RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Dom Jul 06, 2025 2:24 pm

Todos os horários são GMT - 3 horas

Criar novo tópico Responder  [ 107 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Próximo
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Ter Mar 03, 2009 5:11 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Vou tentar descrever a minha opnião com algumas perguntas:

Quantos % da população ganha bem?

Quantos % da população ganha bem o suficiente para que dinheiro SOBRE no final do mês?

Quantos % da população ganha bem o suficiente para que dinheiro SOBRE no final do mês, para poder gastar no que quiser?

Quantos % da população ganha bem o suficiente para que o dinheiro sobre, para poder gastar no que quiser, gastando-o assim em um hobbie?

E finalmente, quantos % da população ganha bem o suficiente para que o dinheiro sobre, para poder gastar no que quiser, gastando-o assim em um hobbie, que é no caso o automodelismo EP?

Alguém discorda do meu raciocínio?

Não funciona porque, o que é interesse de poucos, dificilmente toma grandes proporções!

MensagemEnviado: Ter Mar 03, 2009 5:48 pm 
[Moderador]

Images: 119
O Seanikaido e o Helvio disseram tudo...

Nosso hobby é caro... se nós computássemos tudo que já gastamos e saíssemos espalhando por aí diriam que somos loucos!! Além do mais, tem mais GPs do que EPs rodando (ainda), e mesmo entre os GPs a maioria não tá afim de competir por vários motivos... principalmente o financeiro agora que a crise taí e o dólar fechou em R$2,41 hoje.

Tempos atrás coloquei no fórum a idéia de limitar os chassis do latinha entre só os chassis não-pró... na época não deu muito ibope.

== Team Associated B64D ==
== Team Associated B3.1E ==
== Team Associated B3 ==

Personal album

MensagemEnviado: Ter Mar 03, 2009 7:37 pm 
Membro Classe 9
Membro Classe 9

MINHA OPNIÃO!!!

Só não compete quem não quer! Toda vez tem uma desculpa para não participar de uma etapa de campeonato!
Com certeza se limitarmos aos chassis RTR não vai vir ninguém diferente na próxima etapa. Isto é fato! Tome-se como exemplo a liberação das LiPos............

MINHA OPNIÃO!!!

Falow,

Fernando - PaNeTo

** MM CTX-C - Novak Smart Tray SE **
** Tekin Batery Doctor 8.0 - Futaba 3PM FASST **

Joguinho legalzinho!!

MensagemEnviado: Ter Mar 03, 2009 8:09 pm 
[Moderador]

Images: 119
Ah! Sim... sem dúvida o mais certo é que isso (regulamento) seja decidido entre os que costumam participar mais.

Quem não tem chassi pró e que efetivamente participa do campeonato é que deve se pronunciar se estiver se sentindo prejudicado pelo regulamento.

== Team Associated B64D ==
== Team Associated B3.1E ==
== Team Associated B3 ==

Personal album

MensagemEnviado: Ter Mar 03, 2009 8:35 pm 
Membro Classe 7
Membro Classe 7

Images: 11
Eu vou correr o latinha com um chassi de mais de 5 anos.
Andei na AARC com ele e a diferença de tempo para um moderno é nada!
Acredito que deveríamos ter corridas organizadas e gratuitas para animar mais o pessoal.
Na boa andar de EP é mais caro que GP.
Senti isto no bolso!

Abs

S411 / Xray T3 / TRF416we / TRF417x
Schumacher Mi4 / HB TCX / Vone RRR
MiniZ MR02,03, MR10 e Monster/ GT2 - RG
SP 10,5 / LRP 4/ Ex10 e Ex01 / 3PK

Imagem

Personal album

MensagemEnviado: Ter Mar 03, 2009 8:41 pm 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

hotroad escreveu:
Acredito que deveríamos ter corridas organizadas e gratuitas para animar mais o pessoal.
Senti isto no bolso!

Abs

Verdade mesmo, eu quando comecei achei que seria mais barato que GP em relação a manutenção e combustível, mas não esta sendo assim, as Lipos não duram para sempre com a velocidade que a tecnologia avança, vc tem que comprar um carregador melhor (leia-se 600 reais um BOM) fora 250 reais cada Lipo de qualidade, mas quanto custa a inscrição do campeonato do latinha e do modified?

abs
koruja

(Ajudando o Fernando)

Campanha: poxa Johnny, compra um Brushless de uma vez tchê !!!

MensagemEnviado: Ter Mar 03, 2009 8:44 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

"Pendenga cronometrada"? :D

MensagemEnviado: Ter Mar 03, 2009 8:54 pm 
Membro Classe 7
Membro Classe 7

Images: 11
com transponder e tudo mais!

S411 / Xray T3 / TRF416we / TRF417x
Schumacher Mi4 / HB TCX / Vone RRR
MiniZ MR02,03, MR10 e Monster/ GT2 - RG
SP 10,5 / LRP 4/ Ex10 e Ex01 / 3PK

Imagem

Personal album

MensagemEnviado: Ter Mar 03, 2009 8:58 pm 
Membro Classe 9
Membro Classe 9

koruja escreveu:
hotroad escreveu:
Senti isto no bolso!

Abs

Verdade mesmo, eu quando comecei achei que seria mais barato que GP em relação a manutenção e combustível, mas não esta sendo assim, as Lipos não duram para sempre com a velocidade que a tecnologia avança, vc tem que comprar um carregador melhor (leia-se 600 reais um BOM) fora 250 reais cada Lipo de qualidade, mas quanto custa a inscrição do campeonato do latinha e do modified?

abs
koruja

Latinha custa incríveis R$40 por etapa para sócios e R$70 para não sócios.
Neste preço está incluso o transponder e jogo de pneus.
Só não corre quem não quer. Quem não paga este valor tem que mudar de hobby, pois preço mais baixo que isso é impossível!

Falow,

Fernando - PaNeTo

** MM CTX-C - Novak Smart Tray SE **
** Tekin Batery Doctor 8.0 - Futaba 3PM FASST **

Joguinho legalzinho!!

MensagemEnviado: Ter Mar 03, 2009 9:11 pm 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

da hora, vou ler depois todas as regras, são quantas etapas? etc...pq vontade eu tenho de ir aí, nem que seja pra conhecer o pessoal, seria uns 350 reias no mínimo de passagem ida e volta, fora hotel ou uma viva alma que ceda um canto do seu la, mais rango e ceva, ehehehehehe

abs
Koruja

(Ajudando o Fernando)

MensagemEnviado: Ter Mar 03, 2009 9:23 pm 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

Pois é, também acredito que tem muita gente dentro do hobby que usa a desculpa da grana pra não participar de um campeonato.
Pelo menos pro Latinha, essa desculpa não cola...

Agora um assunto que estou achando interessante é essa estória do chassis. Será que é isso mesmo?!?!?!
Se limitar pra RTR, mesmo entre os RTR não temos chassis melhores que os outros?
Corro de GP também. Adivinhem como é o apelido do campeonato RTR GP da AARC? Copa FW..haha
Po , só tem Kyosho FW. Quem tem outro chassis, geralmente participa de uma etapa, vai mal, vende e pega um FW.....

Mas por outro lado, a competividade aumenta e muito. Pensem bem, são todos os pilotos, com o mesmo CHASSI e mesmo MOTOR!!

Não sei como a estória ficou assim, mas acho que não foi uma imposição do regulamento. Tipo só pode ser for FW....

Será que seria um caminho interessante para o Latinha????
Abraços

MensagemEnviado: Ter Mar 03, 2009 9:45 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

o esquema da RTR GP é porque esse chassi o FW tem em todas as lojas. sera que se tivesse pouco por ai alguem compraria? ou pegaria a bola da vez??

mas se vc ver bem, o latinha ja tem 3 chassi TF5. e a tendencia é aumentar, pois o Sr. Roberto esta investindo na venda desse chassi.

só que não da pra forçar ninguem a parar de correr pra comprar um chassi igual aos outros, estariamos indo contra os principios que é gastar o menos possivel.

Noro escreveu:
Pois é, também acredito que tem muita gente dentro do hobby que usa a desculpa da grana pra não participar de um campeonato.
Pelo menos pro Latinha, essa desculpa não cola...

Agora um assunto que estou achando interessante é essa estória do chassis. Será que é isso mesmo?!?!?!
Se limitar pra RTR, mesmo entre os RTR não temos chassis melhores que os outros?
Corro de GP também. Adivinhem como é o apelido do campeonato RTR GP da AARC? Copa FW..haha
Po , só tem Kyosho FW. Quem tem outro chassis, geralmente participa de uma etapa, vai mal, vende e pega um FW.....

Mas por outro lado, a competividade aumenta e muito. Pensem bem, são todos os pilotos, com o mesmo CHASSI e mesmo MOTOR!!

Não sei como a estória ficou assim, mas acho que não foi uma imposição do regulamento. Tipo só pode ser for FW....

Será que seria um caminho interessante para o Latinha????
Abraços

Hotroad. voce só ta gastando muito pq quer ganhar. mas se tiver eu como base, eu tinha um Ice e um CTX-D2 que comprei em Agosto. depois do Brasileiro, e 3 baterias. (duas IB e 1 Orion) as vezes pegava bateria emprestada com os caras da Stock. mas só. o dinheiro que eu gastava era só com as inscrições. ia treinar todo fds. gastava mais com gasolina pra ir até a pista do que com o carrinho.

só gasta quem quer ficar na frente independente de ser bom. e sim ter tudo bom..

eu posso estar enganado. mas acho que nem de graça a galera talvez não venha.

hotroad escreveu:
Senti isto no bolso!

Abs

Koruja, como assim as baterias estragam?? se comprar bateria ruim, vai zuar mesmo. paguei 150 no meu carregador. e ele é bom. to correndo com as lipos, faz pouco tempo. mas com o tempo eu te falo se a lipo zoa facil ou não.

pô.. um carregador Orion custa 200 reais. Orion é show.. e se é pra carregar lipo, pra que vc quer um de 600??

koruja escreveu:

abs
koruja

O problema é que nós que amamos o hobbie, somos também viciados em comprar, e isso independe de correr ou não em campeonato, gostar ou não.. se ve uma coisa na gringa, que pode deixar o carro mais bonito.. vamos la e compramos.. bolha, bateria, rodas. (a vou pegar mais essa) peças de reposição (po, nunca quebrei mas eu vou comprar) ou então (ah... to com um pedido aqui. ta baixo o valor. vou comprar 50 pra não taxar) e é isso ai. nego gasta 50 quase todo mes comprando besteirinha ou não. e diz que o hobbie é caro. e que ep poderia ser mais barato.

quem aqui não acha que com duas lipos e o carro não da pra andar legal?? mas quem fica só nisso??

é meus amigos, enquanto as mulheres compram sapatos e bolsas, nós nos acabamos no RC... rss

eu prometi a min mesmo que correria o EP Stock só com uma lipo de 5000 da Orion... quem disse que eu consegui..

- se da pra andar??
- tranquilo.. nesse sabado andei 18min. com uma bateria. daria pra andar 20, mas parei pra ir embora.

são 5 heats 6min. cada. 40min. de intervalo entre cada um...

mas quem disse que eu aguentei. fui la e comprei outra. assim.. no impulso.. por isso eu nem reclamo pq o preço do hobbie quem faz sou eu.. eu que to gastando o que não devia. deveria ficar de boa. assim só gastaria a inscrição da corrida e talvez algumas peças que venham a quebrar.

Imagem

MensagemEnviado: Ter Mar 03, 2009 9:54 pm 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

Exatamente isso Cold, citei o preço alto no sentido que sempre procuramos o melhor, assim como vc comprou Lipo Orion, vc tem razão na qualidade das Lipos eu mesmo não sei se minhas lipos são boas no sentido que não tenho uma outra lipo tipo Orion para comparar com as que tenho, não tenho rádio decente ainda, dae vou comprar um ótimo rádio para não me preocupar com isso por um bom tempo, como estou na fase inicial do hobby estou indo na tentativa e erro e com isso aprendendo bastante, foi como te falei no msn, meu carregador é de 5A e se usar uma lipo acima disso o tempo pra carregar aumenta, só um exemplo no sentido de que as coisas evoluem (tecnologia) fazendo a gente gastar mais e mais para não se incomodar e ter produtos de qualidade, pois no inicio do hobby eu fui economizar e não deu certo...

abs
Koruja

(Ajudando o Fernando)

MensagemEnviado: Ter Mar 03, 2009 11:04 pm 
[Moderador]

Caramba, esse tópico rendeu, hein!

Acho que já disseram tudo o que poderia ser dito, mas gostaria de expor meu ponto de vista também...

Nem todo mundo que pratica o RC tem vontade de participar de uma competição. Quem participa muitas vezes não entende, mas tem muitos hobbystas que preferem apenas brincar no quintal de casa, na rua, ou tirar um racha com os amigos na pista. Aliás, já ouvi estimativas de fabricantes de que mais de 90% dos carros de RC vendidos (no mundo) nunca vão frequentar uma pista de RC! Sim, eles são usados como “brinquedos caros” mesmo...

Além disso, ninguém gosta de perder! É claro que, numa competição, no fim só um vai sair vencedor, mas acho que todos querem sentir que foram ao menos competitivos. E pra ser competitivo, o investimento (seja de tempo, dinheiro, etc.) é sempre maior do que pra brincar...

E é difícil convencer um iniciante, que chega na pista com um chassis simples, todo de plástico, de que o carro dele pode andar junto com os carros cheios de fibra de carbono e alumínio aeronáutico.

Ah, e que pra convencer alguém a participar de uma competição, acho que o melhor é tentar mostrar o que ele pode ganhar com isso (melhorar a pilotagem, fazer novos amigos, aprender a acertar o carro, etc), e não criticá-lo...

MensagemEnviado: Qua Mar 04, 2009 12:49 am 
Membro Classe 3
Membro Classe 3

com certeza Scolari, assim que eu for ai eu aviso vocês e a gente vai andar
vai ser mto legal mesmo
falow

Team Associated B44.1
Combo mamba 4600kv
Rádio Futaba 4PLS

RB E One 1/8
Combo Tekin 2050kv
Servo Futava 9352HV
Rádio Futaba 4PLS

Lancha Traxxas Villain EX
Motores Brushed 23T

Criar novo tópico Responder  [ 107 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas