RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

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MensagemEnviado: Seg Mar 16, 2009 4:10 pm 
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Não sei se vocês tem o costume de entrar no rcmasters, mas lé está anunciado o seguinte:
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http://www.copakaypira.blogger.com.br/
Uma boa oportunidade da galera mostrar como andam os elétricos.

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MensagemEnviado: Seg Mar 16, 2009 6:12 pm 
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Qual é o regulamento do EP?

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MensagemEnviado: Seg Mar 16, 2009 10:41 pm 
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Tá lá no site deles:

Categoria EP
Chassi: chassi original 190mm, o carro deverá apresentar bitola máxima de 190mm.
Dimensões: Todas as dimensões do modelo, com ou sem bolha, deverão respeitar as regras conforme tabela abaixo:

Descrição ---------------------------------------------------Mínima (mm) ---------Máxima (mm)
Largura (sem bolha)------------------------------------------------------170-----------------------190
Altura (até o teto da bolha) do carro pronto para corrida----------115-----------------------175
Largura do Aerofólio Traseiro (incluindo laterais)----------------------125-----------------------190
Comprimento do Aerofólio (não se refere à corda)----------------------20-------------------------40
Bolhas: É obrigatório o uso de carroceria turismo, escala 1/10 de qualquer marca e modelo, que siga as descrições abaixo:

• A bolha deverá ser fabricada com material flexível e deverá ser devidamente pintada;
• Somente Bolhas tipo Sedan Turismo 2 ou 4 portas de 190mm serão permitidas;
• Todas as janelas devem ser totalmente transparentes sem qualquer pintura;
• Faróis, lanternas, grades, tomadas de ar e janelas devem contrastar com a pintura do modelo;
• O único apêndice aerodinâmico permitido é o aerofólio traseiro em corte de altura que não ultrapasse a altura do teto do carro (bolha). A pintura do aerofólio é opcional;
• O excesso de asa não deve ser maior que 10,00mm no seu ponto extremo medido a partir do limite da parte traseira da carroceria;

Serão permitidas somente as seguintes furações na bolha:
• 1 (um) furo de captação de ar no pára-brisa dianteiro de dimensão máxima de 50.00mm. Este furo não deve ultrapassar a linha do pára-brisa dianteiro;
• Janelas laterais dianteiras livres;
• Vidro traseiro livre;
• Janelas laterais traseiras devem permanecer intactas;
• Pequenos furos para antena de rádio e postes poderão ser feitos; nenhum outro furo é permitido;
• O pára-choque dianteiro deve seguir o contorno da carroceria e deve ser instalado para minimizar danos. O pára-choque deverá ser fabricado com espuma ou algum material plástico flexível;
• Nenhuma parte do carro, exceto postes de fixação da bolha e tubo de antena, poderá sair da bolha;
• Santo Antonio deverá ficar por dentro da carroceria - Não é permitido qualquer acessório aerodinâmico de qualquer natureza sob a carroceria.
Pneus: Pneus do tipo Espuma ou Borracha.
Motores- Livre até T19.
São permitidos acessórios para resfriamento do motor (ex: dissipador, cooling fan, etc).
Peso- Todos os modelos deverão ter no mínimo 1.500 gramas com toda eletrônica embarcada, bolha e transponder.
Transmissão- Permitidos chassis de tração 4X4 por correias ou cardã - Não será permitido qualquer sistema de câmbio
Baterias- São permitidas as seguintes baterias:
• Ni-Cd ou Ni-MH: até 6 células de voltagem nominal de 1.20volts cada (máxima voltagem nominal 7.2v por bateria), de capacidade livre.
• LIPO: até 7.4volts nominais, serão permitidos somente modelos com caixa rígida ("HARDCASE"), capacidade livre.
Será feita 01 tomada de tempo de 5 minutos para definir o primeiro grid de largada, após isso será feito 03 heats de 08 minutos onde será declarado o vencedor aquele que ao final somar o maior numero de pontos.

Os pontos serão dados da seguinte forma:
1lugar – 10pontos
2lugar – 9 pontos
3lugar – 8 pontos
4lugar – 7 pontos
5lugar – 6 pontos
6lugar – 5 pontos
7lugar – 4 pontos
8lugar – 3 pontos
9lugar – 2 pontos
10lugar – 01 ponto

Em caso de empate será declarado vencedor aquele que obtiver o maior número de vitórias.

A ordem de largada do heat seguinte será definida conforme o heat anterior, ex: o primeiro do heat 1 será o primeiro do heat 2, o primeiro do heat 2 será o primeiro do heat 3, assim por diante.

A vistoria deve ser feita pelo próprio piloto ou mecânico responsável no momento da inscrição. Sendo que ao final de todas as baterias será feito sorteio de 03 carros para vistoria da direção de prova.

Os pilotos que não estiverem de acordo com o regulamento serão desclassificados, e o piloto posicionado posteriormente assume sua posição.


Acho que essa é uma boa pra vocês do interior que estavam cogitando criar campeonato e tal, estaí um pronto!

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MensagemEnviado: Seg Mar 16, 2009 11:36 pm 
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Galera, sou de Pira e frequentador da pista, e ninguem me falou nada sobre EP....
antes de se animarem, deixa eu confirmar porque ate semana passada nao tinha nenhuma historia de EP por aqui, afinal só eu ando de EP por aqui (frequentemente, tem mais dois amigos q andam de vez em nunca..hehe)

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MensagemEnviado: Seg Mar 16, 2009 11:42 pm 
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Pois foi por isso mesmo que eu postei aqui hummer.
Sempre vejo vocês discutindo sobre campeonato coisa e tal e me deparei com isso no rcmasters. Achei estranho ninguém aqui comentar.

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MensagemEnviado: Seg Mar 16, 2009 11:45 pm 
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É entao.. a pista acabou de ser reformada.. sabado agora eles estavam pintando as zebras..sei la... vou verificar essa semana e dou um toque aqui.. mesmo assim acho que nao vai muita gente de EP nao.. heheh

Abs

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MensagemEnviado: Ter Mar 17, 2009 12:23 am 
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olha ai que lega!! quem sabe eu e o Ale não comparecemos

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MensagemEnviado: Ter Mar 17, 2009 12:42 am 
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Cold Fusion escreveu:
olha ai que lega!! quem sabe eu e o Ale não comparecemos

Se pá né...

Vontade de correr não falta (nunca!)

Mas e o motor, não entendi NADA nessa parte do regulamento hahahaha

"Motores- Livre até T19."

Seria qualquer motor até 19T, no caso, só motores escovados?! teoricamente o Brushless equivalente ao 19T é o 9.5 =D, se for isso, Legal, mesmo motor que nós do paulista, se não, nem vale a pena ir.

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MensagemEnviado: Ter Mar 17, 2009 12:45 am 
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Pois é, parece que quem fez o regulamento entende pouco de EP, o lance é alguém de lá, como o hummer, descobrir o responsável sobre o campeonato e sugerir as alterações para que mais pessoas andem.

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MensagemEnviado: Ter Mar 17, 2009 1:54 am 
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Citação:
...na terra da Pamonha

:mrgreen2:

Como faço pra chegar na pista?


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MensagemEnviado: Ter Mar 17, 2009 9:00 am 
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Foi exatamente sobre o motor que postei no rcmasters......
Também me animei com a corrida, se puder andar de 9,5.....sabia que cold e ale iriam gostar também!!!

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MensagemEnviado: Ter Mar 17, 2009 9:05 am 
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alekimura escreveu:
Cold Fusion escreveu:
olha ai que lega!! quem sabe eu e o Ale não comparecemos

Se pá né...

Vontade de correr não falta (nunca!)

Mas e o motor, não entendi NADA nessa parte do regulamento hahahaha

"Motores- Livre até T19."

Seria qualquer motor até 19T, no caso, só motores escovados?! teoricamente o Brushless equivalente ao 19T é o 9.5 =D, se for isso, Legal, mesmo motor que nós do paulista, se não, nem vale a pena ir.


Pelo que andei vendo na internet o 9.5 BL é equivalente ao 17T BD.
O que é equivalente ao 19T BD é o 10.5 BL.

Saca só: http://www.newsforrc.net/?p=100

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MensagemEnviado: Ter Mar 17, 2009 9:08 am 
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A pista fica beirando a rodovia Luis de Queiroz....
Já visitei a pista alguns anos atrás, pelas fotos ela melhorou muito!!!

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MensagemEnviado: Ter Mar 17, 2009 9:11 am 
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Gunz escreveu:
alekimura escreveu:
Cold Fusion escreveu:
olha ai que lega!! quem sabe eu e o Ale não comparecemos

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Vontade de correr não falta (nunca!)

Mas e o motor, não entendi NADA nessa parte do regulamento hahahaha

"Motores- Livre até T19."

Seria qualquer motor até 19T, no caso, só motores escovados?! teoricamente o Brushless equivalente ao 19T é o 9.5 =D, se for isso, Legal, mesmo motor que nós do paulista, se não, nem vale a pena ir.


Pelo que andei vendo na internet o 9.5 BL é equivalente ao 17T BD.
O que é equivalente ao 19T BD é o 10.5 BL.

Saca só: http://www.newsforrc.net/?p=100


Isso é marketing....
A relação entre os dois é 2/1.
Só multiplicar o BL por 2 que você chega no BD.....
O que acontece é que BL esquenta menos e assim perde menos eficiência.....fora que o do link é modified....os nossos são super stock. Tudo marketing

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MensagemEnviado: Ter Mar 17, 2009 9:41 am 
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Oeee

Galera, falei com o pessoal daqui, e realmente vai acontecer o EP... Ninguem me avisou porque só tinham o tel. da minha casa, e sabado que tentaram me ligar eu esta na AARC..hehe

O realmente o regulamento foi feito por uma pessoa qua nao manja muito (nada) de EP, acabei de falar ao telefone e mudamos algumas coisas, poucas, basicas!

O esquema do motor esta ate agora do Latinha ate 19T. Nao sei da onde ele tirou o 19t, mas em todo caso...
Regulamento atualizado: http://www.informacoeskaypira.blogger.com.br/

Agora que vem a conversa: Oque faremos com motores?
Gostaria que o pessoal que REALMENTE tem interesse em participar se pronuncie com uma ideia sobre os motores. Como é o primeiro campeonato de EP por aqui, teremos apenas uma categoria de EP, mas ja conversei e vimos a possibilidade de na metade do ano adicionar mais uma ou mais..

Como sou o unico que anda de EP por aqui, deixaram na minha mao cuidar dessa parte, de agitar o pessoal e ver oque é melhor para todos.
Gostaria que todos dessem uma opniao, afinal a pista agora esta reformada e o pessoal gostou de trazer o EP para ca, entao quanto mais gente tiver, melhor.

Espero contar com a ajuda de todos para conseguir realizar nosso tao sonhado campeonato de EP no interior.. Todos seram muito bem vindos!

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