RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Ter Jul 08, 2025 5:26 am

Todos os horários são GMT - 3 horas

Criar novo tópico Responder  [ 202 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10 ... 14  Próximo
Autor Mensagem
 Título:
MensagemEnviado: Sex Jul 01, 2005 2:20 pm 
Novo no Fórum

é verdade christian......

a chance de ter um motor mais forte é de quem tem mais motores, isso é indiscutivel.......os imãs, a posição em q foram colados, a posição em q o coletor foi instalado no induzido.......são td centesimos de milimeto q em um motor com timing fixo e enrolamento de mtas voltas vai fazer diferença.........
a preparação é o mais importante, mas é obvio q 2 motores preparados, imeginemos no limite, o q tiver um ima ou o coleotr um pouquinho de nada mais avançado devido a fabricação dos mesmo vai andar um pouquinho a mais............e um pouquinho a mais numa categoria de motore sidenticos acaba tornando-se uma eternidade.......é aquele decimo de segundo q fica impossivel de buscar......

Yokomo | LRP | Integy | Team Orion | Ko Propo

Título:
MensagemEnviado: Sex Jul 01, 2005 2:23 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Christian escreveu:
prcg escreveu:
O problema do stock é que motores saem toda hora e tem desvantagem quem tem um motor mais antigo. No latinha não tem essa....é tudo igual.
Eu acho que um 4x4 só anda legal com stpock pra cima.....mas o latinha é para a competitividade...

Isso é ilusão. Tem motor latinha que anda mais que os outros, a diferença é que é questão de sorte pegar um motor bom. Ou se tem sorte, ou compra-se vários motores latinha e escolhe os melhores pra correr. Eu lembro que comprei um formulinha, montei ele na maior inocência, todo original :D , com o motor latinha que veio junto com o kit, pra correr na Horiginal. Resultado: tomei o maior fumo na corrida, a maioria dos outros carros me atropelava na reta. E todos estavam com motor latinha, e a relação que eu estava usando era a mesma da maioria do pessoal, assim como os pneus. Então, achar que "motor latinha é tudo igual", "dá mais competitividade", eu acho que é ilusão, pois não foi isso que eu vi... :?

E qualquer que seja o tipo de motor elétrico que vc escolher (latinha, stock, 19T, modified), sempre vai ter gente com motor mais forte, seja por fazer uma preparação melhor, por gastar mais, ou mesmo por "sorte". Isso é parte do hobby, não adianta querer escolher um tipo de motor achando que vai equilibrar as coisas. A única medida que poderia ter esse efeito seria um campeonato com motores handout (fornecidos pela organização da prova), em que todos corressem com o mesmo tipo de motor, preparados pela mesma pessoa. Na pior das hipóteses, a diferença entre os motores seria pequena. Mas isso dá trabalho e não é muito barato, por isso é difícil por em prática aqui no Brasil....

BOm a ideia do latinha não foi minha...eu tambem acho que seria o cumulo da lerdisse...mas eu penssava que realmente nao tinha tanta diferença de latinha pra latinha...Eu acho que o motor stock da conta legal dos 4x4. Eu acho essa a melhor opção para nós adotarmos....

Título:
MensagemEnviado: Sex Jul 01, 2005 2:34 pm 
Novo no Fórum

so pra citar.......

na riverside houve isso uma epoca........tinha cada q comprava 50, 100 motores latinhas pra separar os 5 melhores..........

Yokomo | LRP | Integy | Team Orion | Ko Propo

Título:
MensagemEnviado: Seg Jul 04, 2005 8:29 am 
Novo no Fórum

Caramba, tá longo este tópico e li alguns comentários válidos.

Carro 4x4 com motor latinha é viável sim, já houveram antes e podemos fazer novamente. Vai sim ficar mais lento que um stock, isso é certo, mas com certeza é mais rápido que os mini tamiya. Hoje correr mesmo com stock ou 19T se o cara não mandar preparar motor, deixar ele tinindo para cada corrida, toma bucha. E não é barato esta constante preparação, portanto, usando latinha, eliminamos este problema, pois o motor é selado e todos tem um rendimento bem semelhante.
É um motor com bom torque, portanto, demanda pistas mais travadas e de menores retas.

Criar uma categoria de base, nos 4x4 a gente está falando de que todos comprem o mesmo equipamento, e eu acho isto não acontece.

A ideia é cada um usar seu modelo, colocar o latinha e participarmos.
Quem tem $$ compete na frente na stock, 19T ou mesmo modified, mas o que estamos querendo é uma corrida sem muito comprometimento de performance, é uma proposta que creio eu, vai agradar muitos participantes. Eu mesmo tenho bastante interesse em participar de um torneio assim.

Esse negocio de que não tem mais formulas e mini, é verdade, nova tá difícil, mas quem tem interesse tem de se mexer, buscar, deixar de se acomodar, seja usada ou nova. E quanto às formulas, não tem só Tamiya, tem Corally, HPI, Cross e Kyosho. As unicas formulas ainda produzidas atualmente são as Corally e Cross, portanto, ainda tem opções de novas.

Paulo

Título:
MensagemEnviado: Seg Jul 04, 2005 10:32 am 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Vou meter o bedelho: :lol:

Dá pra usar motor latinha? Dá
Dá pra usar motor stock? Dá
Dá pra usar motor modified? Dá

Dá pra quem usa motor stock trocar o motor pra correr junto com os latinhas, e depois colocar o motor stock de novo pra correr com os stocks? Claro que dá...

Vai do bom senso: se é mais barato latinha, se é possível sortear os motores antes da largada, se quem quer usar stock/modified também pode dar uma "reduzida" nas corridas mais "de base" e usar o latinha, depois voltar o stock e andar com a galera mais rápida, por que não??

Título:
MensagemEnviado: Seg Jul 04, 2005 11:10 am 
[Moderador]

Fernando escreveu:

Dá pra quem usa motor stock trocar o motor pra correr junto com os latinhas, e depois colocar o motor stock de novo pra correr com os stocks? Claro que dá...

Vai do bom senso: se é mais barato latinha, se é possível sortear os motores antes da largada, se quem quer usar stock/modified também pode dar uma "reduzida" nas corridas mais "de base" e usar o latinha, depois voltar o stock e andar com a galera mais rápida, por que não??

Acho que pq quem tá acostumado a andar de 4x4 com motor stock ou modified não vai se interesar em andar de latinha... Pra uma categoria de base, acho que os latinhas são ideais, mas convenhamos, 4x4 não é um kit "básico". Seria cômico ver um grid com HPI Pro4, Corally RDX, Associated TC3/4, Schumacher Mi2, Yokomo, etc, de motor latinha...

Título:
MensagemEnviado: Seg Jul 04, 2005 11:14 am 
Membro Classe 2
Membro Classe 2

Christian escreveu:
Fernando escreveu:

Acho que pq quem tá acostumado a andar de 4x4 com motor stock ou modified não vai se interesar em andar de latinha... Pra uma categoria de base, acho que os latinhas são ideais, mas convenhamos, 4x4 não é um kit "básico". Seria cômico ver um grid com HPI Pro4, Corally RDX, Associated TC3/4, Schumacher Mi2, Yokomo, etc, de motor latinha...

Pois eh,

estou com o Christian, basico de 4x4 é pelo menos stock......

[]s

Sampaio

Título:
MensagemEnviado: Seg Jul 04, 2005 11:21 am 
Novo no Fórum

Eu nem me preocupo com que tipo de carro cada um vai colocar no grid, contanto que tenhamos gente andando e formando o grid, seja o carro de plastico, fibra de vidro ou carbono, esse lance de sortear motor, tambem já tentamos e não dá muito certo, pois as pessoas reclamam, colocando a culpa de mau rendimento no motor que ele teve sorteado, então, cada um com seu equipamento e motor é melhor, pois assim não tem esta brecha de reclamação.
Eu mesmo não gostaria de ver alguem estragando meu motor latinha estrangulando a relação do carro tentando fazer ele render mais do que a realidade do motor permite.
Lembre-se novamente, a ideia é ter o grid com carros 4x4, motor latinha, assim limitamos o problema que tem gente que pode gastar uma preparação por corrida nos stock, 19T ou modified, já dá uma equalizada boa na performance.

Quem quer andar de latinha, andamos, se for stock, 19T e modifie, tudo na sua proporção e categoria, tá valendo.

a ideia é ter a categoria de base mesmo, pro pessoal aprender andar melhor, tomar gosto, participar de forma mais barata, e se quiser entrar em outras mais caras, é bem vindo tambem.

Paulo

Título:
MensagemEnviado: Seg Jul 04, 2005 11:40 am 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Parece que temos duas coisas impossiveis:

Fazer o pessoal que gasta pouco comprar equipamentos melhores, e fazer o pessoal que tem equipamentos melhores diminuir pra andar com o pessoal que gasta pouco.... :roll:

Título:
MensagemEnviado: Seg Jul 04, 2005 11:48 am 
Novo no Fórum

Fernando, não vejo tanto problema como vocês estão apontando aqui.

pra quem já tem carro tidos como pro, é só colocar o motor latinha, pra quem não tem, tanto pode comprar carros mais simples, médios ou pro, novos ou usados.
Opções baratas existem, por exemplo, os Tamiya TT-01 que o kit com motor latinha, speed eletronico, chassis e bolha saem por U$90, ou os Trinity T-Spec com motor, bolha, chassis, bateria por U$119 ou só o chassis por U$98, visto que este T-Spec já vem roletado.

Fernando, você tambem anda de eletrico? eu acho que não te conheço, pelo menos por nome não sei quem é.

Hoje em dia, a turma de eletrico mais fiel são os participantes de mini e formula, que vão sempre, acho que é neste grupo que deve ser trabalhado para existir o 4x4 latinha. Mas tambem tem muita gente por aí que se diz fazer parte, mas só dão palpite, mas na hora do vamos ver, nem vão, estes são vários, mas não dá pra contar, infelizmente.

Paulo

Título:
MensagemEnviado: Seg Jul 04, 2005 12:17 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

BOm eu não faço parte desse grupo que anda de formula e mini, pois eu nao tenho esses tipos de auto apenas 4x4. Não tenho muita habilidade (falta praticar) Estou disposta a correr de latinha ou stock, mas acho que latinha seria bem legal, porque os carrinhos teriam um rendimento menor e daria a chance de pilotos com pouca esperiencia como eu ser pelo menos um pouco competitivos. Eu não acredito que eu acompanharia a turma mais experiente com motor stock (pelo menos hoje em dia).

Título:
MensagemEnviado: Seg Jul 04, 2005 12:56 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Paulo,

Realmente não tem como vc me conhecer, sou de Jundiaí, só corro por aqui.

Pretendo ir alguns fins de semana na pista do miltão, com o mini-z ou um mini tamiya, talvez, que ainda vou comprar.

Espero que ninguém se sinta ofendido com minhas opiniões, não quero atacar ninguém, só foi uma observação óbvia de que temos modelistas "light", que querem ter um mini-z, um micro street, ou um formulinha/mini com um ou dois motores latinha de reserva, pra brincar ou participar dos minis-rachas, e temos hobbistas que entram de cabeça no hobby, como foi citado aqui, compram 50 a 100 motores pra escolher os 5 melhores: nenhum dos dois lados vai querer "ceder" pro outro lado. E com razão!

Título:
MensagemEnviado: Seg Jul 04, 2005 1:17 pm 
Novo no Fórum

esse negocio de comprar 50 a 100 motores pra selecionar 5 melhores, acho totalmente absurdo, mas não me espanta não, acredito que tem gente assim.
Olha, posso te dizer que é muito bom contar com o grupo fiel de F1 e minis, são pessoas bacanas, e por isso dá certo, o pessoal está lá pra brincar, competir, e a gente sabe que neste grupo, não se vê mutretas, isso é muito bom.
Outra que ajuda muito é que a gente se ajuda bastante, seja motor, pneu, peça etc, o que precisa sempre tem uma mão por perto pra ajudar.
Por isso, que eu acho que tem de ser por aí o grupo a iniciar 4x4 com latinha, daí outras pessoas podem entrar e participar, e o 4x4 latinha é exatamente para podermos pegar mais experiencia nos 4x4, competitividade sem ignorância de gastos absurdos.

Paulo

Título:
MensagemEnviado: Seg Jul 04, 2005 1:20 pm 
[Moderador]

prmartins escreveu:
Hoje em dia, a turma de eletrico mais fiel são os participantes de mini e formula, que vão sempre, acho que é neste grupo que deve ser trabalhado para existir o 4x4 latinha. Mas tambem tem muita gente por aí que se diz fazer parte, mas só dão palpite, mas na hora do vamos ver, nem vão, estes são vários, mas não dá pra contar, infelizmente.

Eu faço parte dessa última turma, a dos que dão palpite e não aparecem pra correr.... :oops: Infelizmente não tenho tempo e dinheiro pra fazer tudo o que eu gostaria, quem sabe um dia... :?

Mas a verdade é que não dá pra saber se uma determinada categoria vai ter adesão só pelos comentários nos fórums, pois muita gente que escreve, não corre, e muita gente que corre, não escreve :D . E sempre vai ter gente contra e gente a favor de qualquer idéia que surgir. Quem pretende organizar uma categoria precisa filtrar as opiniões, tentar elaborar um regulamento que agrade à maioria e fazer uma corrida, pra ver se o pessoal aparece mesmo...

Título:
MensagemEnviado: Seg Jul 04, 2005 1:23 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Belezura :mrgreen:

Pode parecer bizarro, mas eu não decidi o que comprar ainda exatamente por causa dos custos de se manter: eu tinha um Superten (explosão), com o valor que peguei na venda dele podia escolher entre um Formulinha, um Mini ou outro elétrico, mas não comprei ainda porque:

1 - Não sei se vou achar peças
2 - Não sei se compensa comprar opcionais (se todo mundo usar, ferrou)
3 - Não sei se compensa comprar motor mais forte (e entrar naquele círculo vicioso gasta -> perde -> gasta -> perde) ou mais fraco (pra brincar, mas ninguém gostar porque é mais "fraco")

Não queria comprar um 4x4, chegar numa pista e girar 10 segundos mais lento por volta. Por outro lado não queria chegar de novo nos custos dos autos glow. Por isso quero deixar bem claro, se alguem se sentir ofendido com meus comentários, pode meter bronca.

Criar novo tópico Responder  [ 202 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10 ... 14  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas