Pessoal, neste domingo o record da pista da Multifeira foi estabelecido pelo Masiato com o tempo de 16,1s, antes era de 16,3 com fw5 GP.
- Agora o record é dos ELÉTRICOS -
é o resultado da persistencia do Masiato que a tempos anda naquela pista. Parabéns.
Segue o release feito pelo Masiato:
Classificatória - 4 minutos (Melhor Volta)
1º Masiato - 16.430 2º Sattin - 16.500 3º Reinaldo - 17.570 4º Luiz - 18.110 5º Gustavo (Fast Cat) - 18.710
Comentários: Todo mundo de olho no Sattin. Já que os carros largaram um a um, ninguém tinha noção de quem estava melhor. E para surpresa de todos ao final dos 4 minutos o Masiato cravava a melhor marca com 16.430, muito próximo do melhor tempo (recorde) da pista, seguido de perto pelo Sattin, com 16.500. Em seguida Reinaldo, Luiz e Gustavo respectivamente. A partir daí já ficava claro como seria a disputa pelo 1º lugar.
------------------------------------------
1º Semi-Final
1º Sattin - 21 Voltas, sendo a melhor em 16.340 2º Masiato - 20 Voltas, sendo a melhor em 16.330 3º Reinaldo - 20 Voltas, sendo a melhor em 17.140 4º Luiz - 19 Voltas, sendo a melhor em 18.910 5º Gustavo (Fast Cat) - 15 Voltas, sendo a melhor em 19.120
Comentários: Masiato dispara na frente, seguido de perto por Sattin. Reinaldo e Luiz brigando pela terceira e Fast cat mais atrás, ainda conhecendo o carro e a pista. A disputa pelo 1º foi empolgante até pouco antes da metade da corrida, quando Sattin mais uma vez foi pra cima tentando a ultrapassagem. Masiato não aguentando mais a pressão, caiu pelo lado de dentro da zebra no final da curva de alta e, quando Sattin passou, ao retornar à pista, sucumbiu num capote espetacular e o público em coro: Uhhhhhhhhhh!!!!!!! E assim terminaria esta semi-final. Com Sattin se distanciando, Masiato tentando inutilmente se recuperar, Reinaldo apertando e o nosso amigo Gustavo passeando.
------------------------------------------
2º Semi-Final
1º Masiato - 21 Voltas, sendo a melhor em 16.410 2º Reinaldo - 20 Voltas, sendo a melhor em 16.720 3º Luiz - 20 Voltas, sendo a melhor em 17.250 4º Gustavo (Fast Cat) - 17 Voltas, sendo a melhor em 18.450 5º Sattin - 16 Voltas, sendo a melhor em 16.370
Comentários: Mais uma vez estão lado a lado Masiato e Sattin. Este último sabendo que, se vencesse esta semi, ficaria com uma mão na taça na soma dos pontos. Reinaldo querendo se firmar no terceiro posto e Luiz ainda sonhando em atrapalhar os planos do Reinaldo. Dada a largada, mais uma vez Masiato sai na frente e em meio a um acidente, Reinaldo e Luiz o acompanham deixando Sattin para trás, seguido pelo Gustavo. Depois do enrosco, Reinaldo aos poucos vai se distanciando do Luiz enquanto Sattin vai ficando pra trás com problemas elétricos até parar completamente na área de escape dentro da curva de alta. Então um “’gandula’ teve a infeliz idéia de recolocar o carro na beirada da zebra justamente na hora em que o Masiato estava tangenciando em alta velocidade. Carro parado na frente de carro vindo em alta velocidade = a torre traseira despedaçada.” Iríamos então para a grande final com 3 pilotos com chances reais de vencer a etapa. Mas o Sattin tinha um problema: providenciar uma gambiarra que prendesse sua torre de amortecedores destruída...
------------------------------------------
Final
1º Masiato - 21 Voltas, sendo a melhor em 16.100 2º Reinaldo - 20 Voltas, sendo a melhor em 16.720 3º Luiz - 20 Voltas, sendo a melhor em 17.030 4º Gustavo (Fast Cat) - 17 Voltas, sendo a melhor em 18.400 5º Sattin - 16 Voltas, sendo a melhor em 16.230
Comentários: O Sattin conseguiu providenciar a gambiarra com bonder e tie wrap e estava com a faca entre os dentes. Confiante, mesmo saindo em último e sabendo que só levaria a Etapa se vencesse, largou forte e ao final da 1ª curva já estava em segundo. Daí pra frente, foi à caça do Masiato que, mais tranqüilo, mantinha-se à frente volta a volta. Mas finalmente Sattin numa tangência mais acertada conseguiu passar e, acreditando que seria fácil como da primeira vez em que o adversário capotou, deu a parte de fora da pista e acabou sendo ultrapassado na seqüência. Depois disso, voltou a ter problemas e acabou abandonando a prova. Assim, Reinaldo assumia a segunda posição e Luiz a terceira. Em seguida vinha o Gustavo que fez nesta final sua melhor volta em 18.400.
------------------------------------------
Resultado - Classificação Final: 1º Masiato – 35* Pontos (1 Ponto extra pela pole); 2º Reinaldo - 28 Pontos; 3º Luiz - 25 Pontos; 4º Sattin - 24 Pontos; 5º Fast Cat - 20 Pontos
Depois das provas do EP, vieram as dos GP que, depois do 2º heat foi adiada devido à chuva que se iniciava. O tempo deles estava girando em torno de 16.600 a 16.400... Durante toda a prova do EP, os melhores tempos ficaram abaixo dos 16.5. E o recorde da pista, que era de 16.3 agora é dos Elétricos, com os 16.100 do Masiato na Final! Os EP em sua primeira participação já fizeram bonito! Mostraram para que vieram e agradaram, tanto ao público em geral quanto aos demais competidores dos combustão. E com esses tempos e as condições adversas da pista:“grapeteada” e extremamente quente (sol de trinta e tantos graus entre 12:00 e 13:30, horário de realização das provas) na próxima oportunidade certamente baixaremos para a casa dos 15 segundos por volta.
_________________ GRK 2+/ ARC R10 /Slash 4x4 FUTABA 4PX + HK 310 + GT2 Pista: Arena Drift / Metrópole qualificações viewtopic.php?f=3&t=8083
Editado pela última vez por zaranza em Ter Mar 24, 2009 3:16 pm, em um total de 1 vez.
|