações para packs NiCd e NiMH:
O pack deve ser compostos de no máximo 6 (seis) células.
As células individuais devem ter tensão nominal de 1,2V e capacidade nominal de até 4300 mAh.
As células individuais devem ter no máximo 44mm de comprimento e 23mm de diâmetro.
c) Limitações para packs LiPo:
O pack deve ser do tipo 2S (2 células em série), com tensão nominal de 7,4V.
A tensão medida na saída do pack não pode exceder 8,44V.
Dimensões máximas do pack: Comprimento 139mm
Largura 47mm
Altura 25.1mm
O pack deve ser fabricado com uma capa de proteção rígida envolvendo as células. Este item é
obrigatório por questões de segurança, uma vez que a capa dura aumenta a resistência do pack a
danos físicos, que podem ocorrer em situações de corrida, como colisões, ejeção de bateria e
desgaste por contato com a pista ou partes móveis do carro. Qualquer dano físico, amassado ou furo
a uma célula LiPo apresenta risco à segurança.
d) Recomendações gerais de segurança para packs LiPo:
Não descarregar excessivamente o pack. Recomendamos o uso de um ESC com função de “LiPo cutoff”,
que desliga o motor quando a tensão do pack atinge um limite de segurança, ou um dispositivo
secundário com esta função. A bateria LiPo é danificada quando sua tensão é reduzida
excessivamente. Quanto menor for a tensão, e quanto maior for o tempo em que a bateria ficar sujeita
à tensão baixa, maior o dano. Consulte o fabricante de seu pack a respeito do valor adequado de
tensão de “cut-off”.
A temperatura máxima do pack para a operação segura é de 60ºC. Em geral, a temperatura do pack
aumenta após o término do uso em uma corrida, portanto ela deve ser medida imediatamente após a
corrida, e 10 minutos depois. Exceder esta temperatura causa danos os pack, e diminui sua eficiência.
Usar carregadores compatíveis com baterias LiPo, que usem o método de carregamento CC/CV.
Packs que não serão usados por mais de um mês devem ser guardados com aproximadamente meiacarga.
Guardar o pack com carga total ou descarregado pode danificá-lo.
É recomendado o uso de um recipiente adequado (como um “LiPo Sack”) para o carregamento de
packs de acionamento de motores, que comprovadamente resista a uma falha destrutiva de um pack
LiPo de 16,8V / 5000mAh, sem apresentar propagação de chama externamente.
10 Telemetria
a) Não é permitido o uso de qualquer dispositivo eletrônico, exceto os seguintes: dois canais do receptor que
serão usados para operar direção, acelerador e freio.
b) Quaisquer sistemas de gravação de dados podem ser usados somente até o final dos treinos livres.
c) O uso de dispositivos de controle de tração, suspensão ativa e qualquer controles de direção auxiliado por
giroscópio/ sensor de força G é estritamente proibido. São permitidos somente sensores para coleta de
dados e não para ajuste da performance do carro em movimento.

MensagemEnviado: Sex Jul 03, 2009 9:08 pm 
[Moderador]

Pô galera... tá f#da fazer o carro pesar 1500g com LiPo, não tenho mais lastro e nem onde colocar lastro... daqui a pouco vou ter que usar parafusos mais pesados e dar mais camadas de tinta na bolha... Huahuahauha...

Não dá pra reduzir isso pelo menos para uns 1400g não?!?! :mrgreen:

Se for 1400g exige menos lastro dos LiPo e fica bem próximo de NiMh... uma solução "meio termo".

== Team Associated B3 ==

Personal album

MensagemEnviado: Sex Jul 03, 2009 9:11 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Gunz, se o problema é lastro, e se for por volta de 100g que você precisa, resolvo o seu problema :lol:

Criar novo tópico Responder  [ 331 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 15, 16, 17, 18, 19, 20, 21 ... 23  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas