Fernando escreveu:
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- criar uma categoria nova bem simples a um custo bem baixo ou continuar com uma já existente, como minis ou formulinhas?
Acho que a gente tem que pensar a curto prazo. E eu acho melhor continuar do jeito que tá, até a falta de peças apertar todo mundo.
A falta de peças e kits já existe. É só tentar comprar alguma coisa de formulinha e mini pra ver. Acho que a gente vai continuar do jeito que tá porque não consegue encontrar uma alternativa melhor....
Fernando escreveu:
Citação:
- tentar um fabricante nacional pra criar um carro básico ou negociar com um importador pra trazer um que já existe? ou pra ter um suporte de peças para os formulinhas e minis?
A meu ver é maior o problema de manter um carro do que comprar o carro. Então, o ideal é focar num carro que não quebre (difícil) ou que tenha peças facilmente à mão (nacionais ou importadas)
O problema é que esse carro hoje não existe, e se formos esperar ele aparecer, talvez seja melhor esperar sentado... Os interessados somos nós, hobbistas, se a gente não se mexer, dificilmente alguém vai atrás disso pra gente. O hobby hoje não dá muito lucro, por isso quem trabalha com ele normalmente não gosta de arriscar, prefere trabalhar com produtos que tenham venda (quase) certa, o que não é o caso do elétrico.
Fernando escreveu:
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- qual o valor razoável pra um carro básico? R$ 300? 400? 600?
Minha opinião é básica: quanto mais barato, melhor. Porém, se as peças forem baratas, pode-se preferir um auto mais caro.
Pode não ser uma regra, mas na média, o preço das peças é proporcional ao carro. Carro mais sofisticado (e mais caro) = peças mais sofisticadas (e mais caras), e idem para os mais baratos. Veja bem, eu estou me referindo a peças de reposição, e não hop-ups (nesses os fabricantes costumam meter a faca mesmo...)
Fernando escreveu:
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- misturar carros de diferentes categorias, ou criar categorias separadas? ou uma categoria monomarca?
Misturar categorias eu acho que é válido, só tem que estudar muito antes. Existiu uma época na fórmula 1, por exemplo, que era permitido motor turbo ou aspirado. O limite de cilindrada dos dois tipos eram diferentes, porque é óbvio que nenhuma equipe ia preferir o motor aspirado se as outras tivessem motores semelhantes, mas turbinados.
É, mas não deixavam de ser carros de fórmula 1. No RC, se eu não me engano teve uma época que nos campeonatos de 1/12 lá fora podia-se correr com motor modified ou stock. Mas quem usava modified tinha que correr com 4 baterias, e quem usava stock podia correr com 6... Mas eram carros similares. Misturar carros que não sejam muito semelhantes (como minis da Tamiya e minis pan-car, por exemplo), não daria certo, pois a diferença de desempenho seria muito grande...