RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

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MensagemEnviado: Sáb Jul 03, 2010 2:05 pm 
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sabongi escreveu:
Po, sera que a culpa é do TCX? Porque do Hara nao deve ser, ele ja mostrou que é bom!


:matrix: Alê e Cold , eu comprava 416 depois dessa .... :machado:

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MensagemEnviado: Sáb Jul 03, 2010 3:16 pm 
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coca escreveu:
sabongi escreveu:
Po, sera que a culpa é do TCX? Porque do Hara nao deve ser, ele ja mostrou que é bom!


:matrix: Alê e Cold , eu comprava 416 depois dessa .... :machado:

Só pode ser o chassis..
Se for pra andar de HB, fiquem com o TC hein...

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MensagemEnviado: Sáb Jul 03, 2010 5:42 pm 
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Cold escreveu:
sabongi escreveu:
Po, sera que a culpa é do TCX? Porque do Hara nao deve ser, ele ja mostrou que é bom!


não, não.

nos treinos livre o Hara e o Andy estavam fazendo alguns teste, e andando muuito rápido. no geral o Hara estava em 3º e o Andy em 5º mas alguma coisa aconteceu. eles mudaram alguma coisa no setup que o carro deles começou a virar 5decimos mais lento. ai ja era!!


Concordo plenamente, tava acompanhando e hoje quando vi o resultado os 2 sumiram. Devem ter traçado uma mesma tática e acabou dando muito errado. Se não me engano o Hara chegou a usar o TC em um dos treinos, alguém confirma isso?

Alguns dos carros usou diif de engrenagens? Esses modelos novos que devem ser a nova tendência.

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MensagemEnviado: Sáb Jul 03, 2010 7:33 pm 
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Rebelde escreveu:

Concordo plenamente, tava acompanhando e hoje quando vi o resultado os 2 sumiram. Devem ter traçado uma mesma tática e acabou dando muito errado. Se não me engano o Hara chegou a usar o TC em um dos treinos, alguém confirma isso?

Alguns dos carros usou diif de engrenagens? Esses modelos novos que devem ser a nova tendência.


não, ele não usou o TC. ele usou um chassi usado e um novo.

Coca e PRCG. depois de não ver nem corally e serpent no main A, eu comprava qualquer um outro rsssss

ow. voltando ao mundial. puta mundial ridiculo hein.. pra mim foi o pior de todos. as finais muito toscas. todo mundo perdendo a traseira do carro. era uma batida atras da outra.

e só pra vcs não ficarem chatiados, talvez se o Hara tivesse mexido direito no setup, e tivesse entrado no main A teria ficado em 3º facil.

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mas esse mundial foi bem atipico. tem muito piloto bom la atras, e ums novatos na frente... vai entender...

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MensagemEnviado: Sáb Jul 03, 2010 8:25 pm 
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Registrado em: Qua Ago 22, 2007 9:11 pm
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Cold escreveu:
Rebelde escreveu:

Concordo plenamente, tava acompanhando e hoje quando vi o resultado os 2 sumiram. Devem ter traçado uma mesma tática e acabou dando muito errado. Se não me engano o Hara chegou a usar o TC em um dos treinos, alguém confirma isso?

Alguns dos carros usou diif de engrenagens? Esses modelos novos que devem ser a nova tendência.


não, ele não usou o TC. ele usou um chassi usado e um novo.

Coca e PRCG. depois de não ver nem corally e serpent no main A, eu comprava qualquer um outro rsssss

ow. voltando ao mundial. puta mundial ridiculo hein.. pra mim foi o pior de todos. as finais muito toscas. todo mundo perdendo a traseira do carro. era uma batida atras da outra.

e só pra vcs não ficarem chatiados, talvez se o Hara tivesse mexido direito no setup, e tivesse entrado no main A teria ficado em 3º facil.

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mas esse mundial foi bem atipico. tem muito piloto bom la atras, e ums novatos na frente... vai entender...


Para né ... se eu fosse atraz de mundial pra comprar carro , eu andava de Tamiya ou Yokomo , não de HB :consolo:

Agora , fala sério em .. a HB tomando mabo do 416 clone da china !!! vc não tem vergonha não ??? :mrgreen2:

Eu ando de Old Model , vou por placa preta no meu serpent , mais de 1 ano sem fabricar !!!! daqui a pouco não pago mais IPVA !!! :mrgreen:

Já falei ... modelo de carro só serve pra zuar os outros ... quem faz o tempo é o piloto ... carro é tudo igual !!!!! ahhh , também serve pra vc dar risada do custo das peças de reposição ... :mrgreen2:

Coca.

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MensagemEnviado: Sáb Jul 03, 2010 8:38 pm 
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coca escreveu:

Para né ... se eu fosse atraz de mundial pra comprar carro , eu andava de Tamiya ou Yokomo , não de HB :consolo:

Agora , fala sério em .. a HB tomando mabo do 416 clone da china !!! vc não tem vergonha não ??? :mrgreen2:

Eu ando de Old Model , vou por placa preta no meu serpent , mais de 1 ano sem fabricar !!!! daqui a pouco não pago mais IPVA !!! :mrgreen:

Já falei ... modelo de carro só serve pra zuar os outros ... quem faz o tempo é o piloto ... carro é tudo igual !!!!! ahhh , também serve pra vc dar risada do custo das peças de reposição ... :mrgreen2:

Coca.


huahuahuahua

Old Model foi foda!! huauhahuahua

416 chinês?? no mundial?? aonde?? HB tomando pau?? estar na main B não quer dizer que anda mais fraco..

e como eu disse ai em cima, o Hara só andou mais lento que o Marc e o Matsuzaki

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MensagemEnviado: Sáb Jul 03, 2010 9:14 pm 
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Não quero saber , sou brasileiro , só o 1º lugar é importante !!!! :bleh: ( putz ... acho que vou parar de correr então :blink: )

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MensagemEnviado: Dom Jul 04, 2010 3:39 pm 
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Eu estava olhando a cobertura do evento pelo RCracing.tv. pelo que eu entendi, cada piloto só teve 3 sets de pneu pra todo o evento. Daí o motivo de tanta saida de traçado e batida, acho.

Outro ponto interessante é o calor: a temperatura é importante para os pneus, mas muito calor consome a borracha mais rápido que o normal. Nos vídeos do RCracing, muita gente reclamava do calor infernal que fazia.

Qnt aos carros, acredito que atualmente a diferença entre os carros de ponta de cada uma das montadoras é muito pequena. O que varia é a contratação dos pilotos de ponta pra cada equipe. Isso não significa que o hara e o moore são pessimos pilotos, mas que eles provavelmente não estão em uma boa fase.

É só a minha opinião.

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MensagemEnviado: Seg Jul 05, 2010 1:33 am 
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Macieira escreveu:
Eu estava olhando a cobertura do evento pelo RCracing.tv. pelo que eu entendi, cada piloto só teve 3 sets de pneu pra todo o evento. Daí o motivo de tanta saida de traçado e batida, acho.

Outro ponto interessante é o calor: a temperatura é importante para os pneus, mas muito calor consome a borracha mais rápido que o normal. Nos vídeos do RCracing, muita gente reclamava do calor infernal que fazia.

Qnt aos carros, acredito que atualmente a diferença entre os carros de ponta de cada uma das montadoras é muito pequena. O que varia é a contratação dos pilotos de ponta pra cada equipe. Isso não significa que o hara e o moore são pessimos pilotos, mas que eles provavelmente não estão em uma boa fase.

É só a minha opinião.

Pois é, o Moore depois do mundial que venceu nunca mais "brilhou" hehe

Depois que o TCX começou a ser desenvolvido ele começou a aparecer mais nas Finais dos campeonatos.

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MensagemEnviado: Qui Jul 08, 2010 1:01 am 
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vamos lá........

pneus LRP são similar ao Muchmore que usam os no BR de mod ano passado. Pra quem não viu vou resumir. Eu virava 18.0 nas 5 primeiras voltas e encerrava os 5 minutos virando 18.5 pra cima.
Na segunda tentativa de andar com o mesmo pneu meu melhor tempo era 18.6~18.7. Com outros pilotos era ainda pior e apenas o Henrique que fou campeão tinha habilidade suficiente para se manter sempre na casa de 18.4 mesmo com o pneu usado.

fato número 2. Equipe alguma tem time como a Tamiya.

Yokomo só tem Volker no nível de disputar A-main em condições normais.

HB só tem Hara e com muita boa vontade Andy Moore

Xray só tem Paul Lemieux e Alexander hagberg, ambos de nível de A-main, mas sem condição alguma de disputar o título

Corally não tem ninguém pra disputar título

Serpent tem menos que ninguém

A/E tem 2 pilotos de nível de B-main ou A-main para ser coadjuvante

Schumacher não tem ninguém

Kyosho tem 2 pilotos de nível de B-main ou A-main para ser coadjuvante.

e finalmente Tamiya tem 4 pilotos facilmente de nível A-main, com 3 de nível para disputar um mundial.



Vou pular a parte chata de como é feita a formação de tomadas e vou simplificar tudo dizendo apenas que no último heat onde os melhores pilotos andam (ao menos segundo a melhor sequencia de 3 voltas consecutivas nos treinos livres), tinham 4 pilotos tamiya.
regulamento preve 6 tomadas com 3 jogos de pneu e já se sabia que era possivel andar apenas uma tomada rapida por jogo, ou seja, cada piloto teria 3 chances em 3 de fazer seus melhores tempos validos, uma vez que os 3 piores são descartados.

o que uma equipe com 4 dentre os 10 mais rapidos faz? reveza-se.
e por que?
por que ao revezar torna impossivel ou quase impossivel que pilotos de outras marcas fiquem entre os primeiros em heat algum.
Então Marc Rheinard, Elliot Harpet, Viktor Wilck e Jilles Groskamp entrava na pista em formação de 2x2. 2 com pneu novo, e 2 com pneu velho em cada heat, de maneira que em cada um dos 6 heats houvesse sempre 2 pilotos tamiya com pneus novos e que certamente chegariam entre os 3.

Enquanto isso Volker, Hara e outros tinham que escolher o melhor momento e rezar para fazer uma tomada perfeita quando usassem pneu novo.

breve resumo
tomada 1> tamiya em 1 e 2
tomada 2> tamiya em 1 e 3
tomada 3> tamiya fora dos top3, mas com um 4 lugar
tomada 4> tamiya 1 e 2, com o detalhe cruel que Rheinard e Vilck tiveram a capacidade de empatar seus tempos em numero de voltas, segundos, decimos, centesimos e milesimos, ou seja teve tamiya em primeiro lugar 2x, e logo em seguida groskamp. neste round huve 2 1os. lugares e imediatamente apos isso o terceiro. Ou seja, tamiya top3
tomada 5> tamiya 1 e 2
tomada 6> tamiya 3 e 4

O resultado final todos já sabem............pra quem chegou na frente foi tudo estratégia, do 2º lugar pra trás foi mera questão de sorte ou azar.........

ao menos chegou em primeiro o melhor piloto, o que é de certa forma justo, porém praticamente todos tiveram tirado o direito de disputar em igualdade devido a diferença numérica consideravel de pilotos de alto nível que a Tamiya possui sobre qualquer outra e o fato de usarem pneus que ajudaram quem tinha uma equipe mais numerosa.

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MensagemEnviado: Qui Jul 08, 2010 11:02 am 
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falou tudo salvadoriracing,parabens.


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