RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Qui Mar 28, 2024 12:55 pm

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Este tópico está trancado. Você não pode responder ou editar mensagens.  [ 176 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 8, 9, 10, 11, 12
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Sex Mar 25, 2011 5:26 pm 
Offline
Novo no Fórum

Registrado em: Dom Jan 23, 2011 3:07 pm
Mensagens: 15
boa sorte entao

_________________
Não tem dinheiro? ta fazendo o que aqui!!! vai empinar pipa na laje!!!!!


Podem me chamar de Saraiva daqui pra frente, tolerancia ZERO!!!!!!


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sex Mar 25, 2011 5:56 pm 
Offline
Membro Classe 6
Membro Classe 6
Avatar do usuário

Registrado em: Sáb Out 17, 2009 12:24 am
Mensagens: 912
Localização: Santo André-SP
top racer escreveu:
boa sorte entao


Obrigado,
Pelo seu perfil não sabemos de onde vc é, mas c for de São Paulo e quiser vir andar com a gente uma hora para conhecer o pessoal, ou c a pista sair mesmo vir andar com a gente sera bem vindo.
Falei de plateia q embora não chegue a centenas, no ultimo champ muitas pessoas estavam lá assistindo, e até aplaudindo quando rolava uns bons pegas e foi muito bacana o boom q o campeonato deu na categoria, apareceu muita gente querendo iniciar no Drift.
Abrçs

_________________
Como diria Jack O Estripador "Vamos por partes".

Brinquedos

Associated SC8
Yokomo DRB Overdose
HPI WR8
Tamiya TT01
FW-05 EP milagres acontecem


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sex Mar 25, 2011 6:17 pm 
Offline
Membro Classe 4
Membro Classe 4
Avatar do usuário

Registrado em: Ter Ago 25, 2009 12:23 pm
Mensagens: 392
Images: 0
Localização: Suzano - SP
RodrigaoGTI escreveu:
top racer escreveu:
boa sorte entao


Obrigado,
Pelo seu perfil não sabemos de onde vc é, mas c for de São Paulo e quiser vir andar com a gente uma hora para conhecer o pessoal, ou c a pista sair mesmo vir andar com a gente sera bem vindo.
Falei de plateia q embora não chegue a centenas, no ultimo champ muitas pessoas estavam lá assistindo, e até aplaudindo quando rolava uns bons pegas e foi muito bacana o boom q o campeonato deu na categoria, apareceu muita gente querendo iniciar no Drift.
Abrçs


è isso ai Rodrigão, disse tudo, em vez de postar bobagens comparece para andar com a galera e conhecer o pessoal dai sim podera ter uma opinião formada, estive no ultimo camp. não participei mas foi muito legal, apoio a pista la apesar de ser longe para mim, mas de vez em quando poderemos comparecer e viva o hobby!!

_________________
Imagem
http://www.facebook.com/profile.php?id=100000607730996


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sex Mar 25, 2011 8:01 pm 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Registrado em: Qui Mai 17, 2007 6:01 pm
Mensagens: 6013
Localização: Vila Mariana - SP
RodrigaoGTI escreveu:
não ha problema algum pq geralmente andamos onde não há nem tomadas, e andamos mesmo assim, só não vamos dizer q foi pensando no drift q aquele espaço esta lá e é isso q o pessoal comenta.
E não c trata simplesmente de correr, mas é treinar em uma pista e mudar para outra, todo campeonato q c preze tem um ou dois dias ou pelo menos horas antes da corrida para treino antes do Champ ou estou enganado ??? C vc foi correr fora e chegou com pouco tempo para treinar, não importa, pq com certeza a pista estava la disponivel para o treino como vc mesmo disse, a mesma pista onde vaum competir e não algo diferente.
não da pra gente ficar andando na pista de grip como o proprio Sandro disse (acho q vc não viu), até pq iriamos atrapalhar o pessoal q quer andar de EP Grip q tbm é uma categoria q esta crescendo muito.
Mas como eu disse, o ideal é conversarmos juntos para ver o q pode ser feito, c há uma possibilidade de um dia de champ por exemplo o pessoal ceder mais tempo para treinarmos c for na pista de Grip, tipo inverter o horario para a maior parte do tempo ser para drift, ou disponibilizar o periodo da manhã para treinos, enfim, passar algo funcional para o pessoal q tem interesse no drift.
não temos q repensar na nossa posição não pq ela esta consolidada, e todos vemos com bons olhos qualquer espaço q tivermos disponivel, pq só temos espaços quebra galhos, e um espaço fixo seria excelente, por isso c reunir para por esses assuntos em pauta seria importante, para consolidar o interesse da AARC em ter a pista lá e o interesse dos pilotos em ter uma pista com boa infraestrutura para treinar e para campeonatos q a AARC ja possui.
Abrçs

Sinto dizer, mas está enganado, de manhã normalmente é pista fechada, as vezes dependendo do cronograma tem 1 ou 2 treinos cronometrados de 10 minutos, depois já são tomadas e Finais, dia de Corrida é dia de CORRIDA, não de treino.

Você ediz que está falando de boa com a gente da AARC, sinto dizer, mas eu não sinto isso...

OK, pode ser que aquele espaço não foi pensado para o Drift, porém, alí antes da reforma já havia sido cogitado SIM para uma futura pista de Drift, na reforma aquela área nem era para ser asfaltada, mas foi, e a diretoria de boa fé cedeu o espaço, que pode sim ser uma "sobra" ou "espaço sem uso", mas e daí? A AARC é a maior associação do BRASIL e você está de frescura com o que dissemos ou deixamos de dizer...

Embaixo do Viadulto, a arquibancada antiga foi demolida e o muro foi recuado, você deve lembrar como está, existiam 2 bancadas quadradas, bem grandes atras do palanque, nós tiramos de lá e colocamos embaixo do Viadulto, ou seja, Bancadas vocês tem... Dá pra puxar extensão do Banheiro, ou mesmo do palanque, tudo pertinho... embaixo do Palanque, as bancadas sempre estão vazias, e lá tem energia também. Fica a quanto? 20~30 passo?

Já disse, e vou repetir, me mande email para conversar, não vamos ficar falando merda aqui, se tiver algum problema com o que nós disponibilizamos, me fale diretamente. Se quiser meu telefone, é só me mandar email.

Abraços!

_________________
★ ★ ★ ★ ★ Xablau ★ ★ ★ ★ ★


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sex Mar 25, 2011 10:12 pm 
Offline
Membro Classe 1
Membro Classe 1

Registrado em: Dom Dez 19, 2010 11:52 am
Mensagens: 62
Rodrigão,

Desculpe pelo que vou postar agora... mas não posso deixar de dizer isso, vai contra a alguns princípios que prezo muito.

A seguir estão alguns, na verdade muitos comentários "seus" retirados de todos seus posts neste tópico... alguns soam reivindicação, outros indignação, mas a maioria percebi um certo sarcasmo.... vamos a eles:

“então foi deixado la exatamente para ser feita a pista de drift ??”,
“Enfim, o q quero expressar com isso é q o espaço é sobra sim “,
“mas vamos ser francos q o espaço ali é sobra sim”,
” Vou colocar de novo aqui pq ninguem leu direito o q coloquei:”,
” q c o espaço realmente tivesse sido cogitado para uma pista de drift, ja haveria infraestrutura lá”,
” não faz diferença pq continua sendo o q sobrou”,
” Mas falar q aquele espaço estava la separado para nós, não da né. Vamos ser francos.”,
” outra coisa completamente diferente é vcs falarem q aquele espaço vcs deixaram lá especialmente para nós.”,
” É vc não entendeu !!!!”,” treinariamos em uma pista e correriamos em outra q não foi feita com essa finalidade ?? Onde alguem ja viu isso ???”,
” C ainda houver interesse na pista, continuo a disposição para ajudar”,
“tem q haver um bom senso ai.”,
” para o pessoal do drift ver q realmente a um empenho em haver uma pista lá na AARC para a categoria”,
” tou procurando fazer o melhor pelo pessoal q quer um lugar fixo para andar,”,
” só não vamos dizer q foi pensando no drift q aquele espaço esta lá e é isso q o pessoal comenta.”,
” todo campeonato q c preze tem um ou dois dias ou pelo menos horas antes da corrida para treino antes do Champ ou estou enganado ???”,
” enfim, passar algo funcional para o pessoal q tem interesse no drift.”,
” para consolidar o interesse da AARC em ter a pista lá...”

Pedi desculpa acima, peço novamente... mas.... o que vejo aqui é uma inversão de valores!

Quem precisa de quem aqui?

Com os seus comentários voce faz parecer que para a AARC do ABC continuar existindo ela está “pedindo” a colaboração dos pilotos do drift??... quando na verdade é exatamente o contrário.

Apenas consigo concluir que vc está torcendo e trabalhando contra, não adianta se prontificar, falar “por todos os pilotos de drift”, pleitear atitudes que não vão acontecer, pedir tempo maior para os pilotos do drift em futuros campeonatos... campeonato este que vc quer que seja na mesma pista aonde treinou!! se bem que tal pista é suja de glow!! e o espaço que está disponível(que vc chama de sobra), pelo que entendi não serve para campeonato....estão o que vc quer??

Bom... o espaço que tem é aquele.

Se vc responde por "todos" do drift e disser que não serve... paciência, é o que a AARC pode colaborar para com esta categoria.ok!?!?

Lembrando apenas que se quiserem fazer alguma coisa lá mande e mail para o Ale Kimura, reúnam-se então, tragam propostas "coerentes"... Paulo, D.K e outros que se interessaram pelo assunto, não sei porque silenciaram-se...???.

Continuar discutindo este assunto aqui no fórum está cansativo, e não levará á nada... não acham?

Sandro

_________________
Sandro ZL

Imagem


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sex Mar 25, 2011 10:27 pm 
Offline
Membro Classe 4
Membro Classe 4

Registrado em: Qui Fev 25, 2010 10:17 pm
Mensagens: 396
Images: 12
Sandro, mesmo pegando o bonde andando morando longe daí, deixo aqui minhas explanações, pois estou um pouco indignado.
Moro numa cidade onde 95% dos modelistas são aero.
Os outros 5%, 4% são glow.
O 1%, é elétrico, eu e mais 4 pessoas, numa cidade de 800 mil habitantes e que é o polo atacadista de Minas Gerais.
Mesmo não tendo pista, nem de off-road, muito menos de on-road, não reclamo hora nenhuma.
Só acho que deveria se ajuntar a galera e fazer uma pista ao menos para trocar idéias e brincar um pouco.
Agora, num clube (ou associação, não sei ao certo) como a AARC, tem uma infra-estrutura gingantesca ao meu ver, vocês estão preocupados com o que o RodrigãoGTI e outros colocaram no tópico, como energia, arquibancada...
Pff, isso pra mim é ser infantil, não me leve a mal nem entenda de forma errada.
Tenho um espaço de 5x6m para andar. Reclamo? Sim! Nem sempre posso ir para os vários estacionamentos enormes que tem na cidade.
Incentivo a galera, chamo a atenção da única loja de modelismo... Mas adianta?
Pois bem, caso a parte.

O que quero deixar aqui é o seguinte:

Peguem essa oportunidade da pista de drift na AARC, parem de reclamar, e andem calados.
Parece até que nada tá bom. Quer algo melhor? Faça uma pra vocês! Simples...
Cansei disso cara, nesse país nosso só tem gente pra reclamar de tudo, pra ficar colocando defeito em tudo que se vê.
Poxa, vamos ter um pouco de bom senso, e pensar em quem não tem ao menos um cimentado pra andar, como eu.
Isso é pensar no próximo e agradecer o conquistado.

Valeu, amplexos.


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sex Mar 25, 2011 11:38 pm 
Offline
Membro Classe 6
Membro Classe 6
Avatar do usuário

Registrado em: Sáb Out 17, 2009 12:24 am
Mensagens: 912
Localização: Santo André-SP
Sandro, vc colocar o q falei separado assim, não faz sentido algum, só lendo inteiro os posts para saber do q tou falando, poderia colocar frases suas separadas tbm e daria outro sentido, mas não vou fazer isso, pq não estou atacando ninguem pessoalmente. Não tenho nada contra ninguem até pq não conheço vcs conversei com vc apenas uma vez e não poderia falar mal de quem não conheço.
Não há inversão de valores não, a AARC não precisa do drift para continuar funcionando.
Minha prontifição é sincera, quem me conhece sabe, tanto q fui ai na pista e desenhamos um traçado, isso ninguem comenta. Como posso trabalhar contra fazendo isso, apenas eu e o Paulo num sol de rachar riscando a pista lá.
Quando falei sobre a sujeira de oleo dos Glow como vc citou, disse isso pq muda completamente o carro e seria bom ter um tempo a mais para c adaptar c fosse um traçado diferente, pq vc mesmo disse q não poderia usar a pista de grip para drift e essa era uma condição.
Como disse, colocar só essas frases separadas faz parecer q sou um vilão, eu não respondo por todos do drift não, simplesmente eu coloquei em pauta questoes pertinentes, q ouvi de algumas pessoas sim, pq todo mundo fala assim " a o espaço ta la aceita e fica quieto" mas não é assim, o pessoal vai c associar tbm, na hora do vamo ver quando ta tudo pronto começa a aparecer os focos de incendio pq tal coisa não ta boa e etc. E vcs q administram a pista sabem disso.
Postei sobre treinos, tempo, campeonato e traçado de um ponto de vista tecnico, para podermos ter aproveitamento sim para apresentarmos algo bonito e não ser apenas uma brincadeira para alguns, mas para quem tiver interesse em competir ter algo mais tecnico pq o drift por aqui ainda esta engatinhando, eu quero um lugar para treinar fixo sim, vcs falam a todo momento q pra mim o espaço não serve, mas eu não postei isso em lugar algum.
Falei em consolidar o interesse da AARC pq vc mesmo me disse no dia, q tinham interesse em trazer o drift para lá e acho q mais associados é bom para a AARC.
Eu ja sabia q haveria retaliação pessoal, coloquei duvidas e possiveis soluçoes, me prontifiquei e compareci, mas estão preocupados em fazer parecer q estou com birra e não é isso.
Desculpem por ser sincero, mas mesmo vcs falando de mim sem me conhecer eu continuo a disposição para ajudar, quero q a pista va para frente sim, e falei para o Paulo no ultimo encontro no Geju q era só ele me ligar q eu estaria de ferias e teria tempo para ajudar lá a qualquer hora, até durante a semana c possivel.
Abrçs

_________________
Como diria Jack O Estripador "Vamos por partes".

Brinquedos

Associated SC8
Yokomo DRB Overdose
HPI WR8
Tamiya TT01
FW-05 EP milagres acontecem


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sáb Mar 26, 2011 12:12 am 
Offline
Membro Classe 6
Membro Classe 6

Registrado em: Qua Abr 28, 2010 9:05 am
Mensagens: 794
Localização: SANTO ANDRÉ
outra coisa.....sei que o material esta disponivel....e o traçado esta desenhado ja no papel

este domingo estarei livre....melhor se for na parte da manha...se pudermos mecher e tentar começar as coisas...so me avisar mandando mp..

abraço

_________________
Kyosho Inferno GT2 MMM
Savage flux + 6s
Ofna Nexx 10sc + Mamba monster 2650kv + 4s
Team Magic E4rs + 6000kv + 2s / 3s


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sáb Mar 26, 2011 12:22 am 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Registrado em: Qui Mai 17, 2007 6:01 pm
Mensagens: 6013
Localização: Vila Mariana - SP
Ainda não entendo direito sua posição... sei que você foi ajudar lá, mas ainda assim fica falando que o espaço é sobra.

Enfim, não sei se você entendeu o que nós estamos propondo, o espaço é aquele, te falei como funcionam as corridas, não tem moleza não.
Quer treinar no traçado do Grip, vira associado, e frequenta durante a semana.

Eu achava que estava sendo uma coisa boa pro pessoal, ter uma opção com estrutura que a AARC tem, o asfalto (caríssimo) está pronto, é só riscar e pintar, fazer o que quiserem lá, claro, previamente aprovado pela diretoria. Estavamos bem dispostos a ajudar, mas Rodrigo, você tem que entender que a Associação é feita e mantida por associados, ou seja, se vocês querem pista deve se mexer! Vir falar que quer um comprometimento ou algo do tipo por parte da AARc do ABC? Não temos motivo para isso, já fizemos nossa parte que era oferecer o espaço com as devidas condições, o resto está nas mãos de vocês mesmos. Já me ofereci para ajudar a levar tudo o que vocês querem para a diretoria, agora é com vocês.

Porque chamar aquele espaço de Sobre ou Refugo? Eu não me sinto muito feliz em ceder um espaço pra alguém que acha isso. Você gostaria?

Podemos muito bem falar com o pessoal dos mini-z para montarem uma pista lá... E aí? Ou então podemos transformar aquele espaço em playground mesmo.

Já disse, quem "manda" são os associados, nós SEMPRE vamos fazer o melhor para os associados.

_________________
★ ★ ★ ★ ★ Xablau ★ ★ ★ ★ ★


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sáb Mar 26, 2011 1:57 am 
Offline
Membro Classe 6
Membro Classe 6
Avatar do usuário

Registrado em: Sáb Out 17, 2009 12:24 am
Mensagens: 912
Localização: Santo André-SP
O Ale ( c vc me permitir te chamar assim ) não falei em comprometimento como c vcs tivessem alguma obrigação conosco, citei isso para poder passar mais informaçoes pro pessoal q esta interessado, falei no mesmo momento de nos reunirmos para conversarmos não apenas sobre o traçado pq o desenho ja esta pronto dentro do q o Sandro disse q seria possivel de utilizar, mas para falarmos da utilização da pista em si, a possibilidade de um espaço maior de tempo para treinos pelo menos no dia de um campeonato ja q não precisamos fazer tomada de tempo, ou outra solução qualquer q for possivel, é apenas um exemplo, pq isso foi uma coisa q muitos falaram no outro champ mas tbm não poderiamos atrapalhar o pessoal q é associado.
Pra mim é tranquilo ir durante a semana pq saio as 15h do trampo e moro muito proximo da pista, mas tem gente q mora longe e drift é ainda mais dificil de arranjar lugar para treinar.
não falamos em sobra no sentido perjorativo, mas simplesmente pq é um espaço q esta vazio pq não tinha como aproveitar ali como pista pela posição q esta, pq c fosse possivel, seria parte da pista de grip tbm q é o foco da AARC, mas não vou mais falar nisso para não ser mais mal compreendido, não foi querendo dizer q o espaço não serve não pq não faria sentido eu ter ido lá.
A pista lá esta excelente, e tem boa infraestrutura sim e sempre falo bem disso, mesmo fora do forum, quando fui la até me deu vontade de colocar o Glow para correr novamente.
Eu sou um dos q falou varias vezes para o pessoal ir ajudar e até me desanimei um pouco por causa disso.
Não me leve a mal, entendi perfeitamente o q vcs ofereceram e aceitei indo até lá querendo tocar essa pista para frente.
Eu e o Toscano nos propusemos a tocar pra frente c o espaço ainda estiver disponivel.
Abrçs

_________________
Como diria Jack O Estripador "Vamos por partes".

Brinquedos

Associated SC8
Yokomo DRB Overdose
HPI WR8
Tamiya TT01
FW-05 EP milagres acontecem


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sáb Mar 26, 2011 10:18 am 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Registrado em: Qui Mai 17, 2007 6:01 pm
Mensagens: 6013
Localização: Vila Mariana - SP
RodrigaoGTI escreveu:
O Ale ( c vc me permitir te chamar assim ) não falei em comprometimento como c vcs tivessem alguma obrigação conosco, citei isso para poder passar mais informaçoes pro pessoal q esta interessado, falei no mesmo momento de nos reunirmos para conversarmos não apenas sobre o traçado pq o desenho ja esta pronto dentro do q o Sandro disse q seria possivel de utilizar, mas para falarmos da utilização da pista em si, a possibilidade de um espaço maior de tempo para treinos pelo menos no dia de um campeonato ja q não precisamos fazer tomada de tempo, ou outra solução qualquer q for possivel, é apenas um exemplo, pq isso foi uma coisa q muitos falaram no outro champ mas tbm não poderiamos atrapalhar o pessoal q é associado.
Pra mim é tranquilo ir durante a semana pq saio as 15h do trampo e moro muito proximo da pista, mas tem gente q mora longe e drift é ainda mais dificil de arranjar lugar para treinar.
não falamos em sobra no sentido perjorativo, mas simplesmente pq é um espaço q esta vazio pq não tinha como aproveitar ali como pista pela posição q esta, pq c fosse possivel, seria parte da pista de grip tbm q é o foco da AARC, mas não vou mais falar nisso para não ser mais mal compreendido, não foi querendo dizer q o espaço não serve não pq não faria sentido eu ter ido lá.
A pista lá esta excelente, e tem boa infraestrutura sim e sempre falo bem disso, mesmo fora do forum, quando fui la até me deu vontade de colocar o Glow para correr novamente.
Eu sou um dos q falou varias vezes para o pessoal ir ajudar e até me desanimei um pouco por causa disso.
Não me leve a mal, entendi perfeitamente o q vcs ofereceram e aceitei indo até lá querendo tocar essa pista para frente.
Eu e o Toscano nos propusemos a tocar pra frente c o espaço ainda estiver disponivel.
Abrçs

Meu caro, Se você fez todo esse reboliço por causa disso, tenho que ficar puto heauehauehauehauhe

Sabe como resolver isso? Basta se associar, e participar ATIVAMENTE da organização do Campeonato, assim, você pode dar pitaco no regulamento e cronograma... Amigão, o que eu tentei passar é que de FORA você não vai conseguir nada, até porque, a ideia da associação é fazer as coisas para os associados.

Dá pra pista sair, acabei de conversar por telefone com um cara do Drift que me explicou o porque de você que parece gente fina e ajudou bastante tá com essa ideinha na cabeça, realmente, gente pra atrapalhar tem de monte! Mas a AARC do ABC é maior que isso, e acredite, esses poucos (2) que querem queimar a AARC por medinho de perder espaço dentro da galera do Drift não são "fortes" o suficiente para isso! Mas é claro, isso se o pessoal realmente tem vontade de ter um lugar fixo pra andar. E veja bem, algum desses caras que te influenciaram apareceu aqui para falar isso na nossa cara? Veja se isso é uma atitude de alguém confiável. Não é?

Se a pista sair, podemos ver como está o caixa da AARC, e conversar com o Presidente Betão (que também é responsável pela manutenção e Infra) pra comprar uns eletrodutos e caixas para instalar uns pontos de energia ali perto, eu mesmo posso estar fazendo a montagem disso por vocês.

Enfim, estarei trancando este topico, mas deixarei ele aqui para qualquer consulta.

Se liguem, a maior associação de automodelismo do Brasil está dando uma abertura pro pessoal do Drift, em vez de causar, vamos tentar fazer acontecer?

Rodrigo, se liga nas amizades. Abraço!

Qualquer problema, me mandem email!

_________________
★ ★ ★ ★ ★ Xablau ★ ★ ★ ★ ★


Voltar ao topo
 Perfil  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Este tópico está trancado. Você não pode responder ou editar mensagens.  [ 176 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 8, 9, 10, 11, 12

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 4 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Procurar por:
Ir para:  
cron
Powered by phpBB® Forum Software © phpBB Group
Projegido por Anti-Spam ACP
Traduzido por: Suporte phpBB